Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 23-05-2017 em todas áreas

  1. Cristiano...deixa eu tentar demonstrar pra vc o q ocorre. Eu, há alguns anos atrás, tinha o mesmo pensamento q vc. Saiba q neste caso, desta empresa q vc se refere, eles são brasileiros...ou seja, não existe neste caso, uma exploração/investimento estrangeiro de origem não sabida. A empresa q vc se refere é a Untamed Angling. Aqui abaixo os destinos horríveis q eles operaram....rsr http://www.untamedangling.com/destinations.html# E olha só o q ocorre na prática. Terras Indígenas são áreas q não permitem visitação para a exploração da pesca. Ocorre q neste País encontra-se sempre uma brechinha na lei (ou a interpreta de uma forma conveniente). Pra ajudar, os índios, em vários casos, vivem em condição de miséria, isso pq não são mais "índios"...Os caras, depois de se encontrarem com os brancos, de uma forma natural e compreensível, querem andar de Hilux e assistirem novela em tela plana de 60". O problema é q eles querem tudo isso sem dar nada em troca. Numa tentativa de parar de encher o saco do poder público q deveria tomar conta das terras indígenas....os pajés começaram a "licitar" seus territórios. Ou seja, um "finge que está trabalhando" enquanto o outro "finge que acredita". Deram um jeitinho brasileiro e "legalizaram" o q era ilegal. No caso do Marié - q é o q posso falar - foi aberta uma licitação e 04 operadores concorreram. Essa empresa q ganhou pagou uma verdadeira fortuna para os índios. Foi barco, voadeiras, motores de popa, computadores, telefones satelitais, e um monte, um monte de outras coisas. Além disso os índios da tribo precisam estar dentro das canoas pra fiscalizar a operação e, no final das contas, os turistas ainda pagam cerca de 700 dólares de taxinha pra tribo. Aliado a isto, a empresa fez um investimento milionário em estrutura (balsa, canoas, e estrutura como um todo). O lugar é remotíssimo. Para chegar lá o hidroavião voa, salvo engano, por 4h. Para levar mantimentos e suprimentos para a operação o gasto é altíssimo.....ou seja, só mesmo abastados estrangeiros para conseguir pagar mais de 8.000 dólares numa operação de pesca semanal. Então é isso...São brasileiros investindo e trabalhando para pagarem suas dúvidas e se manterem. Ocorre q o público deles é o de gringos....Só isso. O mercado deles é lá fora. Agora, caso vc tenha o dinheiro para pescar lá, vc pode sim. Outra coisa...Temos terras indígenas por todo o Brasil...O problema é q muitos não fazem nada para operar lá dentro...mas na hora q alguém consegue o acesso e investe uma grana preta, aparecem vários para suspeitar da operação..rsrsr... Deixo claro q isso não tem nada a ver com a pescaria na região de SIRN, onde as terras indígenas não foram homologadas e tem um gringo aí achando q vai dar o tombo num monte de gente. Mas isso é assunto para outro dia.
    4 pontos
  2. Olá amigos pescadores, Esses são os afluentes do Negro na região de Barcelos, a maioria já conhece, mas quem não sabe está aí uma foto.
    1 ponto
  3. gutao ; 2 no banco do piloto ; só p/ o carlos ver ; e sentir o teste = o comportamento do barco e tals ... e ; ja fica sabendo como funciona né depois ; como vç disse mestre ; = distribua o peso na popa 1 no banco piloto ; e outro parceiro no banco ; a frente do piloto ok / se o bico afunda ; reveja distribuiçao de pesos ; bateria combustivel e tals .... a embarcaçao perde velocidade ; desempenho ; esforço do motor e baixa eficiencia ok o principal ; a regulagem do trim como ja citado ; e altura do motor no espelho popa = ai acerta o ponto ideal de navegaçao depois dissso no futuro ; c/ o motor amaciado ; e c/ a mistura ideal = caso precisar ; vai ter que acertar o helice X carga X conjunto ok ;;;; na foto ; como guto explicou = sobre o bico afundar ( PROA BAIXA ) ; e cair desempenho ; e tals .... abraço
    1 ponto
  4. Olá pescadores, é com enorme satisfação que venho compartilhar com vocês esta notícia que em breve pode se tornar realidade. Eu sei que em se tratando de Brasil uma coisa é o que se põem no papel e outra é colocá-la em prática. Mas já vejo como um começo, um horizonte que esta por vir e que tem que ser tomada medidas como estas rapidamente para preservamos as espécies e o esporte que tanto amamos. Porém sei também que vai muito mais da consciência de cada um. Detalhe é que o Torneio de Três Marias é citado. Vale a leitura que é pequena e muito motivadora. Abraço a todos e ótimas pescarias. Mais vale o peixe vivo. Segue a matéria: http://pontalemfoco.com.br/agronegocio/estado-anuncia-parceria-para-criacao-de-organizacao-exclusiva-para-a-pesca-esportiva-em-minas-gerais/
