Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01-08-2018 em todas áreas

  1. Sabemos que existem iscas consagradas, que são quase obrigatórias na caixa. Mas vira e mexe, nós queremos novidades e não paramos de comprar iscas...kkkkkkk Recentemente tenho visto uma isca que parece estar na "moda", é a Rapala RipStop. Aparenta ser uma isca com um nado bastante sedutor, natural, que tem na paradinha do trabalho seu grande trunfo. Alguém já usou? Faz a diferença mesmo?
    2 pontos
  2. Neste último final de semana tive a oportunidade de reunir 50% do grupo que estará no Rio Sucunduri no inicio de Setembro para um resenha lá em casa e dois dias de pesca. A pescaria em si estava muito complicada, mas quem disse que pesca é só o peixe? Que turma fantástica!!! Turma de Itabira: Vander Gonçalves (grupo do Sucunduri) Evaldo Guerra @Evaldo Guerra (grupo do Sucunduri) Edmar Turma de BH: Mozart Grossi (grupo do Sucunduri) Raul Simões @Raul Camargo Eder Nascimento (grupo do Sucunduri) Saímos de Belo Horizonte às 13 horas e a turma de Itabira saiu de sua às 12h. Chegamos um pouco antes em Três Marias e ficamos no aguardo da turma de Três Marias que passaria em BH para vir acompanhado do amigo Jaida Machado que prestou serviço de guia para eles. Eu como sempre pescando com meu amigo e @Jefferson Guia Tres Marias, guia muito dedicado e com uma estrutura impecável para atender seus clientes. Na sexta à noite fomos ao Restaurante as margens do Velho Chico do meu amigo Jean Kelly e deixou um moqueca espetacular preparada para turma. No dia seguinte partimos bem cedo para pescaria. A noite um churrasco espetacular preparado pelo Evaldo, mandou bem demais. (não tiramos foto do churrasco, vacilo meu) O objetivo desse encontro não era apenas pegar peixe mas sim fortalecer vínculos para próxima aventura no Rio Sucunduri. Objetivo alcançado com sucesso. Turma mais que nota 10. Agradeço a todos envolvidos por esses dias que foram bom demais. Segue as fotos da pescaria (todos peixes capturados por mim foi na superfície: iscas sticknina 110 nova geração e vulcam 80) Snaps Mury, recomendo depois que usei eles não troco mais. Equipamentos utilizados. Nenhum peixe foi abatido. Para mais fotos e vídeos segue no Instagram: @ederfishing. Abraço a todos.
    1 ponto
  3. 0,16 isso ?? kkkkk nem a pau juvenal kkk
    1 ponto
  4. Fala grande Kayro, então meu amigo eu vou voltar em Dezembro mas será no início. Vamos organizar com calma isso ai que podemos ajeitar sim. Qualquer coisa me chama no whatss para a gente tentar conciliar.
    1 ponto
  5. Renato se tiver oportunidade de ir em dia de semana e no mês de outubro vai gostar demais. Qualquer coisa que precisar estou as ordens. Grande abraço.
    1 ponto
  6. Fala Magrão meu querido, vai chegar no Trombetas e vai ficar deslumbrado com lugar, ainda mais na época que você vai. Sucesso na sua pescaria meu amigo.
    1 ponto
  7. Fala meu chara, o pessoal é diferenciado demais, só turma do bem. Quanto a ano que vem já esta fechado meu amigo, tamo junto!
    1 ponto
  8. Esse cabeça dura ai quer fu$%# sua pescaria. Moro aqui do lado de tupaci, e vou pra 3M em outubro, nem penso duas vezes.
    1 ponto
  9. Top @Eder Nascimento. Final de Dezembro ou começo de Janeiro pretendo voltar a 3 Marias, quem sabe não marcamos de pescar juntos, organiza uma turma ai... Abraçooo OBS: Minhas férias são de de 20 de Dezembro a 20 de Janeiro, infelizmente só tenho esse período para fazer alguma pescaria fora da minha cidade.
    1 ponto
  10. Legal demais o relato Eder , obrigado por compartilhar...sou mineiro e ainda não conheço 3 Marias, minha próxima pescaria vai ser aí com certeza !!! abraço
    1 ponto
  11. É meu amigo pescaria sempre será imprevisível, mesmo na época considerada boa pode fazer uma pescaria ruim e vice versa.
