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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08-05-2017 em todas áreas

  1. Imagem postada pelo nosso amigo Elias. Turma...esta imagem acima diz tudo sobre o assunto. Quanto mais vc deixar a sua bateria descarregar, menos vida útil (menos ciclos de vida) ela terá. Daí vc me pergunta....mas Fabrício, o q fazer para diminuir este problema? - Instalação de alternador on-board. A grande maioria dos motores com TRIM elétrico (50hp pra cima) vem com alternador onboard. Existem tb os kits altenador/regulador de voltagem q são instalados separadamente nos motores menores...e ainda existem os alternadores onboard de alta performance (tipo um módulo de som). Muitos acham q ele é desnecessário, mas apenas os 5Amps/h q ele carrega, pode representar 250 ciclos de vida da sua bateria. - Utilização de baterias maiores. Sim, se vc usa uma bateria de apenas 45Amps, por exemplo, em um dia de pescaria vc irá descarrega-la quase q por completo, ou seja, com menos de 250 cargas a sua bateria irá para o espaço. Agora, se vc compra uma de 105Amps, por exemplo, neste menos dia de pescaria a sua bateria será descarregada entre 40% e 50% apenas...ou seja, ela irá aguentar um pouco mais de 500 cargas. Espero q as dicas tenham sido úteis.
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  2. Cristiano, as baterias automotivas ditas "normais" utilizam uma solução ácida que, com o tempo, decompõe as placas (eletrodos) internas da bateria. Quando a bateria fica em repouso, esse resíduo de decomposição acumula no fundo e pode inclusive promover um curto circuito interno ou colaborar com a descarga da bateria mesmo quando não existe nada conectado a ela. Sim, essas baterias vão "se estragando" com o tempo em repouso e, por esse motivo é que, para quem não usa regularmente o melhor é comprar baterias geo-estacionárias. Por fora são exatamente iguais as outras, mas essas baterias geo-estacionárias tem um gel como solução, que mantém os resíduos da decomposição natural em suspensão, sem deixar que eles decantem e se acumulem no fundo. Esse é o grande lance. Só para aproveitar a oportunidade, a vida útil de toda bateria está diretamente e "PRINCIPALMENTE" relacionada ao afundamento de carga quando em uso. Quando se usa uma bateria com motor elétrico até que a sua tensão chegue, ou desça abaixo de 10,6 volts, o usuário faz com que a vida útil dela caia vertiginosamente de 2.500 ciclos ou mais de carga/descarga, para algumas dezenas de ciclos ou poucas centenas, conforme a repetição desses eventos na melhor das hipóteses. Por isso é muito importante que se use baterias de mais capacidade. Não para se ter uma maior autonomia simplesmente, o que é bom, mas para que em seu uso normal, o percentual de descarga seja menor e a vida útil dela seja maior. Desculpem os colegas pela mensagem extensa.. kkkk ;-)
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  3. carga rapida vc aquece os eletrodos da bateria e frita eles, carga lenta (abaixo de 5amp hora, qto menor melhor, tipo 0.5 ou 1 ampere/hora) é MUITO melhor, e carrega completamente, a velocidade nao interfere na quantidade de carga que entra, mas interefere na vida util.
