Ola pessoal , eu já fiz no meu motor em 2013 e ate hoje nunca deu problema , fiz os ajustes seguindo o manual de serviço Tohatsu já fiz em vários motores sem problemas inclusive fiz uma revisão em um 50 Mercury 2018 e ele também não estava todo aberto, ate hoje em todos os motores que revisei todos estavam desregulados de fabrica , o resultado e de 15% A 20% no desempenho e no consumo continuou o mesmo , para passar um motor 40 para 50 tem que tocar os carburadores pois a parte interna deles e maior (GARGANTA) as válvulas red (PALETAS) abrem mais , os giclês são maiores e as velas são outras , o que realmente faz a diferença e a utilização de vacuômetro para a sincronização dos carburadores , eu utilizo o vacuômetro WEBER em todos os motores carburados com mais de um carburador o resultado e uma partida fácil , um funcionamento excelente com uma maior eficiência , a diferença e despreciava , mas ajustar o ponto e abrir as borboletas e abrir a mistura ajudam bastante .