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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 26-11-2016 em todas áreas
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Pescaria de Caiaque Rio Urubú - AM (Drone)
Fabricio.Passos e um outro reagiu a André Martins por um tópico
Galera, vídeo da expedição dos Caiaqueiros de Manaus no Rio Urubú, espero que gostem.2 pontos -
Motor johnson 14
Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a Chicão por um tópico
Este motor usa as mesmas peças do 15 HP da OMC NO BLOCO, E A RABETA É A MESMA DO 25 OMC SEM ESCAPE NO HÉLICE, é um motor comercial onde uniu o bloco do 15 com rabeta do 25 temos peças a vontade no mercado sem nenhum problema, a diferença dele pro 15 esta apenas no carburador ( GICLE) E ELE NÃO USA FILTRO DE ARe afogador é com injetor . NÃO TEM PROBLEMA NENHUM COM PEÇAS, precisar de alguma peça é só me ligar! Abraços Chicão1 ponto -
Mercury 25 Sea Pro Falha na alta!
Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a Astra-Taranis por um tópico
Guto nao é exatamente assim sobre o ponto do motor 2 tempos. Acontece que o Brasil, assim como a grande maioria dos países seguem um tratado internacional que dita as normas para combustiveis. Gasolina não quer dizer necessariamente vindo de dinossauro, aquecido a tantos graus etc etc etc, gasolina é qualquer combustivel liquido que seguem determinadas características fisicas e quimicas. Por exemplo temos gasolina que nao sao derivadas de petroleo, no Brasil, ha alguns anos tivemos uma rede de postos que vendia isso, Assim como etanol que pode ser de cana, beteerraba, milho, sei la mais o que. Cada um de um jeito, mas todos seguindo as mesmas caracteristicas. Infelizmnete isso nao define a qualidade que chega nos nossos carros, mas define uma das coisas por exemplo a quantidade de OCTANAS. Bom, se nossa gasolina tiver entre uma faixa la de qtdd de octanas, entao o motor 2tempo vai funcionar com o ponto entre 25 e 30 graus e com centelhamento de vela com N potencia (ou em modo pratico, NGK entre 7 e 9 com gap entre 0.8 e 1 mm). QUando vc altera alguma dessas variaveis, seu motor vai ficar desregulado em maior ou menor grau, podendo ter maiores ou menores danos ao desempenho ou vida útil. Quando o cabra vai la e altera a gasolina pra gasolina sem alcool , joga as octanas lá pra baixo (nao sei os valores, tem que pesquisar, mas no artigo que postei la em cima deve ter). Assim, vc retira o motor do ponto correto, causando pré ignicao. Como a maioria dos paises do mundo nao usa gasolina pura, e sim , sempre com algum anti detonante, a regulagem padrão, pode ser no Japao, Grecia, Canada, Brasil etc... Cabendo ao mecanico regular de forma fina quando na entrega pro cliente (ou seja, regular a lenta pelos parafusinhos e as vezes troca de gicle). Para locais que fogem a regra, normalmente, há uma regulagem especifica pra eles, no Brasil já tivemos isso no passado, onde vc tinha que regular o carro inclusive ao entrar e sair do mercosul. Motores eletronicos, fazem isso com maior facilidade, miotores 2 tempos, carburados, etc, precisam de alteracoes. Aqui tem um belo material sobre regulagem de motor 2 tempos, que ele explica sobre o ponto, etc http://www.zelindobranco.com.br/IGNICAO_VOLANTE_MAGNETICO.doc Assim, o motor tem sim ponto a ser regulado, só nao precisamos fazer isso no brasil, pois nossa gasolina, por incrivel que parece, segue normas mundiais ehehhe mas isso nao impede de ter que regular finamente, alem d estar atento a temperatura de velas, gicle etc... Mas se vc mudar as octanas, tera que mudar o ponto tb. Lmebrando que motores antigos, tanto faz, pois a taxa de compressao deles é baixíssima, e dificilmente teria problemas com pre ignicao, motores mais novos (pós cdi), especialmente, motores de alto desempenho, 4tempos etc, esses tem taxa de compressao mais elevadas e portanto, a pre ignicao é algo importante.1 ponto -
Mercury 25 Sea Pro Falha na alta!
Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a Fabio Giovanoni por um tópico
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Mercury 25 Sea Pro Falha na alta!
Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a Guto Pinto por um tópico
Primeira coisa, os motores 2T carburados que usamos todos só possuem uma regulagem de ponto, gigle, tipo de pistão etc. seja na Europa, Eua , Japão ou aqui, não tem essa de ativar pra nosso combustível não , o Gigle e o ponto de um Mercury 25 é mesmo que é vendido no japão, tanto que a maiora das informaçoes que tiramos vem de lá, o que pode se fazer no máximo é regular a mistura ar combustível mas devido a altitude e não o tipo de combustível Segundo o Astra está correto, vc tirando o etanol de gasolina vc diminui a octanagem podendo causar pré detonação. No exterior se usa aditivos que mantem a octanagem ideal que é acima de 87, aqui o etanol faz esse trabalho, no caso de antigamente e nos aviões se usa o chumbo . Terceiro vc retirando o etanol da gasolina irá só irá contribuir pra poluir o ambiente, desde a queima do combustível, como o resto de agua e etanol da mistura que se faz pra retirar a gasolina pura, já que não servirá pra nada . Quarto o custo do litro fora a sujeira não compensa. Quinto e mais importante : Todo motor vem com manual, e lá tá escrito o que fazer. Ou seja sigam os critérios de manutenção periódica e use combustível de procedencia que não terão dor de cabeça. Limpeza de carburador é um item de manutenção, não é pra limpar só quando der pau. Motor tem que funcionar 1x no mês, aí a maioria e eu me incluo nessa tb pela falta de tempo, fica 6 meses ou mais sem funcionar o bicho , não esgota o carburador, junta borra , oxida agulha, não funciona, e a culpa é do etanol na gasolina.1 ponto -
Mercury 25 Sea Pro Falha na alta!
Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a Fabio Giovanoni por um tópico
exelente material ; astra mas esse site = ñ é o msmo ; que nosso amigo anderson ; postou em outro topico ; ?? valeu pelas dicas; astra abraço1 ponto -
COMBUSTIVEL X ADULTERADO
Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a Fabio Giovanoni por um tópico
exatamente anderson tentamos melhorar ; oq ja´ ; e bom ; ok amigao ai só falha msmo = caso ; ñ faça os procedimentos = como vç disse ok / acredito que = fazendo o sistema c/ materiais top ; e bem dimensionado = ñ terá ; dor de cabeça ; nem ficar gastando absurdo ; constantemente como disse = assim que eu; definir = todo o circuito ; c/ os outros itens completos = posto ; p/ a galera ok abraçao1 ponto -
Mercury 25 Sea Pro Falha na alta!
Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a Astra-Taranis por um tópico
andreson, a materia que vou colocar ja foi escrita em diversos topicos, mas caso nao tenha lido: https://www.flatout.com.br/27-de-etanol-na-gasolina-quais-os-efeitos-para-os-nossos-motores/ la explica td muito bem explicado, causas e efeitos. Olha uma foto de um pistao: Basicamente, ao tirar o alcool, vc diminui as octanas delas, assim, favorecendo a pré ignicao. Qto tempo pra dar uma merda? Varia muito ! Pode ser no mesmo dia, pode demorar meses (que no caso de usar pouco um motor, como o de popa, isso se torne anos obviamente). Pq ocorre? Pq vc tira o motor de regulagem, isso mais a pre ignicao, vc gera um calor absurdo na camara de explosao que vai... explodir... Pq muita gente faz isso entao? 1- desconhecimento 2- uma tentativa frustrada de nao oxidar algumas partes internas do motor. Para esse caso, temos duas solucoes muito, mas muito, muito muito, mais racional: a)motores portáteis, esgote a gasolina normalmente, se tiver o parafuso na cuba do bura, abre, escorra e feche, 10segundos ta pronto. Nao passa wd40 (pq eh um oleo que causa microfissuras e impede o 2t de fazer o servico correto), nao invente nenhuma outra moda absurda. Só esgote e vá tomar um banho. Leve um ipad pra curtir o vaso em paz... b) motores injetados ou motores maiores: esses motores esgotar por completo é quase impossivel em alguns modelos, nesse caso, use a cabeça, alcool em movimento não causa problemas, alcool parado esse sim corrói partes. Ligue o motor toda semana ou ao menos a cada 15 dias por uns 15 a 40 minutos (esse tempo é o suficiente para aquecer todas as partes mecanicas e eletricas - sim tudo que é eletronico/eletrico tb aquece e chega no ponto ideal depois de algum tempo), vc entao esgota como for possivel e deixe o motor tomando ar de um dia pro outro, com sorte o calor do motor ira ajudar a evaporar o resto da gasolina com alcool parada. Sempre fica algo, mas é pouco. Mas ouvi dizer que gasolina pura rende mais. é verdade? Depende ! Se vc retirar a gasolina por si só e nao regular o motor, é mentira e ainda vai ter problemas. Se vc retirar, regular o ponto, gicles, aumentar o ar admitido etc, ela vai andar mais sim, na verdade, tera respostas mais rapidas mas vai consumir mais. A gente fazia muito isso nas mobiletes, mas ali o motor era bastante simplorio e pqno bastava regular o bura e ser feliz, mas com o tempo o motor quebrava em algo ou tinha que retificar. Nao, nao existe almoco gratis. Ahhhh mas tem gente que usa há muito tempo a gasolina pura. Aqui temos alguns detalhes, se o motor for flex ou eletronico, alguns conseguem se auto regular (ponto, quantidade de gasolina injetada etc), e esses nao sentem tanto efeito pratico. Outros so tiram potencia ou tem algum outra efeito colateral pra evitar a pre detonacao. Outros nao fazem nada e ai que ta o perigo todo. De qualquer forma, tem que ande com 500 ml ou ate menos de gasolina pura , qdo vao esgotar o motor, deixam o motor morrer ou quase isso e entao ligam a mangueira de gasolina direto numa garrafa com gasolina pura, assim o motor fica com gasolina pura la dentro e nao corroi tao facilmente. Esse é um caso a parte, normalmente é tao pouca gasolina e usava apenas em marcha lenta que pouco fará mal ao motor, especialmente, motores grandes que tem peças mais fortes. Agora andar com gasolina pura, meter o acelerar em 100%, andar pra la e pra ca, acelerar, retirar, etc... é pedir pra dar merda. Merda cara diga-se.1 ponto