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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09-03-2017 em todas áreas

  1. http://www.ldstuning.com.br/review-tecnico-da-nova-venator-lite-por-eduardo-chedid-lds-tuning/ AÍ EM CIMA O LINK ORIGINAL DO TÓPICO. Salve Galera da web , VAMOS A MAIS UM REVIEW TÉCNICO DA MAIS QUE FAMOSA VENATOR LITE. SERÁ QUE ELA É BOA E FAZ JUS A FAMA E REPUTAÇÃO DAS SUAS ANTECESSORAS? VALE A PENA O VALOR COBRADO POR ELA? ELA ESTÁ ENTRE AS MELHORES CARRETILHAS BRASILEIRAS? AQUI ABAIXO VAMOS AS RESPOSTAS, TÃO ESPERADAS PELOS PESCADORES ÁVIDOS DE INFORMAÇÃO. DEIXANDO BEM CLARO ,MAIS UMA VEZ , QUE NÃO SOU PATROCINADO POR NINGUÉM E A MINHA OPINIÃO É PURAMENTE TÉCNICA. Faço manutenção e custom nela pelo menos 1 vez por semana e resolví depois de algum tempo fazer o tão merecido review sobre ela ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas . Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta . QUEREM MEU CONTATO ? AQUI ESTÁ : WHATS APP (11) 967808633 (CLARO) EDUARDO CHEDID Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING E JÁ ESTAMOS NO AR COM O BLOG / SITE PRÓPRIO TB : WWW.LDSTUNING.COM.BR E agora com pagina no facebook tb : Aqui todas as fotos e reviews acompanhe e dê um joinha lá !!!! https://www.facebook…908102209227865 Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb. Agora um agradecimento , tenho estado aqui com a TURMA DO BIGUÁ há mais ou menos 2 anos e aprendi demais com essa galera , muitas das minhas dúvidas consegui sanar por aqui , há pouco tempo atrás recebi da MODERAÇÃO um AVATAR personalizado que fica na minha assinatura lá em baixo e fiquei no mínimo feliz e lisonjeado com isso , venho agradecer muito esse pessoal que me ACEITOU DE PORTAS ABERTAS no vosso fórum se trata desse avatar: Bom mas vamos de deixar de conversa e vamos aos trabalhos : Especs da carreta: – Relação de Recolhimento 8.3:1; – 11 Rolamentos; – 2 Rol de Cerâmica + 8 Rol de Esferas + 1 de Roletes Inox; – Manivela com Infinito Anti Reverso; – Manivela em duralumínio; – Guia de Linha revestido em Titanium; – Regulagem Freio Ponto a Ponto; – Regulagem de Ajuste Fino Ponto a Ponto; – Super Freio com 6 Aruelas, 3 Carbono, 2 Inox e 1 Duraluminio; – Drag/Freio: 14Lbs ou 6,35kgs – Sinal sonoro do freio; – Prendedor de Anzol; – Peso de 155g; – IPT: Recuperação por Volta 84cm; – Capacidade de Linha: 0,25mm – 130m. Muito se fala da carretilha venator no Brasil , a marine sports junto a doyo (projeto oem) foram felizes nele ,primeiro a doyo pelo excelente projeto (derivado das abu garcia) e depois a ms por fazer tal parceria com a fabrica. Se comparada com as primeira venator a roxa (primeira série) e a SE (segunda série) elas apresentam uma perca em materiais , tamanho e qualidade no produto final. A PRIMEIRA VENATOR É MELHOR QUE SEGUNDA QUE É MELHOR QUE A LITE , simples assim. Mas Chedid por que ? A primeira série usava rolamentos melhores ,manivela em carbono , era maior, sem contar com o sistema de freio de 6 sapatas ,para um freio centrífugo, muito menos suscetível a cabeleiras. A segunda série, SE , já mudaram os rolamentos para cerâmicos , muito ruins , não rendem nada perto da primeira, trocaram a manivela pela de alumínio , alegando ser mais robusta , e colocaram o sistema de freio de 4 paletas, teoricamente ela ficou mais afiada ,mas não , na hora do estouro do cardume e do nervosismo de jogar a isca rápido na água , a cabeleira acontece com muito mais facilidade. Mesmo assim quando customizadas ficam