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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 18-11-2016 em todas áreas

  1. Amigos....na turma que tem bassboats - ou barcos mais pesados -, temos um ditado q diz o seguinte: "bassboat estraga mais é no transporte"!!!! Sou até de apostar com vcs que os maiores e constantes problemas ocorridos com a turma q arrasta seu bassboat estão nos deslocamentos de suas casas até a beira da água. Primeiro pq nossas estradas são umas porcarias. Segundo pq as caminhonetes que puxam o conjunto, o fazem com muita facilidade (altas velocidades com total conforto e "segurança")...ou seja quem se lasca e sofre primeiro é a carreta...rsrs A turma lá de casa é ressabiada...rsrs....sempre preferimos superdimensionar nossas carretas. Já passamos apertos na estrada e tratamos este assunto com muita responsabilidade (pq somos cagões mesmo...kkkk)... Tínhamos uma carreta Odne que era animal demais. Na suspensão eixos para 1t (era trucada), molas helicoidais (maciez surpreendente), e as chapas eram brutas. Não sei a espessura das chapas, mas puxar somente a carreta com as mãos era complicadíssimo...rsrs...Mas sabe quando vc olha pra carreta e vê q ela não tá "espanando" com o peso do barco?!?! Pois é...era essa a nossa carreta. Gostamos tanto q mandamos fazer outra na Odne. Mesma chapa, agora um pouquinho mais larga, projetada com inteligência (uso de programas de computador específicos pra isso), e o melhor de tudo, além dos dois eixos pra 1t cada, colocamos freio a disco nas 4 rodas...rsrs . Coisa bruta mesmo. A única coisa q ainda sou resistente, é no fato da nova carreta ter feixe de molas. Mesmo ele sendo projetado para peso do conjunto, achou-o muito duro. A carreta antiga "copiava" o terreno melhor q a minha caminhonete....Agora se eu acelerar um pouco mais, é certo q o barco vai sofrer....Em contra partida, no asfalto, posso puxar conjunto a 150Km/h (não façam isso)...mas a carreta sequer balança. Falar que " é a melhor do mundo" seria ridículo..rsrs... ....mas hj, mesmo se tivesse dinheiro, não trocaria minha carreta por nenhuma outra. Voltando ao assunto principal do tópico... Hj, por curiosidade, eu e o meu irmão resolvemos pesar todo o conjunto. Segundo informações dos fabricantes do barco (a Quest), fabricante da carreta (Odne), da Mercury (motor tem 290kg), e depois de algumas contas feitas, imaginamos que o conjunto deveria pesar algo em torno dos 1.000kg. Pois bem...aqui está a foto que irá surpreender vcs (assim como nos surpreendeu). Detalhe...o barco estava com apenas 30 litros de combustível no tanque. Ah...e só a carreta pesou 560kg. Então meus amigos, não adianta fugir....Se vc está puxando um barco pesado, VALORIZE A SUA VIDA...Não dê chance para o azar. Compre carretas que sejam realmente legais. Fuja de carretas feitas em fundo de quintal. Jamais use pneus comuns (recapados então, é pedir pra morrer...rsrs). Esse negócio de usar pneu comum, com eixo/cubo/rolamento de Gol e eixinho q só no olho dá pra ver ele envergando, saiba que vc está colocando todo o seu conjunto de pesca em risco. E não é somente barco + motor + carreta não...vc está arriscando o seu carro e a vida de todos q estão dentro, e quem vem do outro lado. Acredito q que quase todos os conjuntos (bassboats e lanchas com grandes motores) hoje no mercado pesem por volta de 1.000kg...ou seja, carretas com 1 eixo e cubo simples estão trafegando no limite máximo de peso. Como disse, além dos buracos em excesso e os carros serem cada vez mais potentes, não há carreta que aguente. Vamos fazer as contas aí direitinho pra não corrermos risco. Pensava q minha carreta estava carregando o barco com uma super margem de peso, mas como dito acima, estou muito próximo do limite. Sou de apostar q 80% dos amigos estão no limite de peso. Façam as contas aí e postem aqui para vermos. Abraços e se cuidem...
