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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04-12-2016 em todas áreas

  1. Estou começando a editar os vídeos da ultima pescaria realizada no Rio Marié, local muito preservado localizado próximo a São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro. Meu relatos não são bem detalhados devido ao tempo, mas se quiserem mais informações favor perguntar, preparei um resumo do primeiro dia de pesca, devido ao defeiespero que apreciem, grande abraço.
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  2. considero q mais do q se preocupar com uma carretilha, eu primeiro me preocuparia com a vara. Não adianta mto comprar uma super carretilha, com rolamentos supersonicos, se a vara eh mto rapida e nao faz uma parabola pra ajudar no arremesso. Estou falando de ação de blank e nao de recomendação de linha (8, 10, 12lbs) Abçxxxx
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  3. Cara quando entraram os três barcos juntos na primeira curva achei que iria capotar , foi água pra tudo quanto é lado kkkkk ...
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  4. P/ TURMA QUE APRECIA = OLHA ESSA PEGADA ; QUE DA HORA ; GALERA REPAREM NO STILO DE TOCADA.; DE CADA PILOTO ;;;;;;;;;;;;;;;;;;; abraço pessoal
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  5. A questão das velas você tem que olhar sobre uma ótica mais apurada. Há claro uma tabela, mas essa tabela entende um uso genérico do motor, ou seja, temperatura agradável, liga, esquenta, anda mais que 30 min, esfria tranquilamente, tudo de novo. Também considera uma gasolina de qualidade. oleo de qualidade etc. Mas e no nosso caso? Bom claro que se voce só usa o motor num rio gelado la do sul, terá que considerar isso, se vc anda em temperatura da agua beirando os 30 graus e temperatura do ar acima dos 45 tb precisa considerar isso. Basicamente, voce nao erra no BR usando de B7 até B9 (B, BR, BRZ, etc) Abaixo de 7, começamos a falar de lugares muito frios e deslocamentos muito curtos, como alaska, calotas polares etc.... canada etc.. Pode chegar ate ao numero 5 se for o caso. Acima de 9 já estamos falando de semi-inferno mesmo ehehhe Vamos considerar que nossa gasolina esteja com 25% de alcool (hoje trabalha com oficiais 27.5% !!). E deslocamentos curtos a médios (maximo de 30 min, média entre 5 a 10 min) Nesse caso, a B7 seria o ideal. Se vc aumenta o percurso pra mais de 1 hora, pense na B8. Porém hoje nossa gasolina está cheia de alcool, que tem uma temperatura de explosao diferente, entao vc pode usar normalmente o b8 sem prejuizo, ao contrario, seu consumo vai ser melhor e respostas tb. Independente se é curto periodo ou nao. Veja isso para termos hipotéticos, ou seja, mundo perfeito, que é quase inatingível. Na pratica, pro BRASIL de hoje, de B7 a B9 funciona igual. A questao é o ajuste fino do motor, consumo, velocidade com peso etc... Isso se vc for capaz de perceber, maioria nao percebe. Grande maioria dos mecanicos usam a B7 pq sempre usaram assim e era mais facil equilibrar o motor, desde quando a adicao de alcool era uns 17% ... SEM PRPOBLEMA ALGUM ok? Eu to usando a B8 .... pq era metade do preco da b7 heehhe O mais importante delas é o GAP, ou seja, a distancia do eletrodo com a ponta, tem que estar (em ambas as velas) com 1 mm ... normalmente vem 0.8 , mas isso tem que medir em TODAS mesmo as final "-10" pq pode ocorrer de leves mudancas na fabricacao e ter diferencas... entao so medir e ser feliz.
