Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 24-01-2018 em todas áreas

  1. Ricardo, Alexandre e os filhos, na Vida de Peixe Nos últimos dias tivemos a honra de receber em nossa casa os amigos Ricardo e Alexandre com seus respectivos filhos. A ideia da pescaria era uma iniciação para os garotos, um ponta pé inicial para o mundo da pesca esportiva. Foram 3 dias de pescaria em grande estilo, nos barcos MEGA BASS, pilotados por Olahir e Breno. Pegaram bastante peixe e todos tiveram uma grande experiência, com atenção especial para o Guilherme (filho mais velho do Sr. Alexandre) que fisgou uma Bicuda Gigante com exatos 85 cm (uma das maiores já vistas no lago). Confira abaixo as principais fotos. Venha pescar na Pousada Vida de Peixe. Acesse: www.pousadavidadepeixe.com.br ou pelo WhatsApp (21) 99815-7413 🐟🐟
    1 ponto
  2. Junos

    Por onde andam...

    Sem pescar desde janeiro de 2013, mas de vez em quando passando pelo querido FTB para dar uma espiada... Saudade dos amigos!
    1 ponto
  3. Salve, pescadores! Figuei esse peixe no Rio Negro na semana passada. Parece um cará. Alguém sabe confirmar se é mesmo? Valeu! Abraço!
    1 ponto
  4. Amigos, Esse é o cará papagaio. Carás (nomes populares) são todos os ciclídeos de perfil arredondado. No Amazonas temos o cará papagaio (ou azulão), cará Açu (o famoso Oscar ou Apaiari, Astronotus ocellaris e A. crassipinis), o violento cará jurupari, os apreciados no aquarismo: festivo (ou cará bereré), severo (ou cará peneira, para quem já varou Lago e viu um peixinho verde-escuro saltando sem sentido, é o cará doidinho, que nada mais é do que um juvenil do peneira) e dezenas de outros mais. A lista é gigante. E Acará (mais fácil dos aquaristas se lembrarem do bandeira e do disco) é sinônimo. Aliás, recomendo muito aos aquaristas e apaixonados por essas outras espécies que incluam um pouquinho de tempo a mais nas suas viagens ao Amazonas para encontrarem esses bichos, conheço ótimos locais, tanto para pescá-los quanto para observar de fora os casais em água cristalina. Sou pescador desde criança, mas sou aquarista desde bebezinho, então tenho uma paixão enorme e não sou muito leigo no assunto. Nós temos ainda os ciclídeos que não são carás: as espécies de Tucunaré e a longa lista de jacundás. E pode ter outros que não conheço. Também há ciclídeos na América central, na África e na Ásia. Para quem gosta, há muito campo para estudo... Jacundá mais comum é o mármore, único que sei identificar. Abrazos.
    1 ponto
  5. Amigo eu estava com duvida parecida, optei pela SV TW pq ouvi falar muito bem e tenho gostado dos equipamentos que tenho usado da Daiwa, como eu queria uma para iscas leves e para o sudeste peguei a de 7.3 de recolhimento, creio que seja melhor para zaras e meia água! Acho que é muito de gosto pessoal mesmo, mas tbm preço, a dica é que independente de qual vc escolha, compre pela internet e mande entregar onde vc estiver hospedado, na Bass Pro a SV TW esta U$199 enquanto no Ebay e Amazon vc compra ate por 130! Pode parecer pouco mas U$ 70 da em torno de R$ 230! Comprei hj a minha no Amazon por 136!
    1 ponto
  6. tenho a MGX antiga muito boa carretilha so o freio e que e meio ruim , nao sei qual o motivo da minha ter este problema mas ja pesquei com ela pra todos os lugares e é a minha carretilha preferida pau pra toda obra
    1 ponto
  7. Messias, nunca pesquei com a Abu mas tenho a Alphas. Lança muito bem, muito macia, leve e principalmente ergonômica. Uso ela com linha 0,18 e vara 8 libras nos Tucuna do Tietê e Rio Grande. Lembre se q o carretel eh BFS, portanto pouca capacidade de linha. Recomendo tentar pescar ou pelo menos manusear as duas, pq certeza q todos falarão bem das duas. abs
    1 ponto
  8. na boa ... enfia um anzol na sua boca e pede pra alguém ficar puxando que nem doido ... só pra satisfazer a emoção dele ... pescador é um tremendo sadomasoquista e ficam com: "minimizar danos" ??
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...