    1 ponto
  5. altura ; motor espelho de popa tá bom ; carlos ?? muita hora nessa calma ; c a chuva amigao ; e ñ se esqueça que está amaciando o motor ( oleo X mix ; em excesso ainda ) ;;;;;;;; procure fazer como guto citou ; teste em 2 no banco do piloto ; distribua melhor o peso na popa X ponto de trim X teste ;;; faço os testes sem a cobertura ; menos arrasto tambem ok abraço ; boa sorte
    1 ponto
  6. Tomara que a iniciativa vá adiante e não fique só na propaganda!!! Estranho é o apoio não vir da secretaria do meio ambiente e sim dos esportes... A secretaria do meio ambiente em MG é a segunda em arrecadação do estado...só perde para a fazenda... financeiramente ela é mais importante que a secretaria de esportes... Se tivesse o apoio dela talvez se tornasse um projeto mais importante para o estado. Mas ficarei na torcida...pq nosso estado precisa muito de projetos assim.
    1 ponto
  7. Boa Marcelão. Você é 10 demais, quase um minerim mesmo kkkk. Arrumar um quejim pra vc. Setembro promete muito para o time Tucunarex.
    1 ponto
  8. Éhh, realmente eles devem poder. O dinheiro deles vale mais kkkk isso não é problema, na minha opinião, eles até fazem bem, pois trazem dinheiro para cá, o problema é que não é aproveitado da melhor forma este dinheiro. Enquanto isso nos brasileiros temos que trabalhar e muito para pescar nos lugares onde estão acabando com tudo. Triste realidade. Vou continuar trabalhando muito para poder ir nestes lugares isolados. Kkk
    1 ponto
  9. Muito bom saber que tem referencia dele. Temos que ajudar, eu estou a disposição. Quero muito que dê certo.
    1 ponto
  10. Se Deus quiser vai dar certo @Silas Fabiano, unindo forças chegamos lá.
    1 ponto
  11. vc o avisou que o motor sera um 40hp? eh um motor pesado e eq exige reforco na carreta.
    1 ponto
  12. Ola amigos... td bem? Desculpa mas tive que me ausentar um pouco nos últimos dias em função da correria, andei passando um pouco de stress com meu reboque, não passou na vistoria porque a base do suporte de proa estava em cima do nº do chassi, ai o CRVA solicitou uma cópia da vistoria anterior, até ai tudo bem mas, teve mais alguns entraves, alguém fez uma manutenção no reboque e esqueceu de colocar luz de placa...afff... fácil de resolver, eu mesmo comprei e instalei. O principal problema acabou sendo que no dcto e na etiqueta do reboque o peso estava 100Kg, o vistoriador achou por "bem" complicar um pouco, solicitou que eu fosse fazer uma vistoria no Inmetro para auferir o peso correto, já que segundo ele, pela estrutura do reboque não poderia ter somente 100Kg. Pergunto, como que o reboque já tinha passado em 3 CRVAs diferentes e ninguém havia trancado?... não sei, não quero pensar que sou azarado..., já que é o segundo reboque que me dá problema nos CRVAs da minha região... o outro perdi, acabou sendo preso porque tinha 2 nº de chassi diferentes, era muito antigo e provavelmente um enjambre mal feito ou até mesmo roubado. Detalhe disso tudo é que liguei pro Eng. do Inmetro e ele me disse que eles não fazem vistoria e nem laudo deste tipo para reboques menores de 3500Kg... enfim! estou indo segunda num Ferro Velho pra pesar o reboque e pegar um "recibo" do serviço com o peso real... segundo o CRVA serve. Depois de dito tudo isso, sei que não faz parte do escopo do fórum mas, fica à título de experiência talvez para outros marinheiros de primeira viagem como eu... KKKK Quanto ao motor, já estou quase desistindo de comprar um motor e acho que vou acabar vendendo o Karib600 e o reboque pra depois comprar um conjunto menor, mais simples, porem completo com motor de 15HP ou 25HP. Agradeço de coração a ajuda e comentários dos amigos, estarei sempre a disposição quando precisarem, meu wats é 51 992371005. Abraços T+ Batista
    1 ponto
  13. carlos amigao = amacia legal como manda ; o manual ; e fabricante do motor ;;;;; se possivel = use ; o combustivel MENOS PIOR ; que encontrar ok siga as horas do motor tambem ; e tacometro depois do periodo de amiciamento = ai sim ; prepara um mix ideal ; medida exata ; e força no manche = aferir o desenpenho do conjunto ; futuramente ; acerto do helice ; se for preciso ; e tals ok ;;;; depois ; por gentileza ; faz oq guto disse = posta os resultados ai p/ turma ok a galera agradeçe abraço amigao ; felicidades c/ o conjunto novo ...
