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[Nova Venator Lite] Review técnico - Por Eduardo Chedid.
Edmar Alves reagiu a Eduardo Chedid por um tópico
http://www.ldstuning.com.br/review-tecnico-da-nova-venator-lite-por-eduardo-chedid-lds-tuning/ AÍ EM CIMA O LINK ORIGINAL DO TÓPICO. Salve Galera da web , VAMOS A MAIS UM REVIEW TÉCNICO DA MAIS QUE FAMOSA VENATOR LITE. SERÁ QUE ELA É BOA E FAZ JUS A FAMA E REPUTAÇÃO DAS SUAS ANTECESSORAS? VALE A PENA O VALOR COBRADO POR ELA? ELA ESTÁ ENTRE AS MELHORES CARRETILHAS BRASILEIRAS? AQUI ABAIXO VAMOS AS RESPOSTAS, TÃO ESPERADAS PELOS PESCADORES ÁVIDOS DE INFORMAÇÃO. DEIXANDO BEM CLARO ,MAIS UMA VEZ , QUE NÃO SOU PATROCINADO POR NINGUÉM E A MINHA OPINIÃO É PURAMENTE TÉCNICA. Faço manutenção e custom nela pelo menos 1 vez por semana e resolví depois de algum tempo fazer o tão merecido review sobre ela ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas . Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta . QUEREM MEU CONTATO ? AQUI ESTÁ : WHATS APP (11) 967808633 (CLARO) EDUARDO CHEDID Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING E JÁ ESTAMOS NO AR COM O BLOG / SITE PRÓPRIO TB : WWW.LDSTUNING.COM.BR E agora com pagina no facebook tb : Aqui todas as fotos e reviews acompanhe e dê um joinha lá !!!! https://www.facebook…908102209227865 Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb. Agora um agradecimento , tenho estado aqui com a TURMA DO BIGUÁ há mais ou menos 2 anos e aprendi demais com essa galera , muitas das minhas dúvidas consegui sanar por aqui , há pouco tempo atrás recebi da MODERAÇÃO um AVATAR personalizado que fica na minha assinatura lá em baixo e fiquei no mínimo feliz e lisonjeado com isso , venho agradecer muito esse pessoal que me ACEITOU DE PORTAS ABERTAS no vosso fórum se trata desse avatar: Bom mas vamos de deixar de conversa e vamos aos trabalhos : Especs da carreta: – Relação de Recolhimento 8.3:1; – 11 Rolamentos; – 2 Rol de Cerâmica + 8 Rol de Esferas + 1 de Roletes Inox; – Manivela com Infinito Anti Reverso; – Manivela em duralumínio; – Guia de Linha revestido em Titanium; – Regulagem Freio Ponto a Ponto; – Regulagem de Ajuste Fino Ponto a Ponto; – Super Freio com 6 Aruelas, 3 Carbono, 2 Inox e 1 Duraluminio; – Drag/Freio: 14Lbs ou 6,35kgs – Sinal sonoro do freio; – Prendedor de Anzol; – Peso de 155g; – IPT: Recuperação por Volta 84cm; – Capacidade de Linha: 0,25mm – 130m. Muito se fala da carretilha venator no Brasil , a marine sports junto a doyo (projeto oem) foram felizes nele ,primeiro a doyo pelo excelente projeto (derivado das abu garcia) e depois a ms por fazer tal parceria com a fabrica. Se comparada com as primeira venator a roxa (primeira série) e a SE (segunda série) elas apresentam uma perca em materiais , tamanho e qualidade no produto final. A PRIMEIRA VENATOR É MELHOR QUE SEGUNDA QUE É MELHOR QUE A LITE , simples assim. Mas Chedid por que ? A primeira série usava rolamentos melhores ,manivela em carbono , era maior, sem contar com o sistema de freio de 6 sapatas ,para um freio centrífugo, muito menos suscetível a cabeleiras. A segunda série, SE , já mudaram os rolamentos para cerâmicos , muito ruins , não rendem nada perto da primeira, trocaram a manivela pela de alumínio , alegando ser mais robusta , e colocaram o sistema de freio de 4 paletas, teoricamente ela ficou mais afiada ,mas não , na hora do estouro do cardume e do nervosismo de jogar a isca rápido na água , a cabeleira acontece com muito mais facilidade. Mesmo assim quando customizadas ficam bem parecidas , vejam o vídeo de comparação entre as 2 primeiras abaixo: Estamos falando das 2 primeiras venator para explicar de fato o que aconteceu com a VENATOR LITE , ela ficou mais rápida , mais leve ,menor e bem mais frágil também, no caso da marinizada (azul) o número de carretilhas reclamadas é muito grande , mesmo ela levando 6 rolamentos ( número minimo para maciez da carretilha), a oxidação por uso na água salgada é precoce e requer manutenção com maior periodicidade . Na vermelha com 11 rolamentos , e com uso em água doce , pouco problemas com corrosão. Aqui a primeira e uma das piores falhas desse modelo. O botão de destrave da tampa lateral está bem próximo ao botão de destrave do sistema e para piorar a situação a tampa, como os outros modelos da MS, não oferece giro para destravar e sim sai reta. Resultado comum , muitas tampas sendo perdidas nas pescarias. Um erro absurdo nesse modelo , agora a parte boa a ms oferece peças de reposição a preços compatíveis,eu mesmo possuo estoque delas aqui. Tampa destravada , olhem o botão (tampa lateral) na posição que fica , ele destrava para baixo , no mesmo sentido do botão de destrave da carretilha. Sistema de fricção da carretilha , 4 sapatas centrífugas com regulagem externa ,hj em dia é o projeto mais atual e bem mais sucedido. Sistema de apoio do carretel por 3 rolamentos , por possuir carretel bem leve (excelente para iscas pequenas) e eixo do carretel em alumínio , se torna quase que obrigatório o uso de 3 rolamentos para apoio do carretel. Aqui começando a desmontagem da parte da manivela , notem que ela possui 2 sistemas de arruelas concavas de , o que deixa a fricção muito mais macia e dá uma regulagem com muito mais opções , tornando ela bem linear na tomada de linha do peixe, ponto positivo. Sistema de conjunto motriz da LITE , coroa em alumínio anodizado , pinhão em bronze/latão , torre em alumínio tb, kit de fricção em carbono (3 arruelas) e 3 em aço , essa carretilha possui alarme de tomada de linha ,muitos gostam outros odeiam, fica a critério de cada um, nas filmagens faz um efeito todo especial com o barulho , kkkkkk. Aqui uma contagem parcial dos rolamentos sendo 4 na manivela , 3 no eixo, 2 na torre totalizando 9 (o antireverso está incluído) faltando apenas 2 rolamentos que estão dentro do devaneador de linha. Falando em rolamentos todos são do tipo comum 2 rolamentos do carretel são híbridos (pista em aço com esferas em cerâmica) porem o rendimento deles é muito baixo , vale muito a pena a troca pelos abec 5 ou abec 7 (mas os bons) pois esses Chineses são péssimos. O antireverso é de excelente qualidade , em microroletes , gera praticamente folga zero , fica muito macio no recolhimento, vale a pena ressaltar que a série venator é muito macia desde a primeira. Outra consideração importante o projeto da venator lite é diferente das suas irmãs mais velhas ele ficou menor e por consequência menos capacidade de linha também. Aqui começam as diferenças , não só cosméticas , o chassis é bem menor e muito mais frágil também , ele possui um aro de decoração na parte de cima , todos os parafusos são do tipo auto atarraxantes. Aqui o sistema completo do devaneador , exatamente igual ao das antecessoras e com os 2 rolamentos que faltavam na contagem dos 11 que compõe a carretilha , todo em plastico com unha em metal cromado guia de linha em titânio (preparada para multifilamento)., Aqui o sistema de destrave interno , idêntico ao das irmãs com 2 molas de desarme . O pinhão do conjunto motriz continua sendo flutuante. Ela oferece desarme quando o botão é pressionado para cima , do mais é tudo igual. O corpo dessa carretilha depois de desmontado e sem a tampa lateral de apoio se demonstrou muito frágil. Chegando ao ponto de torcer lateralmente na minha mão , isso me deixou bastante preocupado pois foi tirada estrutura dele por conta do peso. Sinceramente não vejo de maneira nenhuma essa carretilha pescando peixes acima de 5 kg sem danos posteriores , ou por desgaste do conjunto motriz, ou por torção ,essa