Amigos, como tenho acertado alguns tucuninhas, que para o padrão do sul do nosso estado são até gdes, na represa da Serraria em Juquia-SP, resolvi me arriscar nesta época de águas frias.
Agora, na quinta feira, aproveitando o feriado, marquei com o guia Luis Latorre e o amigo Paulo de darmos um bate e volta lá.
De Sorocaba-SP a represa são 100km, uma parte deles atravessando a bela e perigosa(devido numero de curvas) estarda de que liga Piedade-Juquia. O trajeto é lindo, Mata Atlântica toda preservada.
Parada básica ainda de madrugada no lendário Cabeça de Anta.
Vida no interior, é sempre de se admirar.
O amigo Raul e o Luis nos esperavam na estrada e nos levaram a pousada do seu Raul, que só com carro especial consegue chegar. 4km de muito sacolejo.
O dia estava levemente nublado, resto de uma frente fria que acabava de se afastar do Estado, sem ventos, temperatura ficou de 15- 22º.
Começamos eu de baitcasting e o parceiro de fly. Até as 10hs somentealgumas tímidas ações. Mas o dia foi surgindo e tomo a primeira bordoada em uma bonnie 85.
Logo encontramos um baixio ai foi covardia, muito peixe, mesmo qdo afundaram, desci jigs e shads, muito peixe, maioria nem foi para foto por serem todos do mesmo tamanho.
Meio dia, hora do almoço, no rancho nos esperava um arroz caseiro, uma linguiça frita e sempre o palmito de pupunha no forno... top demais.
A tarde o padrão de ações se manteve, mas não bateu nenhum maior. O que ocorreu que levei uma surra do parceiro Paulo com seu fly. Pegou muito peixe.
Interessante desta vez que só saíram dois azuis e pequenos, devem sentir mais o frio.
Fica um elogio, somente o Paulo para me aguentar , sou muito chato. Gde medico, gde pescador e amigo, há 20 anos pescando juntos. Já foi uma lenda pescando com seus popper na Amazonia( parecia que estava pescando Xareu GT no meio da Amazonia...rsrsrs), ai foi picado pela mosquinha do fly e desaprendeu...kkkk
Video da Brincadeira
https://www.facebook.com/dini.dini.90260/videos/1929799623975597/
O lugar é fantástico, natureza intocada, diversos bichos, passarinhos cantando o tempo todo. Com destaque as Arapongas e tucanos Chamndo chuva, e no fim da tarde o canto triste do nhambu.
Para aqueles que sentiram falta da cerveja, eu resolvi largar a bebida...
KKKK, mentira, só esqueci de fotografar, levei 21 latas, para dividir com o Paulo, fim da tarde tinham acabado, pensei "oshi, o Paulo bebe demais", fui ver só tinha uma do lado dele, as outras alguém esvaziava e jogava no me pé....rsrsrsrs
Pena ter que ir embora, mas tem que trabaia.
Material utilizado.
-Vara venator SE 5'6" 12lbs e Daiwa 5'6" 12lbs
-Carretilha Shimano Curado 51E
-Linha Multi 20lbs
-Leader 30lbs
-Iscas mais produtivas Bonnie 85, Cultiva, Jigs e shads de 10g(brancos e amarelos)
-Material do parceiro
-Vara 6, linha WF Tucunare numero6, Closer Minnows brancos e verde limão.
A pousada do Sr Raul, é muito legal, conta com bons quartos, barcos, guias. Compensa passar dois ou três dias.
Contatos com o Guia Luis Latorre:
https://www.facebook.com/luiseduardo.latorre
11-995932678
Curiosidade da região: Um pouco da historia, há mais de 40 anos o Grupo Votorantim construiu um complexo de represas, entre elas esta a UHE Serraria, para produção de energia, no meio da Serra do Mar, próximo aos municípios de Tapirai, Juquia e Miracatu. Sendo elas, UHE Fumaça, França( famosas no passado pelos BlackBass), Porto Raso, Alecrim e Serraria. No local existem os tucunares azuis e amarelos, também tilápias, jacundas, trairás, Trairuçus(muito raros), e o Sr Raul soltos milhares de pacus e matrinchas, que estão atualmente muito gdes.
Agradeço a Deus e minha família, por poder viver esta vida maravilhosa.
Abs
Dini
Para quem quiser acompanhar minhas pescarias:
facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260
Instagram @pescadini
#pesca_dini