    1 ponto
  14. Depois posta a velocidade dele nesse barco. Principalmente depois de amaciado
    1 ponto
  15. olha ai paulista da um bico ; nas tomadas das curvas ; meu irmao ;;;;;;;; abraço
    1 ponto
  16. Fala amigo estou usando esta linha j braid 0'28 desde novembro pesco quase toda semana e a linha está em perfeito estado não descoloriu e nunca deu no de vento e cabeleiras são raras acho a linha excelente e dificilmente arriscarei comprar outra, usei por muito tempo a Onix braid blue e a jbraid é muuuuito superior no meu ponto de vista. nunca usei uma Power pró ou gsoul para comparar mas não arriscaria gastar mais . Lembrando que pesco só no sudeste peixes de 1 a 3kg não sei para Amazônia ou peixes maiores, espero ter ajudado
    1 ponto
  17. Olá amigos do fórum, segue um vídeo de um teste feito no novo yamaha 25 hp, bem como a transformação do mesmo para 30 hp. Video feito pela Boat Shopping, me passado pela Autorizada Yamaha Pouso Náutica do nosso amigo Chicão.
    1 ponto
  18. Boa tarde João!! Muita gente fala em transformar o 40 mercury em 50 hp. Contudo tem algumas peças diferentes entre eles. Por exemplo o mercury 40 não abre 100% as borboletas. Eu em 2009 mexi no meu, arrisquei a perda de garantia, mas consegui melhorar o desempenho. Fiz algumas mudanças na regulagem original, tirei um batente que limitava as borboletas à abrirem, e consegui que as mesmas abrissem uns 85%. Melhorou muito, mas tenho convicção que não chega aos 50 hps. Aqui tinha revenda tohatsu e nissan, e os 50 hp manuias eram comum por aqui. Em conversa com o dono da revenda que é meu amigo, me disse que no 50 hp tohatsu e nissan muda uma peça que faz as borboletas abrirem totalmente. e muda algo em carburação, não me recordo se é venturi, gicle.... foi isso que me foi passado em 2009. Assim como no super...se fizer a tal transformação melhora sim, mas não da os 18 hp. Pois nos legítimos 18 hps (tohatsu e nissan) muda came de aceleraçãoque faz a borboleta do carburador abrir 100%, muda venturi do carburador, muda gicle, muda difusor do carburador (nos 18 hp tohatsu e nissan o difusor tem mais furos que o difusor do 15 hp). Ou seja, teria que trocar todas estas peças, coisa que revenda alguma faz. Agora no sea pro e neste novo 25 hp yamaha a conversão para 30 hp é coisa simples e eficaz. Abraço!!
    1 ponto
  19. Fabio tem que esperar o pessoal usar, não pode tirar conclusão só por um teste. Mas que o Yamaha ficou interessante ficou sim, resta saber o consumo andando direto no talo. O Seapro td mundo sabe que é muito econômico. Esse motor vai pegar não resta duvida pois agora com a potência do Seapro juntando a confiabilidade e pós venda melhor do Yamaha, ao não ser se esse motor for um beberrão. Falo isso pq entre 99 e 2005( não tenho certeza) a Yamaha tinha o 25hp e 30hp com esse mesmo bloco de 490cc, mudando apenas o carburador que parece que tinha gigles maiores e regulagem diferente, o 30hp vendeu muito pouco e relatavam que bebia igual um 40. O que pode ter acontecido é que a Yamaha vendo perder terreno pro Mercury colocou um carburador parecido com o antigo 30 e limitou pra não beber muito, dando a opção do dono liberar ou não a potência restante. Bom isso é um suposição, ou pode ser um carburador totalmente diferente e conseguiu tirar a potencia total sem gastar muito. Agora é esperar os relatos . Pena que estamos numa crise e não veremos um boom de compra de motor zero como nos anos passados. Olha o 30hp como era, só mudava o numero.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...