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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 29-05-2016 em todas áreas

  1. Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas . Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta . QUEREM MEU CONTATO ? AQUI ESTÁ : WHATS APP (11) 967808633 (CLARO) EDUARDO CHEDID Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING E agora com pagina no facebook tb : https://www.facebook...908102209227865 Dá uma curtida e uma olhada nos projetos lá tb. Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom: http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...eduardo-chedid/ Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui , seguem : http://www.turmadobi...ersonalizaÇÕes/ http://www.turmadobi...did-lds-tuning/ http://www.turmadobi...eduardo-chedid/ http://www.turmadobi...sto-tanto-dela/ E aqui abaixo o review da chronarch ci4 que sempre afirmei ser um projeto falho da shimano : http://www.turmadobi...tes-de-coração/ Mas hoje finalmente vou fazer um review da TATULA CT sim o modelo novo da DAIWA , bonita , muito bonita , mas será que ela vale o que custa? A daiwa finalmente arrumou uma carretilha irmã , menor e mais leve para o consagrado projeto da tatula ,a famosa boa e barata. Vale a pena investir nela ? É um bom lançamento ? A daiwa conseguiu convencer com ela ? Vamos aos fatos e fotos : ESPECS DA CARRETA : TATULA CT HS L RELAÇÃO : 7,3/1 PESO : 210 GRAMAS DRAG : 13,2 LB ( 6 KG) ROLAMENTOS : 7 + ANTIREVERSO : 8 TOTAL (TIPO COMUM) FREIO : MAGFORCE Z LINHA : 135 MTS DE LINHA MONO 0,32 MM (BOA CAPACIDADE) A CT além de diminuir de tamanho e peso , ganhou linhas mais suaves na parte frontal , ficou mais bonita ,(pelo menos pra mim) , a pegada ficou melhor tb pois com os cantos mais arredondados na hora do esforço e pincho vc não sente mais as quinas frontais . Como é irmã mais nova da tatula aí esta a foto de comparação entre elas: De frente se repara uma grande diferença em tamanho nelas . Aqui ela na balança : Pesando 212,6 gramas , 2,6 gramas a mais que a espec dela e verão a seguir o porque de ter emagrecido. A irmã mais velha pesa 236 gramas , já com linha bobinada , realmente é pesada , mas a estrutura dela vale a pena. No pincho durante o dia todo incomoda muito. Mas vamos ao desmonte dela : Estrela em zaion do acabamento da porca diferente da tatula normal , o resto é igual. Aqui sistema de tração da fricção , e já aparece o rolamento de apoio ao antireverso , ponto positivo . Além de garantir a maciez da carreta centraliza melhor a torre e evita algum tipo de vibração na hora do esforço. Aqui foto da tampa de apoio da manivela , dessa vez a daiwa mudou o material (por conta do tamanho e dessa tampa ela emagreceu) tampa em zaion treliçada , garante leveza e robustez , na sua irmã maior essa tampa é em alumínio ,como é uma carreta menor e voltada para pincho está seguindo o conceito da maioria das marcas para aliviar peso. Rolamento antireverso em micro roletes excelente qualidade , rolamento de apoio ao pinhão do tipo comum . Agora a trava desse rolamento é tipo aranha , ponto negativo , por conta de não precisar fazer um friso na peça eles adotaram essa trava. Foto do reforço em forma de colmeia (tipo de treliça) fricção mista carbontex / outro material menos abrasivo (desconhecido por se tratar de algum lançamento) , acabamentos (todos em alumínio) , estrela de destrave e tampa da coroa. Aqui o pinhão o yok e as molas. Abro um parênteses aqui , o yok das daiwa se desgastam com alguma facilidade e precisam ser trocados com constância , nesse projeto o yok já possui contra chapa em metal , garante uma longevidade muito maior dele , mais um ponto positivo. Aqui o sistema de freio MAGFORCE Z e o carretel , com copo excursionável , para longos lançamentos. Reparem que o carretel é fundo , muito bom para nós pescadores Brasileiros , cabe uma quantidade boa de linha nele Reparem acima , o eixo é em aço inox , na minha concepção muito melhor que os de aluminio. Outro fator importante , eixo inteiriço , não oferece o FREE