Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07-11-2016 em todas áreas

  1. A minha pescaria na Amazônia esse ano, 2016, foi uma pescaria marcada pela dificuldade. Esse ano foi um ano atípico, tanto para fechamento do grupo como na pescaria. Dos amigos que costumam pescar comigo, apenas dois estavam certos no grupo, éramos apenas três. Encontrar outros três estava um verdadeiro parto. Acredito que devido a crise econômica que o país enfrenta essa missão se tornou ainda mais difícil. Porém consegui mais um interessa por meio do Fórum Turma do Biguá, e o operador encaixou mais um pescador. Assim ficou o grupo até a data da pescaria: cinco pescadores (o barco hotel era para seis pescadores). O grupo era formado por mim, Leonardo Martelli de Araraquara SP, Felipe Souza também de Araraquara SP, Nei Muniz e Rodrigo Xingu de Rio Bonito RJ e Yuri Picanço, morador da capital cearense. Do grupo eu conheço e sou amigo pessoal do Nei e do Felipe, os demais conhecemos no aeroporto. Mas quem pesca sabe, geralmente o pescador esportiva é gente boa. Pelo menos sempre dou sorte de ter ótimas pessoas nos meus grupos de pesca. O barco que escolhemos para pescaria em 2016 é o barco de um amigo pessoal também, grande pescador esportivo e figura conhecida aqui no Fórum Turma do Biguá: Ramon Paz - Barco Explorer. Eu trabalhei com Ramon no desenvolvimento do nome do barco e também desenvolvi o logotipo do barco. A pescaria Chegando em Barcelos as notícias não eram assim tão animadoras, as águas do Rio Negro e dos afluentes estavam sempre com o nível flutuando, hora baixando um pouco, hora subindo bem. Assim como vem acontecendo até então nessa temporada, a pescaria seria difícil. Mas sinceramente, até hoje não fiz pescaria fácil, então, bóra trabalhar. Subimos o rio Demeni até certo ponto onde achamos que as águas estavam em um nível melhor e lá começamos a pescar. No primeiro dia de pesca sai para pescar com o Yuri, jovem estudante de medicina que estava estreando na região de Barcelos. Nesse dia o guia nos levou até um lago, lugar muito bonito, com muita estrutura. A primeira ação de peixe de porte médio/grande foi na isca do Yuri. Estávamos pescando próximo a uma árvore caída quando um grande rebojo se formou na isca do tipo zara que o Yuri estava usando. Mais do que depressa eu que estava no meio da voadeira arremessei minha Curisco e pronto "roubei" o Tucunaré do Yuri. Foi risada demais, pois não perdi tempo, não queria perder a chance de capturarmos esse peixe, uma vez que a pescaria estava muito difícil. Yuri disse: "cabra safado, você pegou meu peixe!" Posteriormente na boca de um igarapé vimos peixe grande atacando as bicudinhas. Essa cena traz até brilho nos olhos de quem pesca na Amazônia. Arremessamos iscas de meia-água e jigs mas os peixes não quiseram nossas iscas. Realmente essa pescaria seria bem difícil. Yuri ainda capturou um bom Tucunaré esse dia. Foi nos mesmos moldes da minha captura, o peixe rebojou na minha isca e ele mandou o jig na cara do peixe que não recusou proporcionou uma linda briga com tomadas de linha de tirar o fôlego e saltos espetaculares. O Tucunaré do Médio Rio Negro é um oponente sensacional, quem não conhece tem que conhecer. Assim seguiu a pescaria, peixe muito manhoso, peixe no igapó com baratinha na boca, mas com muito trabalho os peixes foram saindo. Um dia pescando com o Felipe, meu amigo de Araraquara, o guia nos levou a uma ponta de praia, eu estava na proa da voadeira, trabalhando uma ZigZara de maneira bem provocativa, bem rápido, sem um padrão definido. Nessa ponta de praia estava tendo ação de peixe bom. Dei um lance milimétrico entre dois troncos, numa parte rasa dessa ponta de