Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10-02-2020 em todas áreas

  1. Bom dia meus amigos. Lendo um posto sobre pescaria no lago de Palmas, resolvi aproveitar a oportunidade, já que faria um passeio com a esposa no Jalapão e pescar no lago de Palmas. Combinei com o guia Vitor, dois dias de pesca, sendo o valor 700 reais por dupla a diária. Negociamos e fechamos em 600 reais, já que minha esposa iria só acompanhar, não curte muito pescaria. O guia reservou o hotel dizendo que era no centro, mas quando chegamos, era um hotel de posto de gasolina na beira da estrada. Trocamos por um mais bem localizado. No final da tarde, combinamos de conversar sobre o dia seguinte, a pescaria. Convenci a esposa a não ir, já que seria muito calor e sol na cabeça. No dia da pescaria, foi me buscar, junto com outra dupla e mais um pescador. Pessoal muito legal por sinal. Chegamos ao local da pescaria e me foi apresentado a pessoa que seria meu guia. 🤔. Ok. Vamos lá. Embarcamos no barco, que era pra ser plataforma do com motor de 40. Era um plataforma pequena na na frente com 18 hp. Fomos eu e o pescador avulso de dupla. Navegamos juntos com outro barco até o ponto de pesca. Lá chegando, nos separamos. Ao ligar o motor elétrico, a bateria estava descarregada. Tivemos que ir até o outro barco e emprestar uma bateria meia boca. O guia estava com preguiça ou não sabe muito sobre os locais e formas de pescar. Durante a manhã não tivemos ações. Só piranha e traíras. Na hora do almoço, ficamos sabendo que a outra dupla pegou mais de 15 peixes. O tempo virou, choveu, ventou e a pescaria piorou. Até pegamos dois tucuninhas pequenos. A outra dupla também não pegou nada. À noite reclamei para o Vitor, que não era justo cobrar diária cheia de cada pescador pois estávamos dividindo o barco. Inventou história dizendo que o custo é alto etc etc. No outro dia, falou que iria guiar a gente. Fomos pra um lugar mais distante. Fomos no barco dele, com plataforma mas 25 Hp, que entrava muita água. Arrumou outro barco plataforma com motor 25 para o outro guia e sua dupla. Chegamos numa praia onde tivemos ações em um cardume. Não embarcamos, mas nós divertimos. A partir daí ficamos horas batendo iscas de todo tipo. Sem ações. Fomos perto de uma ilha onde almoçamos e após, batemos isca perto da ilha onde tivemos algumas ações e embarque de três peixes.o vento estava forte e não conseguia arremessar de tão forte. Mas continuamos na mesma estratégia. Meio da tarde, o guia dormindo sentado, já que segundo ele, foi dormir 4 da matina, resolvemos terminar a pescaria. Uma outra dupla com outro guia, pegaram vários acima de 55 cm. Saímos do mesmo local, mas utilizaram ponto e estratégia diferente. No final paguei 900 pelas duas diárias, o outro pescador provavelmente não teve seu dinheiro de volta ( pagou diária cheia pra pescar sozinho). Saí decepcionado. Frustrado. Vida que segue.
    2 pontos
  2. O camarada não cumpri com o combinado, deu uma de malandro pra levar vantagem recebendo o dobro pois cobrou o valor da pilotagem cheia dos dois clientes e ainda é preguiçoso....com todas essas "qualidades" vai ter vida curta como guia de pesca....o bom profissional tem ser eficiente, honesto e prestativo com todos os seus clientes e não só quando quer fazer média com pescador famoso, tipo o Nelson Nakamura.
    2 pontos
  3. Hoje nem cobro mais, decidi não perder mais meu tempo! Pus na cabeça pra esquecer....Mas hoje recebi o link de um outro tópico sobre o guia. Quando fui pescar com ele, vi vídeos na internet de alguns canais que acompanho e peguei referências com "celebridades" da internet, li relatos aqui no fórum.... Como pesquei normalmente com ele em abril/2019 e, em Outubro, voltei ao Tocantins e tinha combinado de pescarmos em 6 pessoas com ele, mas aconteceu o que escrevi acima. O Guia é o Vitor Silva, de Porto Nacional. Não gostaria que acontecesse isso, mas hoje é 10 de fevereiro, mais de 4 meses e ainda não recebi o valor. Se me depositar o valor devido, assim que o fizer, venho aqui imediatamente e aviso os amigos de pesca que ele foi correto, atrasado, mas honrou com a palavra.
    2 pontos
  4. Pior coisa é guia preguiçoso ! Já peguei um guia de robalo assim,o cara só queria ficar em pontos perto para economizar gasolina
    1 ponto
  5. Boa tarde Renato, Eu tb tive uma experiência negativa com esse guia, em resumo, pesquei com ele um dia somente de três que era o combinado. Além, disso ele começa a pescar as 9:00 e para as 11:00 pra almoçar, depois volta as 14:00 e quer encerrar as 16:00. Sempre com desculpas esfarrapadas, achei muito preguiçoso e sem noção alguma de atender o cliente! Não sei como uma figura importante nesse nosso esporte como o Nelson Nakamura indica esse cara, tendo em vista que pode prejudicar a sua imagem. Abraços
    1 ponto
  6. Puts...q latada, hein?!?! 🤬 Sair de casa para receber o q não foi combinado é de lascar.
    1 ponto
  7. Bom dia Cristiano, estive em 2017 na pousada do Rafael ( na época era do João matador e não sei se trocou de dono). O mês q fui foi julho!! A pousada( apesar de simples) é bem aconchegante!! Dois fatores fizeram o total insucesso da pescaria: primeiro a falta de peixe. Estava péssimo!! Nos cinco dias q pesquei peguei apenas 7 peixes!! Segundo o tanto de Pium!! Nunca tinha visto aquilo!! É impossível abrir a boca sem entrar mosquito dentro!! Para de ter uma base como foi ruim, pagamos 8 dias e só ficamos 5!!
    1 ponto
  8. Olá @Cristiano Rochinha Eu ainda não conheço a pousada pessoalmente, mas fui o responsável pelo desenvolvimento do site da pousada e o Júlio, que é de Minas Gerais e proprietário desta Pousada, foi muito correto em todos nossos acordos. Entre em contato com ele e certamente irá te passar mais referências. Em breve irei conhecer a operação dele.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...