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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 22-06-2016 em todas áreas

  1. Sou um apaixonado por BassBoats. Depois de inúmeras viagens aos Estados Unidos, o berço dessas embarcações, tive a oportunidade de navegar em praticamente todas as marcas – Ranger, American Boat, Nitro, Champion, Stratos e Skeeter. Foi esse contato que me motivou, há alguns poucos anos, projetar o Eldix, GrandBass que hoje é do amigo Castelano. Foi o primeiro ensaio no uso de materiais diferentes nos acabamentos, “tentando” que os acabamentos e a ergonomia chegasse o mais próximo possível dos seus “primos gringos de segundo grau”. A Customização exige pesquisa, de materiais e de componentes. Desenhos e mais desenhos. Moldes e mais moldes. Foi um trabalho duro mais que me deu como resultado uma embarcação “diferente”. Eu acredito que pescar é a motivação principal mas a EXPERIENCIA DE USO é fator fundamental para que a embarcação lhe proporcione conforto, segurança mais principalmente PRAZER. Todos somos zelosos com nossos equipamentos de pesca, que são as ferramentas para o nosso esporte. Eu transporto este zelo e essa paixão para os meus barcos. Por isso sempre busquei os melhores componentes, para que eles fossem um elo forte na projeção das melhores soluções. E a customização torna aquilo que funcionalmente foi bem projetado e resolvido, parte de um conjunto harmônico e esteticamente diferenciado dos padrões. Absolutamente não recrimino quem não tem esta preocupação e respeito quem acha que o barco é apenas um vetor. Que tem o único e exclusivo propósito de te levar ao ponto de pesca. Eu concordo com o predicado, mas acho que ele ainda assim pode fazer bem aos olhos. Foi então que comecei o projeto do meu novo barco. Um barco que chamei de M74 Tour, desenvolvido especialmente para torneios. Partindo desse pressuposto, alguns itens deveriam merecer cuidados especiais: Viveiros, deslocamento interno fácil, ergonomia, instalações bem projetadas e executadas, agilidade e tecnologia. Solicitei ao grande amigo Juarez a construção de um barco, cheio de modificações. Sei a dificuldade de se parar uma linha de produção em série para resolver tecnicamente alguns caprichos. Mas o Juarez e sua equipe sempre dispensaram uma atenção incomum. A ideia básica: Construir uma Master, com a utilização de alguns componentes da MegaBass. Como todo projeto de barco se inicia pela escolha da cor, meu grande amigo Fabricio Biguá me presentou com o glitter mais bacana que vi até hoje. Depois de testes de encaixe e muitos recortes na fibra, chegamos ao primeiro resultado: a primeira visão do barco desenformado. Transportamos então o barco para São Paulo, onde já tinha todos os acessórios em mãos. Foram madrugadas adentro na presença FUNDAMENTAL do meu grande amigo Fabio Cutrufo, engenheiro, um cara em que pude perceber qualidades presentes em poucos (cuidado, conhecimento e disposição), e do meu outro amigo João Caparroz, um dos caras que mais conhece de Motorização, Ajuste e Performance em bass boats. Descrição: - Casco Master 2015 customizado, 1 cockpit. Cor Deep Purple (Glitter), Preto Brilho liso e grafite (Glitter) - Motor Mercury 200 PRO XS - Cabos de comando de alta performance Mercury - Acelerador de Pedal Big Foot - Jack Plate Detwiller 8” com afastadores Bobs Machine de 2” - 2 Baterias Freedom Estacionarias, com pinos usinados e terminais de engate rápido Minn Kota - 1 Bateria de Partida - Carregador On Board 3 Bancos bivolt Dual Pro - Chave Geral Perko - Filtro de Gasolina BPS - Toda Fiação Estanhada – Cabos Ocean. - Emendas estanhadas e termo retrátil. Ligação das bombas com plugues a prova dágua, de injeção. - 2 Bombas de porão, uma de 800ghp com automático e uma de 500ghp de back up - Bomba de Viveiro Rule de 500ghp -Bomba de Recirculação Rule - Cunhos retrateis Ranger Boats - Ralos Skeeter Boats - Volante Nitro Boats - Bancos Mega Bass - Pedestais com ajuste de altura BPS em alumínio e selins Tour Edition - Loc R Bar - 2 Chartplotters Lowrance HDS7 Touch - RAM Heavy Duty para o sonar de Proa - Rede Nmea2000 - Motor elétrico MinnKota Terrova 80lb com iPilot - Circuit Braker 60amp MinnKota - Chave de TRIM Dupla Teleflex -Painel de Fusiveis com Positivo e Negativo, para 12 posições - Barramento negativo Nautico - Luzes de navegação Livorsi em LED - Luzes