Já estava na hora de trocar meu barco, 6 anos de intenso uso. Como gostei muito dos barcos da Amazônia esse ano, em termos de conforto, estabilidade e desempenho e o frete dos barcos de lá é praticamente inviável procurei aqui no sudeste um barco mais próximo possível pras minhas necessidades onde eu pesco.
Acabei cotando um com Giovanni da Uai náutica, porém com modificações que eu quisesse fazer. Primeiro teria que ser modelo Chata, pois é um barco extremamente estável e como aqui onde navego não existe marolas não tem problema, 6m pra se conseguir mais estabilidade e espaço ai , 1.5mm de espessura na chapa de fundo e 1.2mm nas laterais, com 5 cavernas entre os bancos, sendo 2 que sobem até a borda, porque eu utilizo muito o barco e o transporte da minha casa no clube até na rampa são 500m que com tempo a chapa 1.2mm sofre. Boca de 1.45m com 1m de fundo, pensei em até fazer o fundo com 1m e 10cm, mas como fundo é totalmente plano e o barco tem 6m não vi necessidade. Não pedi caixas na plataforma pois raramente uso elétrico no bico e fiquei receoso em aumentar ainda mais o peso do barco, visto que durante semana as vezes vou pescar sozinho. O Barco é soldado no costado e popa.
Uma plataforma de 1m no bico e o banco do piloto mais largo pois pesco uns tucunas aqui tb, além das Piaparas, Corvinas, Pacus etc. Pedi a borda 45cm, a borda mais baixa é excelente , pois sofre muito menos quando se pesca com vento, pois o barco não muda de direção nem sai do lugar fácil, além de ser muito mais prático pra embarcar e desembarcar . Suporte de elétrico traseiro. A cor camuflada não é minha preferida mas ajuda demais o barco não encardir. Barco ficou pesando entre 105 a 110kg. Em 1 semana Giovanni fez o barco pra mim e trouxe até o clube sem custo nenhum. Recomendo serviços da UAI, além de ter ficado um barco com ótimo acabamento, pintura, eles personalizaram tudo que eu quis sem enfiar a faca ou demorar uma eternidade pra fazer isso .
Na linha de montagem:
Já chegou e fui estreiar , espetei o 30 Yamaha novo. Mesmo sendo um barco bem grande e pesado o motor literalmente voou, atingindo 53km/h sozinho e 51km/h em 2 pessoas vazio. Andou mais que meu outro barco que era mais leve e estreito .
Hj fui literalmente botar na prática e pescar uns tucunas com ele. Ficou sensacional. uma estabilidade pra se pescar em pé de outro mundo, parece uma balsa, kkkkk. E pra pescar minhas Piaparas apoitados com cadeirinhas de praia que gosto vai ficar uma tetéia, um espaço grande demais. E mesmo com peso de tralhas, elétrico, bateria , poitas, caixa com iscas vivas etc o barco continuou voando andado a 48 km/h em 2 pesadoes e a 45km/h em 3, praticamente 500kg de carga contado o motor.