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Óleo Lion 2T Api Tcw-3
Leonardo Rennó reagiu a Astra-Taranis por um tópico
nego fala MUUUIIITAAA merda a respeito de oleo sem saber absolutamente NADA do que ta falando. Só fala merda. escutei cada coisa, de viscosidade, de densidade, de agua no oleo, cada coisa tao retardada q so pode vir de frentista idiota. os oleos BR sao nivel mundial, seja pra carro ou 2t, ate pq, alguns deles sao fabricados por outros grandes fabricantes como castrol, motul, chevron etc. Ai nego so fala besteira. Sobre o tcw3, basta entrar na pagina do certificador que tem a listagem completa dos oleos certificados e os que estao dentro da especificacao. sao coisas diferentes, os certificados passaram por todos os testes e levam o selo da empresa, os com especificacao, apenas seguem as normas da certificadora, mas nao necessariamente passaram por todos os testes. a rigor, oleos BR , tanto o semi quanto o sintetico, sao certificados. o que lhes garante total aprovacao aos motores, assim como o da ribeiraopretana petrol (so que nunca usei esse, mas é certificado!). alguns oleos nao sao certificados e sao vendidos por ai (nao me lembro quais, pois so uso ipiranga e br) mas sao famosos e nao tem o selo da empresa. Oleo da ipiranga tb pode usar tranquilamente, pois é certificado. A priori, ate onde eu pesquisei, APENAS a BR possui oleo sintetico, sendo a BR e outra empresa com oleo SEMI sintetico, todas as outras utilizam formulacao mineral, inclusive a famosissima e carissima quicksilver e todos os seus oleos. O que eu tenho certeza absoluta é que o povo classifica qualidade por preço e nisso BR e ipiranga sao baratos perto de outras. logo, saem perdendo na visao dos especialistas com formacao em harvard sobre petroleo e seus destilados, tb conhecidos como frentistas ou vendedores. Esses caras sao fodasticamente precisos qdo analisam o oleo esfregando com a ponta dos dedos (imagina se fosse com a ponta o bilau...) Ademais, mineral, semi ou sintetico, pouco importa acredito eu, os motores nao atingem altos rpm (acima dos 8 ou 9 mil) nem tao pouco tem variacao de pressao (como avioes), portanto, nao irao conseguir nenhum resultado pratico diferente entre eles alem da fumaca ou possivel carbonizacao por excesso de oleo (erro do dono). Sem contar, que oleo 2t, nao tem classificacao de densidade (pois eh misturado a gasolina e consumido imediatamente), logo, eh bom ouvir o que dizem e dar descarga no mesmo instante. Falei e disse, seja feliz. Mas na duvida, use ipiranga ou br.1 ponto -
Óleo Lion 2T Api Tcw-3
AlexOHolanda reagiu a Fabio Giovanoni por um tópico
pago aqui no posto ipiranga ; 2 quarteirao de casa = $ 13,00 reais meio litro ; porq só tem de meio / tenho certeza que ; se pesquisar ai nos postos ; ou distribuidoras da sua cidade = br / ipiranga ; encontra amigao minha opiniao = compre ; e use oleo da melhor qualidade possivel ; no seu motor ; ele agradeçe ;;;; ou oleos renomados cuja especificaçoes dentro da norma ; o msmo p/ lubrificantes da rabeta ( cambio ) abraço1 ponto -
Óleo Lion 2T Api Tcw-3
AlexOHolanda reagiu a Guto Pinto por um tópico
Nunca ouvi falar, se é 2T náutico tcw3 aprovado pela nmma teoricamente sem problema, só desconfio do preço, visto que o mais barato hj dos "tradicionais" é o BR que custa uns R$26 o litro. Vc mora em Fortaleza e só se encontra ele? Não é possível, com certeza deve ter Ipiranga, BR no mínimo, e nas revendas de motores Yamalube Quicksilver. Particularmente eu não arriscaria, se nao acha aí compre pela internet.1 ponto -
Óleo Lion 2T Api Tcw-3
AlexOHolanda reagiu a Fabio Giovanoni por um tópico
rapaz ; esse ainda ñ tinha visto .... LION fico cabreiro desses oleos nacionais c/ esses nomes ???? hj tem de tudo ; viu alex . qual o valor desse oleo $$$ ? só ñ enxerguei o selo ouro na embalagem ; tubo ok ... na embalagem = tudo ok ; qto as especificaçoes agora vamos ver ; se alguem usa ; ou conheçe ??? abraço1 ponto -
peças de reposição para carretilha
Fabio Giovanoni reagiu a Renato Barreto por um tópico
João, se tiver na tua cidade algum sacoleiro que costuma viajar para o Py, converse para trazer p/ vc esta peça, na Casa Japon tem todas as peças das carretilhas da MS p/ vender. http://www.casajapon.com1 ponto -
TTorres, Me arriscaria dizer que você poderia estar usando uma vara ainda mais leve que a informada ! Pense numa vara de 17 lb ou ainda de 14 lb ! Marcas e modelos não faltam, e tudo se resume (sempre) a quanto está disposto a investir ! Fique certo de que seu conjunto vai lhe render maior rendimento.1 ponto
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Relógios Analógicos no Evinrude G2. Aprenda como ligar.
