Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 23-08-2019 em todas áreas

  1. Estive como faço nos últimos 3 anos, no Mato Grosso entre maio e junho/19 no Rio das Mortes e presenciei uma fiscalização do Ibama/ Policia Federal como jamais havia visto. Estamos vivendo um momento muito difícil aonde as forças politicas estão disputando seu espaço e acho que não cabe a este debater sobre quem esta certo ou errado. Passei 9 dias acampado na beira do rio e subindo o mesmo todos os dias em até 2 horas de navegação e não vimos nenhum absurdo em relação aos anos anteriores sobre queimadas. Este grupo talvez uma das maiores referencias, uma linha de frente sobre o que realmente esta acontecendo em relação as nossas florestas e rios, principalmente na região amazônica aonde temos varios membros todos os dias em toda esta área , poderíamos dar nossas opiniões sobre estes fatos. Estou editando este tópico pra gente verificar praticamente on line o que realmente esta acontecendo ! Como presenciei em viagem de GYN ao MT de carro por 1200 KM (ida e volta 2400 km) na região de Barra de Sto. Antonio ja dentro do parque do Araguaia, não presenciei nada, mais nada mesmo referente ao apocalipse de nossas matas.
    2 pontos
  2. Estive lá semana retrasada. Como o tema já tinha repercussão, eu abri a janela do avião quando estava passando ali na região de Alta Floresta até pousamos em Manaus,( esse percurso é praticamente inteiro sob a mata) e não vi nenhum foco de incêndio. De Manaus até o Rio sucunduri também não vi... assim como em todos esses anos que eu vou pescar na Amazônia, nunca vi uma ONG ajudar os ribeirinhos, entregar um mísero panfleto no hotel ou aeroporto falando a respeito de seu trabalho de preservação na região. Eu acho engraçado que no Nordeste, nenhum país europeu fala ou quer ajudar. Porque não proteger a caatinga ? Cadê a verba para proteção dos manguezais? ( bioma tão rico quanto da Amazônia ). Cadê a verba dos europeus para levar água ao sertão? E ONGs no Nordeste, de proteção ou ajuda, cadê? Porque só na Amazônia? Só pra deixar claro, tem desmatamento na Amazônia? Sim! Grileiros, posseiros, madeireiros... tem aos montes, mas FOGO mesmo eu nunca vi, ainda mais em abril( quando começou a guerra midiática) que é época de chuvas. Matar baleia, geração de energia quase toda mineral, alta produção de madeira, percentual do território de matas nativas devastadas, exploração do petróleo em galerias da Groelândia...entre outras tantas barbáries...não fazemos!. Alguém acha coincidência começar esse bafafá depois do acordo do Mercosul com a UE ? Nosso agronegócio engoli os meios de produção agrícola de qualquer país europeu, querem usar isso para acabar com o acordo... o lema deles é "Farms here, forest there".
    2 pontos
  3. Renato Abreu

