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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 24-03-2017 em todas áreas

  1. maruyama foi fundada em 1895 no japao = no inicio fabricava extintor de incendios depois ; fazendo maquinas agricolas portateis equipado c/ os motores 2t os motores usam carburadoes = walbro / injetado e sem boia / cilindro ñ da retifica = é de cromo duro ; se troca qdo funde / quem distribuia no brasil é a = NORDTECH curitiba / parana ; e grupo meghi ( p;/ mim maioria tudo lixo da china essas importadoras ok ) minha opinioa = motores jet perdem metade de seu desenvolvimento navegando ok / ñ gosto de nada que a meghi ; ou nordtch distribui = muita coisa da china ; ou quase tudo ok / esse motor é tipo = de roçadeiras laterais; e refrigerado a ar ; bem compacto e leve / agora = se vç vai usar de verdade ; e profissionalmente ; tem que ter uma resposta ; e garantia de desenvolvimento do motor = ñ vai virar ok / esse carburador ; é injetado ; ñ usa boia ; e tem ; injetor de combustivel p/ partida rapida / qualquer erro no combustivel = o carbura para bem delicado .... motor bem fraquinho qto a potencia; e como eu disse navegando ; perde mais ainda ..... se fosse uma roçadeira = ate´ seria um motor bom ; acredito = que p/ uso de verdade ; e profissional = ñ vai virar ok / outro coisa é peças p/ maruyama ; sendo que tudo tem da china ok / acredito que = esses maruyamas de hj em dia ñ tem nada de japan apenas o adesivo ; como tantos..... um exemplo é = TOYAMA ; p/ quem ñ conheçe esses motores sao china ; mas o nome toyama ; é japones ok ñ se iludam = Ñ TEM MILAGRE OK ....... agora fica a seu criterio amigo ; boa sorte ;;;;;;; abraço
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  2. Olá amigos, comprei um sonar novo, Lowrance X 4 porém ao usa-lo pela primeira vez, não consegui sair do modo de simulação, mesmo seguindo o passo a passo do manual. Alguém tem uma dica ou será defeito? Consigo cancelar o modo de simulação na tela porém ao desliga-lo e religa-lo ele volta ao modo de simulaçã,. também tentei voltar a configuração inicial mais acho que a simulação é configuração inicial e então ele volta ao modo de simulação. Agradeço a ajuda.
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  3. Nicola Aidinis

    LICENÇA DE PESCA

    Fiz uma reclamação ontem dia 22.03 junto a CGU e prontamente obtive resposta hoje 24.03 Descrição da Manifestação: Fiz cadastramento e pagamento da licença de pesca amadora quando ainda pertencia ao Ministério da Agricultura, protocolo Nº 2017021412060002779178, mas não sei motivos que não esta sendo possível imprimir a licença definitiva, assim como eu encontram-se varias outras pessoas na mesma situação. RESPOSTA Prezado senhor demandante, Segue a resposta da área técnica responsável: "Informamos que com a extinção do Ministério da Pesca e Agricultura - MPA, ocorreu a transferência do Sistema Nacional de Informações de Pesca e Aquicultura - SINPESQ, e de todas suas competências e atribuições relacionadas à administração da pesca para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. Nesta, houve mudança do CNPJ informado nas Guias de recolhimento da União – GRU, Banco do Brasil BB, causando divergências entre o sistema informatizado do BB e MAPA, assim como incompatibilidades nos sistemas de tecnologia da informação, gerando falha na emissão da licença de pesca amadora definitiva, de modo que o sistema específico da pesca amadora - PNDPA não está fazendo a leitura na Unidade Gestora - UG e com isso não reconhece a GRU, não sendo possível a emissão da licença definitiva. Cabe salientar que esta Secretaria de Aquicultura e Pesca - SAP passou por redução do quadro de servidores e terceirizados, mas mesmo com essa problemática estamos em fase de testes para solucionar o problema juntamente com a área de informática deste Ministério e com o Banco do Brasil, no entanto o sistema continua apresentando falhas. Por esta razão, solicitamos a compreensão até que o problema seja normalizado. Foi comunicado aos Órgãos de controle a situação em comento. Como forma de minimizar a dificuldade governamental informamos que, para fins de fiscalização, deverão ser apresentadas a licença provisória e o respectivo comprovante de pagamento da GRU. Atenciosamente, Nathalia Muhlethaler Vidigal Coordenação Geral de Registro de Aquicultura e Pesca - CGRAP Secretaria de Aquicultura e Pesca - SAP Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA Tel: (61) 3218-2500 nathalia.vidigal@agricultura.gov.br". Agradecemos pela manifestação e utilização deste canal cidadão, certo de vossa contribuição em prol da cidadania participativa. Estamos à disposição para eventuais dúvidas ou esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento: Telefone: 0800 704 1995 E-mail: ouvidoria@agricultura.gov.br Endereço: Ouvidoria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Edifício Sede, sala 202 CEP 70043-900 Brasília - DF Atenciosamente, Ouvidoria/MAPA
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  4. eu diria que o bolso do japonês é maior do que o brasileiro ... então logicamente tem maior poder de compra ... e de escolher o melhor pra cada finalidade ...