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  4. astra = precisamos trabalhar aqui rapaz kkkk voltando um pouco aqui ; qto as duvidas que nosso amigo ; anderson comentou ok sobre sistema refrigeraçao ; e captaçao agua ; no video em que a mangueira vai ate na cara do piloto ? agua é captada atravez do torpedo da rabeta = nose cone ; sao furos c/ medidas especificas ; e bem projetados por onde a agua entra p/ bomba / outra maneira = usa agua do casco ( pad ) ligando c/ sistemas de mangueiras ; e espigoes ; tambem tem que preparar a rabeta ; nos dois casos citados = os helices sao de superficies entao = rabetas bem dizer fora d agua x performance ;;;; veja as fotos como é feito ; assim tem uma noçao dos esquemas ok abraço galera
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  5. Ótimo tópico Fabrício! Muitos aqui sabem, que se tem alguém que faz muito uso das baterias SOU EU rsrs. Já procurei informações tanto na Net quanto em "especialistas" e oq acabei encontrando foram divergências Tirando aquele que está correto ou não, acabamos que por anos fazendo nossos próprios testes e chegamos a esta conclusão: melhor é não judiar das meninas kkkkk como fazemos muito uso, levamos duas Moura Clean de 105ah e na metade da pescaria é feita a substituição. Outro detalhe importante é utilizar baterias "corretas" (siclo profundo estacionárias) faz muita diferença
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  6. outro detalhe ; galera = de olho nas velas de igniçao = RECONDICIONADAS na foto 3 tipos de verlas igniçao ; usadas basicamente em varias configuraçoes de motores 2 tempos ok / a bosch é recondicionada ; pareçe zero ; e na caixa né como tem = os amortecedores ; oleo lubrificantes ; e tals ,,,,, recondicionados ; tem tambem = as velas de igniçao ok / nas originais pago no dia = 18,00 reais ; tenho a oferta dessa recondicionada por = $ 4,50 O QUE O CONSUMIDOR FINAL ; SABE DE VELAS IGNIÇAO ??? olho vivo; e faro fino ; ñ se deixem enganar galera ; onde vamos parar ????? abraço pessoal
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  7. Cândido

    Aldebaran BFS

    Vendo Aldebaran BFS XG Esquerda Muito bem cuidada. utilizada em umas 10 pescarias Vai com caixa. manual. chavinhas. buchas. oleo. tudo ... nunca usados ... inclusive nota fiscal ! (Japão) Preço : R$ 1.000,00 Frete pelo comprador
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  8. Gostaria de apresentar aos amigos da turma do biguá REFILLURE, a película de recarga dá atração é proteção das iscas artificiais. O vídeo está na página inicial do site.....http://www.refillure.com.br. vídeo.......
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  9. Esse sistema da refrigeração fica muito bom mesmo , e por baixo do casco dá para ver que fizeram duas entradas de água separadas e distantes uma da outra e se assim for se uma entupir por acaso ainda tem a outra em funcionamento evitando o pior né Show de tópico , muito legal !!!
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  10. sim.,. evc pode desconectar essa mangueira externa e conectar uma mangueira que vem debaixo do casco, assim pode elevar o qto quiser. muito legal fabio!
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  11. Anderson quando comprei meu tacometro xing ling, liguei o motor tava dando 1.700 rpm em lenta, e o motor tava redondinho nada acelerado e andando chegou a 10mil giros, kkkkk, só selecionei o função pra ficar certo, estava dando o dobro. Teve um forista aqui um tempo atrás que o 40hp dele tava andando normal porém o rpm máximo ficava a 3.500, ou seja fora do normal. No tacometros dos motorrws com relógio tem um seletor atrás, porém não lembro esquema, pois tem regulagem para o numero de cilindro cil e 2 ou 4T. Mas acho que nesse caso é hélice mesmo.
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  12. Teoricamente o cada polegada muda em torno 300rpm, então se tá dando mais de 6000, se vc colocar uma passo 16 o motor tende a cair 600rpm. Mas primeiro veja mesmo se o motor está ultrapassando giro ou o seletor de rpm não está regulado certo. Sobre a Inox , o motor melhora sim, mas lembre-se se vc anda em rios com muito tocos, pedras , bancos de areia como represas e rio como o Araguaia numa colisão vc pode entortar o eixo do motor, fora que o custo é bem alto da hélice, acho legal em inox em barcos de alta perfomance como bassboat. Teste pratico que fiz: Mercury Seapro eu apenas helice 13 original RPM máximo 5.250 , hélice 12 MFX Rpm máximo 5.500, helice 12 Sorabo Rpm máximo 5.850.
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  13. kkkkk foi a primeira coisa que fiz qndo cheguei hahahahahahah!!!!!!
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  14. Entendido, usa hoje baterias de 105 AH estacionária? usando dessa forma que você usa realmente terá bateria para muito tempo. Quanto a carregar as baterias durante os 30 dias que não estou pescando, rs, também faço uma carga de 15 em 15 dias, como o carregador é automático, essas cargas não passam de 5 minutos pois o carregador já diz que já estão carregadas por não ter uso nesses dias parados. Valeu pelas respostas e vamos aguardar mais respostas dos amigos.