    Xingu 2018

    Olá amigos do FTB ! Tudo começou com o cancelamento de nossa pescaria no Araguaia em Maio/Junho em função da greve dos caminhoneiros...PQP ! mas a fissura era tão grande que achamos esta operação em Altamira PA e fomos conferir. A viagem de ida foi uma saga : SP/BH, BH/Marabá, Marabá/Carajás, Carajás/Belém e finalmente Belém/Altamira...ufa... Dia 4/8 sábado iríamos tentar uns Pinimas abaixo da represa mas um bloqueio dos índios ( rsrsr...eles de novo!) fez nossos planos mudarem. Vamos então para a pousada ! barco na água com mala e tudo e fomos pescando na subida... Pescaria técnica e difícil ...tinha hora que tava parecendo repiquete em SIRN....rsrsrs , mas com MUITA insistência saiu alguma coisa ! lugar lindo, pedral só ....muita variedade de peixe e vida animal muito presente. Tinha tanto peixe forrageiro que dá pra entender porque o peixe não ataca na artificial ! cardume de Matrinchã parece lambari do tanto que tem... Bem vamos ao que interessa... Fabio acertou de cara uma Piranha que parecia um Pacu E na sequência um lindo Tucuna Os Tucunarés são super fortes...peixe de 3 kg parece muito maior...e são lindos ! O lugar é muito bonito. Pousada é simples mas com ar condicionado nos quartos e comida boa ! pra que mais ? O legal do lugar é a variedade : Tucunaré, Bicuda, jacundá, Cachorra, Trairão, Pacú, Matrinchã Tinha hora que o calor impunha uma trégua ...aí tome cerveja !!!! aguá limpa e boa demais para um mergulho !! Nossa amiga nos acompanhou durante os dias...jogava ela pra fora da voadeira e ela voltava...rsrsr...com tanto predador na área entendo ela perfeitamente ! Lá é muito interessante ...vc sai de Altamira e tem que fazer uma transposição para continuar a subir o rio .... Ao fundo desta foto dá pra ver a Usina de Pimental Perdemos bons peixes ...linha velha de SIRN PP 60 lbs devia estar puída e no primeiro peixe bom arrebentou no pulo....PQP...troquei as duas carretilhas pra garantir. Fábio acertou bonitos Tucunas... Outros peixes ... Quando o parceiro tá pegando e você não.... Operação nova e com um potencial bacana ! Black é um guia muito atencioso e conhecedor da região ! recomendo Material utilizado Varas Enzo 5,6 10/17 lbs Carretilha Curado 201/Multi Daiwa 35 lbs Plugs de superfície : popper, hélice e zara e de meia água. Valeu turma e até a próxima !!!! Mais algumas fotos...
    1 ponto
  4. Gostaria de participar 19 99811-7796 carlos
    1 ponto
  5. Eu sempre busco os da Shout, #5 e #6, porém este ano não consegui. Eles são bem finos (por serem achatados lateralmente) e fortes, nunca me deram problema. A Owner tem um nesse estilo, Duel também, sempre uso esses splits japoneses, todos muito resistentes e de acabamento impecável. O mais barato da Owner é o que não presta, parece artesanal, mas os achatados possuem o acabamento perfeito. Obrigado pelas palavras e forte abraço!
    1 ponto
  6. Igor, Esse modelo é forte no tamanho #1, que usamos em iscas pequenas. Vou deixar alguns exemplos abaixo. Bonnie 85, Realis Pencil 85, MS Raptor 70, Saruna 95F, Wavy 85S, T10 e outras nesse padrão de tamanho e peso. Devido ao baixíssimo custo de aquisição e por ser resistente para peixes que pescamos com varas de 14 lb pra baixo, como azul, amarelo e pinima, eu recomendo o #1 que não abre fácil não. Amigos me relataram que os pinimas baianos abriram alguns #1 com muita facilidade também, mesmo com vara 12lb, então acho que pode ter acontecido um problema em alguns lotes, já que você relatou tanta diferença neste tamanho que você comprou. Eu ainda não tive problema. Mesmo no tamanho 2/0, com varas de 17 lb só abriu no enrosco (o Decoy traz a árvore junto). Porém, na Amazônia, o 2/0 abre até com Peixe pequeno, acredito que por conta da vara ser 25lb. A vara compatível é fundamental para o anzol não abrir, tanto que os Gamakatsu têm na embalagem a informação da vara adequada. O Decoy que trouxe um arbusto de mais de 2 m pendurado no anzol com o Peixe. VMC 2/0 sem maiores problemas na Bahia. Inclusive, eu utilizo esse anzol #1 para pescar os jacundás, carás, etc, nas T10 e Raptor 70. Na Amazônia, de uns tempos pra cá, só compro essas duas iscas pequenas (com equipamento 10lb), porque são muito baratas e fáceis de encontrar, além de extremamente produtivas. Estava usando outras iscas, mas perdi por estourar a linha 15lb, daí agora só uso T10 e Raptor 70. Curiosamente, os tucunarés grandes acabam entrando nessas iscas também, veja alguns que tirei, usando o VMC 7237 #1, com equipamento de 10 lb.
    1 ponto
  7. DAQUI PRA BAIXO APENAS ASSUNTOS QUE TENHAM CONEXÃO COM O TÓPICO.
    1 ponto
  8. Acho que a proposta da Liger continua sendo pesca leve de peixes até seus 5kg , acho que o chassi de magnésio nesse caso não teria tanta vantagem, além de não ser recomendado usar em água salgada, mas lógico se viesse de magnésio seri melhor pois com certeza colocarão pra pescar tamba em pesqueiro ou açu na amazônia, kkkkkkkkkkk . Quanto ao preço, não é que a MS subiu o preço, mas sim todas as marcas devido a desvalorização do Real nos útimos anos, a Liger antiga já tava por base de 800 a 900 antes de sair de linha, lembro que paguei 450 em 2013 na minha, acredito que se essa nova viesse com chassi magnésio ela bateria R$1000 mais pra mais. Lá no Paraguai o preço das carretilhas MS em dólar continua o mesmo desde que fui em 2015, o problema é a conversão dos ultimos anos que ferrou. Bons temos quando se achava vara IM 10 pra cima passadores fuji por menos de 200 e carretilhas tops por menos de 500, quando entro no meus históricos de comras na net de 2010 até 2015 ´da vontade de chorar, kkkkkkk
    1 ponto
  9. Salve galera, obrigado pelos comentários e visualizações, logo mais review técnico da liger no site tb. Esse formato novo achei mais interessante e completo, mas claro não consigo agradar a todos. De qualquer maneira está disponível agora em vídeo e logo mais na única biblioteca de reviews do País www.ldstuning.com.br ABRAÇO A TODOS!!!!
    1 ponto
  10. Ele desmontou e discriminou cada peça por isso ficou comprido o video, né?! Tudo isso de graça. Obrigado pelo parecer, pra mim foi de grande valia.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...