Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11-08-2017 em todas áreas

  1. O Renato falou tudo, não vale a pena pagar a diferença a maior pela scorpion, se vc não pesca em agua salgada. A curado 70 é um show, excelente, quanto ao fato do eixo do sem fim (do devanador) ser de polímero, segundo o pessoal da shimano é de um material especialmente testado para esse fim, super resistente, isso já foi muito discutido nos USA e por lá já se diz que essa peça não dá problemas, até por nao estar submetida a tensões extremas, então eu iria de curado 70. As marine sports são razoáveis, tem bom custo/beneficio, mas nunca vão ser equipamentos do padrão das shimano e daiwa da linha mediana pra cima (curado, tatula, zillion), é muito mais tecnologia, controle de qualidade de materiais e pesquisa e desenvolvimento. Até os rolamentos que a shimano usa, mesmo os não marinizados, são de alta qualidade, o que nao ocorre com as MS. Já tive e tenho muitas carretilhas shimano e nunca tive um problema sequer com alguma delas, só manutenção preventiva de tanto em tanto. Abs.
    4 pontos
  2. Se não estou enganado, a diferença da Curado 70/71 para a Scorpion 70/71 são somente os rolamentos marinizados que vem na Scorpion...como vc vai pescar somente em água doce, compensa mais pela diferença de preço entre as duas, comprar a curado e colocar 2 rolamentos cerâmicos...vai gastar menos e ficará com uma carretilha melhor p/ pinchar iscas leves...opinião pessoal. A Curado ou Scorpion se vc comprar pelo AliExpress e com sorte não for taxado, o preço ficará na mesma faixa de preço das MS.
    2 pontos
  3. Olá caro amigo. O povo aqui sempre gosta de levantar a moral da BW. Que realmente é excelente. Mas vc mesmo possui uma shimano. Compare a maciez, o conforto, anatomia. Uso as melhores da marine sports desde criancinha (n faz tanto tempo assim kkk), tenho lubina bw, lubininha, liger mg, e até uma super antiga contender GTO tournament (que é excepcional no quesito durabilidade ja tenho ha 9 anos), porém esse ano fui apresentado à curado, bom, n preciso mais dizer mto, fiquei encantado com a maciez, sobre a durabilidade dela eu digo que pesco no interior do MT, fisgo tucunas de 4, 5 e até 6 kg e trairoes que passam fácil dos 8 ou 9, milhares de centenas de arremessos diários. E ela está impecável. Abraço. Espero ter sido o mais sincero possível e ter lhe ajudado.
    2 pontos
  4. Boa noite acredito q uma boa parte disso se deve a ansiedade que temos , de porventura não pescarmos ou embarcarmos peixe por não termos o material "adequado". Aí queremos cobrir todas as possibilidades de uma pescaria com material de sobra. Da uma sensação positiva de "estar preparado". Além disso , pra quem não pode pescar semanalmente, comprar tralha é um "aperitivo" , mata um pouco a saudade do ambiente de pesca. De qq forma , como em tudo , consumir demais é um erro nosso e acho q devemos usar cada vez mais os escambos. abraco
    2 pontos
  5. Fala pessoal da Turma do Biguá! No mês de Julho/2017 retornei a meu local preferido na Represa Sérgio Motta, a Pousada Estância Zé Tacca em Anaurilândia/MS. Tenho essa pousada como preferência na região pois ela tem dois diferenciais em relação a maioria das outras: - Apoia o Pesque & Solte e os guias de pesca (pelo menos os que foram comigo) não pescam, isso é, são guias de verdade. Fomos em pleno frio, com água gelada e muito mas muito vento. Com insistência capturei alguns peixes e tivemos boas surpresas na pescaria, segue algumas imagens: Meu troféu de 56,5cm: A grande surpresa da pescaria: No braço da pousada, finzinho da tarde é só porrada de traíra: Para o relato mais detalhado, com mais fotos, informações e contatos da pousada, só clicar AQUI ou no link abaixo: http://historiadepescador.com/post.php?id=153 Obrigado pessoal!
    1 ponto
  6. Olá Henrique. Tenho duas Venators (GTS e SE), a BW e uma scorpion 70hg. Sou fã da MS, pois suas carretilhas realmente possuem um custo benefício excelente. A minha GTS é um "trator". Mas a Scorpion esta acima. Muito mais macia e "solta" e com uma fricção excelente. Se o $ permitir...Scorpion ou Curado. Mas eu iria de XG. Ah, se for pra pescar os tucunas do Tietezão (quintal da sua casa, rs), qualquer uma das citadas por vc irá aguentar tranquilo, pois eles raramente passam dos 3kg.
    1 ponto
  7. Fala Hugão, blz? Então, não tinha visto uma Lumis até ganhar uma num campeonato que participei (uma Infinity). Gostei do acabamento e do blank, mas como ela é 5.3' acho que vou passar pra frente. Essa marca parece estar investindo em coisa boa mesmo. Abraço.
    1 ponto
  8. Valeu Renatão....meu irmão. Cara, é muito top kkkkk ainda mais se vc tem algum local estratégico que vc tem acesso ao rio. Não há a necessidade de rampa (somente o acesso). Como disse com um elétrico de 34 lbs e uma bateria de 60 amp da p fazer um percurso de 10 km tranquilo. Outro esquema legal, é fazer pesca vertical com ele apoitado. Sabe quando vc ta afim de pescar com artificial mas não quer gastar.....eis a solução kkkkk grande abraço
    1 ponto
  9. pois é , engenharia da Shimano não presta , nem saiu do forno direito
    1 ponto
  10. Olha eu tenho a BW e é uma carretilha bem show!
    1 ponto
  11. Obrigado caro amigo pescador. Vou me esforçar. Tudo precisa ser dosado. É como equilibrar uma tralha, vara, carreta, linha e etc, quem que estar equilibrado pra ter sucesso e o exagero é o inicio do desequilíbrio. Abraço e boas pescarias
    1 ponto
  12. Não entendi, não sei se faltou vírgula, ou se você disse que achou ela superior a bw nova? Ou a bw nova você ainda acha um pouco superior que a katana?