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  15. Blz Silas! Qdo digo que faço muito uso...FAÇO MESMO! Nossas pescarias duram em torno de 12h/dia e 2 x mês (esse mês num vai dá ) Nosso motor elétrico é um Minn Kota Endura C2 34lb, que fica 90% da pescaria LIGADO na maior parte deste tempo nas velocidades 01 e 02. Utilizo um carregador Vonder que dá a opção de carregamento lento/rápido (utilizo sempre na posição lento 07 ah) assim que chegamos da pescaria a bateria que foi utilizada primeiro já entra na carga (+ 24h) e depois é a vez da outra... - Quanto ao (retificador de corrente) do seu Yamaha 2012 25 HP deixo pros amigos (más teria que andar muuuito pra ter efeito ) - Entre uma pescaria e outra, sempre coloco as crianças na carga. (uma vez por semana umas 3 horas cada e na véspera da pescaria tbm) E por último, uma informação que foi unanime entre tudo que pude adquirir é que o carregamento "lento" prolonga a vida útil da bateria. Lembrando que faço uso desta forma e tenho obtido bons resultados... más pode ter informações melhores por vir
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  16. eu pesco nesse lago umas 3x ao ano por morar em goiania e ser proximo pra mim, eu nao recomendo ir nesses meses ,pois é uma epoca de muitos ventos ,o que torna a pescaria bem mais dificil....melhores meses para pesca na regiao é entre dezembro a março... pelo menos as mais produtivas , pegar vc vai mais vai ter que ralar mais rsrsrs.... meu recorde com 4,5kg saiu em janeiro deste ano!
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  17. astra ; bacana as fotos do conjunto paulin assim a galera = tem uma visao basica do jack ; no casco aluminio ... ficou legal ; gostei desse sea pro ; c/ esse jack nesse casco ;;;;; astra ; sobre seu jonsao x casco = altura jack x manche ; uma alternativa seria subir os 15 cm que disse ai ; de diferença = no banco do piloto ....vento no rostoooo kkkkk... guto ; tem muita diferença dos motores USA X JAPAN ; cc x peso x $$$$ olha o capo do motor americano ; c/ os adesivos do motor japones ; como fica top ;;;;;; valeu galera
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  18. Uma bateria usando ou nao dura entre 2 e 5 anos, se vc pescar digamos todo fds, tera um uso de 2 anos na mesma de qqr forma, isso obviamente se falando de condicoes perfeitas, na pratica se vc descarrega completamente ou mais de 95% dela, esses 250 cicloa reduzem drasticamente, e nao serao 250 x com a mesma duravao, ou seja, vai diminuindo a cada ciclo. No fim das contas da qse no mesmo, a diferenca eh na qldd da batt, baterias de primeira linha aguebtam o tranco, ja as de segunda linha podem durar dois dias ou dez anos, vai da sorte eu compraria uma de moto se o uso for minimo, baixo custo e baixo peso, uma de 48 amp top se uso mediano e eventual ou uma de 105 ou maior de caminhao de segunda linha se fosse uso severo, pq nesse caso em 90 dias ou ela abre o bic ou vai durar uma erternidade.
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  19. Muito bom Fabrício, foi o que o técnico me disse quando comprei a minha. Ele é de 105 e realmente descarregar cerca de 50% em dia completo. Assim ele me garantido que vai aguentar muito mais. Abracos
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  20. MARAVILHA DE PESCARIA, DOIS DOS MAIS ESPORTIVOS PEIXES DO BRASIL EM UM LUGAR SO TUDO DE BOM. PARABÉNS PELA EMPREITADA. ABRAÇO.
