Olá amigos venho compartilhar com vocês este breve relato sobre pescaria realizada nos dias 7 e 8 de Janeiro/2017 na represa de Três Marias.
Tudo começou quando criei um post aqui no FTB para conseguir parceiros com foco principal na pesca de Tucunaré em Três Marias. O post foi um sucesso e através dele criamos um grupo para conciliar datas incomum.
Fechamos o trio para primeira pescaria juntos, agendamos a data e tivemos nossa primeira reunião cerca de quase um mês antes da primeira pescaria. Na reunião já foi perceptível que o amor pela pesca esportiva fazíamos com tivéssemos muitos pontos em comum, o que facilitou demais para nos aproximar.
Chegamos em Três Marias um dia antes, deixamos a tralha toda arrumada e no outro dia bem cedo partimos para o ponto de encontro com Jefferson Guia de Pesca.
As notícias não eram animadoras, @Jefferson Guia Tres Marias já tinha alertado dias antes que a falta de chuva e sol a pino deixou a água muito quente dificultando demais a pescaria. Phodis que no mês de Dezembro os tucunas estavam explodindo na superfície e só azul bruto, mas a falta de chuva prejudicou demais.
Mas nem por isso deixamos de pescar e ter alguns bons momentos. É valido ressaltar que a experiência e todo empenho do Jefferson fez toda a diferença.
No sábado pela manhã tivemos algumas ação lindas no primeiro ponto de pesca e um belo peixe capturado pelo amigo @Fabricio.Passos, com ataque na superfície de cinema. Percebemos que os peixes estavam atacando a isca só para defender território. O peixe atacava e não entrava na isca e não voltava a atacar.
No fim de tarde nos deparamos com muitos cardumes, ai conseguimos fazer dubles e triples e pegamos bons peixes.
Em um dos últimos pontos de pesca eu tive um belo ataque na superfície, fricção estava um pouco aberta, o peixe tomou linha com muita força e foi para galhada, devia ser um bruto, acabei perdendo muiha zig zara.
No outro dia pescamos só até as 14h, queríamos voltar mais cedo para BH, porém foi o dia dos troféus. Logo o primeiro peixe do dia foi espetacular, o peixe deu um lindo salto para fora d’água atacando a zara do Fabrício, mas não entrou, joguei a minha zara e o Jefferson a pooper, o peixe atacou a pooper e não entrou ai Fabrício tronou a jogar a zara e veio a explosão, um monstro de quase 60cm, uma linda briga.
Continuamos indo em um ponto mais lindo que o outro, mas os peixes não queiram comer. Vimos muitos peixes mais eles não atacavam, no sábado mesmo passei a isca na cara de um azulão muito grande, ele acompanhou a isca mas não atacava.
Pescamos na maior parte do tempo de superfície mas chegamos em um ponto que o Jefferson pediu para irmos na meia água, ai entrou um belo azul de acima de 50cm e já nos deu uma animada.
Entrou também um peixe no pooper do @Cristiano Augusto Pereira, um ataque muito forte, Cristiano lutou muito com peixe, mas o danado tomou linha com tanta força que foi para mato e não teve jeito. Tudo indica que seria um peixe acima de 65cm, que infelizmente venceu a briga.
E quase chegando no final do nosso horário veio o meu troféu do pescaria um azul lindo, muito forte, gordo. Saiu na meia água numa isca da yu-zuro.
Fechamos bem o dia e retornamos satisfeitos, mesmo com toda dificuldade tivemos bons momentos. Vali ressaltar que o Jefferson Guia de Pesca, foi nota mil, espetacular. Conhece muito e realmente leve onde tem os grandes azuis, sem contar na qualidade de seu boot e todo conforto.
Quero agradecer ao Jefferson e especialmente aos parceiro, Fabrício e Cristiano que acreditaram na minha ideia. Agradeço também aos demais do grupo e em breve faremos mais uma grande pescaria com Jefferson.
Nenhum peixe foi abatido.
Segue as imagens dos nossos dias.