praia, parece que a isca caiu dentro da boca do Tucunaré; voraz como sempre o peixe se arremessou pra cima da isca numa cena de filme de ação e dá-lhe briga. Por sorte consegui segurar o bicho para ele não se entranhar nos troncos e na parte limpa das águas tivemos ótimas tomadas de linha, saltos, até que conseguimos tirar o peixe para as fotos. Eita coisa boa que é o Tucunaré! Nesse ponto capturamos por volta de uns quinze peixes cada um. Para mim, foi o dia mais produtivo em relação a qualidade de peixe. No penúltimo dia de pescaria, já voltando para o Rio Negro, pescamos em um lago do Rio Aracá. Nesse dia estava pescando com o Nei. Eu tive a ação de lindo um Tucunaré Açu. Com certeza, seria o maior peixe capturado por mim nessa pescaria, mas ... como sempre dizemos e, até parece história de pescador, o peixe escapou, em um salto ele se livrou da isca ... Palmas para ele! A voracidade/força do Tucunaré é demais! Mesmo passando por uma semana difícil para encontrar o peixe a pescaria foi muito boa. O grupo foi nota 10 em todos os sentidos. Sempre insisto sobre a importância de se pescar com um grupo legal, que haja respeito, companheirismo, cuidado e principalmente que saiba que uma pescaria na Amazônia não é sinônimo pescaria fácil ou fartura de peixes. Outra qualidade importante do grupo é que todos praticaram pesque, fotografe e solte e sempre com muito respeito e cuidado com os Tucunarés fisgados, principalmente no momento da soltura. Felipe ainda realizou o sonho de capturar sua primeira Pirarara em ambiente natural, por sinal, uma linda Pirarara. Para o barco Explorer dou nota 10! Barco zerado, tripulação top, ótimos piloteiros, comida sensacional (engordei 3kg durante a pescaria). Meu equipamento: Carretilhas: Daiwa Tatula Type R, Team Daiwa Zillion, Quantum EXO. Varas: Team Daiwa Procyon e Team Daiwa Team T Linha: Power Pro 50 libras 4 fios e Power Pro 65 libras 8 fios Iscas: Nelson Nakamura basicamente Seguem fotos da pescaria! Espero que os amigos gostem! Forte abraço a todos os amigos do Fórum Turma do Biguá!
    3 pontos
  2. Pescaria top demais!!! Pegamos nossos maiores tucunarés!!! Ver um azulão de 57cm bater numa zig zarinha bem na frente do barco não tem preço!!! Jeferson, parabéns pelo profissionalismo!!! Manja muito de pescaria e seu bass boat é tudo de bom!!! Até janeiro se Deus quiser!!!
    1 ponto
  3. e muito... no meio dos motores de popa, nao eh raro sairem motores com a mesma cabeca (bloco, pistoes, etc etcetc) e carburadores e escapes diferentes. muitos compram o modelo menor e trocam o carburador, as vezes chega na mesma cavalagem desejada, as vezes fica perto, exemplos tem aos montes seguem dois: todos OMC 9.9 podem transformar pra 14 ou 15hp, mudando carburador , escape, e algumas coisinhas tohatsu e yamaha 25 que vc regula o bura e vai pra 30. mercury 18xd que vc troca o bura e o escape vai pra 25. se mudar so bura vai pruns 21 +- ... e por ai vai.
    1 ponto
  4. sobre o motor que mencionei em outros topicos ; olha ai = motores KONIG ; tambem preparados p/ racing = abraço galera
    1 ponto
  5. Seu tópico estava na sala Anúncios Globais do FTB e foi movido para a sala Assuntos Gerais sobre a Pesca Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
    1 ponto
  6. Muito obrigado Irmão Magrão. Apesar das grandes dificuldades dos rios conseguimos tirar alguns das águas e principalmente muitas festas e risadas... Grande abraço
    1 ponto
  7. Muito obrigado Eder. Realmente essa Turma foi Show, pena que as condições dos rios não ajudaram mas mesmo assim saiu alguns peixes para ajudar mas felizmente as alegrias estavam 100% na turma. Se Deus quiser, que venham as próximas. Muito obrigado...