bem parecidas , vejam o vídeo de comparação entre as 2 primeiras abaixo: Estamos falando das 2 primeiras venator para explicar de fato o que aconteceu com a VENATOR LITE , ela ficou mais rápida , mais leve ,menor e bem mais frágil também, no caso da marinizada (azul) o número de carretilhas reclamadas é muito grande , mesmo ela levando 6 rolamentos ( número minimo para maciez da carretilha), a oxidação por uso na água salgada é precoce e requer manutenção com maior periodicidade . Na vermelha com 11 rolamentos , e com uso em água doce , pouco problemas com corrosão. Aqui a primeira e uma das piores falhas desse modelo. O botão de destrave da tampa lateral está bem próximo ao botão de destrave do sistema e para piorar a situação a tampa, como os outros modelos da MS, não oferece giro para destravar e sim sai reta. Resultado comum , muitas tampas sendo perdidas nas pescarias. Um erro absurdo nesse modelo , agora a parte boa a ms oferece peças de reposição a preços compatíveis,eu mesmo possuo estoque delas aqui. Tampa destravada , olhem o botão (tampa lateral) na posição que fica , ele destrava para baixo , no mesmo sentido do botão de destrave da carretilha. Sistema de fricção da carretilha , 4 sapatas centrífugas com regulagem externa ,hj em dia é o projeto mais atual e bem mais sucedido. Sistema de apoio do carretel por 3 rolamentos , por possuir carretel bem leve (excelente para iscas pequenas) e eixo do carretel em alumínio , se torna quase que obrigatório o uso de 3 rolamentos para apoio do carretel. Aqui começando a desmontagem da parte da manivela , notem que ela possui 2 sistemas de arruelas concavas de , o que deixa a fricção muito mais macia e dá uma regulagem com muito mais opções , tornando ela bem linear na tomada de linha do peixe, ponto positivo. Sistema de conjunto motriz da LITE , coroa em alumínio anodizado , pinhão em bronze/latão , torre em alumínio tb, kit de fricção em carbono (3 arruelas) e 3 em aço , essa carretilha possui alarme de tomada de linha ,muitos gostam outros odeiam, fica a critério de cada um, nas filmagens faz um efeito todo especial com o barulho , kkkkkk. Aqui uma contagem parcial dos rolamentos sendo 4 na manivela , 3 no eixo, 2 na torre totalizando 9 (o antireverso está incluído) faltando apenas 2 rolamentos que estão dentro do devaneador de linha. Falando em rolamentos todos são do tipo comum 2 rolamentos do carretel são híbridos (pista em aço com esferas em cerâmica) porem o rendimento deles é muito baixo , vale muito a pena a troca pelos abec 5 ou abec 7 (mas os bons) pois esses Chineses são péssimos. O antireverso é de excelente qualidade , em microroletes , gera praticamente folga zero , fica muito macio no recolhimento, vale a pena ressaltar que a série venator é muito macia desde a primeira. Outra consideração importante o projeto da venator lite é diferente das suas irmãs mais velhas ele ficou menor e por consequência menos capacidade de linha também. Aqui começam as diferenças , não só cosméticas , o chassis é bem menor e muito mais frágil também , ele possui um aro de decoração na parte de cima , todos os parafusos são do tipo auto atarraxantes. Aqui o sistema completo do devaneador , exatamente igual ao das antecessoras e com os 2 rolamentos que faltavam na contagem dos 11 que compõe a carretilha , todo em plastico com unha em metal cromado guia de linha em titânio (preparada para multifilamento)., Aqui o sistema de destrave interno , idêntico ao das irmãs com 2 molas de desarme . O pinhão do