fricção dela dando 6 kg é muito alto para a estrutura da carretilha. Em pescarias com ela tive a impressão que ela iria quebrar e com peixes de apenas 3 kg, evidente que ela aguentou ,apenas alguns estralos. Acho que tiraram muito da estrutura confiando nesse carbono (federon). Mas tenho certeza que tanto a doyo como a ms vão fazer alguma revisão nelas . Não sei se por conta de economia (para oferecer um produto mais barato ao consumidor final) ou por questão de projeto (chegar a uma das carretilhas mais leves do mercado) , mas acho em comparação as antecessoras esse o projeto mais frágil delas. Vale a pena comprar uma venator lite ? Depende do preço , achando na casa dos 450,00 a 500,00 até acredito que sim , acima disso temos carretilhas superiores no mercado que agregam melhor custo benefício. E para peixes de até 5 kg? Sim ela é perfeita , pequena e ergonômica para esse uso. Mas não é o canivete Suíço que procuramos nesse Brasil tão grande e com quantidade e tamanho de peixes. MAS FICA A CRITÉRIO DE CADA UM , ESSE É APENAS MAIS UM REVIEW TÉCNICO PARA VCS TIRAREM AS CONCLUSÕES!!!! Precisanddo de uma custom ? è só chamar (11) 967808633 whastapp ou no site : www.ldstuning.com.br Abraços a todos e até a próxima !!!!!!!1 ponto -
Verão 2016/2017 - "The Best"
Fabrício Biguá reagiu a Fabricio Maciel por um tópico
Salve galera, O verão 2016/2017 está chegando ao fim, precisamente amanhã dia 20/03 ás 7:29 e já nos deixa saudades, esse com certeza pelo menos para mim, foi o melhor verão para pescarias de todos os tempos desde 2006, ano em que comecei minhas Adventuras no Rio PB. Apesar de ainda continuarem desenfreadamente com os descasos das autoridades e daqueles que insistem em destruir aquele que é o biombo mais importante para a sobrevivência dos mares. “Com relação à pesca, os manguezais produzem mais de 95% do alimento que o homem captura no mar. Por essa razão, a sua manutenção é vital para a subsistência das comunidades pesqueiras que vivem em seu entorno.” (Fonte Wikipédia) Graças a Deus a natureza nos reserva também grandes surpresas, sua capacidade de se reinventar e sobreviver a tantos descasos nos impressiona, esse verão tive o prazer de poder pescar de 2 a 3 vezes por semana e me surpreendi com a grande quantidade de cardumes de sardinhas e manjubinhas que nos presentearam com suas presenças dentro de nosso estuário e afluentes, com isso os grandes predadores apareceram em grande número e em locais que há anos não mais o víamos rio acima da foz. Tive o prazer de ter a companhia de grandes parceiros nesses dias, e como sempre fiz um vídeo com alguns desses grandes momentos durante nossas pescarias. https://www.youtube.com/watch?v=hLWIrLMliD0&feature=youtu.be Grande abraço e que venha agora o outono também com tanta abundância desses cardumes em todo nosso litoral.1 ponto -
Verão 2016/2017 - "The Best"
Francisco Jr reagiu a Fabricio Maciel por um tópico
Fala parceiro, hoje começou o outono vamos ver como o clima vai se comportar, vou ver uma data legal para podermos pescar. Grande abraço.1 ponto -
MOTOR 15HP X MOTONAUTICA
Astra-Taranis reagiu a Fabio Giovanoni por um tópico
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Vara para dourados com artificiais
Eder campos reagiu a Cristian Giacomini por um tópico
Eder, Veja no site da Fishtv. JH utilizou na ultima temporada as Varas Venator 10-25lbs 6` No inicio desse programa ele utiliza esse equipamento: http://www.fishtv.com/programas/momento-da-pesca/pescador-do-bone-virado-em-pescaria-mista-na-argentina-2594 Abraço1 ponto -
Carretilhas Made in china e made in thailand
Eron Appel reagiu a Dudu_Torello por um tópico
