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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09-05-2017 em todas áreas

  1. Boa tarde moçada! Vejo muitos falando sobre os crônicos problemas causados pela gasolina brasileira aos bons motores de popa disponibilizados no mercado atual, sei que muitos já sabem disso, mas “adoçar” o motor com alguma gasolina livre de álcool seria a solução para muitos problemas (bicos, mangueiras, diafragmas, etc). Nossa péssima gasolina possui, no mínimo, 25% de álcool anidro (dito sem água) e em conjunto com outros aditivos é responsável por tantos problemas relatados aqui no fórum. Embora a legislação cite o etanol anidro como 99,6% Etanol e até 0,4% água, é sabido que alguns postos adulteram a gasolina com a adição de mais álcool, porém o hidratado que tem, segundo a legislação, até 4,9% de água. De qualquer forma temos atualmente água em nossa gasolina e essa “mardita” água é uma das substâncias que prejudicam tanto o motor parado por muitos dias... Dito isto, é fácil propor uma simples solução: Instalação de um tanque de uns 5 litros (ou tanque externo portátil) apenas para adoçar o motor com alguma gasolina sem álcool/água antes de guardar o conjunto por períodos superiores a uma semana. (É parceiro, 2 tanques, o que vc já tem e um bem pequeno ao lado com um pouco de gasolina livre de água, interligados com mangueiras e válvulas para alterar a fonte do combustível p motor). Podemos citar duas gasolinas “livres” de água para uso nesse processo de “manutenção preventiva”: Opção 1 - Gasolina comum com o álcool retirado pelo processo de mistura com água que todos já sabem como fazer... (desconsiderar essa opção!) Opção 2 - Gasolina de aviação – AVGAS 100 octanas A primeira opção só funciona para motores de baixíssima compressão, pois ao retirar o álcool da gasolina, sua octanagem cai muito (para se ter ideia a gasolina comum com álcool possui 87 octanas e a gasolina pura quando sai da destilação fracionada tem índice próximo a 65 octanas, então, ao retirar o álcool da gasolina você também estará reduzindo muito sua octanagem e seu motor sofrerá com o efeito da auto detonação – explosão antes da faísca produzida pela vela). A segunda opção é mais cara e de difícil acesso, mas seria uma ótima opção para manter a vida dos sistemas de injeção. Vale informar que a gasolina de aviação pura tem queima mais quente e, portanto, NÃO DEVE SER UTILIZADA PARA NAVEGAÇÃO E SIM APENAS PARA POUCO TEMPO DE FUNCIONAMENTO EM BAIXAS ROTAÇÕES - ADOÇAR O MOTOR (existe um risco real de superaquecimento das velas do motor caso estas não sejam para essa classe de temperatura). Vale lembrar também que a AVGAS 100 não envelhece como a gasolina comum, então você terá uma rotina de compra de 5 litros a cada 6 meses! (exemplo)
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  2. Amigos, sem dúvida a chegada dos novos motores Evinrude G2 veio para balançar o mercado de motores de popa. Além de um visual super belo, o motor tem agradado em muito os seus clientes. Beleza, torque, acessórios fantásticos, silencioso, consumo interessante e 5 anos de garantia, estão fazendo com que este motor atinja um público cada vez maior. Como ponto negativo ainda temos as poucas concessionárias, poucas e caras peças, e uma rabeta q não consegue tirar o máximo q o motor poderia "teoricamente" virar. Quem sabe um dia?!?! Uma das vantagens, mas também uma grande desvantagem deste motor, em minha opinião, é q ele vem apenas com um computador (tela display com 2 tamanhos, mas q no Brasil só vem a menor com 4.7') que mostra todas as informações de uso do motor (todas mesmo). Ocorre q isso é fantástico por um lado, mas por outro tira um pouco a nostalgia dos relógios analógicos, que, em minha opinião, não perderão o charme nunca. Muitos amigos me perguntam se é possível ligar os dois tipos de relógio simultaneamente. E a resposta é SIM, é possível. E o que devemos fazer?!?! Aqui vai: Gateway Module Kit (764922). Kit Starter Nmea 2000 (124-9 para Lowrance - cuidado para não comprar o errado para o seu combo -) Relógios analógicos da série Icon Pro (existem modelos