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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 21-02-2017 em todas áreas

  1. Chronarch 200E, Scorpion 1500 XT, Curado 200 E são praticamente as mesmas carretilhas, não mudam em nada tamanho externo, o chassi é o mesmo. Meu irmão tem uma vou ver se consigo tirar fotos depois dela lado a lado com outras carretilhas. Não é uma carretilha pequena, é bem maior que Exo e Smoke 100, BW, Venator e Liger, mesmo pq ela é tamanho 200 e não 100, carretilha do tamanho e capacidade das Lubinas Antigas, Tatula, etc.
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  2. Olá Edson, a Scorpion 1500XT (mercado japonês) tem o mesmo tamanho da Curado 200e7 (mercado americano). Mesmo shape. O que muda por fora são as manoplas, que na curado são maiores. Talvez você encontre por ai com mais facilidade a curado 200e7 para poder comparar. Acho que é isso. rsrsrs... Boa sorte!
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  3. Tem muitos quesitos a se pensar no barco, largura de fundo , boca, borda, fora local que vai navegar, etc, Pegue um barco com 5m com 1.10m de fundo, mais pesado ele será muito estável mas precisará de um motor maior, o tipo do fundo tb influencia, fundos chatos são mais estáveis que em U ou V. Motor como vc procura um usado eu não pegaria o Yamaha, é beberrão e não tem um desempenho bom, os novos já andam melhor segundo alguns relatos, eu iria no Seapro ou Tohasu 30 sem duvida pensado em usados. Esse negócio que yamaha é fusca é mito em se tratando de 15 e 25hp , hj acha peça mercury até mais barata que Yamaha e a mecanica é a mesma, ou seja um simples motor com dois cilindros e um carburador, se um mecanico não sabe mexer num mercury não saberá no yamaha Se vc pesca com isca artificial provavelmente procurará um barco semichato com plataforma isso aliado ao peso de bateria motor elétrico e ao tipo de barco esqueça 15hp , tem que ser 25/30. Na minha opinião motor 15hp é bom pra barco pequenos e leves ou barco com bico fino pode até ser 6m mas não mais que 1.40 de boca e não mais que 90kg. O mesmo acontece com 25hp , se pegar uma semichata com mais de 120kg com boca larga mais tralha de pesca tb irá comprometer o desempenho. Se vc pesca em 2 uma semichata plataformada de 5m dá tranquilamente pra pescar em 2 com isca artificial , porém o 5.5m ajuda bem, caso for pescar em 3. E uma coisa é importante, o peso dos ocupantes, uma coisa eu com 115kg pescar em pé na plataforma de um barco e outra é uma pessoa de 70kg, quando era muleque pescava no bico de um Squalus 500 sem problema algum, e achava top, hj já não dou conta, kkkkkk
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  4. Breno, verifique se já não está na hora de trocar os discos de embreagem da carretilha. Com o uso, este material se desgasta e, se você guarda o material com a freio fechado, pode contribuir para um desgaste prematuro. Não sei qual a marca do material, se ele já vem com discos de carbono ou não, mas acho que uma verificada não vai ter problemas. A vantagem dos discos de carbono é uma liberação de linha de forma constante e sem trancos que podem vir a romper a linha. Se for este o seu caso, espero ter ajudado.
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  5. Eu... libero o drag quase todo... se durante o trabalhar da isca, estiver saindo linha da carretilha, vou fechando.. fecho o suficiente pra isca trabalhar certinho.. o resto é dedão no carretel.. e um bom leader..
