Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04-03-2017 em todas áreas
-
familia Enoque em Tres Marias com guia jefferson
Gustavo Petrocchi reagiu a Jefferson Guia Tres Marias por um tópico
1 ponto -
Nossa primeira pescaria 2017
Renato51 reagiu a Marcelo Terra por um tópico
Boa noite galera!!! Até que enfim, ontem realizamos nossa primeira pescaria do ano e editei um videozinho pra vcs Valew amigos...1 ponto -
Quero dicas de iscas para pescar em Buritama sp
José Vitor Rodrigues reagiu a SLTERUEL por um tópico
Não pesco em Buritama, mas sim na região de Pereira Barreto. Acredito que é a mesma coisa. Aqui começou a aparacer uns piaus sim, mas tem que fazer ceva pra pegar. A melhor isca é o milho verde, mas minhoca e massa pega também.1 ponto -
Quero dicas de iscas para pescar em Buritama sp
José Vitor Rodrigues reagiu a SLTERUEL por um tópico
José Vitor, pesco tucunaré com essa Spiner ai, mas nas cores vermelha, verde e principalmente a limão (cor mencionada pelo nosso amigo Marcelo Terra. É uma ótima isca, mas ou você deixa a fricção da carrilha bem solta ou troca a garateia e argola, pois se pegar um peixe de porte médio, vai perder com certeza. Outro detalhe para cada tucunaré pego com ela, pego 10 piranhas antes kkkkkkkk (é uma diversão) Nas últimas duas pescarias no rio Tiete tive sucesso com a xuxinha branca (sem vermelho) e com a Brava 90 (da Marine Sports) além da Curisco 70 (N. Nakamura). Exatamente iguais às fotos abaixo...1 ponto -
Quero dicas de iscas para pescar em Buritama sp
José Vitor Rodrigues reagiu a Hugo Sum de Souza Filho por um tópico
Olá José Vitor. Além dos peixes mencionados pela Marcelo, pega-se tilápia (as duas espécies rendali e nilótica), apaiari, a pirambeba ("piranha"), lambaris e o pacuzinho "CD". Estes 2 últimos podem ser pegos de barranco/pier com caniço (varinha) de bambu ou telescópica e podem atacar o sabiki de miçangas, mas prefira minhoca ou massinha (pega mais). Tente cevar o local com quirera ou ração de crescimento para atraí-los. Para pegar o porquinho ou o "zóiudo" (outra espécie de acará) utilize minhoca e suje a água com terra (isso atrai muito eles, rs). Já as pirambebas, gostam de pedaços de peixes, camarão ou carne. Tucunarés e corvinas...camarão ou lambari (na isca natural). Na artificial, os tucunas pegam em tudo (rs) e as corvinas mais no jumping jig. Sobre seu spiner vai fazer sucesso se tiver pirambebas ou tucunarés no local. Mas lembre-se de por um girador (pra ele não enrolar a linha) e não deixe ele trabalhar muito no fundo, pois pode enroscar. Abraço e sucesso na sua pescaria.1 ponto -
Quero dicas de iscas para pescar em Buritama sp
José Vitor Rodrigues reagiu a Marcelo Terra por um tópico
Tudo blz José Vitor Amigo, os peixes mais encontrados em Buritama são: tucunaré - traíra - corvina - porquinho - piau - piapara - pacu ........... Confesso que esse tal de sabiki nunca usei mas esse spinner de 13g é show, más nessa cor abaixo. Boa diversão1 ponto -
BARCO 360º
Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a Mario Kikuta por um tópico
Olha ai ... ideal para colocar a "amigo" mala sem alça que insiste em ir pescar junto ....1 ponto -
MOTOR YAMAHA NOVO
Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a Rodrigo Yamaki por um tópico
PROTESTO Eu peso 70kgs molhado. Olhe lá.1 ponto -
MOTOR YAMAHA NOVO
Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a Guto Pinto por um tópico
É o teste da Boat, resumindo 53kmh , 13 litros/ hora, bem leve , num barco que anda muito. Carga que não chega a 170kg sem o motor, ou seja fora da realidade. Velocidade top, consumo mais ou menos , na minha opinião. Por base no Squalus meu 5m com Seapro atingia 52kmH em dois mais nada, mas ocupantes mais pesados . A realidade minha: semichata 6m com 3 ocupantes que estou acontumado mas tralha que levo que dá um peso de 320kg a 350 sem o motor é 42 a 43kmH. Esse teste não ajuda. Só o consumo, com barco leve tá 13 litros acho muito em se tratando de um conjunto bem leve O teste mais próximo do 25 novo é o que o Reginaldo Herrera fez com uma barco mais pesado e 3 ocupantes onde atingiu 46km H , porém sem tralha e colocando os ocupantes sentados a modo de ajudar o desempenho. Agora uma critica : Vejo pessoal muito