Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10-06-2017 em todas áreas

  1. na "minha" visão ... acho totalmente errôneo essa insistência em carretas que arremessem cada vez mais ... se arremessam o suficiente , pra mim já basta ... se quero uma carreta mais "solta" ( que arremessa mais ) ... é pra uso para pinchos com precisão ( usando iscas leves ) ... aí compro uma com carretel raso ... ou uso molinete ( se for a aplicação mais correta ) ... esse tipo de situação ( na minha opinião ) independe da marca , modelo ou tipo de rolamento ( contanto que sejam de qualidade e com a devida manutenção ) ... até mesmo de freio ( minha Titanium era magnético ) .... as Daiwas novas ( de magforce V ou Z pra cima ) , a força magnética inicial é quase inexistente ... ( influencia é caso das normais da década de 80 ) ... a Daiwa ( Shimano tbem ) ... evoluiu muito ... é a que mais apresenta inovações técnicas ( a Shimano é mais comedida nesse quesito ) ... aliás , em termos de distancia ... acho as SVS Infinity simplesmente imbatíveis ... enquanto a Shimano vê "distancia" , a Daiwa vê "controle" ( por isso vende 3x mais no Japão ) ... logicamente que só quem entende ( e fala ) a lingua japonesa é que se aproveita de muitas informações que outras sequer teriam alguma chance ... quanto a manutenção ... "na minha opinião" ... pessoal "inventa demais" ... uma rápida pesquisada em qualquer fórum de pesca , dá pra se ter a noção do "certo do errado" ... mas todos sempre querem aquela "coisinha a mais" , que faça a diferença ... o problema é que muitas vezes isso é "ilusório" ... mas pescador é "ego" não é ? ... então tá tudo ok ... acho toda "discussão" válida ... com respectivo respeito é claro ...
    2 pontos
  2. Bom dia pescadores! Estou querendo montar uma boa tralha para pescaria de fim de semana. Vou pescar em lagoas do leste de MG (Ipatinga, Revés do Belém, Baixa Verde, etc) e às vezes na represa de Três Marias. Aqui na região os peixes que mais estão saindo são tucunarés, traíras, e raramente Pacus, Matrinxãs e Bagres (tucunas e traíras até 1,5Kg). Procuro indicações de carretilha, iscas de superfície, meia-água e fundo. Agradeço qualquer opinião. Até mais!!!
    1 ponto
  3. Obrigado pela gentileza amigo, infelizmente sempre q procurei no Google "vara redai de 3 partes " só aparecia a de 14lb, e no site da própria Redai, só olhei logo assim q vi o post no face a uns 3 meses atrás, devia ser lançamento ou pré lançamento e o site não estava atualizado. Muiti obrigado pela atenção.
    1 ponto
  4. Corretíssimo, Ito. Povo viaja na maionese. Kkk
    1 ponto
  5. Por incrível que possa parecer, dia 03/06/17 encontramos um grande cardume de dourados nos 30 metros. Estavam em volta de um tronco de árvore e mais umas plantas boiando. Foi pego um de 7 kg e 93 cm e mais nove um pouco menores. Por baixo, calculamos o cardume em mais de 100 peixes de tamanhos variados. Saimos do Capri, em São Francisco do Sul com o guia/capitão Ricardo Suhr da Fragata Pesca. Eu já desisti de achar que existem épocas certas para a pesca de determinadas espécies: em todas as pescarias que vamos, sempre pegamos anchovas, seja em fevereiro ou outubro. Nesta, pegamos dourados e até vários cações apareceram boiados. Cada vez mais saio para pescar levando materiais diversos e tentando todos os tipos de peixes e estilos de pesca. Tudo é possível!
    1 ponto
  6. Pois é Renato , os internos das carretilhas suas folgas e preenchimentos , sim são responsáveis pela performance ou até destruição em pouco tempo (desgaste prematuro) de uma carretilha / molinete , muitas vezes ouço falar de graxa x ou y ,óleos a mesma coisa ,no tempo que levei para desenvolver a técnica de custom que uso hj em dia , usei inúmeras possibilidades de graxas e óleos , falei com profissionais da área , levei todos os materiais de construção para chegar em algo confiável. Hj em dia vejo a turma discutindo sobre tipo de graxa ou óleo a ser usado, evidente que o importante é estar engraxado pois seco não vão durar nada as peças internas , mas vejamos um fato muito simples , algumas graxas atacam o material plástico das laterais , internos e as borrachas , com isso o material se torna quebradiço , parece estar ressecado , muitos atribuem ao tempo , sol etc , mas não é. E sim o uso inadequado de materiais , outro fator é a carretilha / molinete começar a melar as mãos dos pescadores no momento das pescarias , muito comum tb. Por isso vejo a turma simplificar algo de extrema importância. Vejo por várias vezes aqui carretilhas enviadas a profissionais (pelo menos dizem ser) que quando abro , me parece que a pessoa pegou uma colher de pedreiro e rebocou a carretilha por dentro , entupida de graxa sem a minima espec. Vejo pessoas vendendo kits milagrosos de graxas e óleos fora de especs tb , pelo menos na minha opinião ,sei que não agrado nem convenço a todos , vejam: do mesmo jeito que possuo alguns seguidores, possuo pessoas tb que nunca olharam para a minha cara e simplesmente não vão com ela , mas continuo fazendo as coisas da melhor maneira possível e com a maior transparência , pois como já dito anteriormente não tenho rabo preso nem patrocínio de ninguém , aliás existe marca copiando meus projetos e colocando a venda por aí e nem por isso fiquei bravo com eles. Penso que se é para ajudar vamos em frente.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...