Olha na minha opinião você deve observar bem o produto que está comprando, ficar atento a qualidade do acabamento, pintura etc... Quanto ao que o Marcelo disse sobre representadas no PY, la tambem tem representantes Daiwa, ABU e Shimano e os produtos vendidos são de otima qualidade... Inclusive os la~çamentos chegam meses antes lá... Minha humilde opinião. abraços1 ponto -
Carretilhas Made in china e made in thailand
Ernesto Luiz Moro reagiu a João Baptista por um tópico
Jorge, a grande confusão é o pessoal associar o processo de produção ao local, daí todo mundo acha que o que é feito na China, Coréia, Tailândia, etc... não presta e isso é uma inverdade e injusto. A Apple por exemplo tem grande parte de suas fábricas e/ou terceirizações na China. Alguém acha que os produtos deles são ruins? A grande diferença está no processo de produção e controle de qualidade. Então, porque produzir nesses países? Mão-de-obra barata (quase de graça) e incentivos para a exportação (tributação muito baixa). Vi uma reportagem certa vez sobre o trabalho na China e o cara estava super feliz por ter encontrado um bom emprego numa linha de produção que lhe rendia US$ 3.00 por dia!!!! O custo de mão-de-obra para montagem de um iPad na China gira em torno de US$ 7.00. Qual o problema com a maioria de produtos de lá então? Cópias, cópias e mais cópias de produtos de marcas renomadas com materiais inferiores e sem qualquer controle de qualidade, ou seja, obrigado e BOA SORTE! Mas há sim produtos pouco conhecidos e com qualidade aceitável. Com a grande disputa de preços, há sim a produção de linhas diferentes (1ª e 2ª e as vezes até 3ª) até mesmo por empresas renomadas. Eu trabalho com compras em órgãos públicos e sei que existem até linhas específicas para licitações blink:: e que realmente são lastimáveis, mesmo sendo de marcas renomadas. A tendência mundial é adquirirmos cada vez mais produtos vindos desses países. O que nos resta é buscar produtos de marcas conceituadas e informações dos colegas quanto a qualidade. O bom senso é válido: quando o milagre é demais, é bom a gente desconfiar!1 ponto -
Carretilhas Made in china e made in thailand
Eron Appel reagiu a Afif por um tópico
Já penso que a Shimano e Daiwa possuem várias linhas de produção, e a de primeira linha é japonesa. As Curado G (Genérica...rsrs), e outras made in china, foram criadas para reduzir custos e atingir uma outra faixa de consumidores. Basta vc pegar uma made in Japan e outra made in China que vc sente a diferença. Mas uma coisa é certa, a tendência é tudo virar Made in China. Mas é apenas uma opinião, na qual posso estar errado.1 ponto -
Carretilhas Made in china e made in thailand
Eron Appel reagiu a Alex Gusma por um tópico
Não procede, veja como exemplo a Jigging Master (Tailândia) , não tem o que falar né ? joia:::1 ponto -
Carretilhas Made in china e made in thailand
Eron Appel reagiu a Romulo_njr por um tópico
Não procede. Tem pessoas que ainda temem a comprar produtos de origem Chinesa, Thailandesa, Koreana, etc... mas acredito que num futuro não muito distante, acabaremos por ficar presos a produtos fabricados nesses países. Tem coisas ruins, sim..., mas tem muitas coisas boas tbém. Abraço!1 ponto -
Carretilhas Made in china e made in thailand
Eron Appel reagiu a Marcelo Mapimports por um tópico
Eu penso o seguinte ... Comprar equipamentos que tem fábricas próprias, como a Daiwa , Quantum , Abu Garcia e Shimano ( nova Curado 200G ) , que possuem controle de qualidade etc .. não tem problema, pois neste caso estas marcas detem toda parte de engenhria e construção do equipamento , efetuando apenas a fabricação e montagem na China e Tailandia, para redução de custos. No caso marcas que são OEM, ou seja que usam fábricas lá para desenvolver e fabricar os produtos, eu particularmente não compro ... Como Marine Sports , Sumax entre outras que estão represntadas no Paraguay. Essa é minha opnião. Marcelo-1 pontos