FLOATING SPOOL isso só nas mais tops , mas a diferença é pouca tb. Carretel com 17,2 gramas , arremessa bem iscas a partir de 5 gramas. Foto da torre de manivela em alumínio com rolamento apoiando em 3 posições ,(embaixo , antireverso e em cima) Cuidado extra com a carga que a torre recebe. , mais um ponto positivo. Aqui a parte do sistema de devaneador ( aluminio tb ) apoiado sobre 2 buchas plásticas que podem ser substituídas por rolamentos , se fossem já iríamos para 10 rolamentos. Corpo de alumínio , parte do desarme e acionamento do tws , vejam o cuidado que a daiwa teve em proteger o corpo na parte do tijolo de desarme , aqui praticamente não existe contato , metal / metal. O sistema tb foi completamente refeito e é impulsionado por mola simples . Carreta completamente desmontada , na parte de baixo o segundo rolamento de apoio ao pinhão , acima o sistema TWS desmontado , aqui ela está pronta para o banho de cavitação. Sistema TWS de perto , realmente nos lançamentos faz uma grande diferença. Corpo de perto , parte das peças. Agora a parte de encaixe do carretel , corpo bem forte. A manivela , excelente tamanho e peso , pegadores (KNOBS) com excelente borracha e pegada tb , os knobs são apoiados por 1 rolamento e 1 bucha de nylon que pode ser substituída se isso acontecer essa carretilha ficaria com incríveis 12 rolamentos . A nova TATULA CT emagreceu 25 gramas (os pescadores agradecem) e na verdade não encolheu e sim estreitou ,sim isso mesmo o comprimento dela é o mesmo ela ficou apenas mais estreita , evidente que quando montada na vara faz uma enorme diferença , a pegada ficou bem mais ergonômica. Porem ainda continua um pouco pesada , acredito que se chegasse na casa dos 190 gramas seria o ideal , porém com uma estrutura muito forte e robusta. Não pesquei com ela, mas pelos internos e estrutura poderá ser uma carreta bem espartana , a turma via conseguir usar desde o Sudeste , passando pelos pesqueiros e até na Amazônia pela capacidade de linha dela. 135 mts de linha mono 0,32 mm. Carreta na casa dos 130 us lá fora , deve chegar na casa dos 800 aqui. Um projeto derivado da sua irmã mais velha e que vem para ocupar um espaço deixado pra trás no mercado . Bom pessoal por enquanto é só. Precisa de mim para uma custom , manutenção ? (11) 967808633 EDUARDO CHEDID / LDS TUNING ( WHATSAPP) Opa vale um joia e um comentário tb né , então mãos a obra e abraços a todos !!!!!!!!
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  2. Guia excelente com grande conhecimento da represa de tres marias e com excelente embarcação, bass, boat, que permite deslocamentos rápidos entre os pontos de pesca. Se alguem precisar do contato mande mensagem inbox
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  3. Olá pessoal, Estou planejando adquirir um novo conjunto para pesca com iscas leves de pequenos tucunarés na represa de Furnas, região de Alfenas-MG e Carmo do Rio Claro-MG, e pequenas tabaranas nas corredeiras do Rio Sapucaí, altura de Santa Rita do Sapucaí-MG. Estive pesquisando e por enquanto estou em dúvida entre as seguintes opções e gostaria de opiniões, levando em conta custo x benefício, arremesso de iscas leves e resistência. Carretilhas: 1 - Daiwa Tatula Type-r 100xs - R$ 750,00 (frete incluso) 2 - Marine Sports Nova Lubina Black Widow - R$ 540,00 (frete incluso) Varas: 1 - MS New Lubina (Vermelha) - LU-C561M - 1,68m 16Lb - R$ 261,00 (frete incluso) 2 - MS Green Bass - NEWGB-551M - 1,65m 17Lb LM10 - R$ 327,00 (frete incluso) 2.1 - MS Green Bass - NEWGB-581M - 1,73m 17Lb LM10 - R$ 330,00 (frete incluso) 3 - Daiwa TDT - TDT561MXB-BR 1,68m 08-17Lb 07-22g - R$ 303,00 (frete incluso) Tamanho 1,65m ou 1,73m?? (GreenBass) Mais opções e opiniões são bem vindas, obrigado
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  4. pescaria ja é maravilhoso! fico imaginando quando conseguimos reunir nossas 2 paixoes juntas, FAMILIA E PESCA! Parabens! Show de bola!!!!! Abraços
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  5. Um dos relatos mais legais que ja li!! Parabens mesmo parceiro...
