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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 24-09-2017 em todas áreas

  1. vela = br7 hix-10 comprimento rosca 12,7 m/m ; resistiva ; e c/ gap de 1 m/m original vela = br7 eix comprimento rosca 19 m/m ; resistiva ; c/ reforço gap essas sao as deferenças entre as velas citadas ok / qto grau termico no caso do motor aqui = brasil grau termico 7 ou 8 la´fora grau termico 5 ou 6 repito ; tem milhao ; e milhao de tipos de velas de igniçao ok ....... cada caso ; um caso ; cada motor um acerto ideal ;;;; ainda ñ sabemos na real que vela o nosso amigo rafael tá usando ....vamos esperar ; p/ ele dizer .... abraço
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  2. alex, nao é bem assim.... vamos la: 1- a qtidade de rosca ou distanciamento deve ser obrigatoriamente (sem exceção) a original, cada motor tem um local de vela e portanto uma vela especifica, se nao respeitar isso, vc pode ou ficar com uma centelha encoberta pela parede do cabecote/bloco (dependendo do motor), ou proxima no pistao a ponto de bater a cabeca do mesmo na vela, causando quebra (o que vai gerar todo tipo de problema interno no motor), caso fique muito pra dentro do motor mas nao atinja o pistao, vai queimar muito a vela ou causar outro tipo de defeito. 2- vela 2t ou 4t nao tem diferenca entre si, na verdade, nao tem vela 2t ou 4t, tem especificacoes de projetos, por exemplo, a minha vela originalmente era muito usada em RD135z mas tb algumas motor 4 tempos usam ela (nao lembro quais, mas no site da ngk vc pode conferir que a mesma vela serve pra um monte de motor 2t e 4t) 3- grau termico: aqui é complicado, um motor que anda pouco, muito liga e desliga ou num local muito frio, tipo alasca, eua no inverno etc, usam um tipo de grau, na terminologia da ngk por exemplo se usa ate a "b5" , lugares quentes como no brasil ou quando vc usa o motor mais tempo, busca-se outros graus, tipo as "B7 e B8" , teoricamente, no brasil, em modo geral, para motores de popa, o correto seria a b7, porem como nosso combustivel esta com muito alcool, vc pode escolher a B8 e B9 sem comprometer o motor ou desempenho. Isso tudo se falando do mesmo motor, então como e onde vc vai trabalhar diz muito sobre o grau termico. Entao no grau termico vc leva em consideracao o modo, onde e com qual combustivel usar. Via de regra, os mecanicos no brasil usam a B7 e suas variantes, mas com o aumento do alcool, alguns passaram pra B8 (nao lembro mas acho que qdo troquei a minha passei pra b8 ja) 4- falando das velas NORMAIS: busque a que esteja com os parametros originais e sempre confira o gap delas, cansei de ver vela com gap errado saindo da embalagem, quando se pensar em vela de iridium, esqueca o gap e veja a compativel para o modelo original. muitos motores nao constam uma vela equivalente de iridium, mas basta olhar qqr outro que use a mesma vela e tenha a equivalencia, vai dar no mesmo.
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  3. Muito obrigado pelas palavras Ricardo... Fizemos uma bonita pescaria, além de peixes com grandes parceiros... Abração
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  4. Este lugar é animal demais... Obrigado por compartilhar sua aventura conosco...
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