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  2. Salve Galera do fórum , tenho visto ultimamente o fórum um pouco vazio , temos que aparecer mais , nos movimentar em relação as pescarias e deixar de lado um pouco a situação econômica do nosso país , pois a cada dia que passa trabalhamos mias e nos divertimos menos . Vamos nós para mais algumas pinturas feitas por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas . Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta . QUEREM MEU CONTATO ? AQUI ESTÁ : WHATS APP (11) 967808633 (CLARO) EDUARDO CHEDID Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING E JÁ ESTAMOS NO AR COM O BLOG / SITE PRÓPRIO TB : WWW.LDSTUNING.COM.BR E agora com pagina no facebook tb : Aqui todas as fotos e reviews acompanhe e dê um joinha lá !!!! https://www.facebook...908102209227865 Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb. Agora um agradecimento a turma aqui do fórum , tenho estado aqui com a TURMA DO BIGUÁ há mais ou menos 2 anos e aprendi demais com essa galera , muitas das minhas dúvidas consegui sanar por aqui , há pouco tempo atrás recebi da MODERAÇÃO um AVATAR personalizado que fica na minha assinatura lá em baixo e fiquei no mínimo feliz e lisonjeado com isso , venho agradecer muito esse pessoal que me ACEITOU DE PORTAS ABERTAS no vosso fórum se trata desse avatar: Bom mas vamos de deixar de conversa e vamos aos trabalhos : Essas próximas carretilhas foram feitas para a turma da copa pem e ficaram muito bonitas feita uma repintura e custom interna com troca de fricção , rolamentos , feitos alguns alívios e pronto: Agora uma ORION TITANIUM tão temida por todos devido ao freio magnético ser fraco , mas claro resolvido por mim há algum tempo. Dei o nome de STORM para essa versão CUSTOMIZADA da orion , nela foram instalados 2 sistemas de freio (centrífugo e magnético) o que a tornou dócil de manusear e com arremessos excelentes , uma fricção em carbono dando de fato os 9 kg citados de fabrica adicionados rolamentos abec 7 cerâmicos de boa qualidade e pronto : ESTOU TRABALHANDO NO MOMENTO NA VERSÃO STORM 2 AONDE TEREMOS UM SISTEMA DE FREIO MAIS LISO E AMIGÁVEL , AGUARDEM !!!!!! E por ultimo e não mais importante mais uma criação minha , o pessoal gosta muito das shimano , e na minha opinião a aldebaran antiga é a melhor delas , carreta pequena tamanho 50 leve em magnésio com tampa lateral em MG . Resolvi então tirar os problemas que achava pontuais nela , fazer uma custom completa e batizei com o nome para ela de ALDEBARAN SUPER MAN ,pois o projeto seria aliar a leveza e tamanho dela aos tucunarés amazônicos e foi exatamente isso que aconteceu , conjunto motriz em bronze com velocidade 7,8/1 , fricção em carbono para 7 kg , rolamentos abec 5 em aço negro , manivela RCS em carbono para tirar algumas gramas do conjunto motriz , pintura personalizada e vamos a ela !!!!! : Fotos dos conjunto motriz , força bruta , em bronze no lugar do alumínio muita resistência e leveza. Manivela de 100 mm ,para maior alavanca RCS com 4 rolamentos todos os acabamentos trocados , ficou espetacular mesmo!!!!! Bom galera por enquanto é só , muito serviço graças A DEUS e a vcs tb , na medida do possível vou atualizando por aqui . https://www.facebook.com/LDS-Tuning-908102209227865/?ref=bookmarks E dar uma curtida lá !!!! já está no ar a pagina da LDS TUNING: www.ldstuning.com.br Vcs além do FTB (parceiro meu lá tb) terão todos os posts e tópicos organizados e categorizados , será uma verdadeira ferramenta para os pescadores avidos de informações técnicas !!!! Pois assim verão todas as novidades acontecendo em tempo real , e se precisarem de uma custom ou tuning , COTAÇÕES , CUSTOM ? me chamem inbox ou whatsapp (11) 967808633 ABRAÇOS A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA !!!!!!
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  3. Boa noite! Gostaria de apresentar aos amigos não só meu primeiro barco, mas a realização de um sonho. A ideia nasceu utilizando como base um novo modelo fabricado pelo Metal Forte, o TEAM BOAT, porém, personalizado de acordo com minhas necessidades e solicitações. Desenhei um esboço, mostrei ao André e ao mestre Tiago (quem de fato bota a mão na massa e está de parabéns), importei o console, reunimos as ideias e está aí o resultado. · Fabricante: METAL FORTE; · Modelo: TEAM BOAT 550; · Comprimento: 5,50m; · Boca 1,75m; · Borda 0,57m; · Calado 0,15m; · Motor Popa: EVINRUDE E-TEC 90 HP; · Motor Elétrico: MOTORGUIDE W55; · Reboque: Carretas ODNE (dispensa comentários, simplesmente fantástica). O motor de popa foi instalado pela EBERLIN NÁUTICA em Paraty/RJ, e aqui vale a pena ressaltar que se trata de um revendedor autorizado da Evinrude, que além de oferecer excelentes condições comerciais, oferece um serviço de altíssima qualidade. O Marcelo Eberlin (proprietário) é conhecido na região como um guru dos motores de popa com experiência de mais de 20 anos em assistência técnica para as principais marcas. Ele pessoalmente acompanhou toda instação realizada por sua equipe. Na entrega técnica, atingimos 54 mph, o motor está com uma hélice original Evinrude passo 19, colocarei uma passo 21 e veremos como ficará o desempenho. Estou muito satisfeito com o resultado final. Agora é aprender a pilotar a máquina, adquirir experiência e ouvir com atenção todas as dicas aqui do forúm (fiquem a vontade para comentar e trocar experiências). Abs...
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  4. @Reginaldo Ti Náutica obrigado por compartilhar, não conhecia ainda a "bombinha" eu adaptava com uma seringa. Já vou providenciar! Abrs
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  5. Ficou top e a velocidade impressiona por ser um barco de alumínio
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  6. Kraio...ficou lindo demais....Parabéns meu amigo. Seu barco ficou muito show. E vá postando aí os detalhes internos do bicho. Muito top.