em todas as caixas secas em LED - Keel Guard e Bow Guard - Aros de Relógios - Buzina elétrica, 2 tomadas USB Painéis desenvolvidos para a mascara do cockpit Megabass: em chapas sobrepostas de Aco inox 316 cortadas a laser. Medidor de baterias e computador de bordo colocado por trás, embutido. Painel de botões especial, com chapas sobrepostas. Customização da chave de Trim dupla. Customização dos aros de relógio e da máscara feita pela Iz Paints. Detalhe para a adaptação do porta luvas na lateral, com chave e adaptação do apoio de pés e varas para o partner, com EVA cortado a laser (apoio de pé e proteção de carretilhas. Cada detalhe pensado. Painel frontal em chapa de inox 316. Todos os comando foram embutidos (Trim Frontal, Tomada Marinco do Motor elétrico) Base para o RAM em chapa de inox com recorte para Porta copos, em inox escovado. Detalhe do Jack Plate e do Espaçador. O Conjunto Como a carreta é o “suporte” da embarcação, pude também contar com a paciência da equipe da FortCar, em especial na pessoa do Waldecir. A carreta galvanizada foi pintada em pintura eletrostática. Conta com uma travessa traseira extra que serviu de suporte para os dois Boat Buckles (Catracas) que facilitam demais a amarração. Também utilizei réguas de led (Freio e lanterna) nesta travessa e embuti lanternas de FACE ESPELHADA nos paralamas desenvolvidos pelo Juarez. A Catraca frontal é Fulton de 3200lb e a roda boba também Fulton de força dupla. Rodas da Ranger aro 16 e panelas em inox (novo sistema Fortcar). Tomada de 24V com espiral de caminhão, removível (2 tomadas de engate). Todo o cabeamento estanhado, com conexões estanhadas. O Desenho do Projeto elétrico está fixado em uma das caixas secas e é um instrumento essencial de identificação de algum problema com componentes. Bem pessoal, espero que gostem. Gostaria que cada um de vcs um dia pudesse sentir o prazer de navegar neste barco. Quando tirar fotos dos detalhes, posto pra vcs aqui. Abraços Marcelo Manastarla
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  2. Boa tarde Galera, Fomos pescar nos dias 13 e 14/05 em Presidente Epitácio, pois ganhamos 2 diárias na Pousada Mãe D'água. Como não podíamos gastar muito e sempre quisemos pescar no rio parana resolvemos aproveitar essa oportunidade. Como não podíamos gastar resolvemos levarmos tudo, barco, motor, motor elétrico, bateria, etc...o problema é que nunca tínhamos pescado nessa região antes e contamos com algumas dicas que pessoas que mostraram serem grandes amigos nos deram e nos auxiliaram no que foi preciso. Entre essas Pessoas que frisar todo o auxilio e dicas que o RENATO BARRETO membro desse forum que foram determinantes para o sucesso dessa pescaria, todas as dicas de navegações, opiniões e dicas de pontos de pesca. Renato que você saiba que pode contar comigo, o que puder te ajudar, principalmente no rio tietê que é onde conheço um pouco mais, não vou medir esforços para ajudar. Tinham poucos barcos na água pescando, e os que tinham não usavam artificial, somente lambari, todos diziam que na artificial estava muito difícil e estava mesmo, como a água estava extremamente fria e a pressão atmosférica estava ultra alta o peixe não queria saber de comer, mas como somos pescadores insistentes conseguimos alguns exemplares. A pescaria foi mais produtiva em Bataguassu MS logo depois da ponte na pousada Bertasso nos descemos o barco la na rampa que já fica na cara do gol. Assim mal gastamos gasolina. Para saberem mais detalhes sobre as pousadas criei um tópico no assuntos de pesca: Minha Opinião das pousadas Mãe D'Àgua Sp e Pousada Bertasso MS O ponto alto foi um Lobó que peguei na macetão, o único peixe na superfície A Pescaria foi fraca pelo que tinha ouvido falar de Epitácio e olha que tentamos, mas considerando que fomos na raça, no frio e a primeira vez que pescamos no rio parana acho que foi bom....inclusive, estou louco para voltar na Pousada Bertasso para explorar melhor os pontos que são top demais!!! Em Epitácio fiquei assustado com a pressão de pesca. Os piloteiros vão buscar os tucunas lá em Panorama no labirinto então imaginem o tanto de gasolina que não gasta. grande abraço a todos
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  3. Fala Galera, sou novo no forum, adoro pescar. pesco desde os 7 anos. POrtanto estamos ai pra acompanhar os feras. abraço e tamos ai!
