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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 18-09-2017 em todas áreas

  1. Mais um resumo da pescaria no rio Marié, continuação de momentos especiais. Destacamos a agradável companhia do Andréa Zaccherini e Moacir mineiro, que além de grandes pescadores, valorizaram o evento, com sua simplicidade, humildade e alegria .
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  2. turma que curte ; acompanha ; e na ativa ;;;;;;; astra = parce creio que seja unico msmo ok ...... olha ai dr. elias = oq me diz disso ????????? lancha CATAMARÃ MODELO F1 restaurada ; ano 1997 ; e tals ; vi de sorte ; nem sabia kkk ..... tambem ; nem sei se ja foi vendido = ( http://www.buscaacelerada.com.br/anuncio/nautica/lancha-formula-1-100991312 ) abraço galera
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  3. Motor: Mercury 40hp Transformado para 50hp Barco: Multinautica TucunaFlay ( 3 plataformas) Carga: 2 pessoas (200kg) + caixa termica carregada + bareria 110amp + motor eletrico + tralha de pesca completa Condiçoes: sem marola Velocidade: 56km/h medido no Speedometer
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  4. Astra, O grande problema é o prazo de entrega. Mas ainda assim prefiro pagar 140 da china pelo peso das carretilhas. No final do dia isso é importante.
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  5. Exato! Só respeite as lendas dos outros ... ah! Eu sei quem pesca mais ou menos ... e vejo relatos, inclusive os seus ... lembra Duel Aile 125 com Gamakatsu 4X?
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  6. Então deixa quieto, kkkkkkkkkk. Como Astra disse lá fora eles fuçam pra fazer competição, usando barcos bem mais leves fora que o Yamaha 15 não é muito usado pra esse fim, normalmente os motores alterados lá para competição sao o Yamaha 30 3cil e o Tohatsu 50hp.
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  7. nada te impede, muita gente faz la fora , mas normalmente o fazem para motores que irao competir, rebaixar o cabecote, 1.5mm, altera as velas, polimento da camara de exaustao, limpeza de todo escape ate virar espelho, aumento de 10 a 20% dos gicles, redesenho do sistema de carburacao (especialmente, flautas , venturi e possivelmente palhetas de torque), pode-se inclusive alterar todo o escape, diminuicao da rabeta e instalacao de helice de superficie. voa la, vc tera um canhao zumbindo pelos rios. so que ha uma enorme dferenca de uso, em competicao, vc tem todo o trajeto monitorado, gravado e dezenas de embarcacoes de apoio, normalmente em trechos sem declive ou correnteza. ou seja, assim como nas motos, se o motor quebrar (e ele vai quebrar!), vc simplesmente é resgatado em poucos instantes.... agora se teu motor de popa quebra, no meio de lago ou rio, pode começar a rezar e escrever um belíssimo livro de romance, pq se tiver sorte, demorará horas ou até dias para ser resgatado. Se tiver sorte.
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  8. Octavio, eu tenho duas Yara devassa que ganhei quando elas eram protótipos ainda, tenho elas há uns 4 anos, nelas eu uso splits capela 4x número 7 e garatéias VMC 8527 3/0, nas atuais eu não sei quais garatéias estão vindo, mas se vc as está usando e elas estão aguentando bem, então talvez não seja necessário trocar. Olha só, existe muita lenda acerca do material para pesca de tucunarés amazônicos, óbvio que não dá pra usar garatéias fraquinhas como as que vêm nas iscas importadas, mas tbm não é necessário, a meu ver, usar âncoras de bote como garatéias. Eu uso desde sempre, nas zig zaras 110, splits CCM 80 lb com trava e garatéias Owner ST66 e VMC 8527 n. 02, nunca tive esse material aberto e já peguei com essas iscas açus de 18/19 lbs. Falam que pode entrar o recorde e vc o perder, olha, pela minha experiência (que é pouca, admito, só fui pescar 5 vezes em AM) os açus mais fortes e briguentos são os de 17 a 20 lbs, um recorde já será um peixe mais velho, manhoso, mas não no auge da sua forma. Na minha penultima ida a Barcelos, peguei um açu de 20 lbs numa Corisco 110 com esses splits CCM citados e garatéias Owner ST66 02, as quais não abriram, estão até agora na isca, como novas, veja mas fotos abaixo. Vamos lembrar que até pouco tempo nem se sabia dos materiais 4x, e os pescadores que iam pra AM pegavam horrores de peixes brutos com as Rip Roller com splits e garatéias originais, estas VMC 3x. Às vezes acontecia de abrir, mas nesses casos específicos não adianta muito usar garatéias 6x, em determinadas situações um açu de porte vai fazer com que algo do equipamento estoure, seja a isca em si, split, garatéias, snap, líder ou mesmo a linha, afinal na maioria dos casos uma linha de 60 lb vai estourar antes de uma garatéia super resistente abrir. A se considerar que é necessário usar equipamentos infalíveis, vamos ter de usar linhas de 100 lbs, splits enormes, garatéias 6x 4/0 e 5/0, e ainda assim, mesmo não usando snaps ou líder, a linha pode estourar no nó que a prende à isca, como sabemos a multifilamento quando atada, se corta a si mesma, ou seja, não existe 100% de garantia. E usar equipamentos tão pesados tira muito da esportividade da pesca, faz parte do esporte dar um pouco de chance ao nosso adversário. Já decidi que na minha próxima pescaria lá vou usar linhas de 50 lbs e seguirei com minhas iscas com garatéias e splits já considerados subdimensionados. Abs. 👍🏻
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  9. Pessoal já disse tudo, tanto faz ser o 25 ou 30, o motor é o mesmo, só veja se já foi transformado. Só pra acrescentar apesar que já tem muito tópico sobre esse motor, ele tem uns macetes: -Na primeira partida, puxe o afogador e dê apenas uma fierada e de leve, volte o afogador e mande ver, em hipótese alguma dê mais que uma fierada com o afogador puxado pois ele vai afogar e aí amigo prepara o braço. -Esse motor não tolera muito mistura rica, no periodo do amaciamento quando se utiliza oleo com mistura dobrada vai notar muita fumaça, ele vai dar umas engasgadas e é normal escorrer oleo 2T pela rabeta quando guardar ele, não é óleo do diferencial. Depois de amaciar utilize mistura 50:1 rigorosa nada de 40:1. -Esgote bem e use combustível bom -Se vc for andar com barco pesado pense numa hélice 9 7/8 x 12 , o motor fica melhor, mesmo porque é sempre bom ter uma reserva -Do mais o motor é muito bom, eu tenho um há 9 anos, motor anda muito e bebe pouco, mas tem que ficar esperto com a partida , mistura e combustível que usa. Nesse Karib 500 vai andar muito e esqueça colocar comando vai ficar apertado no barco e vai gastar muito $$ pra fazer isso bem , no futuro caso queira compre outro barco já com tudo pronto, inclusive motor já com partida cabos relógios e comando e de preferencia 40hp no mínmo.
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