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  6. Grande Ricardo e Ricardinho, senscional o relato meus amigos, espero em breve pescar com vocês. Parabéns e obrigado pela citação parceiros! Arrebentaram, esse garoto vai longe, pesca demais.. Um grande abraço sou fã de vocês!
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  7. Prezado Ricardo, Muito bom ver aqui no "nosso FTB" relatos como o seu ! A pescaria é na verdade um "veículo" para estreitar os laços de amizades (inclusive entre familiares). Muito importante é poder ver (e realizar) 3 gerações pescando de forma integrada e consciente ! No mundo de hoje, se essas situações (ou exemplos) acontecessem com maior frequência, teríamos um mundo melhor ! Os peixes foram diversificados, mas a alegria e "cara de felicidade" foi algo constante em todo o relato ! Tenha certeza que nenhum de vocês três JAMAIS se esquecerá desse tempo em que estiveram juntos ! Posso até "arriscar" em dizer que no próximo ano, terá mais... PARABÉNS e grato por compartilhar conosco toda essa emoção !
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  8. SHOOOOOOOW parabéns a família, más ao Ricardinho.... É muito gratificante saber que a "nova geração" vem com o DNA de pescar, fotografar e soltar isso é uma luta de muitos contra "a maioria". Relato maravilhoso!!!
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  9. Parabéns pela ótima pescaria em família. O relato ficou show de bola.
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  10. Marcelo, o escambo é um grupo do Facebook procure por escambo virtual Enviado de meu E6603 usando Tapatalk
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  11. Desculpa vi agora que pegou a Fuego é show de bola tb manda sim que o Chedid da um trato Blz nela show a carreta parabéns
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  12. Então de fato é um pouco mais grosso que a GB, não tanto assim tá... Eu gostei muito da TDT tanto que tenho 2... A vara achei bem resistente a GB não tenho já vi gostei da varinha mais quando fui comprar ela acabei pegando a Venator que gostei tb... Acho que tanto ula quanto outra ficará bem servido eu tiraria de questão a Lubina ok
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  13. Tanto a green bass como a tdt está muito bem assessorado a medida 5,8 pés me agrada mais, porem sabemos que para pescar embarcado com trabalho de ponta de vara para baixo uma 5,6 ou até 5,3 pés fica melhor , depende da altura do pescador tb . quanto a carretilha , vc citou 2 boas carretilhas , no seu caso , tucunarés e peixes até 4 ou 5 kg a BW nova cai melhor no conjunto , acima disso , aí sim partiria para a Type r , carreta bruta , aguenta desaforo , porem pesada para os pinchos que costumamos praticar . Abraços Alan , logo mais estará com sua carreta nas mãos para pescar .
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  14. Olha as outras varas não tenho experiência, mas a MS New Lubina (Vermelha) já tive uma, alias ainda tenho ...zerada...quebrou a ponta com um Tarpon pequeno na primeira pescaria. Não recomendo.