Elias Neto reagiu a Fabrício Biguá por um tópico
Amigos, sem dúvida a chegada dos novos motores Evinrude G2 veio para balançar o mercado de motores de popa. Além de um visual super belo, o motor tem agradado em muito os seus clientes. Beleza, torque, acessórios fantásticos, silencioso, consumo interessante e 5 anos de garantia, estão fazendo com que este motor atinja um público cada vez maior. Como ponto negativo ainda temos as poucas concessionárias, poucas e caras peças, e uma rabeta q não consegue tirar o máximo q o motor poderia "teoricamente" virar. Quem sabe um dia?!?! Uma das vantagens, mas também uma grande desvantagem deste motor, em minha opinião, é q ele vem apenas com um computador (tela display com 2 tamanhos, mas q no Brasil só vem a menor com 4.7') que mostra todas as informações de uso do motor (todas mesmo). Ocorre q isso é fantástico por um lado, mas por outro tira um pouco a nostalgia dos relógios analógicos, que, em minha opinião, não perderão o charme nunca. Muitos amigos me perguntam se é possível ligar os dois tipos de relógio simultaneamente. E a resposta é SIM, é possível. E o que devemos fazer?!?! Aqui vai: Gateway Module Kit (764922). Kit Starter Nmea 2000 (124-9 para Lowrance - cuidado para não comprar o errado para o seu combo -) Relógios analógicos da série Icon Pro (existem modelos de 3.5' / 89mm e os modelos de 5.0'/ 127mm, tanto de fundo branco quanto preto). Como os motores da Evinrude G2 já vem com rede Nmea 2000 nativamente, não precisa de muita coisa. Tem a série de relógios Icon Basic q tb tem rede nmea...mas fique atento para não comprar relógios com ligação normal e quebrar a cara. Para saber mais sobre os relógios da Evinrude baixe o catálogo com toda a linha de relógios que está no rodapé deste tutorial (evinrude_gauges com 8.5mb de tamanho). Aqui algumas fotos do kit para q vcs entendam melhor o q é necessário. Gateway: Kit Starter (atenção para comprar o kit compatível com o seu Sonar/GPS). Relógios Analógicos com ligação NMEA. E abaixo a parte mais importante...o diagrama de como tudo deve ser ligado. Outra peça q achei bem interessante de ser comprada, é esse Icon Network Hub (5). Além de barato ($ 80), ele faz a ligação da ignição na Nmea. Não sei pra q serve, mas certamente é algo legal...rsrs...Consulte o seu revendedor e veja se este Hub vem com o motor. Nos motores da Yamaha este Hub vem originalmente de fábrica. Aqui o código dela na Evinrude = 0764943 Então é isso...Se gostou do tutoria, dê um like no tópico. Acredito q seja muito simples instalar este kit completo, mas dê preferência a instaladores q entendam do assunto, e ainda mais do sonar/gps q será utilizado. Configurar o aparelho corretamente pode ser até mais complicado que instala-lo. Se tem dúvidas e gostaria de adicionar ainda mais dispositivos NMEA em sua rede e no seu barco, baixe o outro catálogo q estou disponibilizando abaixo (Icommandinstalation de 2.5mb de tamanho) Abraços e até o próximo tutorial. evinrude_gauges_nmea.pdf ICommandInstallation2010.pdf1 ponto -
Peças x motores
Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a Fabio Giovanoni por um tópico
exatamente astra = gap X folga eletrodo astra = sobre as lojas e tals .... ñ me iludo c/ nada NESSE PAIS ; mesmo porq tudo oq falo aqui = eu ja vi c/ meus proprios olhos ;ja passei por isso amigao .... astra ; sou um cara de boa ; e tals ; entro em varias autorizada ; e principalmente NOS ESTOQUES PEÇAS X OFICINAS ; se eu fosse filmar tirar fotos; e tals = nada haver ..... NEM CURTO FAZER ESTES TIPOS COISAS TAMBEM = cada um sabe oq faz né .... eu sou eu = jacaré e´ um bicho kkkkkk oq posso dizer é = numas dessa lojas tipo ( sbs por exemplo ) aqui em pira um dia; eu andando pelo estok peças = me deparo c/ uma caixa papelao aberta ; olho dentro ; milhares de kit anel compressao ; perguntei o valor $$ ; pois qdo peguei na mao ja sabia que era xing ling kkkk o msmo kit de anel ( 2 peças ) que pago ; erá 75,00 ;acompanha o dolar ; original de fabrica ; esses da caixa de papelao enbrulhados em papel seda kkk custavam 4,00 reais imagina só a diferença kkkk ; e qto saiu entao cada kit ; comprando a caixa fechada ????? ta tudo fodaaaaa ; falo p/ vçs.... quem está do lado de fora; ou ñ tá dentro da area ; é apenas um cliente de boa fé = NEM IMAGINA OQ SE PASSA ??? e digo mais = astra ; vai sem dó ; e sem graxa kkkkk .... na cara dura .... e ainda cobra o preço das peça genuina .... por isso tambem = muitos tipos de orçamentos ; diferenças de valores ; e tals ..... entao na minha opiniao = importante e saber na real ; oq rola = POR DE TRAZ DOS BASTIDORES sempre ok / todos querem vender ; e vender ....... lembrando = ñ generalizando galera ; só encarando a realidade dia dia .... abraço1 ponto -
