Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 28-03-2018 em todas áreas

  1. Excelentes análises e posicionamentos. A verdade é q discutir o "sexo dos anjos" não tem fim e jamais trará uma verdade real. O que pode ser bom pra um, pode ser horrível para o outro. Seria o mesmo que falar q compensa comprar uma residência, sendo que na prática vale muito mais a pena investir o dinheiro e morar de aluguel. Ter a própria casa, ter o próprio barco, o próprio rancho as margens de um rio/represa e por aí vai, traz ao dono algo que o dinheiro não compra, ou melhor, que a lógica não compra...rsrs Eu gosto muito de ter o meu barco e, como o investimento que fizemos nele se deu nos últimos 30 anos, não considero como um "investimento parado". Eu, simplesmente, não conto como sendo um patrimônio ou um bem caro, que pode ser desfeito para se quitar dívidas ou se aplicar em outra coisa. Pra mim é um objeto qualquer. Se não pensamos assim, no primeiro arrocho nos desfazemos dele. Deixe-me abordar o assunto por partes: Manutenção: se vc é cuidadoso, vai gastar pouco (talvez o mesmo q uma canoa de alumínio com motor 15hp). Se é relaxado, vai gastar rios de dinheiro (talvez mais que possuir uma BMW). E isso serve para o barco, motor ou carreta. Revenda: se o barco é muito bom, provavelmente vc irá conseguir um bom dinheiro nele (ou perder pouco). Na verdade eu já vi gente ganhando dinheiro depois de usar o barco mais de 1 ano. Agora, tudo vai depender da lei da oferta / procura, e de muitas outras variáveis. Mas é certo q este tipo de investimento tende a se desvalorizar com o tempo. Modismo ou não: gente, esse país tem mais de 200 milhões de habitantes. Acredito q as duas maiores fábricas de bassboat do Brasil, soma-se aí as duas menores, não devem ter negociado mais que 3.000 bassboats nos últimos 15 anos. Isso é uma representatividade quase que nula. No fundo, no fundo, o povo brasileiro ainda não viu os bassboats como algo acessível. Me lembro de ter comentando em 2010, ao ver uma lanchinha com 50hp voando baixo, que meu sonho era ter um barco daqueles. Hj, ando num barco show de bola, que jamais imaginaria possuir. O q fala para todos o amigos é: "a primeira coisa a se fazer para realizar um sonho é ter iniciativa". Sem ela, nunca conseguiremos nada. Compensa ou não: como comentaram acima, com um país q não faz menor questão de preservar seus estoques pesqueiros, fica muito, mas muito difícil de convencer alguém a investir na pesca esportiva. Confesso q já fui mais tarado em pescar, mas hoje, passamos 3 dias na beira do barranco para pegarmos meia dúzia de peixes na artificial. Mesmo assim, pescar é muito mais q pegar peixe. Gasto: aqui sim, a "jurupoca" pia. Com gasolina a R$ 4,50 e óleo 2T de R$ 200,00 a cada 100 litros queimados, puts. Tá doendo no bolso. Isso pq a grande maioria dos motores de popa consomem 1 litro de gasolina a cada 1.5km ou 2.0km navegados. É muito dinheiro para se torrar. Hj, quando levamos 150 litros de combustível para a pescaria, já torramos R$ 800,00 de cara. Prazer: antes, gastávamos 35 minutos num 15hp para chegarmos no pesqueiro "X". Hj gastamos 5 minutos. Não resta dúvidas de que com um barco rápido nós aproveitamos muito mais a pescaria e ainda temos chance de compreendermos e aplicarmos melhores táticas de pesca. Custo e a crise: estes são, pra mim, os maiores responsáveis pela freada que os bassboats tiveram nos últimos 2 anos. Só para vcs terem uma ideia, há 6 anos atrás conseguia-se montar um bassboat muito show, com motor 200hp, elétrico top, carreta com freio e etc, por algo próximo aos R$ 90 mil. Hoje, para se montar o mesmo barco não se gasta menos de R$ 140 mil. Os barcos de entrada, com motor 90hp / 115hp, fazendo de tudo para baratear e tals, tá saindo por R$ 100 mil. Os top, com motores 250hp / 300hp/ 400hp, podem chegar aos R$ 250 mil. Basta colocar elétrico de 16mil, carreta de 20mil, sonar de 12 mil, casco de 50 mil, jack de 10 mil, q rapidinho vc chegar se assustará com o valor final do que um super bassboat pode custar. Sim, é sério, um motor 300hp novo custa 85 mil em média. Um motor 400hp ultrapassa os 110 mil reais. Vale a pena enfiar uma fortuna dessas para se pescar?!?! Aí depende de cada pessoa, de cada condição financeira, de cada objetivo de vida. Uns não gastam isso com barco, mas gastam em carros antigos, outros em viagens, outros em jantares, outros com as primas, outros.... Se eu pudesse, gastava com tudo...mas, como não posso, vai com barco mesmo...
