Amigos, após algumas pescarias Amazônicas, minha esposa, a chefe, falou, "cansei, tem que diminuir as pescarias Amazônicas", compreensivo, decidi acatar a exigência, pois família em primeiro lugar. Então fui pescar os tucunarés da Serra do Mar, pois ela deixou claro TUCUNARÉ AMAZÔNICO...kkkk
Aproveitei o fim de semana de sol e voltei a UHE Serraria ma cidade de Juquia-SP.
Um pouco da historia, há mais de 40 anos o Grupo Votorantim construiu um complexo de represas, para produção de energia, no meio da Serra do Mar, próximo aos municípios de Tapirai, Juquia e Miracatu. Sendo elas, UHE Fumaça, França( famosas no passado pelos BlackBass), Porto Raso, Alecrim e Serraria. A curiosidade UHE Serraria é a que esta mais próximo do nível do mar, permitindo temperaturas mais altas e com isso tucunarés um pouco maiores para nosso padrão do centro sul de SP, bom q o acesso é difícil e acaba espantando os destruidores, pois como diz o ditado "chegou estrada, acaba o peixe", isto foi bom para a UHE Serraria, no local só existe um acesso e o dono da pousada, incetiva o pesque e solte. E como o único jeito de chegar é pela pousada do Sr Raul, o lago vira que uma pescaria particular.
Para chegar lá, depois de alguns km de estrada de terra boa, paramos e entramos em um carro traçado com pneu de jipe do Sr Raul, são 4km de estrada,nem dá para chamar de estrada...kkkkk
Dista da minha cidade, Sorocaba-SP uns 100km, de São Paulo capital uns 130km e de Curitiba uns 300km. No local existem os tucunarés azuis e amarelos, também tilápias, jacundás, trairás, Trairuçus(muito raros), e o Sr Raul soltos milhares de pacus e matrinchas, que estão atualmente muito gdes.
No dia anterior os preparativos para a pescaria
Nesta pescaria me acompanho meu gde amigo de infância Mr. Flavio Watanabe. Gde chapa. Tomador de cerveja como eu.
Saímos de madrugada e as 6:30 da matina já estávamos entrando no lago. Mais legal é como tem pássaros, muito pela mata, o mais sonoro são as arapongas.
O lago estava com a água um pouco turva devido as chuva de verão. Mas víamos diversos ataques de tucunas nas piabas na beirada, o que só animava nossa expectativa. Até as 10 da manha foi relativamente fraco. Mas conforme o sol esquentou começaram a pegar principalmente em jigs, alternando, pescando como meia água os tucunas, e deixando descer até os 2 metros e pindocando para as trairás.
Um intruso no jig...
Próximo a hora do almoço, gde surpresa, jogo um jig próximo a uma galhada dou dois toques, strike!!!Briga no fundo, canto, "pega o puça, este é um amarelo de uns 2 kgs", não brigou muito e subiu, surpresa, um monstro de pacu, ai el acordou e tome linha, briga de gente gde, material leve, 12lbs. Embarcado, 29,5lbs, top demais, volta para a água para alegrar outra pessoa.
Brindar para não esquentar o corpo.
Parada do almoço, famoso plamito de pupunha...
Siesta, pois tomei muita água, acho que me fez mal...
Três da tarde, bora para água. Peixe muito ativos na superfície. destaque para as bonnie 85 e Magic stick 90. Muita ação, top demais.
Alguns peixes do parceiro:
fim do dia, pescaria fera demais, aqui nunca tem erro. O Jaó com com seu pio triste encerra o dia maravilhoso.
Material utilizado
Varas- 5'6"12lbs Venator SE
Carretilhas-Core e Liger
Linha multi PP 20lbs
Leader de fluorcoated 30lbs
Snap Glico
Iscas- Bonnie 85, Magic Stick 80, Jigs de 10gs e Shads
Contatos com o Guia Luis Latorre:
https://www.facebook.com/luiseduardo.latorre
11-995932678
Sr Raul:13-996724938/13-38441334/13-38441543
A pousada do Sr Raul, é muito legal, conta com bons quartos, barcos, guias. Compensa passar dois ou três dias.
Apos 2horas de estrada, o descanso merecido...
Agradeço a Deus e minha amada familia por esta vida maravilhosa.
Abs
Boa semana e pescaria a todos
Carlos Dini
Para quem quiser acompanhar minhas pescarias:
facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260
Instagram @pescadini
#pesca_dini