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  21. Mercury 50hp Americano. - 3 cilindros 3 carburadores, autolub , power trim , 967cc. 100kg. Preço médio R$25mil Mercury 50hp Japonês( tohatsu) 3Cilindros, 3 carburadores, Autolub, Power trim , 697cc, 85kg. Preço médio R$19mil Tá ai Fábio, é difícil ver o Mercury 50 americano pois é um motor que tem a mesma cabeça de força do 60hp, mesmo peso e custava pouca coisa a menos por isso quando alguém iria comprar já partia para o 60hp
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  22. nossa guto,a gora que vc falou eu fui olhar q eh 15... sempre achei q fosse 20... nem tinha olhado o tamanho da rabeta...se for isso mesmo, de fato, ficaria mais alto o manche e complicaria um pouco. 15 centimetros +- .. nao eh muito mas da diferenca.
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  23. e como descobrir?
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  24. olha esse video astra = qdo eu vi ; de cara tudo haver ; c/ vç e seu filho rapaz = tudooo ve se curte amigao = esse video ñ podia faltar aqui ok ; da hora ; astra ; bacana viu camarada ;;;;; pena que ñ é traduzido ..... tamos nessa ; avante meu irmao abraçao
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  25. Esse motor 50 hp, por ter um peso relativamente reduzido, comparado com outros motores atuais em relaçao peso, é muito utilizado em uma categoria de corrida no exterior. A thundercat boat.Veja que existe uma categoria de corrida que utiliza estes motores 50 hp Tohatsu.Estes barcos com este 50 hp acreditem chega a 1oo km/h.
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  26. astra nem fale assim ; rapaz ñ desanime ; qdo eu começei ñ foi facil viu .... vç dise uma furadeira né = imagina os extratores; e sacas .; testes e; ferramentas especiais entao ???? muitas delas ; eu tenho que fazer amigao = muito $$$$ ; quebra a costela meu irmao .... como digo sempre aqui ; no brasil é Phodis = o camarada abre um negocio hj ; e fecha amanha pule essa parte astra ; se ñ desanima né .... vamo q vamos parceiro ; tamos na luta ok ; sempre avante ; e na fé ;;;; abraço
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  27. po parceiro eu ja babei na garagem ! americanos sao fodas... eu mal tenho uma furadeira pq custa um absurdo, la qqr um tem uma fabrica de barcos e restauradora de carros no proprio quintal.... eh muita diferenca, eh absurda!
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  28. olha ai turma = ,,,,,, olho vivo ; e faro fino ,,,,,, olha ai gutao ; da um bico parceiro = tem de toda cor ; modelo ; e tipos = meu irmao hj tá fodaaa p/ tudo = aqui no brasil ; viu camarada .... isso ñ é = nem o começo ... é olha que aqui é ngk ; imagina oq acontece c/ champion..... abraço galera 03_-_Informativo_Embalagens_Exportacao.pdf 09-Informativo-Fique-de-Olho.pdf
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  29. astra ; parceiro = estamos trabalhando ; e lutando ; fazendo a nossa parte veja como está as coisas la p/ baixo ; meu irmao = virando a milhao ;;;;; mas ainda que eu saiba; até entao = SOMOS UNICO FORUM MOTONAUTICA OK ja perguntei p/ turma que é do sul aqui do ftb = ?????????? sabem de algo ; alguem p/ informaçoes / participar do FTB ; trocar trocar ideias ; e tals ,,,,????????????? pessoal qualquer noticia ; ou informaçoes = é bem vinda ok ; a galera que curte ; agradeçe olha que belezinhaaa = levar a patroa p/ um role
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  30. Olá amigos do Turma do Biguá. Após 7 dias do envio do email solicitando a definitiva, recebi a resposta da Dejane (dejane.rodrigues@agricultura.gov.br) pedindo para acessar o site para imprimir a licença definitiva (válida por 1 ano). Aos amigos que estão com a carteira provisória, tentem por esse email. Espero que consigam. Obs: enviei email para todos os que coloquei em postagem anterior. A resposta foi da Dejane.
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  31. CAVALO ESSSE AÇU ESPERO ESSE ANO ACERTA UMA DESSES PARABÉNS PELO BELO EXEMPLAR. ABRAÇO..
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  32. verdade, acho que foi no aniversário do AliExpress!!
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  33. Pessoal... Quem precisar do manual, me envie um e-mail (aislan.calazans@gmail.com) solicitando. O e-mail vejo toda hora, posso enviar sem problemas. Abraços! Aislan Calazans
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