Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 31-10-2017 em todas áreas

  1. Saudações a todos da Turma do Biguá, estou adicionando um vídeo ensinando a recuperar uma isca artificial utilizando a película refillure + adesivo holográfico + olhos 3D. Espero que gostem. Abraços a todos.
    1 ponto
  2. Piramirim 4 ou 5m. Pesa menos e balança menos que um dessa ou vai de caiaque mesmo http://www.barcosmogimirim.com.br/piramirim/
    1 ponto
  3. Também já pensei em algo assim, uma canoa leve, para carregar ate no rack do carro, mas acho o mercado Brasileiro meio lento quanto a este tipo de embarcação. A companhia da canoagem faz umas canoas bem legais, em fibra, mas caras. Canoa legal para pesca na minha opinião seria em polietileno, fundo chato para dar mais estabilidade, assim como as canoas da Coleman que vierampara o Brasil na decada de 90. A Brudden nautica fazia umas canoas em polietileno também, mas parece que tirou de produção. Eu estou no quarto caiaque, e para essas saídas rápidas é bem divertido. Segue fotos para ilustração das canoas Companha da canoagem, Brudden e as antigas Coleman:
    1 ponto
  4. canoas canadenses sao consideradas altamente instaveis, nao recomendado pra pesca de inexperientes, assim como akelas tabuas de madeira que os ribeirinhos usam na amazonia, parece muito simples de andar, mas vai vc usar pra ver, nao para em cima de jeito nenhum eheheh vai de caiaque!
    1 ponto
  5. Eu gosto muito do estilo delas, já pensei mais de uma vez, em comprar uma Mas elas são bem compridas, pesadas (precisa de duas pessoas para carregar uma) e caras A posição de remada é meio estranha também Assim, do pouco que sei, acredito que os caiaques são mais práticos e baratos
    1 ponto
  6. Obrigado João. Teve bom demais. Abraços.
    1 ponto
  7. Pra mim a melhor opção é a Curado 200K XG, tecnologia de ponta (traz os maiores avanços da shimano nos últimos anos), porte reduzido, ótima velocidade de recolhimento (8.5:1), muita capacidade de linha, ótimo arremesso, super macia (engrenagens micro module). Embora a curado 200E7 seja uma ótima carretilha, não se compara em velocidade de recolhimento e em tecnologia. A tatula Type R eu não conheço, mas em termos de arremesso a Shimano 200 K é superior, veja nos vídeos abaixo: Agora ainda vale referir que qualquer dessas carretilhas se usada para pescaria de Tambas de grande porte pode acabar estourando, quebrando engrenagens ou outras peças internas, nenhuma delas foi projetada para esse tipo de pesca, sao carretilhas para pesca de black bass que servem muito bem para pesca de tucunaré e outros peixes de porte médio. Pra tambas seria melhor uma de perfil alto redondo (abu 6600 p. ex.) ou uma de perfil baixo de maior porte, como uma marine titan big game ou uma daiwa Lexa 300 HD que possui engrenagens em aço inox e é muito forte.
    1 ponto
  8. obrigado.....a viagem de carro é cansativa, mas compensa, de avião terá q alugar um carro e rodar 550km... abraços....
    1 ponto
  9. No caso se não pode trafegar no barranco e só pode com embarcações ou seja , trafegar pela água . E se vc passar pela água a pé ? Vc não estará trafegando na propriedade dele . Eu faço assim kkk
    1 ponto
  10. Rapaziada, Voltei esse final de semana de Barcelos e tive uma semana exatamente como a descrita pelo @Octávio Justo do amaral. Pescamos de 21 a 27 no Rio Caures. As noticias eram as mesmas, afluentes e negro subindo constantemente ha alguns dias. Ao entrarmos no Caures, percebemos que o rio estava baixando, e pudemos confirmar durante a semana, rio baixando todos os dias. Mas ainda assim muito alagado, muito igapo, e peixe extremamente inativo. Pouquissimas acoes, e as poucas acoes que tivemos pudemos perceber que o peixe vinha para espantar a isca, e nao para comer. Como o amigo citou acima, a maioria das vezes os peixes atacavam com a isca completamente parada. Apesar do rio baixando todos os dias, ainda esta chovendo muito na regiao, o que nao deixa de fato as aguas baixarem bem. Outro fator que acho que determina a inatividade dos peixes eh a temperatura da agua. Acho que por estar chovendo bastante, a agua esta bem gelada para os padroes amazonicos. Conversando com alguns piloteiros, eles acham que o rio deve secar bem mesmo somente de dezembro pra frente. Abs!!
    1 ponto
  11. Sim Guto. Essa medida de 10 metros é que estava sendo discutida na Adin. O MPF quer que a área seja maior. O codigo florestal reza que a área seja delimitada plea cota máxima da represa. Por ser área pública, o acesso da população é livre, mas construir ou manter equipamentos é proibido. Seria o mesmo que alguem construir um tablado no meio da praça.
