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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04-11-2016 em todas áreas

  1. Fala pessoal! Fui novamente pescar no rio Sucunduri com a operação Vilanova Amazon e fizemos uma baita pescaria. Uma amostra: Para ver o relato completo com muito mais fotos e detalhes, clique AQUI ou no link abaixo: http://historiadepescador.com/post.php?id=135 Muito obrigado a todos!
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  2. Atualizado - 27/01/2017 O Rio Negro em Barcelos deu um pico de vazante em 02/12 Pelo histórico todo ano tem de 2 a 4 picos de vazante, então vai ter mais, mas quando, só São Pedro... Com base no histórico do nível do Rio Negro em Barcelos publicado pela CPRM, elaborei a planilha abaixo para avaliarmos a influência do nível do rio e seus repiquetes nas nossas pescarias. Nosso grupo completou este ano a sexta temporada entre Barcelos e Santa Isabel e alguns como eu a décima semana de pesca nestes paraísos. Pescamos sempre entre as três primeiras semanas de Outubro, e acho que não podemos dizer que tivemos alguma semana ruim de peixe. Lembro que em 2014 estávamos em Santa Isabel e em uma das semanas pegamos chuva quase que diariamente e o Rio Negro e os afluentes (entramos no Uneuxi e Tea) com água lá dentro do Igapó, mas, apesar da quantidade deixar a desejar, saíram bons peixes entre 7 e 9 kgs. 2015 com o nível abaixo dos 3 mts foi bem mais fácil achar os peixes apesar de termos de arrastar muito as voadeiras. Este ano, apesar do nível alto no Negro e seus afluentes, batemos o recorde de quantidade em uma das turmas lá pra cima no Demeni. A turma poderia nos contar como foi a pescaria e relacionar com o nível do Rio. Cheio com repiquete ou vazando, baixo com repiquete ou vazando, o que é melhor?. Uma conclusão óbvia é que nem na semana anterior a pescaria podemos prever o que vai acontecer com o nível do Rio Negro, e isto é que torna nossas aventuras intrigantes e que criam uma expectativa ímpar. Se pudéssemos prever acho que não seria tão bom. A surpresa é mais um componente que torna nossas aventuras inesquecíveis e faz com que já no retorno de uma comecemos a planejar a próxima. A propósito já fechamos duas turmas para 2017!!! abraços. Atualizado - 10/02/2017 2007/8 2008/9 2009/10 2010/11 2011/12 2012/13 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 Média 09/set 6,3 6 6 5,2 4,2 5,4 6,3 6,7 5,8 5,7 5,76 16/set 5,8 5,1 4,9 4,8 3,5 5 6,1 6 5 4,8 5,10 23/set 5,2 4,9 4,2 4,5 3,3 4,9 5,8 4,9 4,5 4,3 4,65 30/set 5 4,6 3,9 4 3,2 4 5,5 4,6 3,5 4,3 4,26 07/out 4,7 4,4 3,6 3,4 3,4 3,8 5,2 4,3 3 4,2 4,00 14/out 4,4 4,2 3,6 2,9 3,4 3,8 4,8 3,7 1,8 4,1 3,67 21/out 4,2 4,1 3,7 2,5 3,5 3,5 4,1 4 1,9 4,2 3,57 28/out 4,2 4,3 3,7 2,5 3,5 3,3 3,8 4,5 2,1 4,1 3,60 04/nov 4,1 4,4 3,8 2,6 3,3 3,5 3,3 4,5 2,4 4 3,59 11/nov 3,9 4,4 3,6 2,4 3,3 3 3 4,4 2,6 4 3,46 18/nov 3,5 4,2 2,5 2,5 3,4 2,8 3,4 4,3 3 3,75 3,34 25/nov 3,5 4,1 2 3,6 3,9 2,6 3,9 4,1 2,8 3,5 3,40 02/dez 3,5 4,2 1,7 3,8 4 2,7 4,2 4,3 2,8 3,2 3,44 09/dez 3,4 4,4 1,4 4,1 4,1 2,5 4,3 3,8 2,8 3,68 3,45 16/dez 3,1 4,9 1,5 4 4,1 2,4 4,1 3,2 2,2 3,5 3,30 23/dez 3,5 5 2 3,9 3,9 2,5 4,2 3 2 3,7 3,37 30/dez 4,1 5,2 2,7 3,9 4 3 4,3 2,8 2,1 4,38 3,65 06/jan 4,5 5,6 2,5 3,9 4,3 3,2 3,8 2,9 2,5 4,86 3,81 13/jan 5 5,9 2 4 4,7 3,5 4 2,8 2,7 5,5 4,01 20/jan 5 6,2 1,6 4,1 5 3,2 4,2 3,1 2,1 6,0 4,05 27/jan 4,8 6,7 1,7 4 5,1 2,8 4,1 3,5 1,9 5,8 4,04 03/fev 4,5 6,7 2 3,9 5,1 2,2 3,7 4 1,3 5,54 3,89 10/fev 4 6,5 2,1 3,8 5,2 2,2 3,4 4,2 1 5,32 3,77 17/fev 3,5 6,4 2,1 4,1 5,5 2,8 3,6 4 1 3,67 24/fev 4 6,2 2 4,2 5,8 3,7 3,7 3,9 1,3 3,87 03/mar 4,4 6 1,9 4,2 6,1 4,9 3,7 3,9 1,6 4,08 10/mar 5 5,8 2 4,3 6,3 5,8 3,8 4 2 4,33 17/mar 5 5,7 2,1 4,7 6,5 6,1 4,3 4,2 2,8 4,60 24/mar 5,2 5,8 2,2 5 6,7 6,1 4,7 4,5 2,7 4,77 31/mar 5,3 6 2,8 4,9 7 6 5 5,1 2,8 4,99
