Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03-11-2017 em todas áreas

  1. boa tarde pessoal. neste ano a nossa viagem para Santa Isabel do Rio Negro. tudo começou no ano passado, quando fomos a turma da abertura da pesca em Santa Isabel a bordo do Angatu Açu, onde mesmo com rio alto, fizemos uma pescaria muito boa, subindo um dos afluentes do Negro, onde hoje todos os pescadores que vão para lá querem ir. em votação no grupo decidimos que se fosse para ir no mesmo rio, iriamos retornar para SIRN para tentar uma pescaria com a possibilidade de pegarmos o rio num nível melhor. alguns queriam ir para Barcelos, uma vez que o voo é mais curto, mas quando falamos em voltar para o mesmo rio, a maioria decidiu que voltaríamos em 2017 para encaramos a chance de pegar os grandes açus que ficam por lé. voltando para Ribeirão Preto, fomos o primeiro grupo a fechar viagem para SIRN, e colocamos a nossa decisão de que iriamos para o rio em questão, detalhe somos um grupo que fecha com o ANGATU há 5 anos seguidos. viagem fechada, tudo pago, tudo certo, embarcamos para irmos na semana de 20 a 27 de outubro na nossa aventura. de acordo com as informações o Negro estava cheio, mas o Uenoixi que é o rio em questão estava no ponto, inclusive no aeroporto de SIRN nos falaram que nunca tinha visto o rio em nível tão bom. para nossa surpresa, já em manaus, ficamos sabendo do rodizio que está sendo feito neste rio pelos barcos que por lá operam. nada de aviso antes, tomamos um susto, mas ainda havia esperança, uma vez que como deixamos claro quando fechamos o pacote, fechamos com a condição de subirmos o rio. já em SIRN, o Jairo nos recepciona com a notícia de que iria ser muito difícil conseguir entregar o que nos venderam, que a situação de pesca nos outros rios estava péssima. Os pescadores que estavam indo embora confirmavam a informação, se for para ir tem que subir o Uenoixi, pois nos outros não iriamos pegar nada. chegamos do barco e uma reunião básica com a equipe do Angatu, onde o Jairo nos informou que não poderíamos subir o rio, até porque o Angatu subiu o rio todas as semanas desde a abertura da temporada, tendo inclusive sendo multado por ter ficado por um tempo maior do que o autorizado com uma das turmas que por lá estiveram antes de nós. tentamos de todas as formas buscar uma solução para o problema, colocando até participantes do grupo que são super amigos dos donos do barco, que tentaram através de ligação telefônica co eles solucionar o problema e nada. solicitamos até que um voo fosse nos buscar etc.. em certo momento a resposta foi de que isto era problema nosso que se quiséssemos pescar que fossemos para o negro se não f...após isto as ligações não foram mais atendidas. o Bernardo ainda foi sério sobre irmos pescar para conversar depois, acontece que chegamos a uma semana e até hoje nada. a fernada informou que o Organizador do grupo seria procurado mas também nada o pessoal precisa urgentemente começar a administrar este negocio com seriedade, como se não bastasse isto, ainda pescamos sem motor elétrico por dois dias, alguns dos guias não tinham o mínimo de treinamento, sendo que um deles demorou três horas para conseguir sair de um lago dando voltas no mesmo lugar, sendo que o barco estava a 15 minutos de distância (precisou de orientação do piloteiro de outro barco para seguir, se não estaria lá até hj) piloteiro sem noção alguma para se apoitar num ponto de peixe de couro dentre outras coisa é claro que a questão do rodizio pegou todos de surpresa, mas não deveríamos ter sido avisados com antecedência? nosso grupo foi o primeiro a fechar a temporada inclusive dizendo da nossa intenção de subir o rio. não daria para planejar?? ou os grupos que foram antes eram mais importante?? obvio que esta é a reposta, sendo que os grupos anteriores tinha presença de pessoas mais conhecidas no mundo da pesca do que nós. afinal sei dos grupos e participantes dos anteriores. fata de respeito total, ainda mais por sermos um grupo da cidade dos donos do barco, e ainda termos relação de amizade com eles. ou será que isto tbm influenciou? amigo eu tento resolver depois... é isto, no final fizemos a pior viagem de pesca de nossas vidas com comprometimento zero por parte do Angatu com relação aos nossos problemas. escrevi o post para que as pessoas fiquem atentas, por 5 anos sempre tivemos problemas de pequena importância que poderiam se contornados, mas neste ano a queda no serviço está muito clara. uma pena.