    1 ponto
  12. Rodrigo quanto as reservatórios , 10m de toda margem pelo que sei é da empresa concessionária do lago, aqui por exemplo a AES Tiete mandou retirar todos os tablados seja flutuntes ou não de toda margem da represa, sei que alguns outros locais aconteceu o mesmo. Até barcos de alumínio tb nao podem ficar nessa area, correndo risco de serem retirados ou cobrado um aluguel por usar.
    1 ponto
  13. Há necessidade se fazer a distinção entre as margens de rios e córregos com de lagos artificiais das hidrelétricas. No caso dos lagos de hidrelétricas, há uma área da beira dágua que pertence à União, pois foram legalmente desapropriadas para a criação da represa. A medida é estabelecida pelo Codigo Florestal mas está sendo alvo de uma ADIN (ação direta de inconstitucionalidade). Esta área das margens das represas é de livre acesso por ser bem público. No caso que vc colocou, o proprietário da área está correto, porque aquela área legalmente lhe pertence. Oque não se pode confundir é a RESPONSABILIDADE ambiental daquela área com o DIREITO DE IR E VIR. O proprietário tem dever de fazer a reserva legal e o isolamento da Área de Preservação Permanente (mata ciliar), que beira rios, córregos e lagoas. Portanto lhe assiste todo o direito de impedir que estranhos trafeguem. Até mesmos seus animais de criação são proibidos de pastarem estas áreas. Ou seja, qualquer atividade não autorizada, é motivo para um Processo por crime ambiental.
    1 ponto
  14. Fernando, O assunto me interessou e fui dar uma pesquisada. No link abaixo está um estudo sobre a real propriedade dos "Terrenos Marginais". De forma resumida, são denominados "Terras ou Terrenos de Marinha" aquelas áreas que se encontram às margens dos cursos d’água que sofrem influência das marés, e "Terras ou Terrenos Marginais" as margens de cursos de água que não se submetem à maré e suas mudanças. As "terras ou Terrenos de Marinha" pertencem a união e portanto deveríamos ter livre acesso. Porém acredito que no seu caso estamos falando de "Terras ou Terrenos Marginais" e, segundo o estudo do link abaixo, a união não é proprietária dessa área. Dessa forma, você não poderia ter livre acesso á margem do rio pois essa margem é parte da propriedade adjacente ao rio. Provavelmente o dono dessa área esteja correto em afirmar que o livre acesso á margem é proibido por tratar-se de propriedade particular. https://jus.com.br/artigos/31894/de-quem-e-essa-terra Temos vários companheiros aqui no fórum com vastos conhecimentos jurídicos e que podem aportar mais informações, vamos aguardar os comentários. Abraço!!
    1 ponto
  15. Vicente, ele está operando a partir do Rio Negro Lodge, próximo à Barcelos ! Equipamento poderoso com Bass Boats e muita mobilidade... Acho que é um pouco por aí ! Temos criatividade quando desejamos, mas não temos nem ética nem bom senso para tratar do tema de forma duradoura... Vamos deixar passar um tempo para buscar nessa sua frase um "alento" para o futuro ! Gostaria muito de um dia, ter meus netos desfrutando da Amazônia... "ícones" ? Menos meu amigo... Bons relatos são sempre precedidos de muita alegria e fascínio, independente do sucesso alcançado ! Quem sabe não role algum... Tenho a impressão que isso é algo que ainda vai dar muito "pano pra manga"... aguardemos... Grande Rodrigo, Muita generosidade de sua parte fazer esses comentários ! A despeito do que vemos acontecer, tento - dentro do possível - deixar minha contribuição... Está cedo para retornar ! Mas foi muito legal aquele "bate bola" na viagem de ido no Caravan ! Conversa que nem essa, faz com que a viagem passe bem mais depressa... mas a volta (no início) foi punk Viapiana, meu amigo, agradeço-lhe pelos votos de saúde ! Pescaria sempre haverá, mesmo que sob forma de escrita e virtual ! Sucesso para você também ! Amigo Fabrício, Não vou dar continuidade nos pontos abordados, muitos dos quais estão - como de hábito - acertivos e bem formulados ! Respondo-lhe apenas, como uma forma geral de complementação do que postei, que gente na "melhor idade" tem formas diferentes de vivenciamento ! Quero vê-lo sempre nas fronteiras das batalhas, brandindo seus pontos de vista e rebatendo os "espertos" com ação e presença, não necessariamente física ! Se alguém merece ser reconhecido por enfrentar uma briga inglória, posso testemunhar pelos tempos que nos conhecemos, que você é o cara ! Bola pra frente... Resumiu tudo para que algo que possa ser visto como um "fracasso" se torne em algo inesquecível ! Não importa onde, ou o que, sempre vale a pena... Pode ser uma solução se essa fosse a questão ! Éramos 16, e não tivemos problemas maiores dentre os integrantes... Grupo foi (e será sempre) o melhor dessas aventuras ! Estou nesse time também Renato ! Peixe sempre foi uma consequência, que quando acontece, anima mais, mas nada além disso... Grande Neco, mesmo meio sumido de postagens, vejo que permanece atento como de hábito ! Obrigado pela participação !
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...