Salve Galera,
Passando para deixar o relato da minha primeira pescaria na Amazônia... Sim a primeira! Foi um ano de muita pesquisa e aprendizagem sobre a região, escolha dos equipamentos, linhas, iscas, nós e etc.
Não tenha um tópico aqui postado esse ano que não tenha sido lido, não tem um vídeo publicado que não tenha sido assistido e analisado.
Optamos por formar 2 duplas e contratar a logística na região, contando com a experiência de quem já tinha ido. Depois do planejamento feito e contratado chegou a hora de partir.
Em conversa com nosso Guia "Beto" decidimos arriscar e subir o Rio Cuiuni, passar pelo repartimento e subir o Rio Alegria até aonde o barco de apoio conseguisse.
Depois de um "emocionante vôo" até Barcelos no meio de um tempestade a bordo de um teco teco Bandeirante, finalmente chegamos... compras feitas e um demorado abastecimento (600 litros de gasolina e 500 de Diesel) pra não passar aperto de jeito nenhum.
Primeira arriscada no sábado a tarde.. e nada, muita água no Cuiuni.
Domingo alguns tricks .. borboletas e alguns pacas na faixa de 2 kg.
Segunda, já depois do repartimento a coisa começou a mudar e começaram a aparecer alguns exemplares de 4 e 5kg...
Terça e quarta, já no alto Alegria, de fato a alegria nos contagiou.. muitos ataques, dias inesquecíveis, mesmo assim apenas um exemplar na faixa dos 8kg, mas vários de 5kg, variando entre 62 e 69cm.
Quinta já retornando e descendo o Alegria a coisa já foi regredindo novamente, ainda sim saíram algum peixes e bons ataques. Ficou constatado e evidente os casais formados e filhoteira p todo lado.
Passamos a noite de quinta p sexta no repartimento e logo cedo fomos explorar alguns lagos da região... Um dia p esquecer, nem lago, nem leito de rio, nem ressaca.... Particularmente insisti nas iscas de Hélice, pois havia o sentimento de sair o troféu, e eu falava p o guia Gonçalo... Um, apenas um peixe na Hélice p gente parar, pq o braço já estava em condições precárias. E nada aconteceu, apenas alguns ataques de lado, como se os bichos quisessem nos dizer: "Não queremos.. saiam daqui"
Apesar da água estar "correndo" bem no Cuiuni, ainda tem muita água, muita mesmo... se for arriscar naquela região, fica a sugestão de subir... O Alegria está baixo, com praias pra todo lado.
Fiquei satisfeito com a primeira investida na região amazônica e fui literalmente contaminado pelo vírus do Açu... O barulho do ataque nas Hélices é espetacular.....
Recomendo a todo o Brasileiro, independente se pesca ou não a conhecer a região... é fantástico!!!
Vou fugir um pouco do template de postagem do relato das pescarias e vou deixar o link com as fotos do nosso Álbum...
Agradeço a todos aqui do fórum que de certa forma contribuiu com alguma dica ou informação... Abrs.
https://www.flickr.com/photos/rguilhermino/sets/72157677286852776