    1 ponto
  12. Ai Irmão, Eder show de pesca e boa ida para o Sucunduri, vai na paz e arrebenta. Outubro estou indo para o Trombetas. abraço
    1 ponto
  13. Bom demais, o verdadeiro sentido da pesca, amizade e companheirismo,peixe é consequência,se Deus quiser estarei no sucunduri no ano que vem, grande abraço....
    1 ponto
  14. Obrigado meu amigo. Grande abraço.
    1 ponto
  15. Boa tarde, amigos! Sobre a garatéia no pitão da hélice: costuma enroscar na hélice, atrapalhando (Johnny Hoffmann já deu a dica do termo-retrátil pra resolver). Mas mesmo assim, é muito raro o Peixe pegar nela, quase sempre é nas da barriga mesmo. E quando pega na garatéia de trás, frequentemente arranca ou destrói este pitão e até a isca. Eu já aboli isso das minhas, até mesmo a Jet 120 uso somente com um anzol Inline 4/0 na barriga e pronto. Se o Peixe bater e não achar o anzol, ele vai bater de novo na maioria das vezes. E fica levinho de puxar. Quanto à vara: uso 6’6”, se eu fosse grandalhão e forte (como americanos, por exemplo), eu provavelmente usaria 7’ ou mais, como eles usam bastante. Varas mais longas arremessam e trabalham iscas pesadas com menor esforço por parte do pescador. Atualmente uso Rapala Platinum 25 lb 6’6” para hélices Jet 120, Caribe 6”, Rip 5.25” etc. Para as Woodchopper e Rip 6.25”, adquiri uma Falcon Cara CC8 6’3” que ainda não tive oportunidade de usar. Espero ter contribuído. Abraços.
    1 ponto
  16. Muito legal as infos dos colegas, na minha humilde opinião, vara é uma coisa muito particular, eu acho q o correto é fazer igual o amigo fez, testar até você achar o q te deixará mais confortável, claro, que isso vai te custar dinheiro, "tempo" e etc, mas se a sua intenção é encontrar a melhor opção, principalmente para Helice, que é uma pescaria que cansa e exige bastante, eu acho q vale a pena, eu ainda estou na procura da minha ideal para arrasto, para bater, a minha opção preferida e uma extra rápida de 5'10 que tenho. Vou fazer uma outra vara para teste na ideia de arrastar, ano passado testei uma vara 6.1 e gostei bastante, e achei q o arrasto, me cansou menos, cheguei mais inteiro no final do dia, rs, porém, achei q o cabo deveria ser um pouco mais longo, então estou pra testar uma 6.3, extra fast, com um cabo um pouco mais alongado de forma que eu encaixe embaixo do braço para dar melhor alavanca, tenho 1,79. abs
    1 ponto
  17. O melhor de tudo foi estar junto Raul, se Deus quiser ano que vem vai estar junto com a gente.
    1 ponto
  18. Bacana demais Ricardo, muito sucesso para nós no Sucunduri. Como você vai um pouco antes rola de me passar seu whatss para eu saber como foi a sua pescaria? Como nível do rio, e essas coisas? Abraço.
    1 ponto
  19. Valeu Marcelão, você é um dos caras top que a pesca esportiva me presenteou no meu ciclo de amizade. Ainda não tivemos juntos mas tenho fé que em breve teremos a oportunidade.