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  7. Lindo barco Rodrigo. Meus parabéns.
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  8. Que show ficou o barco hem!!! Parabéns pelo capricho!! Barcão top!!! Que te traga grandes pescarias!!!! Abraço!!!
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  9. Ficou lindo demais Rodrigo, agora só me convidar para pescar Parabéns e depois coloca foto de pescarias com essa bela máquina. Muito sucesso a bordo dela, que te traga ótimas capturas e muitas alegrias.
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  10. Linda máquina mandou super bem
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  11. Parabéns Rodrigo linda máquina
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  12. Deu até vontade de ter um desses parceiro... belo conjunto!
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  13. Rodrigo , espetacular o barco , plataformado com 3 assentos , perfeito para as pescarias parabéns , agora é pescar bastante !!!!!
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  14. Pessoal, estou meio atrasado no tópico, mas acho que posso contribuir um pouco no assunto. A densidade específica do alumínio é 2.7, e a da água doce 1. Assim, um barco de alumínio sozinho, que pese 100kg, precisa compensar 100kg x (2.7 - 1.0) = 170kg. Ou seja, coloque agua o suficiente que ele afunda! Como uma pedra! Isso sem contatar motor, baterias, e qualquer coisa mais pesada que a água. Me preocupo MUITO com isso! Acabei de fazer um barco junto a Pantanaltica com flutuação positiva, suporta cerca de 430kg de carga além do peso do barco sem afundar. Explico mais abaixo. O barco possui 6 metros, boca de quase 1,80 e borda de 80cm a 1metro (na proa avançada). Fiz para navegar na costa. Para conseguir flutuação positiva abri mão de caixas secas, viveiro grande, geladeiras térmicas, etc. O banco da proa (bico) e o segundo banco inteiro foram cheios de isopor ensacado em plástico resistente. O banco do console, 2/3 cheio de isopor, também ensacado. O banco da popa é vazado para acomodar o tanque de combustível. Mesmo assim, 40% dele também é estanque, com isopor ensacado. Entre esse banco e o espelho de popa coloquei mais isopor, sempre ensacado. Além disso, coloquei bomba de porão de 2000 galões por hora, por precaução. Obs: Ao ensacar o isopor evitamos reação do mesmo com óleos, combustível ou gases. Prolonga a vida do isopor, retém ar dentro dos sacos, evita insetos e absorção de água. Ao todo, tenho cerca de 1 metro cúbico de isopor no barco. Somando os pesos do barco 200kg, motor de 111 kg, bateria 25kg, temos 336kg. Isso vezes (2.7 - 1.) equivale a 571 kg de saldo NEGATIVO de flutuação. 1 metro cúbico de isopor tem empuxo de 1000kg dentro dagua. Desconsidero o peso do isopor pois ele já foi pesado junto com o barco. Ou seja, 1000 - 571 e tenho flutuação POSITIVA de aproximadamente 430kg. Margem de segurança, vamos colocar 350kg. Além disso, os compartimentos foram selados tanto quanto possível, para evitar entrada rápida dagua. Ideal seria estanque, mas não podemos garantir isso num acidente ou com o passar dos anos. Ou seja, posso colocar três pescadores + tralha com segurança, encher o barco dagua até a borda, e ainda ficar dentro dele sem afundar. Mas se virar com onda lateral, por exemplo, ele ainda poderia ficar emborcado. Mas não afundaria, isso tenho certeza. Lembrando: Gasolina é menos densa que agua, idem para gelo, caixa térmica, latinhas, pets com refrigerante, etc... Esses materiais não precisam ser considerados. Pessoas, alias, tem densidade próxima a da água. Qualquer parte submersa de nossos corpos é neutralizada dentro da agua. Assim, se sentar no fundo do barco cheio dagua, está diminuindo consideravelmente a carga do mesmo. Evidentemente prefiro ficar sentado no banco e bem sequinho, hehehe. Um ultimo fator é com relação ao casco do barco. Ele somente afunda se ficar TOTALMENTE cheio de água. Para isso acontecer a carga deve ser EXTREMAMENTE grande, ou o barco virar. Desde que a água esteja abaixo da borda, o calculo da flutuabilidade será dado em função do empuxo do volume téórico do casco. Ou seja, como se o casco fosse estanque e fechado em cima. Espero ter contribuído em algo. Semana que vem (terça) pego o barco, pois comprei um motor maior e ainda não foi instalado. O barco é do modelo NAUTILUS 19 MAR LX, o primeiro da série. Acompanhei o desenvolvimento do mesmo desde o início, foi realmente uma parceria. E ele será comercializado pela Pantanáltica (não sou representante, não ganho comissão, apenas estou feliz e impressionado com o trabalho feito por eles, por isso divulgo). O casco é em V profundo, extremamente marinheiro. Amigos de SP que passarem em Caraguatatuba me avisem, poderei mostrar o barco caso a agenda permita, quem sabe marcar uma pescaria! Abaixo umas fotos, de curiosidade. O motor não faz parte dele! Será instalado um 60HP 4t. Abraços
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