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  5. Amigo Armando você tem razão, estive pensando na manivela por uma questão. O gira mais uma Roda Maior ou uma Roda Menor. (com certeza a menor). Mas minha teoria quanto a manivela você tem razão é só uma comodidade a mais mesmo.
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  6. Hummm verdade eu mesmo tenho duas shimanos assim, bem lembrado meu amigo.
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  7. Thunnus 6500 sem duvida nenhuma uso e indico molinete muito forte sem falar no freio de 30 kg com linha de 100 libras fica top esse é o equipamento que uso com uma vara giant catfish 60-120 6´6 agora quero comprar a nova giant 200 libras ai sim pirarara não vai mais pro pau... Valeu...
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  8. Na pesca esportiva ou na ``pesca´´ tudo é super dimensionado, tem pousada de pesca pedindo mais de R$ 2000.00 por dia por pescador... 5 dias R$ 10.000 o custo exagerando 150 litros de gasolina 500.00 piloteiro 500.00, alimentação 500.00 e vou contabilizar mais 500.00 de despesas extras para os 5 dias da R$ 2000.00 de custo... Só que em uma voadeira vai 2 pescadores ai é outro calculo R$ 20.000 os 5 dias, não da para entender, com esse valor da de ficar o dobro de tempo em qualquer pais do mundo e com alimentação, hospedagem e passagens aéreas inclusas...
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  9. pode ser.... mas nem td q eles usam é pra levar no pé da letra, os caras sao patrocinados, levam trocentas varas, equipos, linhas anzois etc... muitas vezes usam algo "inadequado" (entre aspas mesmo), pra aparecer, vender etc.. faz parte... algumas cosias tem q ser filtradas.
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  10. Na minha opinão não adianta nada abaixar preço em conjuntos montados que custam mais de 80mil , esse preço é e sempre foi pra uma classe de poucos pessoas no país, se custar 70 ,90 100 ele continuará comprando( A Hilux mesmo custando 200mil não continua líder?). Aliás não sei pq que o Brasileiro compara tudo com carro , parece que é coisa mais importante da vida, por isso continuam caros aqui e não vai abaixar nunca, preço de carro no Brasil só abaixará quando ele for tratado como simples objeto de consumo e meio transporte e não de Status, social, financeiro.