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  6. Edu, permita-me discordar novamente de alguns posicionamentos teus, ou talvez, entendimentos, sei la... 1- motor 15 é muito bom ! Na verdade é melhor que o 25, só que anda menos, isso nao o desmerece, especialmente, num lugar que vc tem que colocar o barco e motor na agua e antes passe por um barranco, no final do dia, cansado, vc pega um 15 e vai de boa, com o 25 vc vai sofrer que nem um corno, se eh que vai conseguir tirar ele de la... se chover e o barranco estiver escorregio entao, nem vou comentar. Alem do que, o 15 vc poe no porta malas de um palio, o 25 ja nao eh qqr carro q entra, o 15 vc anda muito bem num barco de 6, é basico, facil de bascular (pra qm pesca de pincho é primordial isso). Enfim, em termos de ser coringa, o 15 bate de longe o 25, se eu for pra um rio que eu nao faco a minima ideia como seja, e so puder levar um motor, seria um 15, sem pestanejar, as vezes com o 15 vc consegue pescar, ja com o 25, pode te limitar facilmente, como em pedras, corredeiras, rios baixos, muitos tocos, etc. Isso vc nao controla, simplesmente pode liga numa semana e o rio ta cheio, na outra ta baixo, iai? Se vc conversar com qm tem um 15 e um 25, vera que o cara pesca 10x com o 15 e nao pesca 1 x com o 25... Praticidade, isso na hora de pescar conta muito. 2- Yamaha vs seapro, vai ler o forum milhoes de topicos e vera sempre as mesmas rspostas, quem gosta de um, nao aceita o outro, eu reconheco que o seapro é um baita motor, mas nao troco pelo yamaha, o fator de confiabilidade, carburacao, padronizacao de parafusos e pecas, pintura, qualidade das pecas em geral, o yamaha da um baile. Os novos yamaha 25 que ja sao 30 na verdade, estao tao economicos qto o seapro e andando a mesma coisa, entao, essa ideia do super mothafocka seapro ja nao é tao disparate assim. COmo os precos se equivalem na data atual, nem pensa, quem tem seapro rala pra vender, qm tem yamaha, vende muito mais facil. Sobre os barcos, vc pode procurar o meu relato aqui no forum sobre a pescaria de CARDOSO, postei ha um ano +-, leia e tire suas conclusoes. Pra mim, a barco de 5 metros falta equilibrio qdo a represa vira mar, com um de 6 metros, tudo muda. Absolutamente td. EU nem teria feito o relato se tivesse num barco de 6 metros, veja que nao estou falando do FLASHBASS e sim do TAMANHO do barco. Em termos de conforto, acho que o 5.5 é o melhor deles, pois tem mais área disponível entre os bancos, ja o de 6 metros tem mais espaco total, mais um banco e muito mais equilibrio geral. Pra mim valem os R$600. Especialmente qdo vc tiver no meio do nada e o tempo virar, sair dum carneirinho de 10cm pra marolas de 1.5 metros, ai vc vai ver seu brioco apertar mais que parafuso de ponte. Ja um bass boat eh completamente diferente, o barco é quase um disco, extremamente largo, com um fundo absolutamente diferente e um peso que vale por 4 barcos de aluminio, é igual comparar carro de formula 1 com uma gaiola, ambos tem 4 rodas, pouca lataria e faz muito barulho, mas o resultado é absolutamente diferente. Vc pode pescar ate em 5 num barco com 5 metros, sem problema, desde que todos saibam com muita pratica, estejam com equipamentos bons e tenham uma extrema habilidade com td isso, do contrario, vc vai iscar orelha de um, nariz de olho, bunda do amigo qdo nao estourar vara, quebrar item, comecar a dar briga, perder equipamento na agua e por ai vai. O ideal sao 3 pessoas num barco de 6, abaixo de 6 metros, sao 2 pescadores, mas nada impede que sejam mais ocupantes, especialmente, pra qm curte linguicar, ai eh bem tranquilo. Agora o flahsbass tem 1 metro de fundo, vc pesca em 2, ja desiquilibra um bocado, tem que ficar esperto, pescou em 3, se nao forem pessoas ageis e experientes, vai todo mundo pra agua rapidinho. Um bass boat tem um fundo gigante, um motor pesadissimo, um basco mais pesado ainda, é outra conversa. Enfim questao de gosto, eu prezo pela seguranca, hoje olho pro meu filho e fica imaginando ele ir pescar comigo e com o avo, eqto for pqno, vai de boa, e qdo crescer? e o motor? e o espaco? etc? Minha esposa adora ir, ta louca pra ir... ai eu ponho ela onde? alguem tera que ficar em casa...
