Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03-12-2017 em todas áreas

  1. Bom dia João, os carreteis MGL (Magnum Light) são aliviados e há alguns de liga mista - não posso afirmar que é de magnésio, mas são indicadas para uso de iscas leves pela sua inêrcia inicial que não necessita de se "puxar" muito - no caso de carretilhas quando arremessamos, já que a linha é puxada após o arremesso. Esse conceito de aliviar o peso retirando massa da liga em que é confeccionado cria vários pontos onde houve atrito para a retirada do material desejado e é nesses pontos que pode ocorrer a corrosão que menciono. Há uma informação que após essa retirada de material usa-se um coating que faz uma proteção a mais. Como toda linha absorve e trás água quando usada o carretel a recebe constantemente e acumula, por transferência e saturação para as canada inferiores de linha que não saem do próprio, é ai que reside o problema de corrosão que pode vir a acontecer. Material mais confiável seria alumínio - em bloco e usinados e imerso em coating de proteção, mas quando se usa alumínio estamos falando em liga com base nesse material - o que é diferente. Normalmente são injetados num molde e depois aliviados. Informação extra, nada a ver com corrosão: aliviar um carretel usando ligas mistas e ou aliviando seu corpo é fundamentado para uso com iscas de peso inferior a 5 g, pois o intuito é facilitar a inêrcia inicial. Um carretel equilibrado e mais pesado mantém a inêrcia por mais tempo permitindo arremessos mais longos do que um carretel aliviado - desde de que se use peso adequado. As iscas usadas na Amazônia, normalmente, são pesadas. Em minha opinião acima de 9 g como referência geral, ou seja carretéis do tipo MGL não são lá a melhor escolha para o uso na Amazônia. Obrigado pela suas informações, abs. Obs: Me expressei mal ao mencionar liga de magnésio em meu primeiro comentário - na realidade é liga mista.
    2 pontos
  2. Blz meu amigos?!?! Gostaria da opinião dos amigos que já fizeram o uso das iscas "originais" e suas "cópias"...
    1 ponto
  3. E aí galera td blz?!!! Prometo aos amigos que esta é a última vez de 2017 que posto relato de nossas pescarias... rsrs Como sempre expectativa nas alturas durante a semana, tentativa de desviar o pensamento... dá não estuda previsão do tempo, monta estratégia e blablabla Chegada a hora, de longe nota-se que o rio subiu... pouco mais de metro o dia começa maravilhoso, quente a água tbm e logo movimentação de peixe só que NÃO Vai entender a natureza e comportamento dos peixes. A preocupação toma conta, pois já é de conhecimento que nos primeiros raios de sol se não tem ataque... o dia será difícil e assim foi. Só não foi ruim pq consegui engatar uma tábua de azul. A satisfação de capturar o belo azulão foi maravilhosa por vários motivos: um dos peixes mais fortes que tive oportunidade de “lutar” que ressalta a vida saudável do nosso paraíso!!! Como nas últimas pescarias, tivemos que acelerar o retorno pq o temporal estava muito perto e até nos ultrapassou no caminho de volta. Abraço a todos que prestigiaram nossas pescarias em 2017 e ano que vem tem mais... Segue mais um videozinho e fotos...
    1 ponto
  4. Marcelo, segue as minhas considerações. Bonnie 95: Não é necessário dizer que é uma isca fantástica, pois todo pescador já ouviu falar de sua fama. Sticka, zara, manda buscar o peixe, limpa, fatia, empana e frita o peixe. Ninja 95: Ainda não usei esse tamanho que é novo no mercado, usei apenas a 85 e digo que é parecido com a bonnie 85. Réplica muito boa. Red pepper: Outra isca fantástica, apesar de não usar muito. Prefiro uma sara-sara ou magick stick. Quando o peixe esta manhoso sempre tento primeiro essas duas do nakamura e se não der passo pra Red. Raptor 75: comprei uma para ver a qualidade e gostei. Spitfire da ocl: Isca top. Esse ano fui estrear no amazonas e te digo uma coisa, pescaria difícil, porém essa isca tirou muito nego da lama. Tentamos com a red pepper, mas o peixe só batia na OCL. . Isca sem ratlin e de madeira, faz ela boiar mais rápido. Também tem um stick novo da yara, a hunterbait. Meu maior peixe saiu nele, é o mesmo tamanho da red pepper magnum. Abraço. Bragatto.
    1 ponto
  5. Pepe,não pude deixar de comentar sobre seu comentário rsrs! Realmente o Spitfire da OCL,que não é uma isca muito conhecida,é um excelente stick...Concordo plenamente com você. Provei isso com os dourados no rio Manso.É a isca que mais levanta dourado sem dúvida.Acredito que devido a ausência do ratlin,o que faz com que peixes que estejam manhosos e outros que não costumam atacar iscas barulhentas,como o dourado,sejam atraídos pelo trabalho borbulhento dessa isca.
    1 ponto
  6. A vantagem da Spitfire da OCL e não ter rattler (barulho) e de sua parada após o toque - ela é de madeira (http://www.ocllures.com/), muito eficaz quando o peixe está pouco ativo, bem manhoso. A Red Pepper é semelhante , mas tem um pequeno rattler e é uma pouco mais rápida na subida. Uso muito no robalo, mas também é produtiva nos tucunarés com água muito limpa e eles manhosos.
    1 ponto
  7. Marcelo vou mencionar as originais, pois não usei da Furi ainda. Bone 95 em minha opinião é ótima - gosto demais do trabalho - ponto alto a entrada dela na água após um toque para isso e seu nado com um ou dois toques na sub superfície. Red Pepper, a melhor parada de stick que já experimentei e seu trabalho no lugar quase sem afundar a isca. Apesar que sou fã da versão fire stick da OCL
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...