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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 18-09-2016 em todas áreas

  1. Aproveitando carona nesse tópico: descobri as Bonnies (Jack All) na última pescaria e vi o quão boas são. Como vocês usam as garateias para a bonnie 128 pros grandes tucunas? Abraço!
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  2. sem poblemas renatao especificado e garantido p/ seu yamaha = msmo sendo oleo mercury ok exelente oleo TCW3 em minha opiniao = prefiro ele do q o yamalube / abraço parceiro grandes felicidades c/ o conjunto
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  3. Olá Mike, obrigado pelo comentário. JÁ tive 3 inflaveis, o maior com 4,5mts e motor 40hp e console. Não há dúvida, os infláveis são seguros. Porém já tive problemas com flutuadores 2 vezes. Um furou, não sei como até hoje. Outra Vez quebrou uma válvula. Voltei em segurança mas foi bem sofrido uma das vezes. O barco tinha menos de 2 anos na primeira vez. Ou seja, infláveis também tem seus problemas. Depois de um tempo dão muita manutenção e temos que vender. Vai dinheiro pro ralo!. Falo de marcas mais baratas como nautica, arBoat, zefir, etc.. os flexboat são outra história. Mas veja o preço deles, da pra comprar uma bela lancha! Um flexboat de 12pes, que não tem nem banco, custa mais de 26mil. Um de 5 metros e console já beira 90mil, antes do motor. Um zefir de 3,6m com console mais de 11mil, já dá pra comprar um baita barco de aluminio. O que mais pega é a relação preço x custo x espaço interno x navegação. Um inflável bom, de uns 5metros, é bem apertado para pescar. Não navega bem dependendo do mar, exigem motor forte e são caríssimos. E são AVERSOS a iscas artificiais e jigs, kkkk. Não se dão bem. Ah, evite carinhos, peixe espada e barracuda também, hehehe. E vou te dizer uma coisa. Adoro infláveis,! Mas a não ser que queira apenas passear, sair de praias com ondas, e desembarcar na areia para banho, não consigo recomendar um. Veja bem, é minha opinião e minha realidade. Talvez se $$$$ não fosse um problema ficava com eles e trocava sempre por um novo. Fiz uns cálculos grosseiros e é possível realmente garantir a flutuabilidade de um barco de alumínio enchendo dois bancos com isopor ou pets além do porão de popa. No meu caso, barco e motor pesam uns 180 kg, 2 pessoas 200kg, mais tralha. É possível nesses compartimentos compensar 500kg de peso. Além disso, quando tomamos um susto normalmente entra água no barco, mas é incomum enchê-lo até a borda! Um furo seria administravel, eu diria. . Agora, tomar duas ou três ondas grandes e fortes na lateral do barco, uma colisão, a coisa complica. Independente de bote, aluminio ou fibra. Quando ver seu barco virou ou vc já foi jogado longe. Acredito que se usar um barco adequado, com motor suficiente e sem sobrecarga, posso usa-lo com tranquilidade perto da costa, pelo menos onde estou acostumado a frequentar, região de caraguatatuba, São Sebastião e ilhabela. Eventualmente ubatuba. Isso se for responsável, o que sou. Fundamental ser largo e proa alta. As vezes passam os "lancheiros" de final de semana, afogando o stress numa offshore, e como querem mostrar que são machos audaciosos fazem questão de passar a 50mph a 20 metros de nosso simplório barquinho. Se ninguém notar como são poderosos não tem graça.! E você se sente dando a borda do barco numa praia de arrebentação. Muito mais comum isso que ficar preso em tempestade. Se eu tivesse optado no passado por uma lancha de alumínio acredito que ainda estaria com ela. Dura muito mais, a manutenção é viável. Adapta-se a outras pescas, como rios e represas. Nunca nem pensei em levar meu bote onde pudessem haver galhas as submersas, por exemplo. Enfim, não tem barco perfeiyo, hehehe. O negócio é comprar logo uns três, kkkk Grande abraço
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  4. Lamana

    Tohatsu 30

    Igual nada, o Tohatso anda mais, mesmo com o sea pro passado p 30
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  5. @Fabio Giovanoni Atualmente estou utilizando gasolina comum com índice de octano 87, ou seja esse "mijo de gato" que vendem por ai... Mas em breve irei fazer um upgrade com avanço de ignição, instalação de palhetas de torque em carbono e rebaixamento de cabeçote e essa última alteração elevará minha compressão de 135 para ~180psi máx. o que impossibilitará o uso de gasolina comum (ao menos os gringos não recomendam devido ao risco de autodetonação), portanto, a partir do upgrade, apenas BR Premium ou Podium (91~95). Sabe como é, tá difícil ultrapassar as 70mph com apenas 75hp Esse tema tb é interessante e importante, renderia um novo tópico. Abraço dr!
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  6. Vídeo bem legal sobre o assunto!!
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  7. @Paulista_Eng...q show de explicações... Puts....tem muita gente q sabe muito e fica "atrás do toco" aqui no fórum. Mas boa demais a dica, Paulista. Ajudaram muito. E sinta-se à vontade para criar novos tópicos dando dicas pra todos nós. Aqui no Brasil é difícil encontrar um lugar q reúna fantásticas explicações como esta. Vlw mesmo...
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  8. Estes hélices são melhores aproveitados com uma rabeta de performance, ou seja, captação de água em sua parte inferior, um vez que, necessitam ficar na superfície e as rabetas normais não conseguem trabalhar na altura ideal. Outro fator importante é por terem cubos sólidos possibilita utilizar diametros maiores, mas se não tiver uma rabeta de performance esse diametro superior não será aproveitado e perderá performance em vez de ganhar. Também por serem totalmente ventilados se forem instalados sem conhecimento o planeio fica prejudicado. Geralmente as rabetas de performance recebem um alteração na placa de anti-cavitação, ganham pequenas abas na sua parte traseira ficando como um pequeno hidrofólio para ajudar no planeio. Sua utilização dependem muito do tipo de casco e altura que o pro shaft (eixo do hélice) em relação ao fundo do casco (pad). Comecei a utilizar os hélice de superfície há mais de 1 ano e meio e aprendo a cada teste com estes hélices. Ponto mais importante....ALTURA DE TRABALHO, "altura em relação ao PAD". Isso é o que você houve e vê os EUA falando. Altura do em relação ao PAD. (fundo do casco). O fundo do casco e a placa de anti-cavitação tem que estar niveladas para se achar a altura correta. Vou realizar meu primeiro teste navegando acima do pad e testarei 3x hélices de superfície. Será o 2 teste no MegaBass TRICK. Depois postarei o resultado. Resumindo são hélice de performance e para andar rápido. Grande abraço
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  9. Exatamente!! São bem diferentes. Claro pelo preço dela da pra compra uma carretilha de perfil alto, "que ao ver de muitos são melhores". Mas a pessoas que não gosta delas, pois ela não se enquadra em algumas modalidades de pesca! Eu recomendo a Toro Beast! Abraço!
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