Testei bastante coisa esse ano, o que deu melhores resultados foi aquilo que já funciona muito bem.
Superfície:
Duo Realis Pencil 110 e 85
T20 e T10
Bonnie 85 e 95
Dog-X JR e Giant
Shimano Bream Pencil - a única novidade que teve desempenho excepcional, fora isso são os modelos acima, que são os mesmos de sempre. E digo mais: primeira isca de superfície da Shimano que me deu bons resultados, as outras todas nadam maravilhosamente e não pegam nada, como Bantam Loud Knocker e Coltsniper, decepcionantes, tentei muitas vezes e nada, são bem panema mesmo.
Meia água:
Sarunas em todos os tamanhos, exceto 140MAX
X-rap
Wavy 65 e 85 da Smith
Realis Jerkbait 100SP
Jackall SquadMinnow 80SP
A lista de iscas de meia água que são excepcionais é enorme e não cabe aqui, só da Megabass poderia dobrar essa lista, mas é chover no molhado.
O que me chamou a atenção em termos de novidade esse ano foi a série Fang da Duo. Eu conheço o pescador japonês que desenvolve, Kazz, já conversamos bastante pessoalmente duas vezes, todo ano ele tá na Amazônia e a força destrutiva do Tucunaré faz parte da experiência dele, por isso a série possui estruturas bem reforçadas. Comprei agora o FangPop 105, usei só 1 dia, tava bem difícil e peguei peixes médios, um paca gigante voou na isca 3 vezes e não acertou, acho que essa isca pode figurar na lista de revelações de 2020. Tem a Fangbait 100 (meia água) que acabei de comprar e está na caixa ainda, e tem um Stick enorme que achei desproporcional, mas talvez eu compre. Gostei das cores também, diferentes do habitual. Para fins de indicação de compra, está aí minha sugestão do que olhar para 2020.
E a Bonnie 107, é claro, será testada. Comprei ontem e não tive boas impressões. Achei as cores horríveis também. Falta botar na água.
Abraços e boas pescas a todos.