de 3.5' / 89mm e os modelos de 5.0'/ 127mm, tanto de fundo branco quanto preto). Como os motores da Evinrude G2 já vem com rede Nmea 2000 nativamente, não precisa de muita coisa. Tem a série de relógios Icon Basic q tb tem rede nmea...mas fique atento para não comprar relógios com ligação normal e quebrar a cara. Para saber mais sobre os relógios da Evinrude baixe o catálogo com toda a linha de relógios que está no rodapé deste tutorial (evinrude_gauges com 8.5mb de tamanho). Aqui algumas fotos do kit para q vcs entendam melhor o q é necessário. Gateway: Kit Starter (atenção para comprar o kit compatível com o seu Sonar/GPS). Relógios Analógicos com ligação NMEA. E abaixo a parte mais importante...o diagrama de como tudo deve ser ligado. Outra peça q achei bem interessante de ser comprada, é esse Icon Network Hub (5). Além de barato ($ 80), ele faz a ligação da ignição na Nmea. Não sei pra q serve, mas certamente é algo legal...rsrs...Consulte o seu revendedor e veja se este Hub vem com o motor. Nos motores da Yamaha este Hub vem originalmente de fábrica. Aqui o código dela na Evinrude = 0764943 Então é isso...Se gostou do tutoria, dê um like no tópico. Acredito q seja muito simples instalar este kit completo, mas dê preferência a instaladores q entendam do assunto, e ainda mais do sonar/gps q será utilizado. Configurar o aparelho corretamente pode ser até mais complicado que instala-lo. Se tem dúvidas e gostaria de adicionar ainda mais dispositivos NMEA em sua rede e no seu barco, baixe o outro catálogo q estou disponibilizando abaixo (Icommandinstalation de 2.5mb de tamanho) Abraços e até o próximo tutorial. evinrude_gauges_nmea.pdf ICommandInstallation2010.pdf
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  3. Amigos, agora no começo de maio, voltamos a minha saudosa UHE Balbina. Localizada no Municipio de Presidente Figueiredo-AM, distante aproximadamente 150km da capital Manaus. Esta é a represa que eu mais gosto de pescar, pois passa a sensação indescritível de estar pescando no meio da floresta Amazônica. É considerada um gde acidente ecológico, por ter sido alagada uma gigantesca área de mata nativa e produz pouca energia, mas em termo dos tucunas é top demais. Devido ao acidente ecológico, toda margem esquerda da represa é reserva, proibindo a pesca. no final da represa tb existe a reserva indígena. Nela habitam aruanas, tucunarés popocas e o astro principal, o tucunaré vazzoleri, podendo chegar a 5kgs nesta represa. Pesco nesta represa há quase 20 anos, e todo ano, dou um jeitinho de visitar o local. A parceria não poderia ser mais nobre, o que meu grande amigo catarina, torcedor do Havai, Enio Felipe, cara pesca muito e é um gde amigo. Embarcando, expectativa a mil... No aeroporto estava lá o gde amigo, e na minha opinião o melhor pescador do Brasil Johnny Hoffman, valeu parceiro pela visita. Saímos de Manaus e em menos de 1 hora já estávamos no centro de Presidente Figueiredo para aquela parada básica e comer um tambaqui assado. Para quem gosta o município tem infinitas cachoeiras, sendo seu forte o turismo. Antes de sair, fomos brindados com a primeira tempestade amazônica. De lá são mais 80km até a comunidade do Rumo Certo, onde o guia nos esperava, e com mais 20 minutos de navegação até a pousada. Chegando a insuperável pousada Ilha do Jeff. Eu vou lá há mais de 7 anos, sou fã, comida boa, cerveja gelada, bons guias, quartos confortáveis, só aceita pesque e solte. Fiquei muito feliz em ver que o nível do lago havia se recuperado. imagem deste ano: Em 2016 a represa sofreu uma de suas maiores secas. Imagem do meu arquivo pessoal de março de 2016: Chegamos, arrumar tralha e tome cerveja. As noticias eram ótimas, a melhor temporada dos últimos anos.top, top, top. Primeiro dia, descemos o rio por 1 hora em direção a região do Capinzal. Dia de bastante chuva. Muito peixe, muita ação. O período da manha não entrou nenhum jumento, mas a tarde saiu o primeiro 6lbs. Este foi um dia que a isca chefe foi o popper. E tome chuva 6lbs isca Popper Vulcan Segundo dia, amanheceu sol e ele arrepiou o dia todo, voltamos a mesma região, este dia foi de