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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03-07-2016 em todas áreas

  1. Os motores de popa até 40hp não vem com tacômetro( conta giros) . Muitos pensam que é caro ou difícil instalar. Com o tacometo dá pra ter uma noção do RPM que o motor trabalha, dando pra diagnosticar falhas, selecionar uma hélice melhor e normalmente eles vem com horimetro ajudando a saber a hora de fazer revisões ou trocar componentes. Essa semana comprei um tacometro pela net, custo de R$90,00. E fiz os testes, levei até outra hélice pra ver se dava diferença. Pra instalar é simples . Pegue o cabo que vem no tacometro, dê 3 voltas no cabo de vela do motor de popa e puxe o cabo por dentro do motor cuidado pra não colocar perto de partes onde ele pode atrapalhar como engrenagens de aceleração etc. Passe o cabo e feche o capô, sem problemas. Depois coloque onde quiser, eu coloquei no manche com fita dupla face 3m. Testando : Esse modelo meu tem um botão atrás q regula em 0.5, 1x ou 2x. Ele vem com bateria interna, o horímetro não reseta, o RPM entra automaticamente, o horímetro fica ligado sempre. Testei em marcha lenta estava dando o dobro do esperado de RPM na posição 1x, coloquei na 0.5 ficou compatível Agora testando na água: Condiçoes: Mercury 25hp Seapro já convertido pra 30hp, Barco Semichata 6m, 1.35m de boca, 1m de fundo, 52cm borda, 1.2mm de espessura e 85kg. 1 Ocupante mais gasolina ,bateria, poita totalizando 160kg sem o motor. Teste em represa , altitude de 680m. Velocidades: 51km/h com RPM de 5.500 usando hélice 9.9 x 12 paralela e 50 Km/h com RPM de 5.100 e hélice 9.9 x 13 original. A 4.500 RPM helice 12 ficava em 45km/h e a 13 a 40km/h. -Motor em marcha lenta variando de 900 a 1050 Bom galera é um experimento amador mais dá pra ajudar. E percebe- se que pelo menos nessas condiçoes a hélice passo 12 funcionou melhor atingndo RPM máximo, com barco mais pesado eu já tinha essa certeza. Além da menor velocidade de planeio . Video do funcionamento
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  2. Grande Julio , isso é fato carretilhas customizadas , nunca serão inferiores aas originais , pelo contrário elas melhoram no mínimo de 15 a 25% chegando em alguns casos a dobrar a performance delas , veja essa saint sole que fiz há 2 dias como ficou
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  3. exelente astra = resumindo = mesma historia dos 15 super Mercury = pode ser feito mais ñ é viável ok então agora temos certeza que ñ se pode fazer nada nos Yamaha faixa amarela = apenas na categoria de 25hp / teremos mudanças certo / como astra disse = o 25hp novo Yamaha tem cabeça de força ; na real de 30hp ; então aceita a transformação de 25 p/ 30 hp ; sem ter que ficar trocando peças ou ter que retrabalhar peças sem ter custo e gasto = apenas alguns ajustes simples ok / angelo amigão deixa seu motor como está termina de amaciar ele corretamente = depois sim vai navegar e medir os dados = giro / velocidade / peso de carga / subindo ou descendo rio e outras variantes ok / na minha opinião aqui = use sempre o melhor óleo e muito cuidado onde vç abastece = nunca deixar de fazer os procedimentos = antes durante e depois c/ seu motor = e digo ainda que ; deve uma vez a cada 15 dias dar uma funcionada no motor = assim é garantido que vç ñ terá dor de cabeça ok = como já foi comentado em outros tópicos = ñ errar na gasolina e fazer os procedimentos ; esse é o segredo ; e caso queira mais cilindradas , e velocidade = troque o motor ; em vez de fazer essas mudanças e transformações de 40 p/ 50 hp = ñ é viável e te garanto nunca vai ser igual / abraço /
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  4. Pessoal, qual seria o tamanho do capela para SIRN? Comprei o maior, sem olhar o tamanho e me surpreendi com o tamanho do snap, parece snap de atum! Qual tem o menor tamanho que aguente umas 120 lbs? Comprei também uns do glico, de engate rápido para testar.. Enviado de meu E6603 usando Tapatalk
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  5. Ano passado já teve um tópico aqui no FTB sobre essa multi Power Pro Maxcuatro, foi criado pelo Ramon Paz, ele testou essa multi na AM e segundo o comentário dele, foi aprovada com louvor.
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