conjunto motriz continua sendo flutuante. Ela oferece desarme quando o botão é pressionado para cima , do mais é tudo igual. O corpo dessa carretilha depois de desmontado e sem a tampa lateral de apoio se demonstrou muito frágil. Chegando ao ponto de torcer lateralmente na minha mão , isso me deixou bastante preocupado pois foi tirada estrutura dele por conta do peso. Sinceramente não vejo de maneira nenhuma essa carretilha pescando peixes acima de 5 kg sem danos posteriores , ou por desgaste do conjunto motriz, ou por torção ,essa fricção dela dando 6 kg é muito alto para a estrutura da carretilha. Em pescarias com ela tive a impressão que ela iria quebrar e com peixes de apenas 3 kg, evidente que ela aguentou ,apenas alguns estralos. Acho que tiraram muito da estrutura confiando nesse carbono (federon). Mas tenho certeza que tanto a doyo como a ms vão fazer alguma revisão nelas . Não sei se por conta de economia (para oferecer um produto mais barato ao consumidor final) ou por questão de projeto (chegar a uma das carretilhas mais leves do mercado) , mas acho em comparação as antecessoras esse o projeto mais frágil delas. Vale a pena comprar uma venator lite ? Depende do preço , achando na casa dos 450,00 a 500,00 até acredito que sim , acima disso temos carretilhas superiores no mercado que agregam melhor custo benefício. E para peixes de até 5 kg? Sim ela é perfeita , pequena e ergonômica para esse uso. Mas não é o canivete Suíço que procuramos nesse Brasil tão grande e com quantidade e tamanho de peixes. MAS FICA A CRITÉRIO DE CADA UM , ESSE É APENAS MAIS UM REVIEW TÉCNICO PARA VCS TIRAREM AS CONCLUSÕES!!!! Precisanddo de uma custom ? è só chamar (11) 967808633 whastapp ou no site : www.ldstuning.com.br Abraços a todos e até a próxima !!!!!!!
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  2. A pedido do amigo @Astra-Taranis, resolvi falar um pouco sobre ajuste de trim de uma embarcação. Tentarei expor o assunto de forma q todos entendam (do mais inexperiente, até os q entendem um pouco mais). Vamos lá. Todo mundo q compra um motor de popa (seja de 5.5hp a 400hp), ao ler o manual, vê uma figura semelhante a esta abaixo q é muito compreensível. Essa figura acima é alto explicativa. A angulação do motor de popa interfere em muito no comportamento da embarcação. Figura 1. Motor trimado corretamente. Melhor navegabilidade, maior velocidade, maior autonomia. Figura 2. Motor com trim alto/aberto/out. Barco com a proa muito levantada, possibilidade de cavalgar e de entrar água na popa. Figura 3. Motor com trim baixo/fechado/in. Barco com a proa socada na água, maior arrasto, maior consumo, perigoso em marolas. Em motor de popa de baixa cilindrada (até 40hp) onde a regulagem do trim é feita de forma manual, o ajuste é feito no parafuso ou haste de compensação. Veja as fotos abaixo. / Resumidamente é isso: Quanto mais fechado ou próximo estiver a rabeta do motor da popa do espelho de popa do barco, mais pra dentro está o trim. Querem ver um exemplo prático de uso de trim alto?!?! Assistam o vídeo abaixo. No vídeo acima além do barco estar com o trim alto, repare q o centro de gravidade (e o maior peso) está na popa do barco. E porque o barco cavalga??? Com o centro de gravidade mais na popa do barco, a força do motor de popa empurra bico do barco "pro céu"....e, a medida em que ele vai saindo da água, o centro de gravidade muda para o meio do barco fazendo com ele caia novamente na água...Sacaram a mecânica do movimento?!?!?! Ocorre que em canoas