arrebentar, muita porrada, era cardume de paca para todo lado, e novamente popper foi rei, o dia todo era emoção. Chegou na hora do almoço eu não aguentava mais tomar cerveja de tanto comemorar... Que Deus me de figado para aguentar...rsrsrs Foi meu melhor dia, 2 de 6lbs, 1 de 8lbs e 1 de 9lbs. 6lbs isca popper Vulcan 6lbs isca popper vulcan 8lbs 57cm isca poper Vulcan 9lbs 59cm isca Zig Zara Fim da tarde foi para fechar com chave de ouro Terceiro dia, adivinha, resolvemos voltar no mesmo ponto, time que esta ganhando não se muda... Dia começou chovendo e ventando. Choveu a noite toda e acho que o peixe sentiu e eles ficaram menos agressivos, a isca do dia foram as zaras Mesmo assim saíram 1 de 6 e outro de 6,5lbs. 6lbs 54cm isca popper Vulcan 6,5 lbs 56cm isca Zig Zara Quarto dia resolvemos mudar e subimos até a região da divisa com a reserva indígena, foi o pior dia, até as 10 da manha pouquíssimas ações, resolvemos mudar, descemos alguns minutos e encontramos muitos cardumes, principalmente de jigs e shads. Tirei um de 7lbs. Jenipapo do mato Vida dura 7lbs 56cm isca jig Quinto dia, nós não somos bobos, voltamos a região do Capinzal, muito, muito peixe, o Enio que não sabe brincar arrebentou, de perder a conta na sua zarinha matadeira. Este dia me rendeu dois de 7bs. Meu gde parça 7lbs 55cm isca jig 7lbs 56cm isca zig zara Alguns peixes do parceiro: Duro é a hora de cortar o snap, mas faz parte, tem que acabar para começar outra. Esta foi minha melhor pescaria em Balbina até hoje. Agradeço ao meu bom guia, que já se tornou um amigo o velho Rossi do teclados... Pousada Ilha do Jeff, como sempre recomendadíssima, como todos sabem, não ganho nada para fazer propaganda, recomendo só o que gosto. Contatos: https://www.facebook.com/IlhaDoJeff/?fref=ts https://www.facebook.com/jeffison.pinheiro?fref=ts (92) 98134-9308 www.ilhadojeff.com.br Material utilizado -Varas Saint croix SCIII 17lbs 5'7" by Waka, Venator SE 17lbs 5'6" -Carretilhas Aldebaram Mg7, Core 51Mg e Venator Lite by JH -Linha Multi PP 40lbs -Leader Line System 40lbs -Snap capella e glico -Iscas mais utilizadas-Popper Vulcan, ZigZara, Zigzarinha, jig, Brava. O amigo Johnny Hoffman, me emprestou um conjunto da Venator Lite e vara Venator SE 17bs, show demais, ficou muito equilibrado, arremessa muito, parabéns ao amigo. Bom de sair pescar é sentir aquela saudade da família e estar louco para voltar para casa. Agradeço a minha amada família e a Deus por mais esta oportunidade. Abs Boa semana e pescaria a todos Carlos Dini Para quem quiser acompanhar minhas pescarias: facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260 Instagram @pescadini #pesca_dini
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  4. Blank Matrix 15 /30 lbs 7'0" Fast Cabo em cortiça (AAA) Passadores Torzite titanio Reel SEat 17 Luxo Soft Trabalho epenas exótica legitimas Peãs em alumínio CBM componentes
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  5. Blank St Croix SC II 30/65 Lbs 6'2" Extra fastPassadores Fuji Serie KReel Seat ECS 17 Luxo ( Raro)Cabo longo em cortiça com detalhe em Rubber (AAA) By MarcoTrabalho decorativo em Couro legitimo e com detalhe em penas exóticas legitimas By Leonardo Peças em alumínio CBM componentes
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  6. exatamente astra = gap X folga eletrodo astra = sobre as lojas e tals .... ñ me iludo c/ nada NESSE PAIS ; mesmo porq tudo oq falo aqui = eu ja vi c/ meus proprios olhos ;ja passei por isso amigao .... astra ; sou um cara de boa ; e tals ; entro em varias autorizada ; e principalmente NOS ESTOQUES PEÇAS X OFICINAS ; se eu fosse filmar tirar fotos; e tals = nada haver ..... NEM CURTO FAZER ESTES TIPOS COISAS TAMBEM = cada um sabe oq faz né .... eu sou eu = jacaré e´ um bicho kkkkkk oq posso dizer é = numas dessa lojas tipo ( sbs por exemplo ) aqui em pira um dia; eu andando pelo estok peças = me deparo c/ uma caixa papelao aberta ; olho dentro ; milhares de kit anel compressao ; perguntei o valor $$ ; pois qdo peguei na mao ja sabia que era xing ling kkkk o msmo kit de anel ( 2 peças ) que pago ; erá 75,00 ;acompanha o dolar ; original de