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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 13-12-2016 em todas áreas
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Pescaria de Robalos no caiaque em Bertioga- Rio Itaguaré
Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a Vinicius Radica por um tópico
E ae galera, beleza? Vídeo novo no canal, utilizando o Rádica Rig na prática! Muitas ações de Robalinhos e um belo troféu fisgado pelo meu pai no fim do dia! Inscreva-se no canal e deixe seu like! Valeu!1 ponto -
CURADO 201i HG X DAIWA TATULA CT
Vinicius Lemes reagiu a Franchico por um tópico
bom dia amigos pescadores...esta difícil se decidir entre duas carretilhas...CURADO 201i HG ou DAIWA TATULA CT..ambas modelos 2016 com preços muito semelhantes..oque os amigos pescadores mais experientes opinam? pros e contras de ambas..pratico pesca de arremesso com iscas artificiais. frogs,plugs,helices,para trairas e dourados. desde já um abraço.1 ponto -
CURRUIRA
Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a Fabio Giovanoni por um tópico
p/ turma curtir a natureza p/ quem ñ me conheçe ; tenho oficina de motores 2t ok casal de curruira cria todo anos seguidos ; dentro do armario de peças = faz o ninho dentro de uma caixinha de bicos de maçarico ;;;; se preciso usar algum bico = ñ uso kkk ,,,, mas = o impressionante é = como o bichinho pode se acostumar ; c/ tanto barulho dos escapamentos dimencionadoss ??? mais a fumaça ; e tals ???? tudo em perfeita harmonia kkkkkkk ....... olha ai galera = tudos nascidos e criados aqui msmo ok abraço1 ponto -
Pescaria de Tucunaré em Borborema Sp rio Tietê 08/12/2016
Eder Nascimento reagiu a Danilo Leutwiler Gabas por um tópico
Valeu Eder!! Quanto a pescarmos juntos em 3 Marias seria um privilégio....quero voltar o mais rapido possivel pra la...assim que voltar te avisa e combinamos....grande abraço1 ponto -
Pescaria de Tucunaré em Borborema Sp rio Tietê 08/12/2016
Danilo Leutwiler Gabas reagiu a Eder Nascimento por um tópico
Show @Danilo Leutwiler Gabas, como sempre seus vídeos são legais demais. Sempre mandando muito bem, mais uma vez parabéns pela sua espontaneidade. Vindo em Três Marias novamente quem sabe não pescamos um dia juntos. Abraço.1 ponto -
Transformação Mercury 40 para 50
Fabio Giovanoni reagiu a Sandro R. S. Buzatti por um tópico
Saudações ;como postei para mim valeu como experiência . O ajuste de ponto para este motor e para o 50hp é 3° negativos em lenta e 18° positivo na aceleração máxima no 40 hp e 24° no 50hp com a trans formação não ha respeito por estes valores nem em lenta e nem na alta. A lenta fica acelerada e a alta tem que ser limitada pela hélice para não ultrapassar o giro. como 50 Km/h com +- 500 kg dá para obter mantendo ajustes do manual de manutenção da tohatsu optei por ajustes deste manual que está disponível na internet gratuitamente. um grande abraço.1 ponto -
Transformação Mercury 40 para 50
Fabio Giovanoni reagiu a Astra-Taranis por um tópico
temos que ter em mente duas coisas muito importantes: 1- Nao chegará nos 50hps, no máximo uns 46 a 47hps, visto que o que se faz é uma tunagem e não uma transformação completa (algumas peças não sao trocadas e elas fazem diferença sim). 