Galera,um breve relato de 2 dias de pescaria na minha queria Colombia,interior de SP,no valente rio Grande....Rio esse que pesco à mais de 20 anos,e como não poderia deixar de ser,infelizmente fui acompanhando sua decadência devido à matança absurda de peixes aos longos dos anos.Posso afirmar que as melhores pescarias de minha vida foram ali....Dourados,barbados,pintados,piaparas,corvinões e outros aos montes...Mas como todo rio perto de grandes centros urbanos,ele foi (e continua) cruelmente devastado pelo homem.
Mas minha paixão por esse rio não é a toa.Mesmo com toda degradação que sofre,constantemente faço boas pescarias nele,sobretudo de tucunarés,mas nesse início de 2017,tive a grata surpresa de ver grande quantidade de pintadinhos sendo fisgados em meio a pescaria de corvinas.Vira e mexe eles atacam nossos lambaris,e nos enchem novamente de esperança que esse rio possa voltar à ser aquele velho rio Grande de outrora.
Em cerca de 3 horas de pescaria,eu e meu parceiro fisgamos 3 pintadinhos e cerca de 25 belas corvinas,na qual separei 2 pra fazer aquele assado com a família.
E no dia seguinte,atrás dos tucunas,conseguimos muitos amarelinhos na CURISCO 70 e no fim da tarde um azul já de respeito e um exótico apaiari,ambos nas FLASH cor cinza da ALBATROZ, pra encerrar nossa pescaria.
Como sonhar não é proibido,mesmo vendo as coisas cada vez mais difíceis nessa região,ainda carrego no peito a esperança de voltar à fazer memoráveis pescarias nesse rio.
Abços à todos!