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  11. Acho sinceramente que a Levefort judia dos preços dos barcos deles, em média de 80 a 100% o valor dos outros concorrentes, disso vc já tira uma base, mas também só fazem isso por que o produto merece e tem suas qualidades . E se fazem é por que o mercado aceita isso e percebe e reconhece, o que por si só, devemos tirar o chapéu pra eles. Vamos então colocar esse preço de 56 por digamos uns 40 mil? Bom ainda está absurdamente surreal perto dos preços dos carros, que convenhamos, no Brasil beira a um estupro em massa. A mesma relação se faz com a tecnologia empregada em ambos, assim como a dificuldade em construi-los, menos ainda na quantidade de materiais, peso, design etc etc etc. Porém de forma geral, nos meus (parcos mas longínquos) estudos sobre o mercado nautico nacional, posso te falar sem medo de errar, que ao menos as fabricas mais conhecidas, 90% delas poderiam reduzir seus custos de 20 a 30% apenas melhorando o processo fabril. Via de regra, lidamos com empresas adminsitradas por pessoas desqualificadas, obsoletas, arcaicas, com processos de produção e compra tão oneroso quanto o esforço empregado por eles. E acredite, eles se esforçam muito, ralam muito, trabalham muito, muitas lágrimas e suor . Mas o resultado delas é pífio, pouco. Isso se torna uma bola de neve, de um lado um custo alto, de outro muito esforço, isso aliado a uma gestão inadequada e compras da década de 80, encarecem o produto muito rápido. O mais difícil é faze-los entender isso. Lembre-se que o governo cobra valores estratosféricos de impostos, e imposto incide no acerto e no ERRO também, ou seja, se o custo dele é alto, o resultado final vai nas cucuias. Provar isso para as fábricas é dificílimo. Eu fiz um projeto de Lean Manufactoring para 4 fábricas de barcos, enviei e pedi uma REUNIÃO para conversar sobre o assunto. Repito, conversar sobre o assunto. Sabe qual foi o resultado? Não conseguiu sequer entender o assunto: 1 fábrica. Colaborador entendeu , gostou e enviou pro dono: 1 fábrica Proprietário viu, gostou e disse que era impossível (como se a fábrica dele fosse um reator nuclear): 1 fábrica Proprietário viu, se embaralhou todo e disse que isso era coisa para um colaborador dele e nunca mais falou no assunto: 1 fábrica Resultado positivo para marcar uma reunião: ZERO. Daí voce tira por base como o mercado é amador, se voce fizer uma pesquisa, verá que não sou o unico a falar isso. Ai quando vc coloca gestores que estão obsoletos aliados a historias (belas) de vida de quem começou do zero e hoje tem uma vida sussegada, fica impossível mudar esse cenário. Veja como na prática isso joga os preços lá em cima... Hoje o kg do aluminio com frete incluso, poe ai na base de R$19.00, uma lancha de 450kg, deve ter ai usado uns 600kg ao todo, logo o preço da matéria prima ficaria próximos dos 11.500 reais. Se voce colocar que a matéria prima deve ser mais ou menos uns 35% do preço final, podemos fazer uma conta bem de padeiro e colocar que o preco do barco em 35 mil reais (impostos, energia etc). Que chega próximo ao valor de R$40 mil estipulados lá em cima (se voce colocar um lucro, é por ai mesmo! e olha que qdo estimei 40 mil eu chutei hein!). Feito essa conta, vamos falar em redução de custo? Se reduzir o custo operacional e produtivo em 30% (sim é possível! há muita perda, erros, inércia, custos pra todo lado sendo perdidos) e mais uns 5% no custo de pós venda e mais uns 5% administrativamente (aqui poderia ser uns 10% pelo que vejo nas empresas, mas aí demanda um custo grande de investimento em treinamento etc), temos uma redução de custo de ~40% no perco de custo, digamos que uns 30% no preço final, logo: R$40.000 - 30% = R$28.000 Veja que R$28 mil ainda é caro para um monte de aluminio pregado, soldado e cortado. Porém muito mais digerível que os 40 mil, isso pq o imposto incide sobre os erros e custos e isso poucos gestores lembram. De um lado vc tem tb um custo alto para investir em tecnologia e treinamento, consultoria, melhoria, de outro, um mercado muito pequeno que nao paga esse retorno, acaba que no final, quem se ferra é o consumidor que é obrigado a pagar dobrado em algo que nao vale. Percebe como é uma bola de neve? Explicado isso, voltamos a comparação, uma montadora tem artificios financeiros para reduzir custos, enxutar custos e fornecedores,comprar em escala, coisa que uma fabrica de barcos (nem mesmo a levefort) não consegue. Colocados os ovos na frigideira, como consultor essa é uma explicação técnica para o que ocorre (mas dá pra mudar!) . COmo consumidor eu te sintetizo como: sim os caras perderam a noção do ridiculo .
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