fabrica ; esses da caixa de papelao enbrulhados em papel seda kkk custavam 4,00 reais imagina só a diferença kkkk ; e qto saiu entao cada kit ; comprando a caixa fechada ????? ta tudo fodaaaaa ; falo p/ vçs.... quem está do lado de fora; ou ñ tá dentro da area ; é apenas um cliente de boa fé = NEM IMAGINA OQ SE PASSA ??? e digo mais = astra ; vai sem dó ; e sem graxa kkkkk .... na cara dura .... e ainda cobra o preço das peça genuina .... por isso tambem = muitos tipos de orçamentos ; diferenças de valores ; e tals ..... entao na minha opiniao = importante e saber na real ; oq rola = POR DE TRAZ DOS BASTIDORES sempre ok / todos querem vender ; e vender ....... lembrando = ñ generalizando galera ; só encarando a realidade dia dia .... abraço
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  7. gutao ; parceiro apenas minha opiniao ok jogo de velas originais = 4 peças ( se vç usa direto ; vale a pena + confiavel X procedencia X $ ) antigamente ñ tinhamos esse problemas c/ velas; e cabos ; E modulos paralelos ; CARA ESSES MODULOS É BATATA P/ QUEIMAR .... lembrando galera ; que = ñ será apenas a vela falsa ; e de ma qualidade ; mais todo o sistema de igniçao = tambem sera afetado ; todo sistema que ; trabalha em conjunto ok / ainda tem velas individuais ; só que aumenta muito o risco ( falsa hj em dia ) ; saber a procedencia ; e olho vivo / ( to quase apostando c/ vçs = que aquelas velas QUE PROCURO ; esta p/ chegar na mao = SAO FALSAS ; vamos ver ao vivo né kkkk ñ que o jogo de 4 peç; ñ pode ser falso tambem ; hj tudo tá fodaaaa turmaaa olhar bem o castelo metalico (hexagono ) onde vai a chave ; vedaçao entre a flange e porcelana ; detalhes; e tals ... e sobre a configuraçao letras e numeros ; cores ; e a pintura = como ja citado ; nos pdf ai no topico / e va´rezandooo.... kkkkk sobre as champion = essa nem te conto viu amigao .... kkkkkk alem do valor $$$ tambem / outro detalhe = usar ngk de boa procedencia ; corre menos risco do q usar champion ( lembrando isso aqui no brasil ) se for importada realmente gringa = top e sem palavras / rapaz = essas chanpiom da vida = tem vinho ; vermelha ; preta ; verde kkkkkkkkkkkk recebi uma chanpion de uma marina = coloquei no motor contrariado comigo msmo = o dono qria ; e foi ele que encomendou e pediu p/ colocar / ñ sei onde vamos parar??? e ate que ponto ???? parceiro ; sei que tá cada dia pior e = ja faz tempo viu.... se for por foto de tudo q velas igniçao ; é cores ; letras ; e modelos ; nomes ; ficamos lokooo abraço galera
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  8. guto teu oleo nao era oleo, e sim graxa ahahha fabio, na sbs que te indiquei outro dia, achei minhas velas por R$9.90, sendo que as mesmas velas em outras lojas variavam de R$12 a R$25 , mas a SBS é fortíssima, só coisa original, sem neurose. tabela NGK, qto com R BR BZ etc, quer dizer que é resistiva, em depois do numero principal, qdo vem -10. -08 , por exemplo, se quer dizer que o GAP para a vela é 10mm ou 8 mm e por ai vai... na pratica, tanto faz, tem que ser verificado de qualquer jeito, ja vi cada discrepancia nos gaps informados que ate deus duvida.
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  9. Tenho utilizado um Pro Tsuri Sode 2000, nada a reclamar dele. Outra opção com bom custo benefício seria o Daiwa Revros 2500. O Pro Tsuri tem se mostrado valente, abaixo um colega com uma bela Guaivira no Rio Mambucaba utilizando um Pro Tsuri.
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  10. No juninho pesca tem. http://www.juninhopesca.com.br/produto/pesca/carretilhas-e-protetores/5798-manopla-protetor-reel-grip-p-carretilha
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  11. esse acabamento emborrachado usado em td q eh cosia com o tempo se degrada (natural da borracha que em contato com calor, agentes quimicos e cola só piora a situacao), nao tem muito o que fazer, mas vc pode melhorar 99% passando um pano com bastante alcool, o alcool reage com a borracha deixando novamente dura, vai sair um bocado no pano de tinta preta (que nao sai lavando depois), mas para com o grude e mantem o acabamento por mais tempo.
