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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 23-02-2017 em todas áreas

  1. Astra vc leva 320kg de carga tirando barco e motor num barco de 5m , é peso demais com essa tralha por mais que vc mude o passo não vai conseguir chegar a 30km. Eu acho que um passo 10 que é facil encontrar aqui consiga beirar os 28kmh regulando bem o trim e disposição dos ocupantes. Pra ter idéia meu Evinrude 96 com hélice 9x11 original em dois pesados mais tanque só, que dá por volta de 230kg chega a 33 a 34Km num Squalus 500 com boca 1.30, borda 48cm , 4.85 de comprimento e que pesa 78kg. Ou seja um conjunto de peso total com mais de 110kg a menos que o seu.
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  2. Edu belo tópico, mas estou com o Luciano em tudo!!! Obs: Varas bem leves e com ponta de agulha. Arremessam muito!!!
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  3. pesco de praia em caragua a muito tempo , minha opinião , ok freio pouco importa na praia , só precisa ser suave até porque se utiliza mono fina , então drag superior não diz nada conjunto fica no suporte , e no molinete voce segura na vara , então ergonomia de carretilha pra quê ? repito , na praia se utiliza pouco drag , torção ? isso é para principiante , o que trabalha é a vara e voce , não o molinete ou carretilha quer sensibilidade , segura na linha , ninguém pega na carretilha pra ter sensibilidade , e também porque ela fica no suporte o que influencia no vento é a forma de arremessar , nada a ver com ser molinete ou carretilha isso é conclusão para casting , não para praia * porque negativou se apenas dei minha opinião na experiência que tenho na pesca de praia ?
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  4. Top demais. Me aguarde, semana que vem estarei por ai. Lindo peixe.
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  5. Valeu Armando. Se pudesse pegava a SV, mas o que tenho no momento é essa outra rsrs. Outras que tenho são metanium mg e pixy aquela cor de chumbo.
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  6. Não é o assunto inicial do tópico, mas como começamos vamos até o fim, hehehehe. Eu já fiz varias experiencias com motores pequenos e hélices e como o Paulista disse tem muita variável na água, temperatura, marola, altitude , fora questões do barco e peso. Por exemplo eu tenho um Mariner 15hp ano 93 fabricado pela Yamaha. Ele veio com hélice original 9 1/4 x 9 , enquanto o Yamaha que é o mesmo motor vem com 9 1/4 x 10.5. Eu comprei uma 10.5 da Sorabo. No meu barco 7m( 1.25 de boca, borda 42cm, chapa 2mm, peso 120kg apx) eu sozinho (105 kg na época, kkkk) mais 10 litros de gasolina na passo 9 atinga 34km/h, com a 10.5 atingi 35km/h, porém com 3 ocupantes mais tralha( 300kg aproximadamente) na passo 10.5 caia pra 28kmh enquanto que na 9 ficava em 30km/h. Lembre-se que um barco 7m tem muito menos arrasto que um 5m com peso. Outro exemplo . Mercury Seapro na minha Semichata 6m ( 1.35 bca, 52cm de borda , chapa 1.2mm e peso de 85kg) comigo sozinho (115kg) mais 20 litros de gasolina , com helice orginal 9.9 x 13 atingia 50km/h a 5.200rpm, já com uma hélice paralela 9.9 x12 chegava nos mesmos 50km/h porém a 5.450 rpm. Já com um segundo ocupante mais tralha totalizando uns 250kg sem contar barco e motor a velocidade máxima da 13 ficava a 44 45km/h a 5000 rpm enquanto a 12 ficava a 46 47km/h a 5.150. Já com 3 ocupantes e bastante tralha com peso de uns 370kg 13 ficava a 39km/h a 4.600 e da 12 ficava a 42km/h a 4.850 rpm. Lembrando esses dados em represa e altitude de 750m que é aqui, já atingi até 53kmH mas descendo o rio e com agua mexida, mas não conta como base. Por fim pode ver que existiu diferença mas não superior a 3km/h, quem pilota sente o motor diferente mas na real a velocidade final muda muto pouco. Se o barco do Astra consegue atingir no máximo 26km/h nessa configuração de peso que ele anda, uma mudança de hélice vai render uns 3km/h pra ser muito otimista.
