Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10-04-2020 em todas áreas

  1. Prezado, boa noite. 1. Nao que importe ou que alguém se interesse em saber, mas trabalho com controle de doenças há bons 25 anos, participo de grupos de ação nacionais e uma ou outra atividade internacional. Por isso, creio q tenho uma noção até razoável da situação atual. Não a que passa na tv e sim a situação real, incluindo relatórios, artigos, taxas de transmissão e letalidade, variações em função do clima local, animais que transmitem a doença e que não há porque discutir agora para nao criar o caos social, medicamentos funcionais ainda em teste, entre outras informações que nao haveria porque citar em um fórum de pesca. Pouca gente se interessa por esse nível de chatices e acredito que ninguém vem a um fórum de pesca para ler tal coisa. 2. Dito isso, registro q não há uma pandemia stricto sensu, e sim uma situação bastante grave sendo sobrexplorada politicamente, para fins diversos (políticos e econômicos). E embora o caso presente mereça atenção e cuidado, pandemia mesmo é a gripe, que contamina milhoes e mata centenas de milhares todos os anos sem sair no JN. 3. Imagino que na sua rua, como no resto do brasil, o comércio já funcione com meia porta aberta (ao menos no Brasil real, aquele que não sai na tv). A recessão causada pela interrupção desse comércio (i.e., interromper a troca de valores por bens e serviços) quebraria a economia, causaria desemprego em massa e FOME. E não apenas no porteiro ou entregador de pizza que atendem nossa casa, mas em muitas famílias que dependem de ALGUM trabalho para viver, como, por exemplo, quem vive de catar isca viva. 4. Não obstante, concordo que o capitalismo é realmente o pior sistema de trocas inventado pelo homem. Com excessão apenas de todos os outros sistemas. Nele, as coisas funcionam por oferta e demanda. É o que faz o amigo escolher o posto mais barato para abastecer, assim como outros clientes decidirem que serviços cabem ou não em seu bolso. Se não há demanda, as coisas fecham, sejam mercados, vendinhas ou pousadas. É bem simples de entender e não exige prática nem tão pouco habilidade. 5. Acredito que todos possuem liberdade para expressar suas opiniões, inclusive, se é o que está ao seu alcance, aquelas limitadas, brutas, deselegantes ou de qualquer outro modo socialmente aleijadas, como parece ser o caso do colega. 6. Falar de tal modo, contudo, não o torna senhor da razão. Só mostra para os ouvintes a sua volta o material de que vc é feito e a educação que recebeu de seus pais. 7. Aos demais colegas que aqui vieram contribuir, peço desculpas pelo textao e agradeço a sempre gentil paciência e conselhos diante de tantas perguntas repetitivas. Obrigado a todos.
    3 pontos
  2. OPA ! Não é necessário esse tipo de "lero lero"... Entendo que algumas práticas podem perfeitamente ser contrárias a de outros usuários, mas isso não qualifica qualquer discussão ou ataque em torno do tema. Lembro sempre que não temos - quem quer que sejamos - o dom de ter a verdade, mas tão somente algo próximo ao "bom senso". Uma das coisas básicas num fórum como o nosso é se ter um mínimo de comportamento e postura educacional, seja para atacar, seja para defender. Não há "lado certo", mas posicionamentos diferentes. Aproveitar um momento em que os preços estejam mais baixos é algo normal, embora - neste caso - se esteja correndo o risco de cancelarem o voo, de adoecer ou até mesmo embarcar numa "furada"... mas isso é uma questão individual, não coletiva. Por outro lado, a relação existente entre pessoas que pescam com o uso de profissionais do ramo, mantendo pagamentos por serviços que deixarão de ser realizados, é sempre um fato a ser saudado, não apenas pela compreensão do problema financeiro de quem depende disso no seu trabalho, mas principalmente pelo exemplo de fraternidade existente neste gesto. As duas ações não são antagônicas e certamente não precisam gerar qualquer tipo de "conflito". Temos um cenário complicado no nosso país (independente de interpretações) e uma das formas de combater o isolamento a que muitos de nós está realizando é buscar relacionamentos positivos ainda que virtualmente. Nosso FTB integra esse procedimento e se permite a minimizar esses "estresses" que às vezes acontecem com algum tipo de interferência. Vamos adiante pois teremos muita ainda a superar para voltarmos (todos) a ver nossas linhas esticadas...
    1 ponto
  3. Bruno Costa

    New Venator AC

    Sem se pensar em valor, pensando apenas no custo-beneficio. Seria essa uma boa carretilha para alguém iniciar nas carretilhas? Pesco de molinete, mas estou pesquisando o melhor custo-beneficio para entrar no mundo das carretilhas. Pelo que observei, essa parece o que busco nos meus molinetes, leveza e durabilidade.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...