    1 ponto
  13. Acho que carretilha esta muito assiciado com o tipo de pescaria que pretende fazer!!! Nao conheco as carretilhas citado acima, mas a shimano tem boas opcoes, tais com antares ou calais, metanium, aldebaran, chronarch ou curado sendo essas de perfil baixo ou as de perfis alto wue tbem sao tao boas qto as de perfil baixo!!!
    1 ponto
  14. Pois é mesmo a scorpion / curado modelo 70 serem lindas pequeninas elas possuem o sem fim de plástico , por conta disso iria na BW , menos suscetível a defeitos.
    1 ponto
  15. O tema está pra lá de bem discutido. No meu pensar, fazendo uma auto-crítica sobre o que fiz em quase 50 anos (tenho 69 atualmente), conclui que reagimos até exageradamente em certos casos, segundo a atração exercida por alguma coisa, o que nos leva a ocultar os brinquedinhos que sorrateiramente compramos, quando dá, e quando não é possível recorremos à toda sorte de argumentos para justificar as aquisições, inclusive a nós mesmos, quando nos apercebemos que extrapolamos o limite do bom senso. Pessoalmente, já experimentei essa sensação de arrependimento, mas o que fazer, se num certo momento essa reação aflorou e acabei por comprar mais e mais do que já era suficiente? Alguém pensa que essa mania tem fim? De fato tem, é quando a gente morre, porque na verdade, substituímos uma coisa por outra no decorrer do tempo. Se de um lado coloquei num segundo plano as tralhas e quinquilharias da pesca, de outro me fixei em barcos, motores e veículos, tudo de uma forma exagerada, pois minhas necessidades apontam exatamente em sentido oposto, já que bastaria apenas uma unidade de cada um para atender minhas demandas. A meu ver, quem fez referência ao termo "acumulador", passou muito perto da resposta. Se isso for uma doença, sou mais um membro do clube, porque achar que isso é normal, no sentido lato do verbete, considero equivocado. Esse assunto me fez lembrar uma frase engraçada dita por um ancião alasquiano, dono de um ferro-velho (episódio da Grande Família do Alasca). Ele disse mais ou menos assim: "eu troco uma coisa que não preciso por outra que também não preciso, vendo outra coisa que não preciso para depois comprar outra que também não preciso". Acho que a gente meio que se enquadra nessa situação porque, ao menos no meu caso, já troquei iscas por iscas, comprei tantas outras que nunca usei, já tive inúmeros barcos ao longo do tempo e hoje tenho "apenas" quatro, quando só preciso de um, tenho cinco carros de uso pessoal, e se aparecer algum desses itens que me agrade...sei não! A cada besteira dessas que faço, minha filha (sou viúvo) indaga: outro? pra quê? E lá vou eu a dizer que é investimento, coisa e tal. Dileto amigo, não se preocupe, todos neste Fórum sofrem da mesma enfermidade, que aliás nos traz sempre muita alegria, chiadeira das briguentas à parte, sempre dá pra contornar, desde que atendamos também e bem todas as demandas delas e da filharada. Abraços do Gilbertinho
    1 ponto
  16. Olá, Felipe. Isso tudo é normal. Todos passamos por esta fase. Para alguns, cujo fator financeiro não é um impeditivo, o monte de iscas e outras tralhas pode até se tornar coleção, ou mesmo um amontoado num quartinho. Para os demais (certamente a maioria), a maturidade nesse sentido dos gastos com pesca é atingida ao perceber que "a qualidade da pescaria está mais relacionada à qualidade do ponto de pesca do que a qualquer outro fator" (li isto escrito por uma mulher muito educada e inteligente que costumava aparecer por aqui e não a tenho mais visto, infelizmente; tem um nome curto do qual não me recordo agora) e também que "uma boa pescaria traz mais emoções e boas memórias do que qualquer tralha de pesca" (um quase-consenso entre os pescadores mais viajados). Isto posto, sugiro mesmo que avalie se o valor gasto em material que não usa seria suficiente para fazer as pescarias que deseja e que te proporcionará memórias muito mais valiosas. É provável que possibilite fazer aquela viagem que tanto gostaria e "acha" que não tem dinheiro. Claro que há também a questão de conseguir as folgas e o aval da patroa, caso ela não o acompanhe. Por fim, apenas como exemplo: quando eu pescava por hobby, tinha mais de 20 carretilhas, 50 varas e cheguei a 3500 iscas. Hoje pesco metade dos dias do ano, e contando com as relíquias que não uso, tenho 10 carretilhas e 5 molinetes, umas 15 varas das mais diversas modalidades e certamente não mais que umas 500 iscas de todos os tipos e tamanhos, muito bem selecionadas e abrangendo as várias pescarias diferentes que faço. E posso afirmar que é um baita arsenal, dado o refinamento através de duas décadas, das varas de Bambu quando era criança até chegar nas custom de 80 gramas de hoje. Se você está refletindo sobre o assunto, já é um bom caminho rumo à direção certa. Forte abraço.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...