    1 ponto
  2. Visita (ultra mega rápida) a Posto6 em Porto Ferreira, (sutil) na Levefort e de lambuja conhecer o Fabricio! Fala pessoal, beleza? Dessa vez venho compartilhar com vocês o dia de visitas de ontem. Tinha compromisso em Campinas, então separei um tempinho para ir até a Levefort (que fica em Paulínia, do lado de Campinas), gostaria muito de ter conhecido a fábrica mesmo, mas infelizmente, só ficamos no show room, visitas na fábrica são negadas. Como sabem, sou consultor empresarial e além de apaixonado por barcos, sou um amante das empresas e sempre que posso conheço fábricas e empresas. Pena que não pude dessa vez. Mas antes de chegar lá, não resisti e sem querer acabei por um golpe do destino, nem sei como, assim, do nada, parando pra checar a Posto6 em Porto Ferreira, pelo menos o galpão ao lado da rodovia Anhanguera. Que fique claro, são dois belos galpões defronte a uma das melhores e mais importantes rodovias do país, um estava fechado, provável que seja o estoque de motores Suzuki deles, o outro, estava lotado de barcos e motores. Não tenho muito o que dizer, como o tempo era curto nem me dei ao luxo de conversar com o vendedor, só entrei e tirei fotos, coisa de 5 minutos mesmo. Obviamente uma estrutura dessas, num local desses, demanda muito investimento e coragem de seus donos, para bom entendedor, meia palavra basta correto? Queria deixar as primeiras fotos especialmente para meu amigo Fabio Giovanoni! Essa eu tenho certeza que ele vai adorar! É pra vc fabiao, olha o achado !!! Mini Lanchinha, é feito de fibra antiga, deve pesar horrores, fiquei imaginando isso de alumínio ou com a fibragem moderna, ia ser um canhão !!!
    1 ponto
  3. Fala rapaziada, Ano passado quando fiz o relato abaixo, pensei que ficaria um bom tempo sem rever os meus amigos Tucunarés Açus, mas voltei muito antes do esperado e de 21 a 27 de outubro estava lá novamente para encara-los. Dessa vez a aventura começou diferente. Como estou morando em NY, toda a logistica e preparação foram diferentes das outras vezes. Minhas tralhas estavam em Sampa com meu pai e assim ele ficou responsável por dar um trato e ver o que faltava pra essa nova aventura. Sai de NY para Miami e daí partiu Manaus. Mas aquela expectativa e friozinho na barriga para a chegada não mudam... oooo viagenzinha demorada! Cheguei em Manaus as 23:30hr e já corri pro hotel (Assim que fui liberado depois de mais de meia hora na alfandega - lado ruim de chegar dos EUA). No sábado pela manhã ja me encontrei com a outra parte da turma. Já no Eduardinho esperando nosso voo para Barcelos. Da Esq pra direita: Sergião, João(Meu pai), Eu, Wilson(Capi), Renatinho (Pequeno Ponei), Gaúcho (Nossa menina). Chegando em Barcelos, já recebemos a noticia que ja sabiamos. Rio Negro e afluentes bufando agua pra todo lado. Nosso destino era o rio Caurés, e as noticias eram que era o afluente MENOS alagado da região. E assim partimos pra mais uma semana cheia de expectativa e disposição, mas contra a natureza é dificil brigar. O Caurés estava pelo menos 1 metro acima do nivel que pegamos ele em 2016 (e já estava alto). No primeiro dia de pesca estava bem calor, céu aberto e todos animados... Logo na primeira manhã percebemos que o peixe só atacava se a isca caísse na sua cabeça. Sendo assim, nesse mesmo dia, pescando com uma T20 cor verde limão, acertei a cabeça de uma açuzão que não deixou nem eu trabalhar a isca. Saiu tomando linha beirando o barranco mas correndo pro limpo. Derrepente virou pro outro lado, botou a linha nas costas em direção a paulera e um pouco antes de chegar no seu objetivo simplesmente escapou... Dei aquele grito tipico de quando perdemos um bom peixe, e ao verificar a isca, tudo perfeito. Nenhuma garateia aberta nem nada... simplesmente escapou. E essa foi a única ação de peixe grande que vi a semana inteira. Nesse primeiro dia vimos que a coisa tava feia, nem o peixe pro assado tinhamos garantido. Parei de tentar pegar peixe grande, botei uma brava no snap e comecei a tentar garantir o almoço . O pior é que comecei a ter algumas ações, até perdendo um bom paquinha na beira do barco, que estourou a argola da bravinha. E assim garantimos UM borboletinha pro assado. Deu na medida pra nós 3. E assim seguimos durante toda a semana. Mesmo com toda dificuldade, ninguém desanimou e a resenha no final do dia compensava a falta de bons peixes. Em um dos dias, entrando na boca de um dos lagos, encontramos uma rede na boca e vi que tinha um biguá preso nela. Vendo a dificuldade e exaustão do bicho em tentar se soltar, pedi ao guia pra liberta-lo. Já logo lembrei do fórum... hahaha querem matar o Biguá pow?? Se tava ruim até pro biguá, imagina pra nós... ahaha Mas a luta pra achar os bichos continuava... Em um dos dias, paramos no sítio de um ribeirinho e eles estavam descascando mandioca pra fazer farinha. Interessante demais ver o dia a dia desses ribeirinhos. Até rebocar o barco dos parceiros era diversão... E foi assim, mais uma semana no paraíso amazônico. Semana difícil. Talvez a pior pescaria em termos de peixe que todos do grupo já fizeram. Rio alto, água gelada, bastante chuva. Mas como a velha máxima, peixe é secundário né! Valeu a semana de risadas e causos. Conheci esses caras ano passado e posso dizer que ainda vamos pescar muito juntos. ooo galerinha boa. Agradecimentos também ao Barco Paumari fishing, por mais uma viagem excelente que fizemos. Tripulação nota MIL!! Mais uma vez pude desfrutar de uma semana de pesca ao lado do meu pai. Tava com saudades do véio!! Obrigado pai... por me ensinar e me dar o prazer de dividir dessa paixão contigo!! E mais uma vez, até breve Amazônia.