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  7. Salve salve @Gilbertinho da Amazônia! Fico feliz em saber que vc tb gosta dessa troca de informações que igualmente considero valiosa, aprendo muito aqui com os demais participantes. Agradeço o “deitou e rolou” mas apenas contribuí um pouco com esse tema que adoro e tenho aprendido por curiosidade ...motonáutica! Sim, sou paulista nascido em Birigui e estou a 16 anos em Cuiabá-MT, cheguei um pouco antes de prenderem o Comendador rs Bom, indo p técnica já vou tentando responder aos seus questionamentos... TURBINAS AERONÁUTICAS As turbinas aeronáuticas não são muito (existem algumas embarcações com essa propulsão) utilizadas creio que devido a fatores como alto valor para aquisição e principalmente manutenção e ainda devemos lembrar que as turbinas não aceitam bem a presença de corpos estranhos durante seu funcionamento, uma pequena chumbada poderia causar um estrago e tanto! De qualquer forma é totalmente possível o uso de turbinas como propulsão de embarcações, basta que se tenha alguns cuidados com o equipamento. Outra informação importante é que mesmo utilizando turbinas de grande potência (~3000hp), umas das embarcações mais rápidas do mundo utilizam hélices de superfície como propulsão final, ou seja, turbinas aeronáuticas tocando hélices de superfície, veja no vídeo abaixo: HIDROJATO Quanto ao uso da turbina hidráulica como propulsão, o conhecido e largamente utilizado hidrojato, podemos dizer que trata-se de um sistema com muitas qualidades e defeitos, assim como qualquer outro. Um Jet Boat (seu caso) é mto funcional p manobras, navega em águas rasas, tem velocidade satisfatória mas vamos aos problemas: Grande atrito entre a água e o sistema de propulsão (A água entra pelo captor abaixo do casco, passa por um duto até ser bombeada pelo rotor e finalmente ser direcionada na saída do hidrojato com alta pressão). Grande atrito do casco com a água: Já parou p pensar que quanto mais você acelera mais a embarcação cola na água? Qualquer projeto de desempenho visa diminuir o atrito entre o casco e a água e no sistema hidrojato isso é impossível pois quanto mais vc exige da bomba hidráulica mais ela puxa água do fundo do casco e mais gruda o coitado na água, limitando muito a velocidade final.... (quem tem embarcação de alta performance sabe a diferença de se navegar com o casco todo na água ou apenas com uma pequena área da popa) Risco em águas “sujas”: Caso se navegue em áreas com vegetação ou qualquer outra “sujeira” estas podem entrar na turbina e danificar o sistema (no mínimo a cinta que envolve a “hélice”) porém não possuem rabeta para bater em tocos rs Se você diz que “O desempenho é significativo, porém o consumo é bastante alto” vc está dizendo que o sistema é ineficiente pois gasta-se muito combustível para realizar o trabalho o que é fato levando em conta o grande atrito com a água. Uma grande vantagem do hidrojato é que devido a esse sistema “sugar” água do fundo do casco e consequentemente mantê-lo “colado na água” o usuário poderá, sem grandes problemas, mudar sua trajetória sem perder o controle (desde que esteja com a bomba sugando e forte!) como acontece em algumas embarcações de desempenho (como uma que tenho usando hélice de superfície) que ficam sem muito atrito com a água quando estão em alta velocidade (se eu precisar mudar a trajetória bruscamente acima de 60mph fudeu!). Veja este vídeo que mostra justamente uma embarcação dotada de hidrojato com uma incrível capacidade de manobra. Perceba também que o piloto acelera nas curvas para que o casco tenha velocidade, porém o mais importante, para que o casco não perca o atrito e saia deslizando lateralmente rs AEROBARCOS E pra fechar essa resposta vamos aos Aerobarcos, ou barcos movidos a hélice de avião rs Projeto muito bacana, com muitas qualidades e muitos defeitos como qualquer outro, pensado para andar