saudações; sou eletrotécnico aposentado e gostaria de te ajudar . aqui no sul do pais acredito que 30% dos motores utilizam a bobina de energia para repor energia da bateria. temos um custo em torno de R$ 50,00 com componentes ,fios e fusivel de proteção. Sei que você tem peças de moto e se possivel venda e compre o material que descreverei e tenho certeza que você ficara feliz. Em loja de componentes eletrônicos compre : ponte retificadora de 16 amperes ,uma peça que vale uns R$ 20,00 ,quatro terminais de conexão tipo terminal de fiação de carro, um porta fusivel de rosquear e fusivel de vidro de 6A, alguns metros de fio vermelho e preto 2 x 1,5mm flexivel tipo usado em som automotivo, quantidade equivalente a distancia motor a bateria +- 3metros. ,duas garrinhas jacaré para conexão a bateria ,vermelha + , preta -. fita isolante 1m. vou descrever o passo a passo para qualquer leigo executar. a ponte retificadora tem que ser fixada em posição afastada das velas ,melhor lado do motor próximo ao carburador. observe que na ponte retificadora tem dois sinais ~~ e outros dois + - . onde tem os dois sinais ~~ ligue os dois fios vindos do motor . no sinal + ligue o fio vermelho para positivo da bateria e no sinal - ligue o fio cor preto ,negativo da bateria. Eu prefiro fixar ao terminal sinal+ uma ponta do porta fusivel e ligar o fio cor vermelha a outra ponta do porta fusivel tendo assim protegido algum curto circuito indesejável. ligue as garrinhas a bateria observando a polaridade + positivo , - negativo antes de ligar o motor para evitar faiscas. Bom trabalho e qualquer duvida solicite. a corrente de recarga é determinada e maxima dividindo os watts da bobina por 12 volts. exemplo .: 60 w quer dizer 60/12 = 5 amperes máximo.