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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04-07-2017 em todas áreas

  1. SALVE GALERA NOVO REVIEW NO SITE: http://www.ldstuning.com.br/review-tecnico-da-nova-shimano-caenan-por-eduardo-chedid-lds-tuning/ Salve Galera , VAMOS A MAIS UM REVIEW TÉCNICO DA NOVA CAENAN DA SHIMANO Faço manutenção e custom nela pelo menos 1 vez por semana e resolví depois de algum tempo fazer o tão merecido review sobre ela ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas . Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta . QUEREM MEU CONTATO ? AQUI ESTÁ : WHATS APP (11) 967808633 (CLARO) EDUARDO CHEDID Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING E JÁ ESTAMOS NO AR COM O BLOG / SITE PRÓPRIO TB : WWW.LDSTUNING.COM.BR Mas vamos ao que interessa de fato , a caenan nova vale a pena? É igual a sua antecessora? Vale o que custa? É uma carretilha feita para puxar peixes um pouco maiores ? acima de 4 ou 5 kg ? Pode ser usada no mar , mangue ou costeira? A nova caenan vem com o tamanho de 150 (lado direito ) ou 151 (lado esquerdo) e a sua antecessora vinha com o tamanho 100 ,ganhou uma atualização completa externamente (somente mantem o nome) ,mas sinceramente na mão são do mesmo tamanho , mas vamos as especs de ambas: Modelos: 150 HG (direita) ou 151 (esquerda); Recolhimento: 7.2:1 para o modelo 150 HG (aproximadamente 76 cm por volta) 6.3:1 para o modelo 151 (aproximadamente 67cm por volta) Rolamentos: 4 BB + 1 de rolete Drag: 11lb ou 5kg; Carretel: Shimano Stable Spool 3D ou S3D; Peso: 205g Capacidade de Linha: Modelo Power Pro 20lb = 137,16m 30lb = 123,44m 40lb = 96,01m Modelo Nylon 10lb = 109,72m 12lb = 100,58m 14lb = 82,29m. caenan modelo 101 ou 100: Modelo: Caenan 100 / 101 N° de rolamentos: 6+1 (rol. em aço inox) Material do corpo: Grafite Material do carretel: Lo-Mass® Drilled Spool (Alumínio alíviado) Velocidade de recolhimento: 6.5:1 Capacidade de linha: 0,30mm / 100m Sistema de freio: VBS® Peso: 205g Portanto em comparação com os 2 modelos o novo e o antigo: Peguei a imagem do meu amigo Romulo da MG PESCA ,propositalmente , mas como estava falando em relação aos tamanhos a capacidade de linha é a mesma , o tamanho também , sinceramente não vejo aonde a shimano encontra essas diferenças. Ela ficou mais bonita sim mudaram as cores atualizaram o corpo e tampas e vamos a desmontagem: Como vimos nas comparações acima a caenan nova perdeu 1 rolamento . Na desmontagem da manivela as peças são exatamente as mesmas da sua antecessora a estrela ganhou um preto fosco , a manivela recebeu knobs chatos contra os arredondados a manivela ganhou uma pequena inclinação , o que deixa a posição de trabalho , regulagem e recolhimento mais confortável , outra coisa importante o material é bem mais espesso tb o que transmite uma segurança maior , realmente a manivela antiga das shimano no geral são bem ruins , os knobs infelizmente possuem o mesmo material de todas elas e vai derreter com o tempo. A sua tampa lateral ,para ser removida tem que ser girada , isso traz segurança na hora do destrave , porém nem tudo são flores , pois a caenan assim como a irmã mais velha não oferece regulagem de freio externa e sim interna. A sua irmã mais velha possuia o charmoso sistema de giro da tampa , porém agora ela é móvel e com regulagem interna , pois é , prevejo perdas de tampas em pouco tempo. Aqui foto do sistema de freio FIXO carretel 3ds exatamente igual ao da curado 200 , sistema muito bom , porém poderia vir com 6 sapatas . Finalmente uma boa noticia , o eixo do carretel é em aço , mais pesado , porém menos suscetível a torções e enpenamentos devido as famosas freadas com o dedão (FAMOSO FREIO DIGITAL , KKKKK). Imagem do corpo , provavemente a shimano iria colocar o terceiro rolamento como na irmão mais velha , mas mudou de idéia , ele pode ser colocado lá , tem espaço. Essa é uma imagem recorrente da shimano , tenho falado por inúmeras vezes desses parafusos auto atarraxantes , não custava nada ela colocar sedes metálicas e parafusos com rosca maquina. O acabamento fica dessa maneira , realmente uma pena , vejo muitas marcas no mercado aplicando esse