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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 31-03-2018 em todas áreas

  1. Já faz algum tempo que também não esgoto o carburador, e tem dado certo. Observei também que nos motores de baixa potência, por exemplo de 4HP, a agulha que fecha a entrada de gasolina no carburador tem a ponta de borracha, que pode ressecar e entortar se não estiver em contato com a gasolina, mesmo que seja apenas vapor, e quanto for aberta a torneira de passagem da gasolina vai ocorrer transbordamento de gasolina no carburador, por falta de vedação da dita agulha.
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  2. Uns 350kg se vazio . Thiago veja se alguém na região não faz, já mi muito motorzin puxar lancha grande, só acoplar um modo redutor.
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  3. Eu não esgoto o carburador, mesmo porque assim como o Guto eu uso toda semana e todo ano faço uma revisão no motor trocando óleo da rabeta e limpando o carburador, nunca tive problemas com carburador sujo nem no 15 yamaha (usei por 5 anos) e nem no sea pro (usei por 6 anos). Acho que realmente o problema é a falta de uso, alguns dizem que se ficar gasolina no carburador ela evapora com o tempo e no fundo fica uma camada de oleo 2 tempos ressecada, assim dizem.
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  4. Sim Reginaldo, tb vejo muita gente que não esgota, assim como nas pousadas e sem problema. Eu acho que o principal quesito é a qualidade e procedência do combustível , agora se for ficar muito tempo melhor esgotar inclusive drenando o carburador naquele parafuso. Meus motores ficam no clube já instalados nos barcos, umas coisas que faço rigorosamente, primeiro combustível de procedência, segundo nunca passo mais que 20 dias com o mesmo combustível, sempre levo aos poucos 5 ou 10 litros, terceiro eu tenho uma peneira muito fina que filtro todo combustível que levo antes de passar pro tanque e como disse uso os 2 motores 1 x na semana, nunca ficam mais que 15 dias sem ir pro rio. O resultado é desde 2012 não mexo numa carburador meu, as outras manutençoes como troca do rotor, velas e óleo da rabeta eu mesmo faço lá.
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  5. Muito interessante o tópico. Gostei do vídeo. Mas o relato do amigo pescador foi ainda mais valioso para mim.
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  6. Excelentes análises e posicionamentos. A verdade é q discutir o "sexo dos anjos" não tem fim e jamais trará uma verdade real. O que pode ser bom pra um, pode ser horrível para o outro. Seria o mesmo que falar q compensa comprar uma residência, sendo que na prática vale muito mais a pena investir o dinheiro e morar de aluguel. Ter a própria casa, ter o próprio barco, o próprio rancho as margens de um rio/represa e por aí vai, traz ao dono algo que o dinheiro não compra, ou melhor, que a lógica não compra...rsrs Eu gosto muito de ter o meu barco e, como o investimento que fizemos nele se deu nos últimos 30 anos, não considero como um "investimento parado". Eu, simplesmente, não conto como sendo um patrimônio ou um bem caro, que pode ser desfeito para se quitar dívidas ou se aplicar em outra coisa. Pra mim é um objeto qualquer. Se não pensamos assim, no primeiro arrocho nos desfazemos dele. Deixe-me abordar o assunto por partes: Manutenção: se vc é cuidadoso, vai gastar pouco (talvez o mesmo q uma canoa de alumínio com motor 15hp). Se é relaxado, vai gastar rios de dinheiro (talvez mais que possuir uma BMW). E isso serve para o barco, motor ou carreta. Revenda: se o barco é muito bom, provavelmente vc irá conseguir um bom dinheiro nele (ou perder pouco). Na verdade eu já vi gente ganhando dinheiro depois de usar o barco mais de 1 ano. Agora, tudo vai depender da lei da oferta / procura, e de muitas outras variáveis. Mas é certo q este tipo de investimento tende a se desvalorizar com o tempo. Modismo ou não: gente, esse país tem mais de 200 milhões de habitantes. Acredito q as duas maiores fábricas de bassboat do Brasil, soma-se aí as duas menores, não devem ter negociado mais que 3.000 bassboats nos últimos 15 anos. Isso é uma representatividade quase que nula. No fundo, no fundo, o povo brasileiro ainda não viu os bassboats como algo acessível. Me lembro de ter comentando em 2010, ao ver uma lanchinha com 50hp voando baixo, que meu sonho era ter um barco daqueles. Hj, ando num barco show de bola, que jamais imaginaria possuir. O q fala para todos o amigos é: "a primeira coisa a se fazer para realizar um sonho é ter iniciativa". Sem ela, nunca conseguiremos nada. Compensa ou não: como comentaram acima, com um país q não faz menor questão de preservar seus estoques pesqueiros, fica muito, mas muito difícil de convencer alguém a investir na pesca esportiva. Confesso q já fui mais tarado em pescar, mas hoje, passamos 3 dias na beira do barranco para pegarmos meia dúzia de peixes na artificial. Mesmo assim, pescar é muito mais q pegar peixe. Gasto: aqui sim, a "jurupoca" pia. Com gasolina a R$ 4,50 e óleo 2T de R$ 200,00 a cada 100 litros queimados, puts. Tá doendo no bolso. Isso pq a grande maioria dos motores de popa consomem 1 litro de gasolina a cada 1.5km ou 2.0km navegados. É muito dinheiro para se torrar. Hj, quando levamos 150 litros de combustível para a pescaria, já torramos R$ 800,00 de cara. Prazer: antes, gastávamos 35 minutos num 15hp para chegarmos no pesqueiro "X". Hj gastamos 5 minutos. Não resta dúvidas de que com um barco rápido nós aproveitamos muito mais a pescaria e ainda temos chance de compreendermos e aplicarmos melhores táticas de pesca. Custo e a crise: estes são, pra mim, os maiores responsáveis pela freada que os bassboats tiveram nos últimos 2 anos. Só para vcs terem uma ideia, há 6 anos atrás conseguia-se montar um bassboat muito show, com motor 200hp, elétrico top, carreta com freio e etc, por algo próximo aos R$ 90 mil. Hoje, para se montar o mesmo barco não se gasta menos de R$ 140 mil. Os barcos de entrada, com motor 90hp / 115hp, fazendo de tudo para baratear e tals, tá saindo por R$ 100 mil. Os top, com motores 250hp / 300hp/ 400hp, podem chegar aos R$ 250 mil. Basta colocar elétrico de 16mil, carreta de 20mil, sonar de 12 mil, casco de 50 mil, jack de 10 mil, q rapidinho vc chegar se assustará com o valor final do que um super bassboat pode custar. Sim, é sério, um motor 300hp novo custa 85 mil em média. Um motor 400hp ultrapassa os 110 mil reais. Vale a pena enfiar uma fortuna dessas para se pescar?!?! Aí depende de cada pessoa, de cada condição financeira, de cada objetivo de vida. Uns não gastam isso com barco, mas gastam em carros antigos, outros em viagens, outros em jantares, outros com as primas, outros.... Se eu pudesse, gastava com tudo...mas, como não posso, vai com barco mesmo...
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