    1 ponto
  4. Um peixinho que me demorou 16 minutos a sacar....
    1 ponto
  5. Lamentável toda esta situação, sinto muito por você e pelo grupo. É muito triste ler um relato assim, trabalhamos tanto e sonhamos tanto com este momento, que é frustante. Esse rodízio então é algo que não dá para compreender. Abraço e mais sucesso na próxima, porque sim, elas virão.
    1 ponto
  6. TiWillian

    Ceva para LAMBARI

    Victor ceva de lambari que eu conheço só com quilera de milho, mas tem que ser em um local de água parada!
    1 ponto
  7. grande parceiro amigao de coraçao ; ASTRA primeiro ; agradeço pelos achados meu irmao = ñ só da lanchinha ; como tambem das fotos ; e cascos antigos ; e demais compartilhamentos ; p/ turma toda ok lindo..... lindo .... ver as reliqueas ; e a LEVFORT NAUTICA nos dias de hj ; quem lembra qdo começou astra que lanchinha em ; gostei tambem do evinrude camarada .... pelo menos entrou dentro né ??? experimentou ??? fale que sim ; se ñ te afogo certeza que é pesada ; como vç disse ; trampo fibra de antes ... gostei do sistema barra direçao tambem ; o friso de borracha em volta lateral casco ... astra . que loko aquele bote helicoptero né ; nunca vi um treco daqueles por aqui .... como funciona aquilo meu irmao ??? é p/ voar ; e aterrisar na agua ? ? sinceramente = gostei de tudo kkkkkkk no minimo tem que ficar o dia ; nesses lugares né astra como ta venda dos suzuki astra ?? tá vendendo bastante ??? p/ vender garantem tudo né vamos ver no q vai dar ; dessa vez esses suzuki novo....aqui no brasil ; será que vinga ??? e suporte manutençao ; e peças futuramente ?? tudo lindo ; e garantido ?? como da ultima vez ?? cara um dia na posto 6 = e´ pouco pode crer amigao .... parabens pelo topico astra = top msmo camarada abraçao ; tamo nessa
    1 ponto
  8. Puts...já estava me perguntando quando eu estive na Levefort e não lembrava?!?! hehehe... Show de passeio.. Muita coisa legal vc postou aí pra cima. Ah....e apareceu o Lombardi...rsrs
    1 ponto
  9. O Luiz deu a dica. Pro 175 Pro XS, o ideal é a Fury 25 mesmo...A 26 vai pesar demais. Se ainda assim ele estiver ruim pra decolar, existe um hidrofólio pequeno (nada daqueles horrorosos e gigantescos hidrofólios mais antigos) q irá ajudar muitttoooo no planeio. Sobre a temperatura, vc precisará fazer alguns testes ainda. Pressão de água. Geralmente o relógio da pressão fica nos 10PSI e 15PSI, talvez até 20PSI. A medida q vc vai subindo o jack e ele fica alto demais, na mesma hora vc escuta o barulho do motor mudar (dá pra perceber q a hélice tá rodando demais fora da água)...nesta hora a pressão da água diminui no relógio (pra baixo dos 10PSI)....e no SmartCraft a temperatura do motor vai subindo de grau e grau até esquentar demais e desligar. Quando isso acontece (a temperatura sobe de grau em grau), nem precisa acelerar mais....pode tirar o pé e descer o motor/jack em 1cm. Acelera novamente...Se a temperatura subir, abaixa 1cm novamente...Vá fazendo isto até q a temperatura não suba mais. Esta é a regulagem máxima do seu jack. Ajuste do TRIM. Nem sempre o trim mais alto é sinômino de maior velocidade do seu barco....Isso pq com o trim no máximo, a hélice pode estar perdendo força ao "soprar" pra cima...rsrsr...Tô usando esta linguagem pra q a turma entenda melhor o q quero dizer...mas, no meu caso, por exemplo, eu subo todo o trim e o barco anda a 70Mph (por exemplo)....quando eu abaixo um pouquinho só eu chego nas 72mph...ou seja, a força da hélice é melhor aproveitada nesta angulação. Barco leve / pesado. Esqueça dar jack com o barco pesado. Nunca o conjunto terá força para tirar completamente o barco da água. Sou de apostar q em condições de pesca (pescadores, baterias, combustível e tráia) a melhor performance será com o jack totalmente baixo. Se quer performance máxima, tem q estar com casco leve. Aí sim, prepara pra segurar o barco pq ele balança igual boi brabo...rsrs É isso...teste lá e diga se ajudou em algo.