    1 ponto
  8. GRANDE ASTRA = p/ prepar escapamentos = é o msmo que prepar o carbura ; igniçao e tals ok amigao p/ cada caso ; e motor = é um caso ; a parte = como em toda preparaçao = TEM CALCULOS ; PROJETOS; E DIMENSOES .... Ñ É NADA ESTETICO .... interessante = ñ é apenas o escap em si = MAS A SAIDA ; OU A CURVA DE ESCAP OK / montei muitoss escaps ; na minha vida = mas ñ era eu que projetava ok amigao / minha parte ; erá montar perfeitamente = por fora ; e por dentro = tem muita tatca = de jogo nesse prosseço / ñ é apenas ; por fora e visual = o grande lance = esta´ nas dimençoes ; internamente ; e grau de curvaturas ;e outros fatores ok sobre o escape ai do motor yamoto do video = é prezo por molas ok / ñ querendo desviar; do assunto ; nem do tema topico = mas p/ vç ter uma ideia sobre = RESSONADOR ; ESCAPAMENTO ; E AS CAMERAS INTERNAS = VEJA QUE LOKO ESSE PROJETO AMERICANO = TRABALAHA POR PULSOS = ISSO FUNCIONANDO = É TIPO IGUAL UM ESCAP DE FORMULA OK SOLTA LINGUA DE FOGO ; E RONCO MUITO FORTE ; DOI O OVIDO KKKKK = BEM LOKO ; OLHA AI = UM A GAZ ; E OUTRO A GASOLINA = abraço
    1 ponto
  9. Show Leonardo, parabéns! Belíssimas imagens e peixes. Deixo aqui também meu parabéns ao Ramon pelo barco e desejo muito sucesso. Abraços!
    1 ponto
  10. boa noite amigos, segue umas fotos e Videos da finalização do serviço. na foto da junta podem perceber o quanto ela estava estragada. mandei a foto do produto que usei no auxilio da limpeza, junto com ele usei WD e K80 no cabeçote e no bloco. deixando de um dia para o outro, todo o serviço foi feito com muito critério e respeitando a condição do motor, pois o mesmo ja tinha mais de 2 anos parado e tomou muito esquente devido ao seu problema de aquecimento e mal uso do antigo proprietário. e falando em aquecimento. o motor aparentemente resolveu o problema, nao pude leva-lo no rio pra testar, mas no reservatório de água(improvisado) o mesmo se comportou perfeitamente bem sem problemas. Limpei o carburador e fiz toda limpeza com k80. verifiquei com cautela as membranas e todas estavam em perfeito estado. o Cabeçote estava em condições precárias, e com muito resíduo de areia e cristal de sal, resíduo de junta, Areia e borracha do Rotor que esfarelou. Material Usado: Juntas do Cabeçote e do sistema de Refrigeração, custo 90 Reais o conjunto.... 1 lata de WD 1 Lata de K80 1 Veda Escape ( usado no escapamento) pois nao tinha a junta, tive que usar a antiga . 1 Flushing ( Limpa Carter, o da Foto) usei para limpeza do motor e blocos e peças em geral. Serviços Extra: Saque de 2 Parafusos do Bloco ( precisou reabrir a rosca), valor R$60,00 Considerações Finais: A parte elétrica estava muito armengada, refiz a fiação deixando o mais próximo do original, com engate sob mangueira e bem isolado. o funcionamento do motor está como um relógio, e o Rotor Jogando muita água. o motor não aquece e está pegando de primeira. provavelmente na Terça Feira estarei indo pescar e fazer um video mostrando o resultado no rio. Agradeço desde já a todos que me ajudou e compartilhou suas experiencias. tenha certeza que foi de grande utilidade. agradecer ao meu Brother Fabio que dedicou parte do tempo corrido a me ajudar, grande abraço meu amigo, Deus te ilumine e guarde sempre. vc é parceiro de verdade... queria deixar uma mensagem a quem vier a ter esse problema; não economize, mande dar uma geral em seu motor. se nao puder fazer, pague um bom mecânico e de confiança; seu motor voltará a ser novo. sem dor de cabeça nas pescarias... PS: Lembrando a todos que eu só fiz o serviço pq ja mexo com motor 2 tempos, tenho uma certa experiencia com eles. mesmo sendo de outra área que é motor de Aviao e de Carro de Controle remoto, me arrisquei a fazer o serviço mesmo sendo a primeira vez mexendo com motor de poupa. Obrigado a Todos!!! em breve mandarei um vídeo "Torcendo o Bigode" no rio...
    1 ponto
  11. Parabéns Chicão ... incio de temporada difícil mas superada com esforço e dedicação ... belos peixes e belas imagens ...