2- Esse motor é um bloco ORIGINALMENTE 50hp, ou seja, ele foi desenvolvido justamente para esse fim. Quando vc capa/estrangula ele , na verdade, está subutilizando ele, no fim, andar com ele em 40hp é capaz de diminuir mais a vida util que andar com ele transformado, pois sempre estará usando ele com rpm abaixo do ideal, assim como torque e potencia. Agora temos que entender outras coisas a) qto tempo dura um motor desses? provavelmente 2 vidas e meias... Um motor de popa só tem a morte decretada se for usado erroneamente, nao é raro vermos motores com 4 a 5 mil horas de uso, funcionando perfeitamente, isso motores da década de 80 ou mais antigos, quando a usinagem era MUITO diferente das atuais, os novos motores, facilmente irão passar disso. Não precisa ser nenhum genio, dificilmente um motor na mão de um usuario privado, passa das 200 horas, quando muito usado chega nas 500 horas, ou seja, ainda que vc diminua a vida util pela metade (o que JAMAIS vai acontecer), vai ter motor pro resto da vida. A galera troca de motor pq fica obsoleto, pesado, peças dificieis, etc... Raramente pq o motor ja nao aguenta nada... Basta entrar em oficinas e ver motores que parecem ter saido do apocalipse só fazendo manutencao de rotina... b) motores 2tempos não sao estáticos como os motores 4t, ou seja, sua potencia final pode variar consideravelmente com simples regulagens e ajustes, como gicles, pontos, admissao de ar etc. Diferente de um motor 4t que pra ganhar 1 ou 2cv vc precsa investir muito e trocar muitas peças, o 2t é mais simples e nervoso, simples regulagens vc muda bastante o comportamento dele. Entao não precisa ficar preocupado que o motor vai morrer rpaidinho pq nao vai. A diferenca é que ele pode beber muito mais gasolina em alguns casos. Só de mudar o escape e nao modificar em mais nada o motor 2t, ja pode-se perder ou ganhar muito desempenho, por exemplo. c) a diferenca em consumo no caso do motor transformado em questao para usuarios finais, é mínima, possivelmente, nao percebível para grande maioria. Já para quem vai andar 1 ou 2 ou 3 horas ou mais com o motor no talo carregado ate chegar no ponto e voltar, pode ser necessário uma reflexão ou apra quem vai andar todos os dias como guias, poucos reais no final de cada saida, farão uma enroem diferenca no final do mes.1 ponto -
Upgrade Mercury/Tohatsu 40hp para 50hp
Fabio Giovanoni reagiu a Guto Pinto por um tópico
Gilberto vc está um pouco enganado, não estamos falando em preparar ou superpontecializar um motor . O 40 Mercury é exatamente mesmo motor que o Tohatsu 50, bielas, pistoes, vira, engrenagem do cambio, só muda alimentação, assim como ocorre com o Seapro 25hp que tem 30hp , mas é limitado por uma junta restritora e o 15 super que usa o bloco do 18 só que um carburador menor . Vc que tem um 40hp Mercury veja que as borboletas dos carburadores não abrem totalmente, ou seja o motor é limitado. Fazendo isso só voltará a potencia "original" deles, sem comprometer vda util ou coisa parecida. É mesma coisa fazer um carro 2.0 que é limitado a 1.6 voltar a gerar os CV do 2.0, e não fazer um 2.0 gerar a potencia de um 2.5. Se vc não viu os vídeos dá uma olhada. transformação do 15, 25 e 40 Mercurys, mto bem explicado pelo Reginaldo.1 ponto -
Upgrade Mercury/Tohatsu 40hp para 50hp
Fabio Giovanoni reagiu a Sandro R. S. Buzatti por um tópico
Saudações aos amigos do fórum; fazem dois anos que busco dados da transformação sitada acima. concordo com todo o exposto e gostaria de colaborar informando as alterações que fiz buscando melhorar a performance do motor . inicialmente coloco que iniciei a gostosa atividade de navegar na década de 80 como atirador em caçadas aqui no sul do pais.No inicio da década de 90 deixei de ser atirador e passei a navegar e curtir com algum peixe. comecei com um motor monark 7.5 hp e a cada ano fui melhorando com honda 10 hp,monark 14, suzuki 15 ,yamaha 25 hp meu primeiro zero. usei este motor por 17 anos e foram só alegrias mas sou obeso e a tralha e companheiros ficava no limite do equipamento. No final de 2014 resolvi trocar barco e