Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .
Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .
QUEREM MEU CONTATO ?
AQUI ESTÁ :
WHATS APP (11) 967808633 (CLARO) EDUARDO CHEDID
Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID
Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING
E agora com pagina no facebook tb :
https://www.facebook...908102209227865
Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo O SITE LDS TUNING , que já está no ar e aonde estão sendo feitos todos os reviews e custom , lá vão estarem todos acessíveis e de um jeito bem fácil de localizar , pois aqui no fórum acabam se perdendo com o passar dos posts:
http://www.ldstuning.com.br/
Agora vamos ao review técnico e desmontagem de uma carretilha há pouco chegada no Brasil ,meio apagada, e que de repente pode ser uma das opçõpes para os nossos amigos pescadores .
A AKADA VEGA
ESPECS DELA :
Fabricante: VegaModelo: AkadaMaterial do Manivela: Carbono, anatômica e forrada em EVA.Material do Corpo: CarbonoRecolhimento: 7.0:1Rolamentos: 10+1Peso Aprox: 175gFreio (Drag): 6kgCapacidade de linha: 0.30mm - 140m
Essa akada é de um amigo MARCELO PURITTA que mandou para fazer uma custom por conta de além de ser caiaqueiro , pesca no canal e mar , portanto água salgada , ai ai e agora ?
De inicio já vemos a ponta do carretel com oxidação , mas é possível por se tratar de aço inox ?
Não , essa oxidação que vemos no eixo do carretel é daquele rolamento que fica na caps , na verdade um dos que mais sofre com corrosão.
Essa carreta conta com sistema de freio centrífugo , idêntico ao da quantum exo , na natureza nada se cria , tudo se copia não é mesmo , pois é , não foi diferente nesse caso.
Aliás vale a pena ressaltar que essa carreta é um produto OEM proveniente da China que possui vários nomes aqui no Brasil como , maruri ninja , ou TNT , rapala , krait e vai por aí.
Essa realmente é bem mais leve que as outras , afirmo por possuir a maruri ninja , e a minha com todos os alívios possíveis chegou aos 190 gramas , bem acima dos 175 dessa .
Caps em alumínio com boa construção , mas não oferece o ponto a ponto.
Manivela em carbono de fato com knobs arredondados , excelente para fazer força , realmente top para um jig , estrela em alumínio.
Realmente o corpo tem a construção leve , lembra demais esses carbonos misteriosos da shimano , MS , Daiwa etc , etc , etc , o bom dessa akada é que realmente ela possui 175 gramas , chassis em carbono ( plástico né) e custa por volta de 350 pilas , além do mais a custom dela com rolamentos abec 5 produziu lançamentos espetaculares .
Portanto até agora bastante honesto o que ela oferece.
Então , mas aqui começam os problemas né , vejam os benditos parafusos autoatarrachantes desse carbonasso misterioso , outro fator importante ELA NÃO É MARINIZADA , portanto os rolamentos estavam comprometidos na maioria , até o antireverso estava ruim, resultado substituição deles né .
A pintura em carbono é por método de water transfer ,bastante conhecido por mim , kkkkk , mas o efeito é bonito mesmo a lateral da carreta tb é em carbono misterioso.
Conjunto motriz em alumínio (coroa) e pinhão em latão / bronze , estrela e torre em alumínio , aqui abro mais uma observação importante , as grandes marcas estão na idade da chapa dobrada enquanto vejo as carretas da china e Coréia abusando dos materiais nobres como o alumínio e magnésio , acho que devemos começar a prestar atenção nisso.
Discos de fricção em material simples ,foram substituídos por outros dando 6 kg de drag de verdade .
Devaneador simples seguindo as grandes marcas que estão simplificando esse sistema e sustituindo tupo por plástico
Estou com o review da nova aldebaran pronto tb logo mais solto ele e pasmem até a unha do devaneador dela é de plástico 2000 pilas hein !!!!!
O focinho da carreta exatamente igual ao da krait
Está bom parecido vai , kkkkk.
Os internos , simples e funcionais , essa carretilha oferece desarme quando o botão é colocado para cima , dá para ver o rolamento de apoio a torre da manivela.
Corpo visto do outro lado.
Visto do botão de desarme , alem de simples muito ergonômico , eu particularmente gosto desse projeto o desarme é leve .
Realmente são rolamentos dessa carreta são do tipo comum e foram praticamente todos substituídos , nessa contagem temos 6 rolamentos , subentende-se que os outros 4 estão dentro dos knobs da manivela .
Mas esse não poderão ser vistos pois a manivela é blindada , no caso de estragar um rolamentos desses terá que trocar a manivela completa , isso é péssimo.
Aí está , na foto podem reparar que a carreta sugere 11 rolamentos , mas é erro de impressão pois contamos 10 no total e na descrição dela , especs aparece 10 tb.
Considerações :
No geral é uma boa carretilha , dentro das expectativas, boas para peixes até 4 ou 5 kg acima disso vai deteriorar mais rápido , uma carretilha acima das de entrada porém não chego a considerar ela como intermediária , falta alguma coisa , rolamentos de melhor qualidade , antireverso melhor , manivela melhor .
Mas excelente opção para o pescador aqui do Sudeste arrisco até lá no TO com ela tb atrás dos tucunarés e traíras .
Bom pessoal por enquanto é só.
Precisa de mim para uma custom ? (11) 967808633 EDUARDO CHEDID / LDS TUNING ( WHATSAPP)
DÊ UMA VISITADA NO NOSSO SITE :
http://www.ldstuning.com.br/
Bom galera visite o nosso site , deixe seus comentários lá e deixe aqui tb
AGUARDEM O REVIEW DA ALDEBARAN NOVA !!!!!!!