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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05-06-2017 em todas áreas

  1. Finalmente consegui algum material minimamente esclarecedor a respeito do diametro de helices. Algo que me incomodava muito nao ter ideia de como calcular (isso ainda nao consegui) nem como idealiza-lo (isso ja clareou bem). Bom inicialmente, acho vantajoso quem se interessar, em ver esse vídeo, fala muito sobre hélices, detalhes etc. Visto o video acima, vou repassar os sites já traduzidos: para comecar a entender o tema, mas de forma ainda leiga: https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.thehulltruth.com/boating-forum/107304-how-does-prop-diameter-help-hurt-performance.html&prev=search algumas explicacoes mais coesas, tecnicas e embasadas: https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://ribadventure.gr/index.php%3Foption%3Dcom_content%26view%3Darticle%26id%3D175:propellers-diameter-en%26catid%3D39:propellers%26lang%3Den%26Itemid%3D256&prev=search uma visao alternativa: https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://goneoutdoors.com/effects-larger-diameter-boat-prop-6775152.html&prev=search naoe ntendi muito bem, mas convem reler pra calcular e entender : https://www.boatdesign.net/threads/prop-diameter-vs-pitch.32881/ esse nao consegui traduzir pq da erro no site, entao vai em ingles mesmo: http://www.psychosnail.com/boatingarticles/boatpropellers/propellerdiameter passando a regua e tentando entender eu diria o seguinte. O diametro é fundamental para usos em motores maiores, ou seja, acima de de 150 hp, onde detalhes de acertos, especialmente em aguas agitadas, fortes correntes, podem fazer muita diferenca, ainda mais em situacoes diferentes da que usamos aqui, por exemplo barcos de carga, transporte, etc, onde seu uso é muito maior e qualquer diferença tem uma real efetividade no final do mes em consumo e desempenho (especialmente pq esses barcos usam toda gama de rpm disponivel e nao como nos que usamos basicamente "no pau" ou "na maciota"). Nesses casos, um diametro maior ajuda a planar mais rapido e com menor consumo, especialmente em baixas e medias rotacoes, onde barcos de carga trabalham mais, ja o diametro menor, favorece quem busca velocidade e altas rpms. O diametro influencia no RPM alcancado, assim como o passo, mas influencia mais na questao de qual melhor modo o motor vai trabalhar (baixa, media ou alta rpm). Como calcular isso? Ainda nao sei... MAs pelo menos para nós que usamos 2 tempos, o menor diametro é interessante. Mas nao mudar muito, pois (ate onde eu li e isso pode nao ser realidade), 1 cm a menos equivale 1 polegada no passo , mas isso me pareceu meio estranho, entao ainda estou pesquisando, acho que isso sera mais facilmente entendido na pratica, na hora de achar o ponto doce do motor, ou seja, baixa media ou alta rotacao e sua otimizacao como maquina. Alem do diametro, ainda tenho que entender o RAKER e o CUPPING das helices... Mas isso vamos fazer com o tempo... Alguem ai disposto a dissecar o assunto?
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  2. ok, Hugo farei isso, quando tiver material para subsidiar meus comentários. Abraços.
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  3. Boa tarde , apesar de hoje só usar carretilhas , quando comecei a pescar tucunarés , comprei um conjunto da Rapala que é excelente , hoje meu pai usa ele e adora... Vara Rapala Bronze I 8-17 lbs com molinete Rapala Vector 3000.
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  4. valeu por compartilhar, ficarei no aguardo do vídeo da forma de resina abç
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  5. Grande @Romulo_njr muito top este boné. Galera se querem serviço diferenciado com preço melhor ainda vai neste site. Abraços.
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  6. Grato querido @Romulo_njr.
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  7. Agora já tenho o meu... realmente o site tem ótimos preços e a entrega é extremamente rápida.... agora o boné é top... excelente modelo
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  8. MGPesca esta é o site que mais recomendo, gosto muito do atendimento e dos preços. @Romulo_njr é nota 10.
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  9. Normalmente a regulagem de ar começa com 1 volta e 1/4....indo para 1, 1/2 e ja tive motor q foi com 2 voltas... Isso depende de alguns fatores...como por exemplo altitude. Guto...voce acompanhou a revisao? Ja vi mecanico fazer revisao e querer abrir gicle...mecher em altura da boia...(acho que no sea pro nao tem como mudar). Por acaso ficou parado por tempo superior a dois meses? Porque tem muita gente reclamando de problemas com carburaçao quando motor fica sem funcionar...mesmo que por periodos curtos. E de uma olhada se nao tem vela suja ou gasta. Abraço!!!
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  10. olá a todos vamos lá procure um local coberto e de preferencia fechado lave muito bem o barco e com agua lixe bem ocasco use aquelas lixas da 3M que parecem a parte verde da esponjas de lavar louça apos bem seco (muito seco ) o pessoal usa até sopradores termicos para secar o casco (dá trabalho) aplica removedor de óleos e graxas - parece thiner mais é solução desengraxante a solução evapora rápido (cuidado com os vapores - se não vc vai ficar doidão :gorfei: ) aplique em seguida wish primer - com revolver bem alto, uniforme, 1 demão somente (ele faz ancoragem da tinta no aluminio) (cuidado o treco é incolor e não dá para ver onde foi aplicado) apos 1 hora (veja instruções) aplique a 1° demão de tinta PU (automotiva) dica escolha um feriado prolongado para fazer isso ou lave e lixe em um final de semana e reserve a parte da pintura para o outro final de semana nas partes em que já ha pintura não né necessário remove-la totalmente mas precisa lixar bem para "matar" as emendas de tinta é realmente necessário secar muito bem o casco caso contrário ha a formação de pequenas bolhas bom serviço
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