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  15. Amigo já vi a Green bass e até peguei na mão gostei muito da varinha acho que vai estar bem servido, eu tenho duas Daiwa TDT tb gosto muito delas são show de bola, recomendo tb ... Quando ao tamanho a de 1,73 vc conseguirá melhor arremesso, acho um tamanho bom. 5'8 pés
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  16. eu ficaria com a GREEN BASS, uso ela com uma aldebaran mg7! a vara é show de bola! o tamanho, eu, particularmente gosto de 5'8 ou 6'0. Abraços
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  17. Olá Alan, realmente sou suspeito de falar pois tenho 3 gerem bass 5,8" de 17 lbs. Vara muito leve. Faço conjunto com uma venator SE e outra com a New black Windows. Realmente fica top, para mim pelo menos kkk Abraços Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Marcelo Pupim 62-96791494
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  18. A power pro que o kid postou na foto é a de oito fios, uma linha muito mais macia que a power pro original (4 fios) existe também a power pro Max cuatro que possui um diâmetro 25% menor para resistência equivalente da power pro original Enviado de meu E6603 usando Tapatalk
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  19. Anderson = faltou refrigeração = vários fatores válvula termostática / rotor / craca - sistema obistruido - / e tals / sobre danos visualmente difícil de saber p/ ter um diagnostico qdo acontece precisa abrir no mínimo o cabeçote e no caso ate a mufla = REPETINDO SE Ñ FOR A FOTO E A LUZ ai do motor Suzuki certo turma ?? // parece q vi um sinal do lado esquerdo da mufla mais nada certo ok = danos vai de empenamento cabeçote ou tampa dele / trincas / se tiver retentor ou partes de borracha por perto já erá e como vç disse até fundir = qdo fundi é q as peças de alumínio sobre aquecem muito e no caso aqui pistao ai começa a derreter e cavacos = conforme trava pode afetar tudo o conjunto = parte de cima e de baixo do motor ok = já ouviu dizer = azular a biela ou azulaou bronzina ?? isso acontece também nos motores de popa amigão // abraço
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  20. Um ... Já é o segundo que fala sobre a cor do cabeçote do motor estar estranha e talvez , tomara que não , ter ocorrido um possível sobre aquecimento do mesmo . Se isso aconteceu , qual seria o real dano no motor de popa dois tempos ? O que pode vir afetar com isso em termos de mecânica esse sobre aquecimento , alem do pior , fundir o motor ?
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  21. sr. cleber estava reparando na foto no cabeçote do Suzuki esta de uma cor estranha ?? ou é a foto msmo ??/ estranhei ali viu ?/ outra coisa na minha opinião q sou leigo no assunto náutica = Suzuki sempre foi bom motor só q bebe msmo / ñ compro motor de mar nem novo / e no caso de motores usados = apenas de parentes e q conheço / msmo assim eu ñ gosto = ñ sei oq se passou e se vou ter em mãos uma bomba de pavio aceso = isso é minha opinião ok srs;; continuando sobre o Suzuki = aguenta a pegada = difícil qdo entra na oficina = encontrar peças e manutenção ??? só estranhei a cor do cabeçote = se ñ for a luz ou a foto = sinais assim significam super aquecimento anterior ?? cada um cada um né e gosto e gosto = aqui minha opinião = por ter manutenção e peças e ser mais econômico = Mercury ok se puder sempre zero km e original / abraço turma /
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  22. Fui apenas na pousada do Kojak é realmente muito bom. Estive duas vezes lá este ano. E foi muito bom. Com certeza quero conhecer a pousada pesca e laser. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Marcelo Pupim 62-96791494
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  23. Pega esses 3500 e dá de entrada em um motor zero , parcela o restante e só alegria garantida .
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  24. da uma olhada no mercury se ta funcionando direitinho, pode ir de mercury ! se ele entregar o comando junto me avisa que to precisando de um ! hehehe abraço !
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  25. Agora deu pra entender, motor de agua salgada. Eu tb evitaria, mas se é o que pode ter hoje va em frente como Mercury. Suzuki com 20 anos no mar, deve estar zuado
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  26. sendo bastante civilizado: motor de mar eu passo longe... muito dificil um que vc nao vai ter dor de cabeca... basicamente os maiores que sao mais bem cuidados, adoçados, limpos constantemente... motor portatil normalmente é fria.
