Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 20-01-2017 em todas áreas

  1. Fala pessoal, Encerrei 2016 com chave de ouro capturando belos tucunarés azuis na Pousada Estancia Ze Tacca. Em dois dias capturei 3 peixes acima de 53cm e nosso barco um total de 7 azuis 50up. Para ler o relato completo clique no link abaixo: http://historiadepescador.com/post.php?id=140 Obrigado!
    1 ponto
  2. Muito obrigado a todos os amigos pelas mensagens! Abraços!
    1 ponto
  3. TOP parceiro!! parabens! grande abraço
    1 ponto
  4. belas carretas... Vai vender logo. Abraço.
    1 ponto
  5. O problema é que sentimos que no fundo existe um certo preconceito dos homens em relação as mulheres na pesca, digo isto porque sempre pesco acompanhado da minha esposa que gosta mais de pescar do que "ir ao shopping", e já pescamos em muitos lugares por este Brasil afora e pelo nosso estado de goiás, e para ela tanto faz estar em pousadas ou acampado na beira do rio ou lago o importante é pescar, e quando estamos em alguma pousada onde não tem outra mulheres pescando, sinto que alguns homens olham espantados como se perguntassem: o que está mulher está fazendo aqui? neste fim de mundo sozinha no meio dos homens? e sentimos também que alguns até se sentem incomodados com a presença feminina, levando-os a mudar seu comportamento quando uma mulher entra num refeitório de uma pousada por exemplo, mas garanto a vcs que minha esposa no caso, não se incomoda nenhum pouco, desde é claro que não lhe faltem com o respeito, conversa com os outros pescadores sobre o dia de pesca, os peixes pescados, sobre pontos de pescas, ou seja como se fosse um outro pescador qualquer, além disso tenho muitos amigos que me perguntam qual é a graça de pescar com a esposa se o bom da pescaria é ficar uns dias livres? e eu respondo que nas pescarias, eu gosto é de pescar e se for na companhia da pessoa com quem eu mais convivo,e que gosta de pescar tanto quanto eu, é melhor ainda pois temos uma sintonia muito grande e que não preciso de desculpa de pescaria para se livrar da esposa, pois no dia que tiver que fazer isto está na hora de repensar o casamento.
    1 ponto
  6. Casal que pesca unido continua unido! rindo3:: gorfei:: love:: legal::
    1 ponto
  7. Ai vai uma opinião feminina.... Eu e meu marido já tínhamos ao longo da vida tido contato com a pesca de vara de bambu e minhoca, mas começamos juntos a nos interessar pela pesca esportiva quando nos casamos, compramos molinete, depois carretilha, iscas artificiais e fomos aprendendo cada modalidade juntos. Hoje posso dizer sem sombras de dúvida que sou mais envolvida no mundo da pesca do ele, ele ama pescar, mas quem fica navegando nos fóruns, assistindo vídeos de pesca, olhando os lançamentos de equipamento, planejando as pescarias e etc sou eu. Ao longo de pouco mais de 5 anos de casamento e inclusão no mundo da pesca, fomos incluindo também minha família, avó, tia, mãe... Levei minha avó de 80 anos e mãe de 50 anos para pescar no Araguaia em 2014. Ou seja, mulher pode gostar sim de pescar e mulher de qualquer idade... Não há limitação física, minha avó pegou uma pirarara, ficava mais tempo na água debaixo do sol quente do que eu e meu marido...! O que vejo, entre minhas amigas por exemplo, é que a maioria tem uma ideia muito antiquada da pesca, pensam que só existe aquela pesca com minhoca e que você tem que ficar calada o dia todo para não espantar o peixe!! Acho que, quem tem interesse em levar a esposa/namorada para este mundo, deve mostrar a ela uma pescaria mais divertida e produtiva primeiro. Quando comecei, senti muita falta de materiais voltados ao público feminino sim, principalmente de roupas, tanto que comecei a usar e ainda uso roupas esportivas (nike, adidas, etc) com proteção solar, porque era o que eu encontrava em modelos femininos. Hoje em dia já tem aí um investimento da indústria sim em modelos femininos, mas bem pouco ainda, além do mais, por mais que a marca (ex: faca na rede) tenha um modelo feminino é muito difícil encontrar esses modelos a venda nas lojas físicas, geralmente só tem modelo masculino. Quanto aos programas de pesca, ainda são poucos que incluem mulheres, mas acho bem interessante, embora não gostava tanto do programa "Elas na pesca" porque não dava nenhuma dica de fato voltada para as mulheres, só mostrava ela pescando e pronto. Ainda prefiro programas como "Pura Pesca" e "Momento da Pesca". Sinto também muita discriminação ainda, embora tem diminuído, mas ainda percebo tanto em fóruns, lojas e nos próprios locais de pesca. Vejo quando publico algo em fórum, poucos respondem ou dão importância. Bom, ainda poderia falar muito aqui ainda, mas não quero me estender mais. Fica aí uma breve impressão do assunto vindo de um ponto de vista feminino.
    1 ponto
  8. Poxa quanto machismo bobo, mulheres tem e dever ter a mesma habilidade que os homens, na pesca ainda maior pois são mais pacientes e percebem melhor o entorno que nós . Simples assim. Minha esposa já foi comigo pescar, diz que gosta mas agora com o pequeno isso vai ser impossível , uma pena pq faz falta. Sou órgão em tudo, carpirão mas ela me acompanha nas presepadas todas hehehehee muito bom! Nada contra exceto pelo fato que e faço forca dobrado hehehe
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...