    2 pontos
  2. Eu fiz uma experiência aqui há uns 4 anos atrás, no meu 15hp . Comecei a não esgotar o motor, visto que uso rigorosamente 1x por semana ou até mais, resultado foi que em 6 meses tive que limpar carburador, isso usando gasolina de procedencia. Já no meu Seapro eu esgoto toda vez inclusive utilizando a partida elétrica até não ter nada e desde 2012 e 110h de uso não limpo carburador,pega de segunda tá redondinho. Eu tirei a cuba pra ver mes passado e estava impecável. Mas concordo, motor tem que funcionar direto , negocio de ficar muito tempo parado a chance de dar zica é grande
    1 ponto
  3. Apesar de acreditar que quando o peixe esta ativo, ele come ate um pedacinho de pau na ponta da linha, sempre que entro numa loja de pesca com o pensamento somente de dar uma olhadinha, eh dificil nao comprar uma isquinha soh que seja!! Eh aquela coisa de olhar pra isca e pensar: Essa isca eh boa, vai bater peixe! Pronto, bastou esse pensamento e a isca ja me ganhou! ahaha Com certeza o preciosismo e exagero toma conta de nos pescadores. Imagina se chega na pescaria e o peixe ta batendo naquela isca que deixamos de comprar!! haha melhor comprar neh! um dia vai ser util... Acho que vai mais ou menos por ai...
    1 ponto
  4. boa tarde, me peguei lendo esse tópico e rindo sozinho!!! A 20 anos atras na região do rio tibagi onde pescavamos tabarana de barranco a isca top se chamava rapala, só se falava em rapala, Mudei de região do estado e pesco traira numa represa. Fora os spiner bait e as soft, uma isca bastante usada é a bomber fat free shad 5 e 6. Pois bem, comprei duas via ML. Esta semana recebi um convite para ir ao Paraguai, e como estava de varde e querendo uma bolsa sumax que estava namorando a um tempo, partiu PY. Chegando na loja separo a Bolsa, uma vara que precisava e começo a olhar as iscas da marca rapala, vejo uma gorduchinha parecida com a bomber, peço pra ver mais de perto e também olho uma x rap cor hot steel ( que convenhamos é linda). Mesmo tendo comprado as iscas Bomber e ter algumas inna na tralha, adivinhe. Vi que as iscas cabiam no orçamento. La se foi mais um dinheiro e levei as duas belezinhas pra casa. Conclusão. Ja possuia uma Rapala gorduchinha na tralha, mas era da cor errada, comprei essa mais parecida. E a X rap da até dó de usar. KKKKKKKKKKKKK Acredito que aquela ideia de quando eu tinha 15 anos ainda permanece na minha cabeça: Isca é rapala. E mesmo tendo um custo mais elevado, bora experimentar.
    1 ponto
  5. Vou dar meu pitaco, pois em um passado próximo fui dono de uma Bass, vamos desmesrificar um pouco isso. O Bass de depois de pago, os custos não são nada fora da realidade, nem de combustível nem manutenção, e olha e eu usava toda semana. Oq me fez vender. Fiz um investimento imobiliária, e precisei vendê-lo, e não vejo a hora de voltar a ter outro, esse é o objetivo. Digo com propriedade. Tirando os custos de montagens, q são muitos superiores aos de alumínio, depois é só alegria. Quanto a ter muitos a venda, isso é meio lógico. É igual um determinado modelo de carro, depois de anos do lançamento, começam a aparecer os usados a venda, muitos pq investiram sem necessidade e muitos outros para upgrade. E está bem longe das fábricas estar incomodadas com isso, estão até acomodadas, em breve sondei várias marcas e Bass boats, pra ser mais sincero, sondei todas. Kkkkk apenas duas me retornaram, é apenas Uma delas se preocupou em vender seu produto, outra se preocupou em se defender das concorrentes. Tem um mercado muito grande a ser explorado, mas como tudo aqui é oferta procura, um barco vendido a 4 anos q custava 60mil. Hj passa dos 100. Isso tmbm inviabiliza novos clientes. A crise tmbm complica, vamos esperar ela passar ou se adaptar a ela. Ate.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...