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  27. motor muito barato, motor de mar, motor com comando por gambiarra, num barco pesado... sei nao viu ...pode nao ter nada, mas eu nao arriscaria... o suzuki tirando a parte do comando, pela localidade tb foi usado no mar.. eu pularia fora de ambos.. usar comando nao estraga, mas esse motor nao foi desenvolvido pra isso, logo, foi gambiarra, deve vir com furos etc, que pode te dificultar a vida ... esse motor nesse bote, andou sempre no limite... andar no limite nao é ruim, motor 2t so anda no limite, mas no limite num barco pesado 100% do tempo, cheio de gambiarra, eu ficaria com o pé atras. enfim, eu descartaria ambos.
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  28. Aparentemente o Mercury está melhor, sugestão ponha ele para funcionar ou leve para um mecânico Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
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  29. *Casco 2014 Fibralar F2 -tanque 85 litros, -2 caixas térmicas, -2 porta-varas, -2 caixas-secas, -1 porão. Acompanha: *Luzes de navegação e alcançado, * 2 cunhos inox fixos, * 1 cunho retrátil inox, * 1 apoio inox para tripulante, * 2 selins com bases * painel com quatro chaves, * bomba de porão e aerador, * tomada 12v, * capa em nylon para o casco, * chave geral duas baterias, * amortecedores nas tampas com bases em inox, * 3 bancos, * 2 Sonar, * 1 Gps. Caixa de direção teleflex completa com cabo de direção, bezel + volante e acelerador de pedal bobs machine.Trim no volante e a proa a pedal. *Carreta rodoviária com freio ano 2014, estepe e lanternas em leds. *Motor Elétrico Motorguide WIRELESS 55lb( Com pedal sem fio e controle sem fio). *JackPlate 5' Manual BobsMachine *Motor de popa Mercury 2T Optimax Pro XS 175 HP ( 37 Horas de Uso) VALOR R$ 70.000,00 Contato Henrique 62 8563-3279(Whats) Gean 62 9363-9673(Whats)
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  30. Eu tinha Hedgehog Air BFS em minha Chronarch Ci4+,troquei por Abec 7 Boca,com o Chedid.,que trocou o freio e fez uma limpeza e lubrificação diferenciada nela. A carretilha ficou outra.Arremessava monstruosamente. love:: Usei uma vez,em uma pescaria.Na pescaria seguinte derrubei a carretilha com uma vara custom no lago. chorei::
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  31. finalizo por aqui e deixo o pessoal à vontade pra pensar o que quiser , e me desculpem o inconformismo com alguns comentários e minha atitude intempestiva
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  32. me desculpe Eduardo desde quando esse tipo de teste dá significado que o Boca arremessa mais que o Hedgehog ? acho grotesco gente rodando carretel e dizendo que X arremessa mais que Y , isso é bobagem o Boca não é unanimidade nem nos EUA , onde perde até pro APEC , se vc achou que o Boca é melhor que Hedgehog , tudo bem , opinião é sua , mas sinceramente , ainda mais com esse teste o onde voce chegou nesses 20% de melhora simplesmente girando o rolamento no dedo ? eu já usei todos , Abec , Hedgehog e ZPI , te digo na prática , e não em teste de bancada E digo a você , Hedgehog Air é rolamento pra pesca finesse , onde se procura precisão e suavidade , nada a ver com Boca Abec quer distancia , usa o ZR , o conceito do Air é outro , vocês misturam tudo
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  33. Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas . Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta . QUEREM MEU CONTATO ? AQUI ESTÁ : WHATS APP (11) 967808633 (OI) EDUARDO CHEDID Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING E agora com pagina no facebook tb : https://www.facebook...908102209227865 Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb. Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom: http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...eduardo-chedid/ Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui , seguem : http://www.turmadobi...sonalizaÇÕes/ http://www.turmadobi...did-lds-tuning/ http://www.turmadobi...uardo-chedid/ http://www.turmadobi...o-tanto-dela/ E aqui abaixo o review da chronarch ci4 que sempre afirmei ser um projeto falho da shimano : http://www.turmadobi...