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  3. Nem eu mesmo acreditei quando postei a idade da foto..rsrs...Parece q foi ontem. Aqui está a minha origem na pesca. Na verdade foi aqui q meu pai, eu e meu irmão começamos a pescar. Meu pai era caçador, sendo que poucos anos antes, a caça foi proibida no Brasil. O véio teve q se aposentar dos tiros e passou a pescar desde então. Essa fotos são da minha primeira pescaria de verdade (1986). Esse foi meu primeiro acampamento no meio do mato...Eu estava com 10 anos de idade nesta ocasião. Me lembro perfeitamente deste momento...rsrs...Até o local onde o barco estava eu me lembro...rsrs.. Neste ponto linguiçavamos atrás de pequenos surubins, bicos de pato e jurupocas. E como pegávamos. E no saco ao lado do barco jogávamos os peixes que íamos pegando.. E nessa época já éramos conservacionistas...Sim, aqui matávamos apenas o q pegávamos no anzol...Isso, em uma época onde 90% dos pescadores usavam redes, tarrafas e espinhéis (tb usávamos alguns). Essa era uma época onde os pescadores armavam estas redes e iam para o acampamento chapar a cara..rsrs. Mesmo assim, ainda matávamos muito...mas apenas o que "caía" no anzol. Essa fazenda onde pescávamos fica na região de Flores do Goiás, no rio Macaco, sendo que neste local o rio era muito largo...Nesta fazenda não era permitido usar motores de popa, redes, tarrafas e etc. Todos os dias passava um capataz da fazenda fiscalizando as famílias que lá estavam pescando. Eles chegavam a abrir as caixas de gelo para ver se alguém tinha matado peixes em excesso. Isso era algo extremamente novo para a época. E foi nesta pescaria q me apaixonei pelo tucunaré..Sim, foi logo na primeira pescaria. Nós pescávamos muito de barranco. Um amigo do meu pai, e membro do fórum (Thélio Braumn), estava pescando do barranco com uma colher...A água do rio era muito clara...Dava pra ver a colher trabalhando de longe...E foi numa destas q vi um cardume de tucunarés partindo atrás dessa colher como um louco...rsrs...Quando vi aquilo fiquei impressionado. A partir deste dia, em todo lugar q dava tucunaré, eu levava minha colher...rsrsr Na foto não dá pra ver direito, mas eles tinham fisgado uns 5 bons tucunarés..rsrs Bem...e foi assim q comecei a pescar de verdade. Tenho várias outras fotos de várias pescarias q fizemos nessa região q estarei postando aos poucos. Um dia estaremos rindo bastante dessas histórias. Faça o mesmo, escaneie suas fotos e compartilhe a sua história conosco. Grande abraço...
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  4. Olá a todos, Achei "criativo" a ideia dos fabricantes. Navegando com motor. Tem este fabricante tbm. E ainda tem este, que achei 10!!. Coisas de "gringos".
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  5. Pesca esportiva liberada, proibido abater
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  6. Flash Bass da Calaça estreando no Capevi, o maior campeonato de pesca esportiva da tilápia que acontece no rio Iguaçu Paraná, excelente embarcação, espaço, robustez, desempenho e conforto, completamente feliz com meu Flash Bass.