motor; houveram muitas opiniões porque a região não é propicia a mais potencia, rios pequenos e baixos, mas conversei com o pessoal da Fluvimar e realizaram algumas alterações no modelo boto lx e acabei comprando com eles. Na hora da troca do motor houve uma enorme decepção com a revenda Yamaha ' Motoryama' que no inicio de 2015 suspendeu as vendas do quarenta por conta da instabilidade do dólar;mesmo tendo garantido prazo de cinco dias no terceiro dia fui executar o repasse e o funcionário simplesmente disse que o diretor de vendas suspendeu as vendas. Recorri ao senhor João Carlos da Martinelli ;que me socorreu e garantiu o preço do motor mercury 40 hp EO. Recebi tudo ok inclusive com bolsa de bride. Dez o atendimento e a atenção deste diretor de vendas. Lendo esse e outros fóruns vi que o maior problema é a sobra de gasolina nos carburadores e que esse motor só tem sinalização para baixo nivel de óleo e não tem proteção alguma para sobretemperatura . alem é claro dos relógios de rpm / velocidade serem imprecisos. Resolvi fazer adaptações . : 1º . retirei os parafusos de purga dos carburadores fui a um torneiro mecânico que fez três niples adaptadores de mangueira para ligar a tres registros pequenos de bicicleta com motor. que instalei em uma placa lateral dentro do capo do motor. utilizei algumas conexões para saida e uma peira de borracha para suquição . 2º instalei um sensor de temperatura com programa e relé auxiliar para desligamento R$ 100,00. O ajuste do rpm deixei em 3 p conforme dica do colega de forum de São João Del Rei. obs.: no yamaha 25 adaptei um sensor de temperatura da termostática do passat que opera em 86° para proteção de sobreaquecimento encima da termostática do motor de popa. Se ajustarmos carburação, ponto , hélice e angulo na popa chegaremos ao rendimento máximo de qualquer motor. retirar mais potencia acredito implicar na vida útil desta maquina. para chegar a 50 hp temos de realizar muitas trocas e talvez não compense pelos riscos. um grande abraço. observem que a marca mercury tem 50 hp porem mais pesado. Nissan e tohatso entraram com o 50 hp neste mesmo bloco de motor mas não tenho encontrado relatos desses motores.1 ponto -
Motor MERCURY 40HP com comando. Como pilotar sem power trim?
Glauco Fortini reagiu a Sandro R. S. Buzatti por um tópico
Saudações Marcelo ; eu também tinha na mente que colocar console e comando a distancia seria oneroso e não traria vantagem. em 1998 um amigo viajou para os EUA e trouce um protótipo de painel de comando adaptável a qualquer pequeno barco. solicitou se eu poderia confeccionar e instalar para o barco dele. O painel é tão simples que desenvolvi melhorias e só não coloquei em linha de produção porque utilizei material reciclado que faz parte da ideia e não permitiu galvanizar. É confeccionado a partir de trÊs curvas metálicas de 90° e duas que dependeram do modelo do barco e inclinação do painel que o proprietário desejar. Utilizei por 15 anos e vendi no equipamento em 2014. Ao contrario do que se pensa é muito mais fácil equilibrar a carga e vazio atinge o planeio muito rápido . á diversas opções de caixas de direção mas da Ultra flex supera qualquer caixa não hidráulica e consegue comprar no ML .abaixo de r$ 500,00 . Caixa de comando de marchas se possivel compre de uma alavanca porque ela engata a marcha e acelera movendo a alavanca para frente e caso engate por acidente algo na alavanca ela tende a reduzir e não acelerar que é o caso das caixas de duas alavancas. dá para instalar acredito que com R$ 1500,00 a R$ 2000,00 e com certeza aconselho a quem puder que instale. Compre um console e divirta-se. um grande abraço.-1 pontos