-de-coração/ Fiz a pouco tempo um review da CURADO HG sim o modelo novo da shimano , bonita , muito bonita , mas será que ela vale o que custa? Vale a pena investir nela ? É um bom lançamento ? A shimano conseguiu convencer com ela como fez na série E e depois se perdeu na série G? E acabei achando interessante comparar ela com a outra concorrente que acho estar a altura a daiwa tatula. Nesse tópico em específico falarei da TATULA TYPE R , mas a comparação na verdade seria com a irmã mais simples a tatula HS poucas diferenças entre elas . O preço da tatula é inferior ao da curado , mas por que ? Fator de importação ? A tatula é inferior ? Fama apenas ? Cabe agora aos amigos pescadores decidirem o que é melhor para cada um seguem ESPECS DELAS : Cabe aqui a cada um tirar sua conclusão Vamos então a ela : TATULA 100 HS N° de rolamentos: 7 Material do corpo: Alumínio Material do carretel: Alumínio Velocidade de recolhimento: 7.3:1 Drag (fricção): 6 kg Capacidade de linha: 0,35mm/110m Peso: 225 g CURADO IHG Rolamentos: 6 Material do Corpo: Alumínio Velocidade de Recolhimento: 7.2:1 Força de fricção (Drag): 15lb (7 quilos) Capacidade de Linha: 0,30mm / 100m Peso: 210g TATULA TYPE R - Relação de recolhimento : 8.1:1 - Drag max. 6Kg - 8 rolamentos - Peso : 215g - Capacidade de linha : 0.35mm - 110m AGORA VAMOS AOS FATOS E FOTOS : Acima as fotos das nossas comparáveis em 4 ângulos , vejam praticamente do mesmo tamanho , enquanto a shimano chama a curado de 200 (TAMANHO) a daiwa chama a tatula de 100 (tamanho) e isso realmente é complicado pois normalmente o tamanho da carretilha influencia na capacidade de linha . Se houvesse um consenso em relação a isso seria bem melhor , na minha opinião aqui elas ( ambas ) são tamanho 150 pelo padrão histórico e pela capacidade de linha. Vamos seguindo: Acima já tirando a manivela conseguimos ver as estrelas e sistema de pressão da fricção , ambas bem tradicionais mesmo seguindo cada qual com seus projetos por anos a fio. Enquanto a daiwa vem com a proposta da famosa estrela de zaion em tamanho extra grande ( acho muito boa para manipular) , a shimano voltou finalmente a estrela em alumínio na curado ( nesse caso ficou mais resistente as quebras) pelos amigos mão de alicate do mercado , kkkkk. Acima as manivelas , ambas oferecem knobs parafusados no caso da curado o knob é sustentado por 2 buchas de nylon enquanto na tatula o knob é sustentado por 1 rolamento e 1 bucha de nylon , portanto em maciez a daiwa sai na frente nesse quesito. Quanto aos knobs em si , ambos são feitos em borracha macia o da tatula tem uma pegada melhor até pelo tamanho e formato , a shimano aumentou o tamanho do seu knob tb e esperamos que ele não venha com a famosa falha de derreter com o tempo ( muito comum). Ponto novamente para a tatula. Quanto ao tamanho ambos são iguais 10 cm de ponta a ponta , a impressão que dá é que o da tatula é maior , mas não é talvez por conta da anodização em preto chame mais a atenção , ele é apenas mais curvado por conta da estrela ser anabolizada. Aqui o sistema da caps das 2 aonde a shimano possui caps pressionada por mola enquanto a daiwa usa o método tradicional. A tatula oferece um rolamento a mais agregado ao antireverso isso aumenta a maciez e segurança na recolhida um exagero pois na foto abaixo veremos as tampas por dentro. Nessa foto começamos a ver a igualdade entre as 2 , o sistema de desarme é muito parecido , mas muito mesmo !!!! A daiwa reinventou seu sistema de desarme , mas como na natureza nada se cria tudo se copia , se parecem bastante , evidente que estou falando do principio de funcionamento , acredito que o sistema utilizado na maioria das daiwa com 2 molas de retorno não se aplicaria aqui por conta de espaço interno mesmo. As tampas , essas precisam ser comentadas , ambas possuem antireverso de excelente qualidade com micro