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  7. fabiao, como sempre vc ajudando com umas infos legais! valeu meu amigo! vejamos atual peso barco 95kg motor 33 tanque 25l ocupantes 105 e 100 kg tralha por volta de 25kg (ja contando caixa de gelo etc) poita uns 6kg cadeiras, capota, etc, penso proximo de 50kg, nunca pesei, trato pros peixinhos: uns 8kg (na verdade nem metade, mas poe 8 pq sempre levo umas pets que nao calculo com milho azedo) passando a regua teremos: 447kg, coloca ai uns 450 kg. O que na regra dos hps teremos: entre 22 e 28 kg por hp, entao estou entre 16 e 20hp para o correto do barco.
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  8. Canali, sensacional como sempre em seus relatos! Me diga uma coisa, as fotos do pessoal pescando da própria barraca me chamaram muito a atenção, era peixes de couro que tentavam? Abraços
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  9. Rapaz!!! Que lugar e belos Peixes!!! Esse monstrinho deve ter dado um "sirviço" hahahahahah Parabens Canalli e pescadores envolvidos!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
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  10. Que beleza de pescaria!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Falta pouco!!! Mais uns dias estamos por aí....só 30 hahahahahahaga abraços
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  11. @Astra-Taranis Relação 2.42 : 1 é p força, como se fosse uma marcha reduzida, normalmente os torpedos dessas rabetas acaba tendo maior diâmetro externo (o que prejudica a velocidade). Não sabemos a rotação exata do seu motor mas levando em conta que na situação de maior velocidade o seu escorregamento deve ser baixo (até ~7%), sua rotação gira em torno de 5900 RPM (que a meu ver tá ótimo se vc só andasse vazio, considerando que seu motor trabalha de 5500 a 6500 RPM). Uma hélice 9.1/2" x 10" elevaria sua rotação com o barco vazio (~6400 RPM com a mesma velocidade) e permitiria maior empuxo p não perder tanta velocidade com carga, seria tipo 5500 RPM a ~30km/h, mas de qq forma tudo depende de testes. Hélice com diâmetro maior faz com que o escorregamento (slip) diminua (O slip é a relação entre a velocidade teórica da hélice a determinada rotação e a velocidade prática). Compre logo a Sorabo J007 (9.1/2" x 10") e seja feliz! De qq forma não é investimento perdido! Brinque com o http://www.mercuryracing.com/prop-slip-calculator/ (utilize ponto e não vírgula / velocidade em mph / slip dado em % - Exemplo 10 / 2.42 / 5500 / 18 / 15) e vá brincando com os valores... E lembre-se que levando o peso p trás o Centro de Gravidade se aproxima da popa e diminui o atrito do casco na água devido a menor área de contato. Abraço dr!
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  12. @Astra-Taranis, comentando por partes... A preparação é bacana mas o consumo aumenta e a vida útil cai... Pra usar a Solas 9” inox vc precisaria preparar o motor p alta rotação, ai voltamos a menor vida útil e possibilidade de quebra prematura. Creio que tenha no Fórum um tópico específico fornecendo explicações sobre tamanho de hélices como esse abaixo... A discussão tem que girar sobre hidrodinâmica de rabetas, altura de motor, relação de transmissão, potência disponível, curva de torque/potência, escorregamento (slip) e as fórmulas básicas que interligam tudo isso... com calma posso abrir um tópico específico. Sua relação de transmissão é fácil descobrir. Retire as velas e com o motor engatado a frente marque a posição inicial e gire o volante do motor tal que a hélice dê 1 volta exata (marque a posição inicial) e conte quantas voltas do volante foram necessárias para isso. Exemplo: 2 rotações do volante para que a hélice realize uma rotação, pronto! Relação 2:1 Caso queira mais precisão Vá girando o volante (e contando) tal que a hélice dê 10 voltas. Exemplo: 24 voltas no volante e 10 voltas na hélice, Relação 2,4:1 - ou procure na internet o “Gear Ratio” da sua “Gear Case” ou ainda conte o número de dentes do pinhão e engrenagem da rabeta (Pinhão com 15 dentes e engrenagem com 28 dentes = Relação 28:15 ou ainda ~1,87. Espero ter ajudado!
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  14. @Luis Paulo Morais Carmona qual foi as iscas utilizadas em carretilhas? Bora marcar uma pescaria pro final de semana do dia 14-15/jan? Me manda msg, abraaaaaço
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