de alumínio e embarcações que utilizam motores de baixa cilindrada (digamos até 40hp e menos de 50kg de peso), essa regulagem é feita de forma muito simples e sem muitas "frescuras" ou atenção especial. Vamos agora para motores grandes, barco velozes e ajuste mais fino. Quando falamos em motores maiores e consequentemente velocidades mais altas, o ajuste correto do trim se torna algo imprescindível. Apenas 1cm de abertura no ângulo muita em muito a navegabilidade do barco. A grande maioria dos motores acima de 40hp possuem o ajuste elétrico/hidráulico de trim. Como um simples toque em um botão, um motorzinho inclina o motor de popa (q agora pesa acima de 60kg). Em barcos de alta performance a angulação do espelho da popa influencia no comportamento do barco - e muitos nem sabem disto. Entendendo o espelho de popa de uma embarcação. Espelho de popa é a traseira da embarcação onde o motor de popa vai espetado. Espelho neutro tem angulação de 90º em relação a linha da água ( | ). Espelho negativo tem angulação >90º em relação a linha da água ( \ ). Espelho positivo tem angulação <90º em relação a linha da água ( / ). Vamos detalhar isso aqui pra baixo. Barco com espelho de popa neutro: Imaginemos um espelho de popa totalmente perpendicular a linha da água (90º)...Quando vc fecha todo trim (in), podemos falar e afirmar q o trim está no zero e angulação. Vou postar esta ilustração esdrúxula abaixo só para vcs entenderem melhor a ideia de espelho de popa neutro. Barco com espelho de popa negativo (q representa a grande maioria das embarcações de pesca): Imagine agora um barco com o espelho de popa negativo, ou seja, inclinado pra dentro (vc terá uns 70º de angulação em relação a linha da água)....Se vc fechar todo trim, assim como fizemos no exemplo acima, vc concorda que agora o ajuste do trim estará no -10, ou -20, por exemplo?!?!? Outra ilustração abaixo só para vcs terem uma ideia do que é um espelho de popa negativo. = Repare na figura da direita que se vc fechar todo o trim, o motor vai ficar um pouquinho deitado em relação a linha da água. Barco com o espelho de popa positivo: Ao contrário do exemplo acima, imagine um espelho de popa inclinado pra fora (vc terá agora uns 110º de angulação em relação a linha da água)....Mesmo que vc feche todo o trim, ele estará no +10 ou +20 em relação ao espelho de popa neutro?!?!? Não encontrei uma ilustração pra mostrar pra vcs a ideia, mas acho q todos entenderam. Nos EUA eles levam tão a sério essa questão de inclinação do espelho de popa (em inglês chamam de transom), que uma mesma fábrica vende barcos semelhantes, mas com espelhos de popa com angulação diferentes...Isso pq eles já estudaram o centro de gravidade ideal da embarcação. Veja na ilustração abaixo as diferentes medidas do Transom. = E quando o espelho de popa não permite um ajuste máximo ou mínimo do trim do motor, vc poderá usar uma peça chamada Transom Wedge...q aqui no Brasil nós chamamos de cunha. Esta cunha pode ser negativa (a grande maioria esmagadora dos casos). Veja abaixo. Mas também pode ser positiva (bem menos utilizada). Veja abaixo. No caso dos bassboats ou assemelhados, o q acontece na prática?!?! - Barco cavalgando mesmo com trim todo fechado (in): Neste caso vc pode tentar fechar ainda mais o trim usando uma cunha negativa. Finalizo aqui este tópico q tem existe uma infinidade de informações sobre o assunto. Espero q ele sirva para ajuda-lo a entender um pouco mais o assunto e a encontrar o melhor ajuste do seu barco. Abs..