em Pântanos, com propulsão totalmente independente da água. Já vi vários “engenheiros mecânicos com pós doutorado” gastarem uma grana tentando construir um no fundo do quintal sem êxito, quais seriam os motivos? Primeiro, barco não é avião e a força do motor do avião não é o que o sustenta no ar, a asa da aeronave que tem essa missão, o empuxo da hélice do avião é pequeno, incomparável com um motor de popa comum com a mesma potência. Exemplificando, um conjunto de 150hp aeronáutico tem uma velocidade teórica de 250km/h a 5000rpm e este mesmo motor em formato “outboard” tem uma velocidade teórica de 70km/h, o escorregamento - slip - de uma hélice na água é muito menor tb) portanto com a mesma potência em velocidade teórica reduzida temos um maior empuxo e é disso que precisamos para deslanchar, decolar ou ainda “tirar do arrasto” uma embarcação. Muitos constroem aerobarcos com motores pequenos dotados de hélices aeronáuticas usuais e nem conseguem “sair do arrasto” pois não há empuxo suficiente. Quer sucesso na construção de um aerobarco? Casco pequeno, leve, motor grande, hélice com velocidade teórica baixa e projetada para muito empuxo! Só assim vc vai conseguir sair do arrasto e obter a tão desejada velocidade. Ah! O centro de gravidade tb é muito importante, nada de peso na frente pois Aerobarco não tem “trim”, o casco deve planar com o maior peso atrás. Abaixo um vídeo da competição de Airboats nos EUA e um link do tipo de motor empregado para esses modelos (Bloco 6.2 V8 556hp) http://americanairboats.com/product/lsa-6-2l-556hp-v8/ Então nada de montar Aerobarco com motor de fusca e hélice de ultraleve ok? (A não ser que o casco tenha 2m x 1,5m e pouquíssimo peso) Espero ter contribuído para diminuir suas dúvidas e aguçar sua curiosidade! Caso queira construir algo ai no fundo do seu quintal abra um tópico e vamos discutindo o tema com os outros interessados do fórum Abraço dr!
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  8. Fala meu amigo blz, Cara rodei com ela no sábado 300km (ida e volta), meu carro é um corsa 1.4, mais um motivo para eu não passar dos 110 ahahaha, a estrada que peguei era cheia de subidas e descidas com muitas curvas pois era um pequeno trecho de serra. Cara a viagem foi absolutamente tranquila, com cuidado obvio, a carreta se comportou muito bem, vou ficar te devendo a foto do rabo de escorpião que mandei fazer para ela para poder carregar o motor sem precisar remove-lo, mas o molde que peguei foi no youtube, só procurar "rabo de escorpião barco" que já aparece. Por enquanto minha avalição é 100% positiva da carreta. E não fiz nenhuma alteração estrutural nela. Grande abraço e boas pescarias. Att Joao Leonello
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  9. Pera, pera, pera, vamos com muita hora nessa calma ai... Acho que estamos diante de vários equívocos aqui. Se eu entendi bem, vc esta atrelando o barco , tamanho, ao motor, o que é absolutamente errado (neste caso). Vamos deixar bem claro algumas coisas. A primeira delas é que peso sim faz diferença na navegação, isso é auto explicativo. Porém o peso por si só não é um fator decisório, há inumeros casos que aumento de peso não necessariamente resulta numa perca considerável de velocidade, consumo e esforço pelo motor. Obviamente, tudo há limites. A segunda delas, é que o que define se o barco vai andar bem ou não é a hidrica dele, e não apenas o peso, trocando em miúdos, temos a seguinte visão: a) um barco de 5 metros VAZIO, anda mais que um barco de 6 metros vazio, a questão aqui é o peso baixo. b) um barco de 6 metros CHEIO, anda muito melhor que um barco de 5 metros na mesma situacao, aqui o que mando é o calado, ou seja, num barco de 6 metros cheio o barco afunda menos que o barco de 5 metros cheio, logo, o motor anda mais facilmente e desenvolve melhor no barco maior. Logo, quem tem uma semi chata de 5 metros, certamente , precisa de uim motor ao menos 18hp, sendo racional um 25hp. Já no caso de 6 metros, é muito mais fácil um motor 15hp tocar sem problemas . Veja vc aumentou o peso, aumentou o tamanho, diminuiu o motor e ainda assim anda melhor , mais rapido e com menor consumo. O culpado disso é o calado. Logo, se vc pesca com 2 pessoas ou mais, repense, seu barco ideal é um de 6 metros. Se vc pesca sozinho, pode se dar muito bem com um de 5 metros. Falado isso, vamos dividir os motores? 