sistema que falei acima e custam uma fração do valor dessa carretilha. O pinhão é apoiado por 1 rolamento a a outra ponta diretamente na sede do rolamento (corpo) ela é exatamente como o sistema antigo , funciona bem , mas claro que poderia ter o pinhão apoiado por 2 rolamentos , do mais rolamento comum ,caps em alumínio com pressão de mola (isso faz toda a diferença) , ela fica bem mais difícil de perder. Fricção , outro caso a parte , a shimano nem os discos de dartanium colocou nessa carretilha , esse material amarelado acima é um tecido (não tem nome) com resina . A principio funciona bem (drag de 4 a 5 kg). Mas se usado em água salgada , ele encharca e retem a água e o sal contido nela , resultado , corrosão na coroa e outros internos. Portanto ELA NÃO É PARA SER USADA NO SAL OU MANGUE !!!!! para que isso aconteça deverá ser feita algumas mods , MAS CALMA GENTE , TEM SURPRESAS ABAIXO !!!!!! O conjunto motriz é de latão (ponto positivo) aguenta bem mais que os de alumínio. A tampa é metálica , aliás a shimano só usa alumínio nas carretas consideradas de ponta , ela está muito atrasada em relação as marcas atuais aqui no Brasil e por aí afora tb. Nesse caso a caenan é de 6,3/1 de velocidade , mas ela ganhou uma versão hg de 7,2 ./1 tb O sistema de anitreverso é de micro roletes , excelente notícia , aliás a shimano usa esse sistema há alguns anos já. Essa aqui é uma puxadora de zaras !!!!! Torre em latão com parafusos auto atarraxantes , rolamento comum , aliás cabe aqui falar que ela possui todos os rolamentos do tipo comuns. Internos de desarme padrão shimano , esse sistema é bem consistente , não dá defeitos ,foi aprimorado para fazer o desarme no botão apenas , do mais é um projeto de pelo menos 20 anos , desde as bantam , isso traz uma confiança e credibilidade ao sistema. Realmente nessa parte a shimano é impecável. MASSSSSSSS , sim SRS . aqui cabe a minha sincera e profunda decepção com o projeto. O sistema de devaneador não só dessa mas como da CURADO 70 (SIM SRS ) A CURADO 70 possui o eixo do sem fim em PASMEM : PLASTICO !!! Já havia falado anteriormente a respeito disso na aldebaran ( eles colocaram unha de plastico) e claro mataram a carretilha. Agora eles me colocam o sem fim de plastico. Aí é sacanagem com a turma , enquanto a abu garcia faz em titânio , a quantum faz em cerâmica , a shimano faz em plastico e falo para vcs , é recorrente , somente hj ví 2 vezes. PARA QUEM NÃO QUISER ACREDITAR OLHA DE NOVO. Inclusive é possível upgrade de rolamentos nesse sem fim , e na manivela acrescentando 5 rolamentos . Foto dos 5 rolamentos da carretilha corpo (apoio do pinhão) tampa lateral fo freio , torre de manivela e 2 (antireverso e ao lado) apoio do carretel. Todos do tipo comum semabsolutamente nenhuma espec de abec. Pois é galera é isso , responde as perguntas acima : Vale a pena? Se vc quer uma shimano ,sim , se vc possui alguma ,não Se vc já pesca , vai se decepcionar com ela pois não vejo essa carreta pescando por muito tempo sem apresentar problemas no AM. É igual a sua antecessora? Não , a caenan 100 possui 1 rolamento a mais no carretel , o que confere um reforço de estrutura melhor , fora isso possui o devaneador em metal (latão cromado) , isso faz da antiga bem mais confiável. Vale o que custa? Essa nova custa 650,00 , eu sinceramente não compraria ela por esse valor , existem carretilhas com custo benefício bem melhores que ela É uma carretilha feita para puxar peixes um pouco maiores ? acima de 4 ou 5 kg ? Evidente que não , pode acontecer de puxar alguns peixes desse tamanho , mas vai acontecer de abreviar a vida útil delas Pode ser usada no mar , mangue ou costeira? Eu sinceramente não aconselho , por conta dos rolamentos e fricção dela , mas claro que cada um sabe o que faz. Enfim , quero deixar claro que não sou patrocinado por ninguém e a minha opinião é baseada em fatores técnicos e não por emoções e marcas , abraços a todos , espero ter ajudado . Estou com o revire da VENATOR LITE PRONTO TB PARA VCS !!! ABRAÇOS !!!!!!!! PESSOAL DESCULPE AS FOTOS TIVE QUE MUDAR O SERVIDOR O PHOTOBUCKET QUER COBRAR UMA PEQUENA FORTUNA PARA HOSPEDAR AS FOTOS AGORA JÁ ESTOU COM OUTRO !!!!