Peças x motores
Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a Fabio Giovanoni por um tópico
gutao ; parceiro apenas minha opiniao ok jogo de velas originais = 4 peças ( se vç usa direto ; vale a pena + confiavel X procedencia X $ ) antigamente ñ tinhamos esse problemas c/ velas; e cabos ; E modulos paralelos ; CARA ESSES MODULOS É BATATA P/ QUEIMAR .... lembrando galera ; que = ñ será apenas a vela falsa ; e de ma qualidade ; mais todo o sistema de igniçao = tambem sera afetado ; todo sistema que ; trabalha em conjunto ok / ainda tem velas individuais ; só que aumenta muito o risco ( falsa hj em dia ) ; saber a procedencia ; e olho vivo / ( to quase apostando c/ vçs = que aquelas velas QUE PROCURO ; esta p/ chegar na mao = SAO FALSAS ; vamos ver ao vivo né kkkk ñ que o jogo de 4 peç; ñ pode ser falso tambem ; hj tudo tá fodaaaa turmaaa olhar bem o castelo metalico (hexagono ) onde vai a chave ; vedaçao entre a flange e porcelana ; detalhes; e tals ... e sobre a configuraçao letras e numeros ; cores ; e a pintura = como ja citado ; nos pdf ai no topico / e va´rezandooo.... kkkkk sobre as champion = essa nem te conto viu amigao .... kkkkkk alem do valor $$$ tambem / outro detalhe = usar ngk de boa procedencia ; corre menos risco do q usar champion ( lembrando isso aqui no brasil ) se for importada realmente gringa = top e sem palavras / rapaz = essas chanpiom da vida = tem vinho ; vermelha ; preta ; verde kkkkkkkkkkkk recebi uma chanpion de uma marina = coloquei no motor contrariado comigo msmo = o dono qria ; e foi ele que encomendou e pediu p/ colocar / ñ sei onde vamos parar??? e ate que ponto ???? parceiro ; sei que tá cada dia pior e = ja faz tempo viu.... se for por foto de tudo q velas igniçao ; é cores ; letras ; e modelos ; nomes ; ficamos lokooo abraço galera1 ponto -
MOTOR 15HP X MOTONAUTICA
Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a Fabio Giovanoni por um tópico
anderson = nos cascos fundo em V = só tem uma captaçao no pad ok ( casco de 1 ponto apenas ) ; diferente desse casco c/ 2 captaçao ai em cima na foto / rapaziada = veja esses outros torpedos c/ nose cone ; reparem nas entradas de agua distintas ; tem varios tipos ok tem entrada só em baixo ; ou em baixo ; e do lado ; ou na frente ; olha as fotos ... cada caso um caso ok ; cada preparo ; p/ cada motor ok ( varias maneiras ; e formas ) hj nos motores grandes ; e modernos de performançe ; a rabeta e torpedo = ja vem pronta de fabrica ok / detalhe na segunda foto ; apenas um cone no torpedo = sem entrada agua ; p / melhorar dirigibilidade ; e ganho velocidade ( podendo ; ou ñ captar agua do pad casco ok / nose cone ; ñ é apenas p/ entrada agua = melhora dirigibilidade ; melhora velocidade ; e ganho no desempenho tambem ... abraço1 ponto -
Licença definitiva de pesca
AlexOHolanda reagiu a TTorres por um tópico
Que maravilha vocês conseguirem. Que bom que a dica valeu. Boa pesca amigos!!1 ponto -
Licença definitiva de pesca
AlexOHolanda reagiu a Edu_Nakiri por um tópico
CARACA !!!! Mandei agora cedo (7:40hs) e a Dejane me respondeu as 9:35hs, dizendo que já estava liberado no site. Fui lá e consegui imprimir a minha definitiva !!!! Aí sim, até que enfim alguém no governo com vontade de trabalhar.... rs Valeu pela dica, @TTorres !!!1 ponto -
Licença definitiva de pesca
AlexOHolanda reagiu a Edu_Nakiri por um tópico
Boa ! Acabei de mandar também. dejane.rodrigues@agricultura.gov.br reisinha.almeida@agricultura.gov.br mauriceia.oliveira@agricultura.gov.br (esse não está funcionando) ana.pcarvalho@agricultura.gov.br (esse não está funcionando) Vou atualizar a lista aqui, porque o email da tal ana também deu caixa postal cheia.... Os outros dois foram.1 ponto