Como disse faria um review do motor após amacia-lo. Primeiramente agradecer a TI náutica, negociação e envio rápido.
40hp era um sonho de consumo antigo, apesar que na região onde pesco não necessita dessa potência , foi uma das únicas potencias que não tive de motores portáteis.
Escolhi o Yamaha por causa de ter um carburador só, facilitando a manutenção e uma tolerância maior a nosso combustível ruim, além de ter tido um Yamaha 30hp anteriormente motor que gostei demais rodei 90h e não tive uma dor de cabeça sequer.
A caixa que vem, dá um trampo danado soltá-la , tive que usar luvas , solta muitas ferpas .
O motor é grande, bem mais pesado que um 30hp, muito mais bruto, é motor pra ficar fixo.
Instalei ele na minha Chata Uai náutica, que apesar de ser homolgada pra 30hp eu mandei fazer com chapa 1.5mm no fundo e mais reforçada na popa e o local onde navego não existe marolas.
Amaciei 40 litros com mistura dobrada 25:1 óleo quicksilver. O primeiro tanque assustei com consumo, ja no meio do segundo tanque o motor ficou mais econômico .
A Partida não é pesada, câmbio na frente facilita muito e o novo sistema de água rasa com 3 estágios automática ficou top. Porem eu coloquei uma espuma na alça do capô pois ele e pesadinho pra bascular e a estrutura é um pouco fina
Desempenho:
O motor anda demais é muito grande a diferença para um um 30hp mesmo esses 30 novos que estão muito andadores. Vc coloca peso e o desempenho não cai . Em 3 pessoas pesadas e tralha atingindo 55km/h em média chegando ao maximo de 60km/h a 5400rpm em duas pessoas , como esse meu barco é muito estável não ficou nada perigoso ou cadeira elétrica. Sozinho ainda não fiz o teste. Consumo é uns 30% maior que o 30hp se andar cabo enrolado, mas se andar em 75% ele não bebe muito não.