    1 ponto
  12. Ai Meu Irmão Chicão, show de pescaria. Lindo Mesmo Parabéns Grande abraço
    1 ponto
  13. nao sao bem os escapes que movimentam e sim a camara deles. motores 2t tem seu maior problema de desempenho justamente pelo escape, dependendo da forma que os gases sao expelidos cria uma ressonancia dentro do tubo que forma um vortice de ar que chega a apagar o motor por contraexplosao ou por falta de compressao. tanto é que hoje existem nao mais que 10 empresas no mundo que conhecem ou estudam a forma dos escapamentos de 2t. Antigamente, qdo haviam muitas motos assim, o escape era tao ou mais importante que a preparacao do motor e os motores super preparados de competicao, chegavam a ter diversas formas, tamanhos, de escape para uma mesma prova. Em motores 4t isso eh muito diferente. Mas nos 2t é bem pronunciado, quem nunca aqui teve mobilete? ter ou nao um escape italiano era a diferenca entre conseguir ou nao manter o motor em alta rotacao e ate ganhar ou nao o racha. traduzindo: quem teve mobilete, sabe que se vc acelerar no talo ela morria pq o carburador nao dava conta e tb mesmo se aumentasse o gicle depois de alguns metros ela engasopava. Se vc trocasse o escape por um "italiano" vc descia o cacete q nem um retardado .. mas andava! ehehhe Pqnos furos no escape tb faziam muita diferenca em barulho, consumo e potencia, normalmente a galera sem grana retirava o fundo do escape e lavava o escape ou ate polia ate brilhar, depois rebatia o final pra recolocar a tampa, isso dava um pouco mais de final, ou retirava a tampa pra fazer baruiiiiiio mesmo ehehehe no caso desse motor ai, nao sei se ele conseguiu de fato e como ele fez pra se mexer (parece de borracha aquilo), mas como ele tirou o escape original (que sao 2 em 1) e colocou esse 1 em 1 , ele fica tentando achar a melhor saida possivel (como nao sei eehhe), a ideia eh nao perder nunca o melhor rendimento. pra qm curte algo mais tecnico e bem escrito: https://www.flatout.com.br/sistemas-de-escape-camaras-de-expansao-e-motores-dois-tempos/ Alemd o que, motores 2t reagem bem apenas em alta rotacao, qdo trabalhados, em media e baixa eh um horror completo, tanto é que algumas motos era tao drastico q so tinham duas posicoes o mante: zero e total ehehheh. isso se da por causa tb do escape, vc mudando um pouco o escape, consegue melhor resultado.
    1 ponto
  14. Chicao Parabens a todos envolvidos nesta empreitada, mais uma aventura recheada de grandes momentos de companheirismo e amizade!
    1 ponto
  15. pela dificuldade do comesso da temporada saiu belos peixes, tem um açuzao ai, que ta bonito demais, parabéns amigo, boas pescarias...
    1 ponto
  16. anderson amigao = repare bem nesse motor yamoto ; veja as saidas de escape olhe que conforme o giro = os escapamentos movimentam = tambem qro saber sobre ; ok / tem outras configuraçoes desse motor = todos racing ESPETACULAR ; O CONJUNTO ; VIRANDO EM ALTA ;;;;;;;; olha ai galera =;;;;;;;; abraço
    1 ponto
  17. bom = anderson = vou dizer ; o pouco que sei ; pois ñ sou eu ; o cara certo p/ te explicar ; e passar ; os dados tecnicos ok = hidrodinamica x distribuiçao de peso x espaço = repare enm certos casos = o local ; onde fica; o volante ( direçao ) ?/ se encontra bem dizer = no fundo do casco ok / tambem qria saber bem mais sobre o assunto viu ??? vamos ver = se alguem pode explicar melhor ; c/ mais tecnicas ; e detalhes ok abraço
    1 ponto
  18. Maravilha de pescaria, turma bacana demais. Parabéns e que venha muitas outras ótimas pescarias @Francisco Jr
    1 ponto
  19. Sempre um grande prazer estar com a Turma do CChicão!
    1 ponto
  20. Show de bola! Estamos indo dia 09/12 pro tayacu3! Vamos torcer pra melhorar as condições do rio até lá!
    1 ponto
  21. 1 ponto
  22. Show meu amigo, essa turma do Chicão é nota 10, sempre mostrando resultados mesmo com as condições adversas, parabéns pela competência de sempre. Grande abraço.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...