roletes. A shimano insiste em fazer essa tampa em plástico ( só usa alumínio nas top mesmo) , enquanto a daiwa já usa tampa de alumínio , o que assegura uma solidez mair a caretilha e detalhe sem agregar peso. ponto positivo para a tatula de novo. Aqui os internos , chaparias e fricção delas , ambas usam carbontex como disco maior , a curado possui carbontex no disco inferior tb a daiwa possui um disco menos abrasivo inferior. É exatamente aqui, aquilo que repito há muito tempo já , enquanto a tatula possui todos os internos em alumínio ( ESTRELA DO DESARME E CALOTA DA FRICÇÃO) a curado usa em chapa . Então nesse quesito de cuidados com internos mais uma vez a tatula sai na frente. Outro detalhe essas carretas nunca foram abertas ( primeira vez) e visivelmente a tatula está mais limpa , isso se deve a quantidade de graxa usada , a curado está entupida de graxa quase o dobro da tatula. Aqui as nossas amigas de frente ambas com as tampas destacadas , nesse quesito a curado é mais segura , no caso de uma abertura acidental na pescaria deviso ao sistema de giro na tampa da curado esse não é perdido e para aumentar mais a segurança o carretel só sai em 1 posição da tampa aberta que é exatamente com ela voltada para cima portanto preocupação zero de perda de peças da curado , ponto pra ela. Falando dos carretéis , infelizmente não consegui fazer uma pesagem no carretel da tatula ,mas empiricamente falando ele é mais pesado que o da curado , por conta do sistema de freio ( ele carrega o copo do freio com avanço por inércia). Falando do freio agora , esse sistema é exatamente o que difere uma carretilha da outra enquanto o freio centrífugo age apenas no lançamento por centrifugação e depois vai perdendo o arrasto , o magnético age do começo ao fim do lançamento mesmo desarmado , então para iscas mais leves o centrífugo é evidente melhor que o magnético , em casos aonde o vento é fator preponderante o magnético é melhor . Cada um escolhe o que é melhor hj em dia muitas carretilhas oferecem os 2 sistemas combinados o que acaba tornado o manuseio da carretilha mais simples. Para deixar bem claro, depois de 9 gramas ambos são muito eficazes , é uma questão de adequação mesmo. Ambas as torres de manivela são de alumínio com rolamento de apoio por baixo. Aqui agora o sistema de distribuição de linha ( devaneador completo) , ambos de plastico com apoio sobre bucha , o sem fim da curado é em alumínio enquanto o da tatula em metal cromado , a tatula oferece o sistema de TWS que quando desarmado o botão ele gira o carro do devaneador e abre um espaço maior no arremesso , com isso o atrito da linha com o guia diminui muito ( a daiwa nesse caso tentou resolver o problema do arraste causado pelo freio magnético) e acabou conseguindo com esse sistema muito bem pensado. E por fim as 2 estruturas em alumínio das carretas , ambas tb com rolamentos marinizados de apoio ao pinhão. Nesse caso vale a pena ressaltar que o sistema de microdentes da curado deixou ela um pouco mais macia que a tatula porém perde em robustez , tornando ela um pouco mais frágil. Considerações : Ambas as carretilhas são excelentes nesse caso vejo a tatula na frente em robustez e qualidade na construção. Vejo a curado na frente no quesito iscas leves e maciez ( pouca coisa). Como já disse cada amigo pescador tira as suas conclusões. No quesito peso a curado e a type r possuem o mesmo peso , a tatula convencional 10 gramas a mais o que realmente pode atrapalhar em uma pescaria de muitas horas , em ergonomia ambas são muito parecidas mas com leve vantagem tb para a curado ( ela possui as bordas mais arredondadas) . No quesito fisgada e briga a tatula está muito a frente , é exatamente aí que vemos o resultado da construção funcionando ela reboca os peixes com uma facilidade assustadora , enquanto a curado dá aquela gemida e estraladas características das shimano. Pessoal espero que tenham gostado do review ABRAÇOS A TODOS EDUARDO CHEDID / LDS TUNING !!!!!!
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