    1 ponto
  20. Show, parabens, tenho muita vontade de um dia conhecer o preto do Eva
    1 ponto
  21. Estas duas questões me interessam muito. Já li alguma matéria sobre tamanho dos caniços em relação ao altura do pescador. Sou baixinho e comecei pescando com vara de 5´3 pois me pareciam mais corretas para minha altura. Acabei testando as mais longas em função dos inúmeros relatos, inclusive um do Pepe Melega, que diz ter 1,70 se não me engano, e usa varas de 6´6 pés. Após muuitos arremessos e muuuitos arremedos de arremessos, passei usar 5,´6 e 5´8. Agora acho que me adaptei com a 5´8. O movimento inicialmente parecia mais difícil por bater na água mas corrigi minha postura e hoje pesco com vara mais longa e não atrapalha. Já na questão das hélices x varas rápidas, acho que as varas mais longas e rápidas são sim as melhores, desde que compatíveis com as habilidades x tamanho do pescador. Mas devemos comprar as de ação rápidas ou extra-rápidas e aqui diferencio as rápidas das extra pelo tamanho das iscas por entender que facilitam no momento de traciona-las e assim cansamos menos com os movimentos realizados. Por isso naquelas de 11cm uso as rápidas e para maiores e mais pesadas uso extra-rápidas. Esperamos mais comentário do Marcel Werner, Fabrício, Pepe e outros feras dessa arte. Eles tem conhecimento da matéria e didática afinada para nos esclarecer os pontos duvidosos. Aguardamos os companheiros suas indefectíveis opiniões... Abraço
    1 ponto
  22. Tenho uma opinião diferente do Eder.... Para que a isca trabalhe bem, com uma vara 6'3 você não vai precisar puxar até encostar na água... Em janeiro deste ano puxei hélice por algumas horas como uma vara 6'6 do meu parceiro... eu tenho 1,88 de altura... e em nenhum momento a ponta da vara tocada a água... essa é grande sacada de uma vara 5'6 para hélice para uma 6'0, 6'3, 6'6... o angulo de trabalho é menor, devido ao comprimento da vara.... pense nisso... Sobre a hélice, por alguma vezes (minoria) a garateia traseira pode enroscar na hélice e matar o trabalho da isca... isso pode ocorrer bem naquele arremesso que não poderia acontecer isso... kkk Sempre usei as tradicionais, nunca tive problema. Este ano vou experimentar esses modelos com as das garateias na barriga ao invés de uma na barriga e outra no pitão traseiro. Abraços,
    1 ponto
  23. Sim vale a pena, tanto que muitas marcas já tem mudado de fábrica. Quanto a vara fica com a 6' para puxar hélice, mesmo você sendo grande a vara ainda pode ficar tocando na água se for maior do que isto. Muito sucesso na sua pescaria.
    1 ponto
  24. Boa Kabashima, que peixe top velhão!! Você filma com Gopro? Abraço.
    1 ponto
  25. kkkkkk quem dera se sempre funcionasse, esse final de semana em Três Marias - MG os bixin não saiam da toca nem com reza braba. Bacana demais André, pescaria com muita ação, um dia se Deus quiser vou pro AM pescar!
    1 ponto
  26. Fala meu chara tudo bem? Olha pescaria não esta fácil em lugar nenhum esta época do ano. Mas não dá para comparar Tupaciguara com Três Marias. O Lago de Três Marias é sem dúvida uma das mecas dos grandes azuis. Grande abraço e não perca tempo rodando mil km para pescaria difícil, rode menos e faça uma pescaria difícil em Três Marias. Esta temporada esta complicada por lá, mas acredito que de Setembro até o final do ano vai ser um estouro.
    1 ponto
  27. Eu fazia assim igual a você também,mas um dia li em algum tópico essa de colocar no afogador e puxar a corda lentamente,fiz e o meu motor pega melhor.Se eu puxar a corda lentamente ele não pega.Ae volto o afogador e quando a corda está no meio o bichão já pega.Mas o que eu percebo é que existem motores desses piores.O meu é ótimo assim como o seu...mas tem uns amigos meus que tem esse motor e às vezes dá trabalho pra dar a primeira ligada do dia.Parece um erro na regulagem do carburador.O meu se usar de manhã por 10 minutos e deixar ele o dia todo sem uso, quando puxa a corda a tarde ele pega normalmente sem afogador.Ja tem uns de amigos,que se ficar 2hrs sem uso ele já não liga.Tem de fazerno mesmo procedimento da primeira ligada.Nao sei pq isso...e o meu motor é muito econômico,faz 9 litros por hora ..e anda a 46 -47 km/h,ou seja 5 km/l.Eu andava num Yamaha 25hp ano 96 e fazia 3km/l.. Agente ia pescar em 2 Motores,um sea pro e um Yamaha 25hp.Enquanto o mercury gastava uns 11 litros,o Yamaha gastava 18 litros.Por isso optei pelo Mercury 30hp.Mas agora o Yamaha lançou o 30hp, vamos ver como será o consumo.O Guto daki uns dias fala pra gente.O cara é gente fina.Particularmente eu optaria pelo Yamaha,mas o consumo me fez optar pelo Mercury.
    1 ponto
  28. Kabashima, Que saudade de Balbina, este ano vou ai com certeza, obrigado por compartilha sua pescaria, muito bom.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...