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  3. Amigos, desde o fim do ano sonhava em voltar ao Rio Manso, no estado do mato Grosso, em busca das piraputangas e dourados. O rio Manso, nasce na Chapada dos Guimarães no Mato Grosso, tem suas águas represadas pela UHE Rio Manso, apos a barragem ele tem águas cristalinas, muitas pedras, troncos e corredeiras, estas por sinal, uma seguida da outra. Local ideal para abrigar dourados e Piraputangas. Ele tem sua foz junto ao Rio Cuiabazinho, formando o Rio Cuiabá(futuro Rio São Lourenço). Abriga nas suas águas uma infinidade de peixes, jaus, pintados, cacharas, pacus, curimbas, piraputangas, piaus e muitos outros, mas sua estrela é dourado. Talvez este seja o único rio no Brasil que permite uma pescaria de dourados, unica exclusivamente de baitcasting e flyfishing. Pela transparência das águas e pelo numero de corredeiras(parece que você esta pescando truta na Argentina). Outra grande qualidade, é a proximidade de Cuiabá-MT, distando menos de 100km da capital. Esta qualidade foi um dos fatores que me animou a voltar a este local. Estava no fim de semana doido para ir pescar, mas como tempo é dinheiro, não podia me ausentar muito, e na hora veio o Rio Manso na cabeça. No mesmo momento já liguei para o amigo e dono da Pousada Rio Manso, o Julivan, e combinei de fazer um bate volta, e pescar no outro fim de semana. Como já conheço o proprietário, conheço sua honestidade, ele me desaconselhou a ir esta semana, pois o Rio tem alguns afluentes, e que estava jogando muita agua barrenta(ainda esta na estação chuvosa do pantanal), deixando a pescaria muito difícil. Mas pensei "se for fácil, sem repiquete, sem chuva, sem água nas copas das arvores, não é meu estilo...kkkk", então respondi de pronto, "Mas vai ter aquela cerveja gelada, com a costelinha de pacu frita?", ele me falou "Opa, esta eu garanto -5ºC", viagem então confirmada. Trabalhei até as 20h, toquei para o Aeroporto em Viracopos, e as 22:30h estava embarcando... Ainda deu tempo de tomar uma gelada para embalar o sono. Chegando, pegamos estrada e 1:45h da matina já entravamos na pousada, impressionante, há algumas horas estava a mais 1000km de distancia. De madrugada, já montando material Amanheceu o dia, e vi que realmente seria difícil, água bem suja e o nível do rio oscilando ainda bastante devido chuvas, mas borá pescar, que pescaria difícil é mais legal. Nos dias que pesquei, fisguei mais de 30 dourados, umas 15 piraputangas, mas os dourados além da boca dura, estavam atacando sem muita agressividade e mais de 3/4 dos peixes escapou no pulo, e como sempre os dois maiores. Vale até um adendo, estávamos pescando em uma grande corredeira abaixo da pousada, água bem suja, sinto um tranco forte, e não fisga, na sequencia dou mais duas trabalhadas e o bicho junta, um monstro, só tirava a cabeça fora da água de tão grande, em certo momento conseguiu pular, beirava 10kgs, fácil, mas neste pulo, isca para um lado peixe do outro, restou a imagem na lembrança e a vontade de continuar pescando. Alguns dos peixes capturados: O visual do rio é incrível, rio de beleza impar. Curtindo a navegação, tem que conhecer para navegar, muita pedra... Como os pontos são próximos, voltávamos almoçar na pousada, cerveja de garrafa trincando(canela de pedreiro) e costelinha de pacu de tira-gosto. Fica um comentário, o sabor do pacu que é criado na própria pousada é muito bom, e isto permite ter sempre peixe na refeição, sem ter que matar nenhum peixe do rio. Exemplo de pousada, eles trabalham com 100% PESQUE E SOLTE, PROIBIDO MATAR QUALQUER PEIXE, DE QUALQUER TAMANHO OU ESPECIE-COTA ZERO. Por isso criam o peixe que servem nas refeiçoes. Estavam na pousada algumas outras duplas pescando com isca natural e estavam pegando pacus, jaus e cacharas. Voltando na madruga, para trabalhaR dia seguinte...Pagar as proximas pescarias... Material utilizado: Varas: -F3 5'7" 20lbs by WakaCustom -Saint Croix SC III 5'7" by WakaCustom Carretilhas -Aldebaram e Core da Shimano Linhas- Multi PP 40lbs Leader- Line System 50lbs Snap- Capella G Iscas mais utilizadas- PapaBlack(a mais eficaz), Bora10, Inna 110, popper Vulcan A estrutura da Pousada Rio Manso é fantástica, recomendadíssima, comida caseira, cerveja gelada, bons barcos e excelentes guias. O dono Julivam e os sogros não medem esforços no atendimento e na preservação do ambiente. Tal que é impressionante o numero de bichos que avistamos: tamanduá, capivara, coelhos, tatu, pássaros. Contatos: 65 98472-4003 OBS-Fica claro que não preciso e não recebo nenhuma gratificação para falar da pousada, falo bem porque realmente gostei. Agradeço a Deus e a minha amada esposa e filhos pela vida maravilhosa. Família acima de tudo!!! Boa semana e pescaria a todos Carlos Dini Para quem quiser acompanhar minhas pescarias: facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260 Instagram @pescadini #pesca_dini
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  4. Pescaria de sexta feira 04/03 com Marcelo e Marcio de Goiânia. Marcelo veio com o objetivo de bater seu record e pega um de 60 up. No primeiro dia de pesca Marcelo capturou um de 62 cm e seu amigo um de 64 cm ,ficaram muito alegres e satisfeito ,mais nao sabiam o que esperava o segundo dia . Segunda dia de pesca alem de varios peixes de varios tamanhos ,capturou um lindo exempla de 64 cm. Clientes satisfeitos ,Graças a Deus . contatos do guia Jefferson Guia Pesca telefone :38 99812-5949 zap ou 38 99963-2272 zap. e-mail:guiapescatucuna@gmail.com. visite nosso site .www.guiajefferson.com.br
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  5. @Astra-Taranis e @Diego Rudek....saiu o tópico um pouco mais bem explicado sobre o assunto.
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  6. carretas "asiáticas" ( oversea ) é que entram na fx dos U$200 ( Fuego - Lexa - Tatula - Zillion ) ... as "legítimas" ( japas ) entram na fx dos U$400 ... valor real da T3 era U$400 ( acredito que essa é a fx da Steez "A" ) ... T3 tá U$200 pq tão liquidando o estoque ... japa pra pescar no sal , usa molinete ...
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  7. Impressionante mesmo. Tudo perfeito @Jefferson Guia Tres Marias, gostei demais de conhecer sua familia e a região. Muito obrigado pelo atendimento. Desde a peixada espetacular la no Rei do peixe até os papos no Barco. Dias ótimos de descontração e pesca. Os records batidos foram demais, perseguia isso já, fui varias vezes no Tocantins atras disso, e consegui em dois dias ai em Três Marias MG. Estou muito Feliz com isso. Tucunaré de 64 cm e quase 5KG foi muito Show, sem falar naquele peixe que não sei se é amarelo ou Azul até agora de 62 cm. Se alguém souber nos avise kkkk Abraços Logo colocarei um vídeo legal de nossa pescaria. Se o cabaço aqui não tivesse perdido a pancada do amarelo, teríamos a melhor cena de três Marias de todos os tempos com certeza. O Peixe saiu inteiro fora da água na pancada na Zig Zara, a imagem não sai de minha cabeça.
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  8. Tranquilamente Daniel O reservatório Três Irmãos, além de tudo é o mais distante de toda poluição da capital do estado...
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  9. Ola Amigos! Esse é nosso primeiro post no Fórum BassBoatBrasil. Gostaria de agradecer a presença de muitos amigos no nosso Stand da Pesca Trade Show. Ficamos impressionados com o retorno que tivemos dos colegas aficionados pelos Bass Boats. Estou a disposição dos amigos para tirar duvidas sobre nosso barcos em linha, o Xtreme X1 e o Xtreme Raptor, e ao futuro lançamento Xtreme Viper. Aproveito o post para compartilhar algumas imagens do Stand da Xtreme na Feira. Grande Abraço Vinicius Razera Xtreme Boats
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