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  6. Boa noite, Carlos... Vamos lá...deixa eu ver se consigo te ajudar. Esta semana eu já ajudei um amigo com estas mesmas dúvidas e acredito q esta seja a dúvida de outros amigos tb. Quanto ao conjunto: arrow:: Motor de Popa Horas de uso, revisões, estado de conservação geral (estado do leme, hélice, capacete, cavalete, direção hidráulica/cabo), tudo isso deve ser muito bem observado. Um dos exemplos: Se vc ver uma hélice de inox amassada, fuja da compra...pois o inox é tão duro q na hora q hélice deu a porrada no fundo, tôco ou sei lá o q, a energia do impacto foi transferida para as engrenagens internas da rabeta (q são mais "macias"). Lá dentro existem 3 engrenagens, sendo q cada uma delas custa uns 3 mil reais...hehee...ou seja, se elas não foram trocadas logo após a porrada, certamente podem estar trincadas e virem a quebrar na mão do novo dono. Se o motor é 2T injetado ou 4T (com computador de bordo) vc conseguirá extrair todas as informações de uso dele. Peça um diagnóstico para comprovar o real uso do motor. Se for um motor muito usado, aí só mecânico especializado pra te dar uma opinião mais acertada do motor. - Exija a Nota Fiscal do Motor. Observe se a nota foi emitida da loja (pessoa jurídica) para pessoa física, pois só assim foi recolhido o devido imposto. Tem muita gente comprando motor como se Pessoa Jurídica fosse (de PJ pra PJ) e não declarando o imposto devido...um dia alguém irá pagar este imposto pra Dilma...Fuja dessa lista. - Para transferir o motor basta a Nota Fiscal do proprietário e o RECIBO DE COMPRA E VENDA devidamente assinado e autenticado. arrow:: Casco Observe trincas, bolhas na pintura e o espelho de popa. A fibra, quando bem aplicada, chega a ser 10x mais dura q o aço, caso vc veja algum trincado na estrutura do barco, MUITA ATENÇÃO...ele provavelmente levou uma porrada muito forte. Pintura esbranquiçada. Observe se a pintura não fica esbranquiçada no frio. Sim, a transparência do verniz / gel dá lugar a um branco opaco quando submetido ao frio. Isso é sinal de gel de baixa qualidade ou aplicação inadequada. Cuidado com barcos feitos entre 2011 e 2013. Teve uma grande leva de uma determinada marca q apresentou este problema, que é apenas estético, mas não deixa de incomodar. Passe a mão por todas as linhas onde há mudança de cor no barco. Tudo deve ser liso (vc passa mão e não sente desnível algum). Caso vc passe a mão num filete e sinta a borda dele, é quase certeza q aquela cor foi aplicada depois do barco já pronto. Cascos registrados tem documento igual carro. Exija este documento devidamente autenticado em cartório. Apenas com ele vc dará entrada no seu registro. - Exija o documento de registro do barco; - Exija ainda a nota fiscal de compra; - Exija o laudo do engenheiro informando os detalhes de construção do barco, bem como o motor suportado, número de tripulantes, passageiros e etc. arrow:: Acessórios e instalação Muitos não dão valor a isto, mas na maioria dos casos os acessórios são mais caros que o casco em si. Motor elétrico, jack plate, bombas de porão, relógios do motor, direção hidráulica, luzes, cabos, fiação, timer, bomba do viveiro, tudo, simplesmente confira tudo. É nesta hora q vc vê o capricho do dono do barco. Abaixe sob o cockpit...se tudo estiver muito bem amarrado e organizado, é certo q o dono é cuidadoso. Se tudo estiver uma zona, saiba que o correto é vc mandar arrancar tudo e instalar tudo novamente. O q não faltam são histórias de fiação pegando fogo por aí. arrow:: Carreta Atenção para a estrutura da carreta. A maioria do Brasil produz carretas em fundo de quintal. O cara "arruma" nota fiscal fake e constrói qualquer coisa. Instala cubos e rolamentos usados, pneus recauchutados e por aí vai. Fuja destas carretas. Naonao:: Investimos "suor e muito trabalho" em nosso barcos e ele merece uma carreta a altura. Cheque os pontos de solda, verifique se a carreta entrou em água salgada, e verifique se ela é compatível para o peso do barco. Os pneus devem ser sempre 8 lonas e novos. Os rolamentos deve estar sempre sem folgas e engraxados. A iluminação precisa estar em ordem. - Exija o DUT preenchido em seu nome e uma certidão de quitação de débitos junto ao Detran de onde ela foi emplacada. Bem, é isso. Pode parecer frescura...mas não é. Quem quer fugir de ter dor de cabeça e quer realmente um barco para o próprio uso, isso, e muito mais, deve ser observado. ::tudo::
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  7. Alguem tem a historia desses barcos? Contato ? Fotos? Vi umas fotos via google mas estao pessimas, me parecem barcos muito bem feitos. A unica coisa que sei é que foram uma tentativa de fazer bassboat de aluminio com uma alta qualidade , mas no final, surgiram alguns defeitos de trincas nas soldas, o cara não entregava os barcos por n motivos e acabou com uma má fama, nao sei se isso é correto ou nao. 1- nao entendi como eram feitas as soldagem deles, os barcos sao lisos, uma obra de arte! 2- pq nao vingaram? 3- eram caros? tem ideia de precos ? qto isso valeria hoje? 4- alguem sabe como eram na agua? 5- alguem navegou neles? 6- os barcos que consegui ver, eram bem estreitos para bassboat, alguem tem especificacao deles?
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