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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09-06-2017 em todas áreas

  1. Marcos se está lançando bem então está ok , quanto ao carretel girar por muito tempo , isso é por conta não apenas de troca de rolamentos mas custom interna tb , lembre carretel vazio (sem peso ) gira bem menos que carretel cheio , quanto a turma falar de carretel girando por mais de 1 minuto e outros girarem apenas segundos , já cansei de falar ,mas a turma parece não entender ou não acreditar , se trata simplesmente do sistema de freio , enquanto algumas carretilhas possuem sistema de freio centrífugo ( não afeta a rotação quando desligado) e aliado ao fato de colocar rolamentos cerâmicos de boa qualidade , vão sim girar muito e claro é diretamente proporcional ao arremesso. Por outro lado outras carretilhas (daiwa) que possuem sistema de freio magnético ,essas sofrem influência constante do sistema de freio , aliadas a bons rolamentos vão lançar muito bem tb , e com menor incidência das temidas cabeleiras. Evidente que vão lançar menos que as primeiro citadas. Se a sua curadinho está lançando bem , excelente , mas já adianto , elas estão vindo com rolamentos do tipo comum (bem fracos mesmo) a shimano vem a cada dia estragando um pouco mais as carretas , hj mesmo fiz um upgrade em 2 curado 1 71 xg e outra 201 hg coloquei 5 rolamentos a mais em cada uma e substituí os rolamentos do carretel pelos abec 5 , o vídeo está no meu canal do youtube , não vou colocar aqui pois a turma não aguenta mais ver esses vídeos das carretas girando mais de 1 minuto né , kkkk , dê uma olhada lá , abraços !!!!!
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  2. "Agora o pescador não precisa mais se preocupar com a durabilidade da sua carretilha em água salgada." Me desculpe, amigo, mas vejo isto como uma grande enganação!!! Os modelos Sw apenas tem rolamentos a menos do que o Fw, para evitar que vários deles deem trabalho ao pescador na hora das manutenções ou trocas por desgaste... Falar que a carretilha foi desenvolvida para água salgada e que não é preciso se preocupar com ela, é uma verdadeira "asneira". Existem sim carretilhas com materiais mais resistentes à água salgada (não totalmente), mas isso não quer dizer que você não tenha que realizar manutenções e limpezas constantes após as pescarias! Além disso, já vi em alguns reviews dessa Venator lite Sw, pescadores reclamando de corrosão em pouco tempo de uso, podendo ser por baixa qualidade de material ou pela falta de cuidado que a própria propaganda instrui ao pescador... Espero que não entenda esse post como um desaforo, estou apenas colocando meu ponto de vista! Abraço
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  3. Eu tenho dúvidas quanto aos rolamentos. Vou me explicar. Minha carreta q mais arremessa e uma Aldebaran bsf. Se notarem elas aparentam ter os rolamentos travados, se rolar o carretel quase nao gira, mas no arremesso é o capeta. Em compensação, outras minhas tem o carretel soltíssimo e não chega nem perto nos arremessos. Então quando vejo os vídeos as pessoas postando o carretel girando por minutos, não me impressiona. Sei lá. Se arremessa bem é o que basta
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  5. Olá Chedid Não entendi bem isso...se o carretel durante o arremesso fica apoiado somente em 2 ou 3 rolamentos, como uma customização interna na carretilha pode melhorar ou interferir na distância do arremesso?
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  6. Bom Dia João estive fora esses dias... eu Iria de no Maximo 0,24mm...Mais se vc for arremessar muito peso (pesca de praia) na hora que der o tranco a linha não aquenta acaba estourando... se for pescar embarcado até a 0,20mm ficaria muito bom
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  7. Pois é Renato , os internos das carretilhas suas folgas e preenchimentos , sim são responsáveis pela performance ou até destruição em pouco tempo (desgaste prematuro) de uma carretilha / molinete , muitas vezes ouço falar de graxa x ou y ,óleos a mesma coisa ,no tempo que levei para desenvolver a técnica de custom que uso hj em dia , usei inúmeras possibilidades de graxas e óleos , falei com profissionais da área , levei todos os materiais de construção para chegar em algo confiável. Hj em dia vejo a turma discutindo sobre tipo de graxa ou óleo a ser usado, evidente que o importante é estar engraxado pois seco não vão durar nada as peças internas , mas vejamos um fato muito simples , algumas graxas atacam o material plástico das laterais , internos e as borrachas , com isso o material se torna quebradiço , parece estar ressecado , muitos atribuem ao tempo , sol etc , mas não é. E sim o uso inadequado de materiais , outro fator é a carretilha / molinete começar a melar as mãos dos pescadores no momento das pescarias , muito comum tb. Por isso vejo a turma simplificar algo de extrema importância. Vejo por várias vezes aqui carretilhas enviadas a profissionais (pelo menos dizem ser) que quando abro , me parece que a pessoa pegou uma colher de pedreiro e rebocou a carretilha por dentro , entupida de graxa sem a minima espec. Vejo pessoas vendendo kits milagrosos de graxas e óleos fora de especs tb , pelo menos na minha opinião ,sei que não agrado nem convenço a todos , vejam: do mesmo jeito que possuo alguns seguidores, possuo pessoas tb que nunca olharam para a minha cara e simplesmente não vão com ela , mas continuo fazendo as coisas da melhor maneira possível e com a maior transparência , pois como já dito anteriormente não tenho rabo preso nem patrocínio de ninguém , aliás existe marca copiando meus projetos e colocando a venda por aí e nem por isso fiquei bravo com eles. Penso que se é para ajudar vamos em frente.
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  8. não respondeu e ainda negativa , igual fez com o @Jorel somente dei minha opinião , muito blá-blá-blá
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