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  12. carga rapida vc aquece os eletrodos da bateria e frita eles, carga lenta (abaixo de 5amp hora, qto menor melhor, tipo 0.5 ou 1 ampere/hora) é MUITO melhor, e carrega completamente, a velocidade nao interfere na quantidade de carga que entra, mas interefere na vida util.
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  13. Mas se rodou tão pouco nem precisa trocar então , pois que eu saiba vela de ignição não tem prazo de validade e sim tempo de uso tipo meu Yamaha que está especificado no manual a primeira troca de velas com cem horas de uso sem tempo determinado !!!??? Claro que isso fazendo as revisões periódicas verificando o estado da vela e abertura do eletrodo . Quem entende que explique agora kkk ..
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  14. Olá Marcos, Aqui no Brasil quem sempre tinha esses protetores p/ vender éra o Ricardo Canali...o @Canali faz parte aqui do FTB, dá uma consultada com ele. Sem ser no Brasil, Onde acha vários vendedores desses protetores é no e-Bay: http://www.ebay.com/sch/Fishing/1492/i.html?_from=R40&_nkw=reel+grips+cover+handle&_blrs=spell_check
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  15. Cristiano, as baterias automotivas ditas "normais" utilizam uma solução ácida que, com o tempo, decompõe as placas (eletrodos) internas da bateria. Quando a bateria fica em repouso, esse resíduo de decomposição acumula no fundo e pode inclusive promover um curto circuito interno ou colaborar com a descarga da bateria mesmo quando não existe nada conectado a ela. Sim, essas baterias vão "se estragando" com o tempo em repouso e, por esse motivo é que, para quem não usa regularmente o melhor é comprar baterias geo-estacionárias. Por fora são exatamente iguais as outras, mas essas baterias geo-estacionárias tem um gel como solução, que mantém os resíduos da decomposição natural em suspensão, sem deixar que eles decantem e se acumulem no fundo. Esse é o grande lance. Só para aproveitar a oportunidade, a vida útil de toda bateria está diretamente e "PRINCIPALMENTE" relacionada ao afundamento de carga quando em uso. Quando se usa uma bateria com motor elétrico até que a sua tensão chegue, ou desça abaixo de 10,6 volts, o usuário faz com que a vida útil dela caia vertiginosamente de 2.500 ciclos ou mais de carga/descarga, para algumas dezenas de ciclos ou poucas centenas, conforme a repetição desses eventos na melhor das hipóteses. Por isso é muito importante que se use baterias de mais capacidade. Não para se ter uma maior autonomia simplesmente, o que é bom, mas para que em seu uso normal, o percentual de descarga seja menor e a vida útil dela seja maior. Desculpem os colegas pela mensagem extensa.. kkkk ;-)
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  16. Ótimo tópico Fabrício! Muitos aqui sabem, que se tem alguém que faz muito uso das baterias SOU EU rsrs. Já procurei informações tanto na Net quanto em "especialistas" e oq acabei encontrando foram divergências Tirando aquele que está correto ou não, acabamos que por anos fazendo nossos próprios testes e chegamos a esta conclusão: melhor é não judiar das meninas kkkkk como fazemos muito uso, levamos duas Moura Clean de 105ah e na metade da pescaria é feita a substituição. Outro detalhe importante é utilizar baterias "corretas" (siclo profundo estacionárias) faz muita diferença
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  17. Uma bateria usando ou nao dura entre 2 e 5 anos, se vc pescar digamos todo fds, tera um uso de 2 anos na mesma de qqr forma, isso obviamente se falando de condicoes perfeitas, na pratica se vc descarrega completamente ou mais de 95% dela, esses 250 cicloa reduzem drasticamente, e nao serao 250 x com a mesma duravao, ou seja, vai diminuindo a cada ciclo. No fim das contas da qse no mesmo, a diferenca eh na qldd da batt, baterias de primeira linha aguebtam o tranco, ja as de segunda linha podem durar dois dias ou dez anos, vai da sorte eu compraria uma de moto se o uso for minimo, baixo custo e baixo peso, uma de 48 amp top se uso mediano e eventual ou uma de 105 ou maior de caminhao de segunda linha se fosse uso severo, pq nesse caso em 90 dias ou ela abre o bic ou vai durar uma erternidade.
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