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  7. Pessoal, No meu modesto entender, o quesito a ser considerado em primeiro lugar na aquisição de um barco novo ou usado é o da SEGURANÇA, e penso assim por ter uma certa idade e navegar em águas complicadas na Amazônia. Vejo muitos falarem em comprar um barco leve, visando a um melhor desempenho, etc. Enxergo diferente, levo em consideração a espessura e o tipo de alumínio empregado, o processo de fabricação, o arranjo geral e as demais características do barco, como pontal, boca e estilo de popa e proa e finalmente o formato da base de contato com o meio hídrico. Cada um tem sua própria visão, mas defendo esses pontos pelo seguinte: a) a espessura e o tipo de alumínio são importantes. A chapa naval (liga 5052) é quase tão dura e resistente como o aço, embora mais leve. A espessura ideal, à sua vez, deve ser de 2 mm para barcos comuns de até 24 pés. Se o casco for tipo Lancha, a espessura deve subir para 3 mm na área de contato com a água, isto é, no fundo do barco. As bordas admitem menor espessura, porém no mesmo material; b) o processo de fabricação nacional parou na era do Titanic, com barcos montados na base dos rebites, o que resulta numa menor resistência mecânica e estrutural e determina a ocorrência de infiltrações provocadas por solturas dos rebites. O ideal é comprar barcos soldados, que não oferecem tais problemas; c) o arranjo geral do barco deve facilitar a movimentação dos ocupantes. Assim, deve-se evitar a compra de barcos com bancos que se estendam de bordo a bordo, atravessando por inteiro a boca. Com isso, você previne acidentes causados por quedas e tropeções proporcionados por tais bancos, além do evidente desconforto e incômodo; c) o pontal é a medida do bordo do barco, e nunca deve ser inferior a 45 cm. Daí pra frente, sua altura deve ser compatível com o desenho do barco e as características dos locais onde navegará; d) o desenho da proa, embora facultativo, deve considerar a facilidade de embarque e desembarque de pessoas e cargas, além do aproveitamento desse espaço; e) a popa, preferencialmente, deve ser do tipo "lavada", que separa o motor da área de circulação, além de impedir a penetração de água no barco em situações de paradas bruscas, principalmente; f) o formato do fundo do barco é importante, já que tanto os de fundo chato como os com "V" muito acentuados devem ser evitados, salvo nas exceções, como lagoas, pequenas represas, onde a chatinha vai bem. Já em águas profundas e turbulentas o casco em "V" acentuado é mais que necessário, senão a estabilidade do barco vai pro brejo, é acidente feio na certa. Em geral, a escolha deve levar em conta o tipo de água em que você irá navegar. Rios rasos e com bancos de areia e pedrais recomendam barcos de menor calado (ângulo em "V" menor em relação à quilha). Rios mais profundos e isentos dessas características aceitam muito bem formados com "V" ligeiramente acentuados, mas nesses casos, é bom verificar as medidas verticais do espelho de popa e o que seu motor exige sem provocar empopamento ou cavitação. É o que tenho para contribuir com esse tema muito oportuno. Abraços do Gilbertinho, pescador de lobó graúdo da Amazônia
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  8. MAIS UM VIDEO ; P/ QUEM Ñ VIU AINDA ; E P/ A MOLECADA ; E OS MARMANJOS muito bacana p/ todoas as idades =
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  9. Fábio é assim mesmo. Eu to usando há um tempo filtro de combustível de fusca na linha do motor, vc não acredita com segura sujeira aquilo, além de "coar" a gasolina num filtro também.
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  10. bom dia pessoal ; voltando = topico p/ compartilhar ; e tentar ajudar da melhor forma do possivel ; continuando p/ quem ainda ñ sabe e todos que apreciam = dica aqui = simples ; eficiente ; barata ; que evita muita dor de cabeça qdo ; manusear ; preparar mix ; bomba no posto ; tank fuel ; galoes ; e tals ..... eu uso muito filtro de papel de cafe = c/ exelentes resultados ok turma e olha= que o filtro tá limpo ; ainda aqui na foto = ñ viram nada ainda...... ; cada uma que me aparece aqui na oficina ..... abraço galera
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  11. A então igual a classificação tipo im6 e im10.. Blzz.. Obrigado Armando!!
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  12. Turma, a má qualidade da gasolina nacional se deve à adição do álcool, em proporções cada vez maiores. Como sabemos todos, o álcool, além de entupir dutos dos carburadores e bicos injetores, tem alto poder corrosivo, destruindo partes essenciais dos motores (qualquer motor, exceto os flex). Preocupado com o problema, pesquisei e descobri como eliminar o álcool e detergentes da gasolina comum, e o processo é simples e está ao alcance de qualquer um. Vai a receita: coloque num recipiente translúcido (utilizo garrafão de água) uma certa quantidade de gasolina comum (trabalho com 10 litros de cada vez). Acrescente água numa proporção de 50 a 100% da gasolina, tape a entrada com a tampa original ou com a mão, agite um pouco e deixe repousar por algum tempo, tipo 3 minutos. Verá que a gasolina pura separou-se do resto (álcool e detergentes), ficando na parte superior do recipiente. Introduza então uma mangueira até o fundo e faça o procedimento de transbordo da substância esbranquiçada (álcool, detergentes e água) até que só reste a gasolina (já purificada) no recipiente. Você perceberá uma redução de 20-30% da quantidade de gasolina original, que é precisamente o que havia sido acrescentado. Aí terminam os problemas de corrosão, entupimento de dutos e formação da nódoa que percebemos nas cubas dos carburadores, e o desempenho dos motores será bem melhor, compensando a perda de parte da gasolina então purificada. O que sobrou não presta nem para matar formigas. Espero que o comentário ajude.
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