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  2. Pescaria dificil ,muito vento ,muito frio,mais Tres Marias nunca nos decepciona . Venha para Tres Marias e sinta a adrenalina desses brutos tucunares . telefone contato :38 99812-5949 e-mail :guiapescatucuna@gmail.com visite nosso site :www.guiajefferson.com siga no youtube e instagran e agora temos a nossa pagina os 60 up de Tres marias com guia jefferson https://www.facebook.com/60upguiajefferson/
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  3. Salve amigos pescadores. O amigo e pescador Dr Felipe Sousa, solicitou uma vara para os tucunas da represa Serra do Cavalo. Tudo feito conforme ele solicitou. Blank 17lb 5'10" Cabo de cortiça. AAA passadores fuji alconite reel seat Fuji ecs metais em alumínio CBM adesivos personalizados. Muito obrigado. Espero q lhe traga muitas alegrias.
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  4. Acho q a questão do 5,10 está resolvida.
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  5. Que isso esse guia é fera... só pescaria TOP......
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  6. qualqr coisa soh chamar!! abraços
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  7. Boa Jefferson...Mais uma bela pescaria. Obrigado por compartilha-la conosco...
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  8. ola, melhorou!!! excelente equipamento!!!!!!!!!!!!!! agora é so pescar! abraços!
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  9. Seu tópico estava na sala Ambientalismo e Legislação de Pesca - Cantinho do JCKruel e foi movido para a sala Náutica Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
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  10. minha opiniao ; amigao davidson se vç ja sabe todos os detalhes como = segurança ; onde vai navegar ; carga total da embarcaçao ; e casco a ser usado ; tambem já sabe realmente = q a categoria do motor 15 hp ; da e sobra ; p/ suas navegaçoes ; se ñ quer ter problemas ; nem dor de cabeça ; vá de YAMAHA = tem peças e autorizadas ; depois se quiser vender o motor tem mais aceitaçao ; e aguenta bem a nossa gasolina ok / depois ; se quer algo mais especial = como guto ja disse va´de ; tohatsu 18hp original ok eu ñ compraria o mercury super ....... a ñ ser o 18 tohatsu original ok amigao / msmo suzuki sendo marca renomada = se fosse eu ñ comprava = nada estabilizado ainda c/ a suzuki novamente no brasil = a ñ ser vendas ; e mais vendas .....qro ver suporte ; e autorizadas estabilizadas ; em todo territorio nacional ; estok de peças ; e manutençao de verdade ..... onde vai navegar amigao ? qual barco ; e carga completa ; que vai usar ? ja sabe de todos os detalhes camarada ?/ abraço
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  11. Outro ítem a ser observado é a altura do motor. Você disse que trocou de 40 para 60 hp. O mais provável é que o atual, de 60hp, seja rabeta de 20". O motor de 40 hp era rabeta de 15" ou 20"? Se o espelho de popa do barco foi projetado para 15", provavelmente o 60 hp está trabalhando muito baixo.
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  12. http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/nivel-do-rio-negro-em-manaus-diminui-quase-30-cm-e-chega-a-2872-m.ghtml "Para a gente que analisa a parte da hidrologia, esse período ainda é o pico da cheia, porque apresenta cotas altas. Analisando os rios que contribuem para a bacia, que é o Solimões e o Negro, já estamos com indicativo de vazante porque eles estão baixando consideravelmente. Em Barcelos, por exemplo, já começou a baixar, apesar de ainda estar com o nível acima da média", explica a especialista.
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