preocupado com velocidade, desempenho , ficam fuçando nesses motores principalmente o Seapro, não adianta barco em uso normal 25 30hp não passa de 45km ao não ser se usar barco muito leve e a carga for pouca. A Realidade do pessoal aqui do fórum onde pesca tucunaré, só elétrico e bateria pesam 35kg no minimo mais caixa de gelo tralhas , pescador é tudo gordo, difícil andar com menos de 300kg e a maiora usa semichata que tem desempenho pior que esse Squalus ou barcos do mesmo estilo, aí o motor não dá 45km fica fuçando em tudo ou xingando o motor. Quer maior velocidade compre um motor maior. O unico jeito de comprovar que esse yamaha novo tá melhor que o antigo em tremos de consumo e desempenho é quando os pescadores começarem a ver o ele no rio lado a lado com os outros 25 30hp, não acredite muito em testes, ou videos de velocidade com barcos muito leves.1 ponto -
Novo Yamaha 15HP
Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a Astra-Taranis por um tópico
vejamos... 1- as fabricas antigamente tinham um padrao de desvio ou tolerancia como quiser maior que atualmente. traduzindo, hoje a usinagem é beeeemmm melhor, mais complexa e mais precisa que antigamente. Isso por si só, já meio que descarta a necessidade de amaciamento. Porem como falamos de peças distintas, sempre há uma tolerancia, entao o ideal é você amaciar o motor. isso para qualquer motor, seja de carro, moto, aviao etc. 2- No período de amaciamento, o motor irá igualar as variacoes para o mais próximo possível do ideal entre cada peça e ainda irá aquecer as peças no intuito de verificar vedacoes, compressoes, etc., ao limite da temperatura do motor, ou seja, ele meio que cria um filme imaginário pela tempera do motor (que não é o termo correto, pq para temperar e destemperar o metal utiliza-se temperaturas miuto maiores , mas para explicar ta de bom tamanho). 3- Logo, se vc pensa num motor deve ter uma vida útil grande, é interessante que esse assentamento das peças seja bem feito e de forma gradual. 4- Se você acredita na matemática, engenharia e todo mais, sabe que um motor sobe e desce os pistoes e tudo mais sempre nos seus pontos maximos e minimos, ou seja, vc acelerando nada ou muito, vai continuar tendo o mesmo rendimento. Ou seja, usar ou não mais ou menos rpm da no mesmo. 4.1- Acontece que as forças com mais ar e gasolina tendem a serem maiores, logo, vc vai conseguir ter mais folga ou chegar no assentamento ideal mais rapidamente acelerando mais e descendo o kct no motor . 4.2 Traduzindo: se vc descer o kct no motor, ele pode ate render melhor um pouco pois suas peças sofreram um assentamento mais rapido que um motor amaciado devagar, porem a tendencia (nao quer dizer que va acontecer) é o motor tb se desgastar mais rapido. Qto mais rapido? Impossivel medir, pode ser nada , pode ser um pouco, pode ser muito. Em media um motor roda tranquilamente umas 100 mil horas se bem utilizado, entao se vc perder 15% de vida util, ainda estara absolutamente longe de ve-lo morrer definitivamente, ate pq um motor de pousada em 2anos, tem em media entre 2 e 3 mil horas mal utilizadas. Na mao de um usuario privado, raramente um motor ve 300 horas em 10 anos... 5- Em motores antigos, o amaciamento dava muito mais diferença que hoje. Dito isso, considere algumas coisas. a) Seguir ou nao as recomendacoes do fabricante. b) Seguir ou nao as recomendacoes dos usuarios. c) tempo de garantia. Particularmente, eu se tivesse a oportunidade, iria fazer o seguinte: Primeiros 15 a 20 minutos deixar em marcha lenta, sem relar no manete, deixa o motor aquecer, soltar bastante agua, esquentar inteiro, se sentir vivo, saia para uma passeio de boa, utilizando varias rpm , coisa de 1 hora ou pouco mais, utilizar o resto do tanque com parcimonia e respeito ao bem novo. Segundo tanque: desce o kct ate o cabo do motor criar elasticidade ehuaheuahea pq??? Simples, se der problema, é melhor dar problema enquanto ainda tem a garantia dos 90 dias da propria loja, assim ela se vira com o fabricante, por que depois disso, se der problema, a dor de cabeça com o fabricante é grande, entao deixa outros brigarem por vc e fique assistindo. Se nao der problema em 2 ou 3 tanques, na boa, não vai dar mais de jeito nenhum.1 ponto