    1 ponto
  10. BOM DIA CLASSIC COM 175HP E HELICE FURY 26 O PLANEIO FICA PESADO MESMO, PRINCIPALMENTE COM 3 PESSOAS E 3 BATERIAS, SE O VIVEIRO ESTIVER CHEIO PIORA MAIS AINDA, SE QUISER ACABAR COM ESTE PROBLEMA COLOCA UMA 25, VAI FICAR UM FOGUETE PRA ARRANCAR, POREM VC VAI PERDER EM FINAL... JA TIVE UM COM A MESMA CONFIGURAÇÃO, O MAXIMO Q CONSEGUI FOI 72 MILHAS SOZINHO COM UMA FURY 26, MAS TEM Q TER MUITO BRAÇO E CORAGEM PRA DOMAR O CLASSIC NESSA VELOCIDADE, PELO Q VC DESCREVEU A ALTURA DO SEU MOTOR ESTA RELATIVAMENTE CERTA, ACREDITO Q SE SUBIR VAI PIORAR... ESPERO TER AJUDADO
    1 ponto
  11. Agradeço a todos que deram atenção a meu anúncio, principalmente a belíssima resposta do @João Luiz Lusardo que nos deu uma bela aula. Muito obrigado mesmo João. Informo que a carreta esta 99% vendida, devo receber o pagamento hoje e fecharei o anúncio. Abraço
    1 ponto
  12. Valeu, Astra. Tinha curiosidade de conhecer esses locais e seu post nos levou lá para dentro.
    1 ponto
  13. Top Astra Parabéns . Ótimas informações
    1 ponto
  14. Eu sou filho de professores e gosto de história, entao deixo com vcs algumas fotos de umas lanchas históricas! |Tem um barco dos primordios, um helibarco que pode ter motor ou ser rebocado por lancha e virar um planador, muuuito legal!!! adorei! e dois aerobarcos dos anos 80, infelizmente, nao se ve mais isso no brasil, ja a lancha azul, foi o primeiro modelo de lancha ainda com o dono anterior fundador da levefort! certeza que o fabiao iria encarar comigo andar nesse helicoptero maluco!
    1 ponto
  15. Fotos gerais da Posto 6 Interessante aqui é ver que essa marca de barcos, alumi barcos, ainda faz barcos com estrado de madeira, isso ficou na minha memória do passado, foi legal ver, mas hoje prefiro de eva ! Chamou-me a atenção o tamanho do galpão, local etc, e as paredes com esses out-dors (seria in doors? ehhehe), e claro, a gama de produtos, novos, usados, tamanhos, modelos, marcas, motores de todas as marcas, cavalagens, novos, usados, tem um 40 yamaha com comando lindo de td, zeeero de td... e outros novos claro ! jet ski, quadriciclos, pranchas, etc A Posto6 é a representante Suzuki no país, mas ao menos ali, a conversa nao se restringe a suzuki nao, querem é vender! E estão certíssimos! Muito legal!
    1 ponto
  16. Mas lembre-se que o Profishing tem plataforma central o que ajuda muito pra quem pesca em 3, pra quem pesca de bait quanto menos coisa no chão do barco melhor, então a caixa termica serve pra colocar caixas, bolsas de pesca, coletes, etc. Não conheço a caixa térmica da Calaça, mas os que usei sempre foram ruins, fora que no fim da pescaria tem que esgotar tudo lavar pra não cheirar mofo, entra um pouco de poeira , vc tem que subir no barco pra colocar os trem, se for fazer um churrasco na beira do rio tem que ficar td hora indo no barco pegar bebida, acho a "logística" ruim, uma boa caixa de 20 a 30litros é prático , eu tenho caixa de 15, 30 e 50, a 50 pra barco só se for muita gente e for beber muito pois é um trabolho tb. Quarta fui na Multibarcos que é uma loja náutca a 20km de casa comprar uma carreta nova pra mim, e vi um FB 550 prata lá, o barco é muito bonito, nao é pesado pois eu e meu primo levantamos ele, acho uma boa opção pra quem pesca com isca artificial
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...