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  4. Salve, amigos! 16/04/2016 vai ficar na memória! Saímos ( eu e mais 2 amigos ) por volta de umas 09h00 da manhã rumo ao "paraíso das traíras" Mal chegou e eu já estava com meu caiaque na água e os dois amigos partiram pro barranco pescar com lambari. Caique na água, isca ratinho da CMC na linha, bora pinchar e ser feliz. Seguem algumas fotos e vídeo da melhor pescaria da minha vida. Foram +/- 20 traíras embarcadas fora as que escaparam. Apenas UMA traíra abatida para consumo, também sou filho de Deus e a carne da bichinha é saborosa d+ rsrsrs Segue algumas fotos da pescaria e mais um vídeozinho de algumas capturas/solturas. Abraço! PRATIQUE O PESQUE E SOLTE! aplauso:: SEGUE UM VÍDEO DO SHOW DAS TRAÍRAS aplauso::
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  5. As linhas multifilamentos vieram para o mercado para se ter linhas fortes com espessura reduzida, ou seja usar uma linha multifilamento grossa é perder oque ela tem de mais especial que é arremessar uma linha ultra fina . Se for para usar linha grossa, melhor então o nylon em algumas pescarias. Quanto a cabeleira, isso é coisa da peça que está atrás da vara e é claro que linhas multifilamento , assim como as monofilamento tem sua qualidade, e sempre temos no mercado algumas que como eu digo não servem para usar para pesca ! ... A regulagem correta, com o equilíbrio do equipamento é fundamental para se ter um bom arremesso. As especificações que estão na vara, são fundamentais para se montar um equipamento com equilíbrio, mesmo não sendo a resistência da vara, usar a linha no padrão que está descrito no blanck , te dará maior performance na hora do arremesso ... Deste a espessura da linha, até o peso mínimo e máximo das iscas , que está descrito no blank . Quando se arremessa uma vara equilibrada com a linha e o peso da isca, não é necessário fazer força, o blank que faz o arremesso ... Vc carrega a ação da vara e ela descarrega a ação levando a isca ao local desejado , isso é arremesso . Por isso digo, e muitos vão aqui falar que não, mas a espessura da linha está diretamente ligado a especificação contida no blank da vara , sendo ela nylon ou multifilamento. Vou dar um exemplo aqui .. uma vara de 8lbs a 17lbs , que arremessa iscas de 8gr a 24gr , ideal se usar linhas entre 0,17mm a 0,30mm idenpendente se for multifilamento ou nylon ... Vc terá maior performance usando uma linha 0,17mm com iscas de 8grs e pior performance usando a isca de 8gr com a linha 0,30mm e assim por diante... Uso neste caso uma linha multifilamento 0,23mm até máximo 0,32mm ( se for usar iscas mais pesadas ) . Acima deste padrão vc terá esforço para arremessar . Arremesso bom é aquele que te dá conforto e precisão . Varas curtas como 5'3 de ação extra rápida, também prejudicam o arremesso . Usar uma vara mais longa mínimo 5'6 a 6'6 é ideal para se arremessar sem qualquer esforço. Nos EUA e Japão, se pesca com varas longas e linhas finas , aqui no Brasil o pessoal quer reduzir a vara e engrossar a linha ... ! Fica ai minha opnião.
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