Amigo, a maioria das carretilhas de perfil baixo da Abu Garcia e da Lews são fabricadas pela mesma empresa, a Doyo da Coréia do Sul, empresa que fabrica carretilhas OEM (a pedido de outras empresas, as quais colocam as suas marcas e as vendem).
As diferenças entre elas é que a Abu Garcia é vendida em mais países, as Lews são basicamente do mercado americano, e lá são bem vistas, cada modelo segue as especificações definidas pelas marcas e a Doyo projeta e constrói conforme essas instruções, se quiser um material mais sofisticado eles fazem e o custo é maior, se quiser um mais simples também. Tem modelos que são de magnésio, com muitos rolamentos, outros mais de entrada, simples. No geral eu te diria que, na minha modesta opinião, ambas as marcas (Abu e Lews) estão, em termos de originalidade, inovação, qualidade e confiabilidade, atrás da Shimano e da Daiwa. Mas não quer dizer que não sejam boas, há modelos bem legais, mas eu já tive carretilhas Abu (Revo Premier Gen 3 e Revo MGX) e senti diferença em comparação com as Shimano, especialmente na maciez do mecanismo, me parece que o padrão de qualidade na fabricação é inferior, tanto que vendi as duas e comprei outras shimano. Além disso, a Shimano e a Daiwa são mais inovadoras na criação de tecnologia para as carretilhas, me parece que possuem departamentos de pesquisa e desenvolvimento melhores, talvez pq a Doyo fabrique segundo as especificações das marcas, ou seja, quem fabrica não é quem desenvolve o produto, pelo menos não sozinha.
Então, na verdade, trocar carretilhas Abu Garcia perfil baixo por outras da Lews seria meio que trocar seis por meia dúzia. Eu, no seu lugar, trocaria as que vc já tem por Shimano (minhas preferidas, pq arremessam mais) ou Daiwa.
Abs.