15hp : motor pra quem vai andar no máximo 30-40 min de distancia. 25hp: motor para quem vai andar no maximo entre 45 e 1 hora de distancia 40hp: motor pra quem vai andar acima de 45 min e CARREGADO. Veja que a diferenca de velocidade entre um 25/30 hp para um 40hp é muito pqna, especialmente com um conjunto leve, a diferenca fica maior qdo vc vai carregar muito peso, qdo o 25/30 vai sofrer, ficar xoxo, e o 40hp vai tocar com mais facilidade. Tenha em mente, que se vc realmente qr velocidade, emocao, etc, seu motor está acima dos 90hps... Abaixo a coisa é bem menos realista do que a maioria pensa. DIto tudo isso, entenda que 5.5 ou 6 metros, vai dar a mesma pro teu 25/30 hp, provavelmente, a diferenca tb nao sera grande pra qm vai andar de 15 hp... Nao sera 5 a 15kg que irao mudar as coisas. Falando especialmetne no flashbass, vc pode ir de 18hp e 6metros (obvio sem esperar emocao), ou um 25/30 e 6 metros ja com alguma alegria no rosto. Sobre um pouco do 40hp, vou dizer o que eu penso: é igual carro esportivo, todo mundo quer, todo mundo sonha, poucos compram e normalmente quem compra nao usa, simplesmente pq nao é prático, nao é barato e raramente tem a chance de andar de verdade. Resumindo a bagaça toda mermão: vai de 6 metros, seja feliz e espeta um 25hp la atras e tu ta muito bem servido! 6 metros é melhor em td.. na minha humilde opiniao é claro.
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  10. edu amigao = astra disse tudo ; e tem toda razao = ñ errar o pé ; e pençar bem ; pesquisar; e se possivel provar ( testar ) ; antes de fechar negocio ok hj em dia = ta´Phodis coisa boa viu lembre se ; visual apenas faz parte do conjunto ok = mas p/ mim ñ significa muito ; e tambem ñ me impressiona minha opiniao = se fosse eu ; sem duvida casco de 6mts ( coringa ) ; e ja´que ta´afim de um motor 25 hp = porq ñ pega um 30hp original a sim fica top e bem servido né ;;;;;; sobre a carreta = tem que ser bem feita ; e dimencionada ; c/ material de primeira ; e c/ toda segurança ok o barato agora = sai muito caro depois ....... pesquise melhor ; e pergunte p/ quem tem ; e já testou = o msmo produto que vç pretende adquirir ..... outro detalhe = pençar bem sobre carreta = sistema de rebaichamento ; e berço ( travamneto estruturas ; vigas ) e suspençao ok / nosso amigo rennó ; aqui do forum postou foto de uma carretona top de linha ( ñ me lembro onde ) FOI UMA DAS ; MELHORES CARRETAS ; mais robusta ; e bacana QUE JA VI EM MINHA VIDA ; DA UMA PESQUISADA agora = fica muito caro ; mas ideal ; seria uma carreta de aluminio ; e muito bem feita ; e dimencionada né ;;;;;; boa sorte ; ñ se deixe se enganar ; hj em dia é fodaaa abraço galera
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  11. Entao no inicio eu arrastava do jeito que estava so que com o motor levantado. Mas agora mandei fazer um rabo de escorpiao para a carretar, entao agora que não tiro mesmo o motor do barco, motorzinho pesa pra kct viu. Como fui para lugares perto não passei de 110km/h mas em uma viagem de 40 km. Sabado vou fazer uma viagem mais longa, de 130km ai posso te dar um relato melhor. Mas pela experiencia que eu tive não tenho do que reclamar por enquanto. Mas a carreta vem ate com amortecedor. Domingo te conto como ela se comportou. Detalhe, meu barco pesa +- 200kg, mais motor de 40, bateria de gel, elétrico e outras tranqueiras ahahaha
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